Resenha do Livro: Pensei que Fosse Verdade!!!



Alguns verões marcam nosso passado, outros transformam nosso presente e ainda há aqueles que nos dão um futuro.  Foi assim com Gwen e Cass, representou tudo: o passado, o presente e o futuro!!!



Livro: Pensei Que Fosse Verdade
Autora: Huntley Fitzpatrick
Editora: Valentina

Páginas: 335
O Cantinho Indica: 5/5  Favorito!!!!!!





Pensei Que Fosse Verdade!!!



Adicione no Skoob


Sinopse:


“O Paraíso À Beira-Mar.” “O Segredo Mais Bem Guardado Da Nova Inglaterra.” A ilha de Seashell, onde passei minha vida inteira, é tudo isso e muito mais. No entanto, a única coisa que eu quero é ir embora daqui. Gwen Castle nunca quis tanto dizer adeus à sua ilha natal quanto agora: o verão em que o Maior Erro da Sua Vida, Cassidy Somers, aceita um emprego lá como faz-tudo. Ele é um garoto rico da cidade grande, e ela é filha de uma faxineira que trabalha para os veranistas da ilha. Gwen tem medo de que esse também venha a ser o seu destino, mas, justamente quando parece que ela nunca vai conseguir escapar do que aconteceu – ou da ilha –, o passado explode no presente, redefinindo os limites de sua vida. Emoções correm soltas e histórias secretas se desenrolam, enquanto Gwen passa um lindo e agitado verão lutando para conciliar o que pensou que fosse verdade – sobre o lugar onde vive, as pessoas que ama, e até ela mesma – com o que de fato é. Da aclamada autora de Minha Vida Mora ao Lado, um romance sobre um amor “impossível”, cheio de expectativas e arrependimentos, humor e... perguntas difíceis.



Confiram a Resenha!!!!!!! 





 RESENHA: PENSEI QUE FOSSE VERDADE






O Cantinho Abre o Coração!!!!


Eu amei, amei, amei esse livro!!!

Huntley Fitzpatrick tem o dom de enxergar as pessoas. É o segundo livro que leio dela, e ela sempre fala de famílias. Mas seu olhar é de alguém de dentro, sua perspectiva é de alguém intima deles.

Eles são tão humanos, tão reais, que nos vemos neles, e no final, nos tornamos um deles.

Sempre há um irmão caçula, e dessa vez foi Emory que me encantou com sua doçura, sua inocência e me surpreendeu: do seu mundinho, ele enxergou o que eles não viram e sem que eles percebessem, os uniu.

Sempre há alguém que segura a família com leveza e dessa vez foi vovô Ben, que me fez sorrir, me fez dançar e me fez admirá-lo: podemos ser felizes com o pouco que temos, mesmo quando estiver difícil.

Sempre há alguém que é a força daquela família e dessa vez foi a mãe de Gwen, ela me emocionou com sua garra e me fez admirá-la pela forma como sempre dava a volta por cima sem reclamar do que a vida lhe dava e no fim, sempre estava bem.

Eu preciso contar!!!! Eu adorei o que a autora fez: ela não revelou no início o que aconteceu entre eles naquele verão. Existe um motivo, confiem nela, vocês irão entender no final.

Com uma narrativa tocante, singela e calma em alguns momentos, ela me conquistou!!! Não há reviravoltas, há amadurecimento. 

Você irá se colocar no lugar deles, irá torcer por eles, irá desejar que a vida deles fosse mais fácil, irá querer colocá-los no colo. E irá ficar encantada com momentos muito fofos e apaixonantes!!! Ah..... Ah.....

E o final? Seu texto é marcado pela beleza do curso da vida, ela sempre traz um desfecho em movimento, nos dando a ideia de continuidade. De que os personagens cresceram, e agora estão prontos para seguir em frente com suas vidas.

Parte Física: A capa está com cores vivas representando bem o verão. A lombada do livro ficou linda. No cabeçalho de cada página temos uma imagem em miniatura de um coração. A número dos capítulos é escrito por extenso, e inserida em algumas letras, temos o desenho de um coração também. As primeiras palavras do primeiro parágrafo de cada capítulo, são escritas com fonte diferenciada. E o papel é amarelado, em respeito ao leitor, para não prejudicar a sua vista.




O Outro lado da ilha...


Era tarde. Os veranistas provavelmente estavam dormindo ou aproveitando alguma festa por aí.

Mas Gwen e seu primo Nic não podiam. O peso da responsabilidade os deixou de vigília naquela noite.

A placa apontava a direção correta para chegar à ponte. Eles só precisavam ultrapassá-la...

Mas Luce, mãe de Gwen estava contando dinheiro de novo. As faxinas não eram suficientes para pagar as contas.

Mike, pai de Gwen, estava trabalhando duro no restaurante, do nascer ao pôr do Sol, mas por mais que tentasse não saia do lugar. O problema era maior do que ele. 

Emory, irmão de Gwen, precisa de cuidados médicos especiais, as despesas eram muito altas.

Gwen e Nic sabiam que seriam os guardiões de Emory. Revezavam-se entre o trabalho de verão que conseguiram e tomar conta dele, junto com vovô Ben, que também ajudava.

Gwen estava sendo pressionada no trabalho. Foi humilhada e aguentou calada, sua família precisava muito do salário que ela ganhava. Nic estava sendo pressionado por Vivien, sua namorada. Ela queria prendê-lo na ilha, em uma vida igual ao do seu tio Mike. Ele queria mais.

Ele se destacou na equipe de natação e estava se esforçando muito para conseguir uma vaga na Guarda Costeira. Seu futuro não era ali. 

Mas seu tio foi duro com ele: cobrava-lhe a função do homem da casa. Estava exigindo muito, não era justo que ele tão jovem assumisse o compromisso de cuidar de todos. 

No fundo Mike estava com medo. Estava se sentindo sozinho. Talvez, só quisesse alguém com quem dividir o peso...

Eles eram os Josés e as Marias do lado pobre da Ilha: não tinham escolha a não ser sobreviver. 

O que estava do outro lado da ponte não era para eles. Era mais um aviso do que eles poderiam ser, mas que nunca seriam.....

E por isso mesmo Nic e Gwen tinham que ir embora dali, atrás de um futuro diferente. Eles não podiam terminar como os pais de Gwen.




Guinevere Castle:


Gwen estava correndo....

A princípio, era apenas uma garota escapando de um grupo de garotos que procuravam por briga. Mas se olharmos de perto, não era deles que ela se escondia, era do que eles diziam. 

É verdade? Eu me questionei. Essa é você? Não pude evitar. O que você está fazendo? Não há espaço para alguém como ela errar. Seria o fim. 

Ela só queria esquecer o verão passado.....

Mas agora ele estava lá: Cass voltou!!! 


Cassidy Somers:


Cass estava se aproximando.....

Mas Gwen já não estava mais ali. Ela precisava ficar longe dele. Como? Agora ele estava do lado dela da ilha, trabalhando como faz tudo. Por quê? A resposta seria o motivo pelo qual ele foi transferido para a escola dela? 

Eles tinham muito a dizer um para o outro, vamos sentir nos olhares carregados de expectativas, no tropeço das palavras, na vontade declarada sem toques, no leve rubor que ambos tentavam disfarçar, nas mãos desajeitadas que teimavam de nervoso.

Ele estava tentando chegar a ela....

Então por que continuam esbarrando em uma sucessão de equívocos?

Por várias vezes eu gritei: Ela não sabe!!! Ele não sabe!!! Então, digam!!! 



Ponto Alto do Livro!!!! 

A autora definitivamente conseguiu capturar com precisão aquele momento em que estamos tão perdidos, confusos, entre perguntas que não sabemos fazer e respostas que não queremos ouvir.

Nic: você lembra???

Quando acordamos e passamos a querer o diferente? Quando deixou de ser verdade que estávamos andando na mesma direção? Quando deixamos de ser para sempre? Quando deixamos de ser “nós” para sermos apenas “ela” e “ele”? 

Era seguro olhar para nós. Você lembra???

Que grande surpresa!!!

Nic estava tentando cruzar a linha de chegada, mas um desvio poderia estragar tudo. Ele estava apavorado de não ter uma chance. Ele sempre esteve ali e estava no limite de comprometer quem era para poder ir embora.

Gwen: você lembra???

Eu não esqueci. 

O último verão ainda está entre nós. As palavras que você disse ainda estão em mim. Eu pensei que você e eu pudéssemos ser “nós”, que grande surpresa!!!

Eu tento não repetir o início, mas está cada vez mais difícil fugir. O que estamos fazendo aqui? Porque você não consegue dizer? Qual é a nossa verdade?

Gwen não sabia o que estava fazendo. Estava procurando seu caminho. Ela não queria ser aquela garota. Tentava apenas entender quem era. Todas as pequenas e grandes coisas que nos fariam dizer: eu sei quem é você.

Mas para encontrar seus próprios passos, ela precisou descobrir que nada estava igual. Que nada era como ela sabia que seria. Esse é o ponto alto dessa história!!!

Ela percebeu que a única certeza que ela tinha não funcionava mais; que as pessoas que ela amava também possuíam fraquezas e o quanto ela estava enganada sobre o passado.

Por muito tempo ela acreditou em estruturas de areia e quase se perdeu. Mas quando o vento as soprou ela finalmente enxergou o que era de verdade em sua vida. 

Com uma linda mensagem, a autora irá nos emocionar e deixar um desafio:

Você tem coragem de olhar e dizer o que é verdade na sua vida?






Troféu do Cantinho: Favorito do Ano!!!








   Contato com a Editora:



 Editora Valentina: Site / Facebook / Twitter Youtube / 
Instagram /

31 comentários

  1. Oie Flor,
    desculpe o sumiço.
    Nossa não conhecia o livro, mas adorei sua resenha como sempre.

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    A premissa do livro é bem interessante e fiquei bastante curiosa para saber o que irá acontecer com Gwen e Nic no decorrer da trama, sem contar que quero conferir mais sobre o passado de Gwen.
    Ainda não li nenhuma obra da autora, mas ela parece ter um jeito impar de cativar com sua escrita e manter o leitor interessado.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não é fácil escrever um livro com tanta profundidade, como Huntley fez com seu livro. E adorei como você abordou o livro na sua resenha, deu para ter visões de vária partes do mesmo, sem ter um spoiler ou que deixasse cansado a leitura. Vou procurar ler ao livro, e de como você falou tão bem dele e no qual ele tornou até sua leitura favorita do ano, eu tenho que dar uma chance.
    O Pequeno Leitor

    ResponderExcluir
  4. Heiii, tudo bem?
    Sou doida pra ler os livros da Huntley Fitzpatrick!!
    Achei mto legal a premissa de Pensei Que Fosse Verdade, acho que vou adorar o livro e os personagens.
    Mta emoçao pelo jeito essa historia, acho que chego a chorar hahaha.
    Quero ler o livro antes desse tb.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  5. Ainn que resenha mais linda e bem estruturada que você fez! Amei a forma toda delicada e sensível que você contou sobre esse livro que parece tão incrível quanto você fez jus.

    ResponderExcluir
  6. Oiii Cila

    Tive uma baita decepção com outro livro da autora, achei muito simplório, esperava mais, porém, reconheço que a prosa da Huntley apesar de simples acaba cativando em muitos momentos.
    Tenho vontade de conferir esse, apesar da decepção com o anterior, até porque com essa sinopse interessante e agora com essa resenha estupenda, fica dificil resistir. Vai pra listinha!

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  7. Oi Cila florzinha! Tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro, mas adorei sua resenha linda como sempre! Parece ser uma história incrível e cheia de emoções, adorei!! Beijos!!!

    www.lendo1bomlivro.com.br
    Instagram :) @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Eu ainda não li esse livro, nem o outro livro da autora também publicado pela editora, mas tenho interesse em ler. Espero conseguir ler em breve esse livro, e quem sabe me apaixonar por essesp personagens.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  9. Primeiramente, essa capa é linda demais. Segundo, sua resenha está empolgante demais, e agora eu quero ler esse livro! Pelo jeito, a autora é mesmo talentosa, gostei de saber e adoro livros com histórias marcantes e intensas. Beijo <3

    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não conhecia o livro e a premissa já me deixou muito curiosa. Gostei da sua resenha e dos pontos que você ressaltou, a leitura parece ser muito boa.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Cila linda
    Gostaria muito de ler esse livro e adorei ler suas palavras sobre a obra.
    Eu adoro livros tocantes e histórias de amadurecimento. Me encantei em saber que a autora trabalhou tudo muito bem.
    Adorei a dica e um dia ainda pretendo ler.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda não li nada da Huntley Fitzpatrick, mas pela sua resenha pude perceber que o enredo é bastante atraente e os personagens fascinantes. São tantos elementos na trama que fiquei curioso pra saber como é.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  13. Oiii, Cila! Mais uma resenha maravilhosa para me fazer desejar imediatamente o livro, né? rsrs
    Eu gostei bastante da premissa, e gostei de saber que o que a autora não revela no início tem um motivo, confesso que já ficaria de cara, pois odeio aguardar para saber sobre os segredos. rsrs
    A capa não tinha me chamado a atenção, não gostei dela não, mas pela trama eu leria, sim, a obra!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  14. Olá Cila!
    Eu ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro dessa autora e toda vez que leio resenhas das obras dela, minha vontade aumenta ainda mais um pouco. Fico feliz em saber que é um livro singelo e tocante e que a narrativa é bem madura. Sem dúvidas, vou dar uma chance.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Cila!
    Nossa, esse livro <3 Eu acho que a Huntley conseguiu construir a narrativa com maestria e todas as verdades que vamos descobrindo junto com a Gwen são muito bem colocadas na trama. É bastante interessante acompanhar esse verão com os personagens,
    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Resenha como sempre empolgadíssima. Já fiquei curiosíssima com essa leitura! Nunca li nada da autora e você ter citado que os personagens são tão reais me deixou mais interessada ainda. Espero ter a oportunidade de lê-lo logo :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oii,

    Desconhecia esse livro, mas deu para perceber, na sua resenha, o quanto ficou bem empolgada com a história e seu desenvolvimento. Estou curiosa para saber como essa história vai se desenvolver.

    beijos

    ResponderExcluir
  18. Amei a sua resenha! Me deixou bem curiosa pra ler esse livro que eu já tinha visto a capa, gostado bastante, só não tinha lido ainda uma resenha dele pra me fazer de fato compra-lo.
    Adoro histórias bonitas e reais de famílias. <3
    Bjk
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  19. Olá! Achei linda essa capa! Ainda não li nada da autora, mas com tanta credibilidade que você passa a respeito dela, confesso que dá vontade de conhecer imediatamente a escrita dela. Esse me pareceu um livro com romance e dramas pessoais e familiares na medida certa. Se se tornou o seu favorito do ano até agora, vou procurar para leitura com certeza.

    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Cila, gosto muito desse tipo de livro em que famílias nos são apresentadas, principalmente quando têm crianças importantes na trama. E acho bem legais histórias que mostram amadurecimento, então claro que fiquei com vontade de ler.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  21. Olá,

    Já vi muitos comentários positivos desse livro e agora com a sua resenha estou ainda mais curiosa pela leitura, vou anotar a dica e espero ter as mesmas boas impressões que você.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Eu estou com muita vontade de ler esse livro, me pareceu tão profundo e tão bonito que ainda não sei porque não comprei. Fiquei muito curiosa para saber como vai ser o desenvolvimento dessa história.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  23. Não conhecia o livro, mas achei a história bem interessante.
    Acho que Gwen e Nic são o tipo de casal que ganha a gente fácil.
    Fiquei curiosa para saber mais sobre a relação deles e como tudo termina.

    ResponderExcluir
  24. Oi. Já conhecia o livro desde que vi seu lançamento pela editora, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha dele. Achei super legal a premissa dele. Já está adicionado na minha estante no Skoob, só falta comprar e ler.

    ResponderExcluir
  25. Oi, Cila!

    Que resenha incrível, pude sentir a sua alegria em cada momento do livro, haha! Estou louca para ler, vou até dar um pontinho e colocá-lo como o primeiro da lista pois parece ser incrível!

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Oiee amore meu!!
    Já disse quantas vezes que amo esse seu jeito de resenhar?
    Eu tinha visto esse livro por ai, mas essa é a primeira resenha que o leio do mesmo. Adorei a história do livro e tenho certeza que se eu tivesse a oportunidade eu o leria haha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  27. Oiee Cila ^^
    Acho que já tinha visto a capa deste livro antes, mas não sabia do que ele se tratava. A sinopse não me chamou muito a atenção, pois me lembrou de livros parecidos que eu li, mas sua resenha, como SEMPRE, me deixou curiosa ♥ Você, junto com as editoras, ainda vai me levar à falência...haha'
    Fico muito feliz em saber que o livro é tão encantador assim, ver que você o amou e o favoritou me deixou animadíssima!
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  28. Que resenha foi essa amiga? Adorei demais e só me atiçou mais a querer esse livro. Já estava de olho nele algum tempo, mas estava faltando um incentivo á mais. E a sua resenha foi o que faltava. Adorei <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    Já tinha viso esse livro e tinha me interessado pelo título e até então não sabia muito sobre a história.. fiquei curiosa pois parece ser uma história linda com muitas lições. Gostei da sua resenha e a forma como você nos instiga a qerer ler o livro, parabéns!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  30. Oi Cila!
    Li uma outra resenha desse livro recentemente e ela também foi bem positiva. Pelo jeito a autora manda muito nem mesmo, né?!
    Pelo que pude ver o destaque da história são os personagens e acho isso bem legal. Quando um autor sabe criar personagens bem humanos e que nos cativam, tudo fica melhor!
    A capa do livro é ao mesmo tão simples e tão linda, fiquei encantada!
    beijos

    ResponderExcluir
  31. Oi, Cila!
    Já conferi outras resenhas do livro, e realmente parece ser uma história emocionante de se acompanhar. Já quis muito ler o outro livro dela publicado aqui, antes desse, mas acabei perdendo um pouco do interesse e esse ainda não me chamou a atenção de todo, principalmente por aparentar ser um pouco denso também com relação à realidade dos personagens, não acho que estou numa vibe boa para esse tipo de leitura, mas quem sabe em outro momento? De qualquer forma, valeu a dica!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br/ ♥

    ResponderExcluir