Plantão do Cantinho Informa: Lançamento do Livro A Identidade Secreta dos Super-Heróis!!!!



É um pássaro? É um avião? Não! É a Super-Valentina que quer revelar ao mundo da blogosfera todos os segredos dos nossos heróis!!!!

Mas o Cantinho não irá deixar!!!!! Irei vestir minha capa poderosa de Super Girl e proteger a Identidade Secreta dos Super-Heróis!!!! Risos....

Alguém aí quer voar nessa aventura comigo???? Risos....

Você não precisa ter super poderes!!!!! 

Quem curte HQs, pega a pipoca na hora que os Marveletes vão brigar com os DC (letes?), vai a todos os filmes de super-heróis, assiste todas as séries, adora perceber as referências e segue todos os perfis nerds (ou é um perfil nerd!), vai amar esse livro!!!

Além de todas as curiosidades que o autor colocou, o tradutor também saca MUITO do assunto e colocou várias observações sobre como os quadrinhos chegaram ao Brasil.









Com vocês:
A Identidade Secreta dos Super-Heróis!!!





Sinopse:

A primeira aparição do Super-Homem em 1938 foi um momento sísmico na cultura pop mundial. Desde então, centenas de super-heróis foram criados, desconstruídos e reinventados para novas gerações de fãs de revistas em quadrinhos, especialmente os ícones da DC, Batman e Mulher-Maravilha, e os X-Men e Vingadores, do Universo Marvel. Você sabia que o Capitão América surgiu socando Adolph Hitler em sua revista de estreia? Que vários elementos da mitologia do Super-Homem, como a kriptonita – seu ponto fraco – e o amigo Jimmy Olsen, vieram do seriado de rádio e só depois foram incorporados aos gibis? Que a famosa minissérie Guerras Secretas, da Marvel, foi criada por encomenda para lançar uma linha de brinquedos e que foi publicada no Brasil completamente adulterada e mutilada? Esses e outros segredos guardados a sete chaves pelos personagens das HQs estão em A Identidade Secreta dos Super-Heróis. Nesta ampla e fascinante exploração do fenômeno dos heróis dos quadrinhos, Brian J. Robb mapeia a ascensão dos super-heróis americanos, do auge inicial na era da Grande Depressão em gibis descartáveis ao renascimento brilhante nos blockbusters mais populares do cinema do século XXI




Book Trailer:







Primeiro Capítulo:




Primeiro Capítulo Aqui 






Curiosidades...


Nesta ampla e fascinante exploração do fenômeno dos heróis dos quadrinhos, Brian J. Robb mapeia a ascensão dos super-heróis americanos, do auge inicial na era da Grande Depressão em gibis descartáveis ao renascimento brilhante nos blockbusters mais populares do cinema do século XXI.













Sobre o Autor:



BRIAN J. ROBB escreveu livros de cultura pop elogiados sobre o cinema mudo, os filmes de Philip K. Dick, Wes Craven, O Gordo e o Magro, e os seriados de TV Doctor Who e Jornada nas Estrelas. Brian é coeditor do popular site Sci-Fi Bulletin e mora em Edimburgo.








 Contato com a Editora:



 Editora Valentina: Site / Facebook / Twitter Youtube / 
Instagram /



25 comentários

  1. Oi, Cila!
    Eu não sou de acompanhar os quadrinhos, mas amo super-herois. Logo com certeza vou conferir esse lançamento.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
  2. Oii Cila!! Tudo bem?
    Confesso que não é o meu tipo de leitura favorito, mas gostei da forma como vc apresentou o livro, dá aquela vontade de conhecer a obra. Gostei do book trailer e tinha curiosidades legais nas quais eu nunca ouvi falar!

    Beijinhos!
    Amanhecer Literário

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cila! Quanto tempoooo!
    Tudo bem?
    Adorei voltar ao seu cantinho e ver essa novidade tão linda! Eu adoro super heróis, mesmo não acompanhando as HQ's fielmente. Aliás, faz tempo que eu não leio uma de heróis... deu até saudade!
    Mas esse lançamento sem dúvidas vai entrar pra minha lista! Achei a premissa super legal!


    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    Pausa Para Pitacos | Participe do TOP COMENTARISTA

    ResponderExcluir
  4. Oi Cila, não é meu estilo no momento, vejo até uma série e outra, mas não sou fascinada. Curti demais sua empolgação!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  5. Já adorei esse livro <3 Parece divertido e interessante. Quero ler e vou procurar saber mais!
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Cila. Que apresentação diferente, achei super divertida. Não sou muito fã de quadrinhos, mas namorei uma pessoa que era apaixonada e eu confesso que eles tem sempre algo especial que atrai jovens de todo o lugar. Achei a capa bem linda e chamativa, amei!
    Beijo, https://leitoraencantada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, Cila.
    Confesso que entendo pouco desse universo de super-heróis. E não é que o livro é uma oportunidade para eu me inteirar do assunto? Com certeza eu vou querer ler. Achei o livro muito interessante.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi, Cila. Tudo bem?
    Achei bem interessante... Apesar de não curtir esse tipo de livro.
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Que maravilhoso!
    Eu amo esse universo, mas tenho que confessar que não me considero uma fã completamente porque nunca acompanhei tudo, porém, tenho muita vontade, mesmo assim não sei a ordem de tudo. Mas amo saber as curiosidades e é completamente fascinante!

    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  10. Oi Cila, eu vi este lançamento, e achei tão legal, ainda mais eu que sou apaixonada por este mundo de super herois!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá Cila, tudo bem?

    Meu primeiro contato com o livro foi por essa publicação sua, adorei a proposta, gosto muito de super heróis e quadrinhos, achei a capa super maneira, bem legal e interessante o livro!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi
    parece ser um bom livro para quem gosta de super herói.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Gostei de filmes de heróis e ponto. Não sou de ler HQs sobre o tema, nunca fui. Então, sei que apesar de todo o apelo midiático e maravilhosa diagramação do livro, não me atrai. Mas para a garotada que curte, terá um fantástico livro de curiosidades. Isso aí! Beijos

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
  14. Caramba, que livo massa!!! Adorei a ideia, a capa está maravilhosa mesmo e fiquei super curiosa com ele.

    ResponderExcluir
  15. Oi
    Super bacana esse lançamento da editora, bom ver que ela começa a diversificar o catálogo.

    ResponderExcluir
  16. olha,finalmente encontrei um livro do catálogo deles que me atraiu e muito a atenção,pois amo histórias em quadrinhos... só com as imagens e o aperitivo do capítulo inicial já fiquei empolgada :D

    dica anotada ^^
    bjs...

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Não leio muitos HQs, por falta de vergonha na cara mesmo, pois amo os filmes da marvel e DC comics.
    Adorei a dica, só vou deixar passar pois estou com uma lista de leitura emorme pra cumprir.
    Abs e sucesso!

    ResponderExcluir
  18. Eu quero esse livro!! Mas pra ser sincera, eu não só quero como tenho gente pra dar de presente. Vamos todas por um mundo mais nerd. Adorei

    ResponderExcluir
  19. Meninaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa eu amei esse livro garota, com toda certeza adoraria ler e quero asua resenha para ontem, pois fiquei bastante interessada e curiosa para saber como será o desenrolar da trama, dica anotada.
    Abraços

    ResponderExcluir
  20. Oi Cila, tudo bem?

    Me interessei muito em ver como ficaram os comentários do tradutor, e acho ótimo quando dão esse tempero mais nacional à obra, a edição parece estar incrível também!!!

    Atenciosamente,

    Tiago Valente
    http://avidalida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oie amore,
    Que post mais amor... parabéns!
    Não conhecia essa belezura, mas já anotei a dica por aqui viu!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Não conhecia este livro mas adorei a proposta dele! Foi pra lista!
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Olá Cila,
    Adorei conhecer essa nova aposta da Valentina. Não curto muito livros de super heróis, mas achei esse bem interessante e eu, com certeza, faria a leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Achei esse lançamento super interessante e fiqusi bem curiosa para conferir, já que sou apaixonada por heróis e saber diferentes histórias sempre me chamou a atenção. Com certeza vou ficar de olho na obra.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem? Não curto muito livros do tipo, sabe... Já tentei ler, mas é algo que não consegue me prender de forma alguma. Beijos, post bem completo!

    ResponderExcluir