Plantão do Cantinho Informa: Lançamento do Livro As 100 Piores Ideias da História!!!!!





Esse mês a Valentina trouxe um livro bem diferente!!!!!

Um jornalista e um publicitário se uniram e como resultado tivemos "As 100 Piores Ideias da História- As Piores Sacadas da Humanidade que se transformaram nas melhores roubadas".

Se você quer se divertir e está curioso para descobrir o gênio por trás dessas ideias, e o que eles tinham na cabeça, esse livro é perfeito!!!!!

Segundo matéria publicada na Folha de São Paulo On Line, a temática é variada. Cabem assuntos que vão de política a cultura pop, passando pelos holofotes do showbiz, esporte, ciência e tecnologia.

A história do ator que recusou o papel de Indiana Jones ou a aquisição de um crânio de dinossauro pelo ator Nicolas Cage são alguns dos destaques, ao lado de invenções patéticas estratégias de guerra que falharam e até erros de marcas como Coca-Cola e MC Donald's.


Vamos conferir???







Sinopse:

Desde que Adão deu uma mordida no fruto proibido e foi expulso nu em pelo do Jardim do Éden, a humanidade tem tido uma ideia pior do que a outra. De líderes políticos obtusos e cientistas loucos a cantores pop que não cantam bulhufas,  As 100 Piores Ideias da História é uma celebração das mancadas homéricas – e muitas vezes histéricas – que deram origem a guerras, afundaram países, arruinaram empresas, destruíram carreiras, causaram prejuízos de milhões e até, pasmem, ameaçaram a Terra. Abrangendo política, cultura popular, moda, esporte, tecnologia, ciência, showbiz e muitas outras áreas, este livro irreverente e espirituoso, divertido e criativo, escrito por um publicitário e um jornalista, é recheado com fotos engraçadas e informações úteis, mostrando de forma bem-humorada como sacadas (burradas, na verdade) geniais se transformaram em frias estupidamente geladas (e bota geladas nisso!)  – e o incrível efeito que essas gafes e mancadas ainda têm sobre o mundo e nossas vidas. E, no final (UFA!), más ideias que se tornaram ótimas




Book Trailer: 







Sobre os Autores:


Michael N. Smith, publicitário. Como dono de sua própria agência, escreveu e produziu centenas de comerciais de tevê, spots e vídeos corporativos humorísticos (e não tão humorísticos assim) durante os últimos 25 anos. Seu trabalho lhe rendeu numerosos prêmios, entre eles CLIO, ADDY, EFFIE, New York Art Directors e TELLY. Michael escreveu artigos para as revistas National Lampoon, National Geographic Kids e Men’s Exercise, e os jornais Orange County Register, Los Angeles Times, Buffalo News, St. Petersburg Times e San Antonio Express News. Ele vive com a esposa, Debora, e o filho, Andrew, na Califórnia. 

Eric Kasum, jornalista. Escreveu para o Los Angeles Times, New York Times Magazine e CBS News. Além de discursos para o ex-presidente George H.W. Bush. Eric é fundador e CEO do Imagine Institute, um think tank pela paz, e sediou a conferência Imagine Peace na Universidade da Califórnia, em Berkeley. Seu trabalho já apareceu no Huffington Post e em mais de uma centena de jornais e revistas em todo o mundo. Ele vive na Califórnia.




Sobre o Livro:



O que iremos encontrar no livro???

  • Quem recusou a maior oportunidade de marketing da história de Hollywood. 
  • Como um chofer trapalhão ajudou a deflagrar a Primeira Guerra Mundial.
  • O brinquedo infantil mais perigoso de todos os tempos.
  • Onde (não) está o tesouro de Al Capone.
  • Por que Star Wars quase não decolou.
  • E, infelizmente, muito mais (de muito menos!).










Contato com a Editora:


  Editora Valentina: Site / Facebook / Twitter Youtube / Instagram /

14 comentários

  1. Oi!
    O Livro parece bem interessante, adorei a indicação! Tomara que o lançamento seja um sucesso!
    Beijos!
    Borboletas de Papel | fanpage - twitter - instagram

    ResponderExcluir
  2. Oi Cila! Tudo bem?

    Que bacana esse livro, parece ter muita coisa curiosa! Gostei!! Quero ler!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Achei super legal o livro e estou curiosa para conferir essas piores ideias da história. A capa não me chama muito a atenção, mas não vejo a hora de conferir alguma resenha para ver se é tão legal quanto parece ou não.

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Adoro livros de curiosidades aleatórias e fiquei muito curiosa pra ler esse e saber quais são as piores ideias selecionadas. Parece ser uma leitura muito divertida.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  5. Ola
    Livro diferente e muito curioso. Adoraria lê-lo.
    Deve ter cada uma aii kkkkk
    Belo post
    Beijuh

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Adoro esse tipo de livro! Vou esperar a Valentina lançar para eu poder garantir o meu!

    ResponderExcluir
  7. OI!

    O livro parece bem interessante, mas eu confesso que não estaria na minha lista de leituras atuais. Entretanto toda essa ousadia da editora em lançar algo diferente é digno de aplauso.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Cila, não conhecia o livro e achei a ideia bem legal! Só um dos temas, política, não me interessa, mas como é uma obra muito diversificada e parece ter mais coisas curiosas que qualquer outra coisa, gostaria de ler.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Eu ri com a lata da Coca-Cola com o nome Caka, já pensou se tivesse ficado assim, o mundo sem a Coca não seria o mesmo, kkkkkkk.

    Fiquei muito curioso para saber quais foram essas 100 mancadas que um dia as pessoas acharam que seria uma boa ideia.

    ResponderExcluir
  10. Gostei da ideia do livro, curioso e interessante. Acho que deve ser uma leitura divertida até, né? Não conhecia a obra, mas adorei saber sobre ela. Não compraria, mas se me dessem ou emprestassem com certeza leria.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  11. hahaaha que interessante, gostei da premissa, não conhecia, não sei se irei dar uma chance, parabéns pelo post

    ResponderExcluir
  12. Olá, Cila!

    Eu não sou a maior fã de livros de listas, mas esse eu confesso que me interessei bastante. Parece ser o tipo de livro que você ler rapidinho porque é muito divertido de acompanhar as péssimas ideias dessas pessoas. Eu amei a sua postagem, achei o modo que você escolheu para falar sobre o livro simples e dinâmica., em pouco tempo quem gostar desse temática do livro vai ser convencido com facilidade pela sua postagem. Parabéns!

    Luiz e literatura!

    cantaremverso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Cila, tudo bom?
    Acabei de descobrir a existencia desse livro e já o quero muito! Acho super legais esses livros diferenciados que a Valentina lança e fiquei muito curiosa pra poder ler esse livro e descobrir essas bizarrices!
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Oiii!!!
    Gostei muito desse livro. Queria muito saber quem recusou ser o Indiana Jones kkkk. Será que a pessoa ainda é viva? Esse tipo de livro é excelente para dar uma quebrada na rotina. Fiquei bem curiosa para ler.
    Beijos

    ResponderExcluir