Resenha: - Uma Noite como Esta - Quarteto Smythe-Smith Livro 2!!!!!!!


Eu sabia!!!!! Assim que Daniel entrou em cena no primeiro livro aos seus 12, 13 anos, eu tive a certeza da alma generosa dele. E de como seu coração brilhava, e de como sua personalidade era cativante, e eu me apaixonei por ele!!!!

Mas será que realmente foi uma boa ideia ele ter voltado? Ele não está seguro como pensava. Como irá salvar Anne, se ele mesmo ainda corre risco de vida???

Se preparem leitores para grandes emoções!!!!!!!


Livro: Uma Noite como Esta - Quarteto Smythe Smith Livro 2
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Cantinho Indica: 5/5  Favorito!!!!!




Uma Noite Como Esta!!!

Adicione no Skoob


Sinopse:


Os livros de Julia Quinn já atingiram a marca de 10 milhões de exemplares vendidos. “Não há absolutamente nenhum autor de romances históricos melhor que a extraordinária Julia Quinn. Qualquer um que já tenha se emocionado com as histórias de amor de Lisa Kleypas vai adorar Uma noite como esta.” – Nora Roberts “Romântico, engraçado e de derreter o coração. O segundo livro do Quarteto Smythe-Smith é simplesmente encantador.” – Lancashire Evening Post Anne Wynter pode não ser quem diz que é… Mas está se saindo muito bem como governanta de três jovenzinhas bem-nascidas. Seu trabalho é bastante desafiador: em uma única semana ela precisa se esconder em um depósito de instrumentos musicais, interpretar uma rainha má em uma peça que pode ser uma tragédia ou, talvez, uma comédia – ninguém sabe ao certo – e cuidar dos ferimentos do irresistível conde de Winstead. Após anos se esquivando de avanços masculinos indesejados, ele é o primeiro homem que a deixa verdadeiramente tentada, e está cada vez mais difícil para ela lembrar que uma governanta não tem o direito de flertar com um nobre. Daniel Smythe-Smith pode estar em perigo… Mas isso não impede o jovem conde de se apaixonar. Quando ele vê uma misteriosa mulher no concerto anual na casa de sua família, promete fazer de tudo para conhecê-la melhor, mesmo que isso signifique passar os dias na companhia de uma menina de 10 anos que pensa que é um unicórnio. O problema é que Daniel tem um inimigo que prometeu matá-lo. Mesmo assim, no momento em que vê Anne ser ameaçada, ele não mede esforços para salvá-la e garantir seu final feliz com ela.


Confiram a Resenha!!!!!!! 




 RESENHA: UMA NOITE COMO ESTA



O Cantinho Abre o Coração!!!!


Uau!!!!!! Só o que consigo dizer é: Uau!!!!! Meus olhos estão brilhando!!!!!! Eu estou em choque!!!!! Completamente paralisada. Que cenas!!!!!!!!! 

Faz muito tempo que um livro não faz isso comigo.

Quem é essa mulher????

Definitivamente não é a mesma Julia Quinn do primeiro livro.

Eu não a reconheci. Que texto mais intenso!!! Ela me deixou muda em mais de uma cena. Minha mente parou e meu coração disparou de tanta angustia.

Por vezes foi difícil respirar. A autora conseguiu fazer tudo ao meu redor desaparecer enquanto eu lia, a conexão foi forte demais!!!!

Que personagens!!!!!!!

Eu sofri. Foi isso que aconteceu!!! Eu sofri por eles. Eu tive medo por eles. Eu me apaixonei por eles. Eu torci desesperadamente por eles. E eu me diverti tanto com eles!!!!!

Eles brincam muito um com o outro, se provocam e viverão momentos inesquecíveis!!! Iremos ver o amor sendo construído!!!!

Agora, não posso deixar de falar de Hugh. Ele me surpreendeu. Eu procurava por alguém amargurado, ressentido, clamando por vingança. Não poderia ter me enganado mais!!!!! Estou louca pelo livro dele!!!

No prólogo vivenciei emoções que só aumentaram dali em diante. Encontros às escondidas, segredos bem guardados. Já tinha favoritado o livro assim que o abri. Eu amei o primeiro, mas nesse, Julia Quinn foi além das minhas espectativas!!!!

Ela brinca com a caneta: ela começa com ação pura, altas emoções, perigos cercando-os por todos os lados, depois desacelera com um texto leve, jocoso, provocante, sedutor e super romântico. E de repente, sem aviso, nos empurra direto para um precipício. A queda parece não ter fim, ela maltratou meu coração!!!! 

Ok, leitores, agora o que todo mundo quer saber: eu fiz uma pergunta a Julia Quinn no livro anterior: onde estava Sarah no recital de 1824???

Não é que a própria personagem resolve aparecer e descaradamente nos dá um bando de desculpas esfarrapadas??? Eu não acreditei em nenhuma palavra!!! Risos.... Então, o mistério continua!!!!!

Mas não por muito tempo, o próximo livro é dela!!!


Parte Física: As capas dos quatro livros da série estão luxuosas!!!! Ficaram lindíssimas!!!!! Há uma moldura dourada envolvendo uma faixa preta onde encontraremos em destaque o nome da autora e do livro em letras douradas. Além disso, todas elas são aveludadas, mas em percentual pequeno, nossos dedos não deixam marcas. As folhas são amarelas em respeito ao leitor, para não prejudicar sua vista.




Anne Wyinter: Quem é Essa

 Garota???


Ainda no Recital de 1824....

Achei genial!!!!! A autora vai nos levar para aquela mesma noite, quando o quarteto Smyth-Smith se apresentou. Só que agora estamos presenciando uma cena diferente, pois estamos com a perspectiva de Anne daquele palco.

O que eu estou vendo???

Anne na maior parte do tempo de cabeça baixa. Ela está escondendo seu rosto??? Que estranho......

E de repente estamos diante de um livro de suspense: OMG!!! O que foi isso???Tem alguém ali as espiando!!!! Parece a sombra de um homem!!!!!! Só Anne estava na posição de enxerga-lo e ela ficou aterrorizada!!!!! 

Essa reação não é normal. Tem algo muito errado com ela....

Assim que o concerto terminou, sem que ninguém a visse, ela conseguiu escapar!!!!! Por que a pressa??? Temos a impressão de que ela não quer que aquele homem a encontre.

Mas ele foi mais rápido!!!!!! E..... Ufa!!!!!! Era só Daniel, o irmão de Honória. Mas que primeiro encontro!!!! Conhecem o conceito de vivendo a vida perigosamente??? Definitivamente Daniel o inventou risos... Ela tenta se esquivar de todas as formas, mas ele não desiste!!!

Até que Daniel sai correndo dali e.... A autora foi genial de novo!!! É nesse momento que um evento do final do primeiro livro se desenvolve, mas nós só iremos ver o ponto de vista de Anne da cena, ela estava nos bastidores quando tudo aconteceu!!!!!

Ela não consegue ir embora e acaba cuidando de Daniel. Foi então que eles baixaram a guarda e o que vamos ter daqui para frente é aquela fase deliciosa da conquista, se preparem para cenas divertidas e muito românticas!!!!!

Mas..... O quê??? Ele seria a pessoa certa, se não fosse tão errada!!!

Depois de tudo o que aconteceu com ela, ela nunca duvidou dele. Ele não precisou ganhar sua confiança, ela sabia desde o início que ele era um homem bom e seria incapaz de lhe fazer mal.

E ela era apenas a governanta. Como ela desejou que fosse tudo diferente, que ele fosse apenas seu Daniel e não o Conde de Winstead!!!

E ainda havia tanto dela que ele não sabia e ela nunca poderia lhe contar. 

Quem é essa garota???

Vocês vão ter que ler para descobrir!!!!!



Daniel Smythe-Smith: Conde de 

Winstead!!!


Ele acabou de voltar para casa depois de anos e não queria que ninguém percebesse sua presença. Estava observando o quarteto de longe quando a viu!!!! Ela não era da família, o que estava fazendo ali???

Ela tinha uma beleza estonteante, ele ficou fascinado por ela!!!! Nenhuma mulher antes lhe causou esse impacto!!!

Omg!!!! Que cena foi essa??? Daniel arrebatou um beijo da pobre da Anne, a tomou para si com tamanho arrombo, que mais parecia um pirata reclamando para si um tesouro!!! Ele merecia um belo tapa!!! Mas quem no lugar dela resistiria??? Risos....

Ele descobre que Anne é a governanta das três irmãs mais jovens de lady Sarah, suas primas. E passa a ter um súbito interesse pela educação delas, risos.... Fará de tudo para ficar perto de Anne. Vamos ver que o lado travesso dele, grande criança que ele ainda pode ser, risos...

E como é um verdadeiro sedutor!!!!! Ah.... Ah.... Ah....

Mas ele é muito mais!!!!

Ele me emocionou em vários momentos. 

Sempre que consegue ter contato com um pouquinho da história dela, sempre que ele consegue fazer avanços, que ela deixa escapar em seus olhos ou em suas palavras um pouco de sua dor, ele aceita o que ela está lhe dando sem questionar.

E ele nunca, mas nunca a pressiona. E faz de tudo para que o dia dela seja melhor!!!!!

Uma pessoa assim não é linda demais???

E ainda iremos testemunhar como ele pode ser romântico: eu fiquei suspirando e me sentindo nas nuvens!!!!!!

A primeira vez que ele a viu, ele se perdeu na cor dos olhos de Anne e desde então, não podia mais negar o que estava sentindo: ele encontrou seu caminho com ela!!!!!

E é nesse momento que a autora surpreende a todos com uma reviravolta!!!! Não adianta, eu não vou dizer, mas vocês não fazem ideia do que irá acontecer a eles!!!!

Se preparem para cenas de muita ação, perseguição e tensão pura!!!!! A autora teve meu coração em suas mãos até o final!!!!!




Ponto Alto do Livro!!!! 

O livro já começa no prólogo aonde teremos a cena que nos foi negada no livro anterior: o mistério do que aconteceu com Daniel ao vivo e a cores!!!

Daniel estava jurado de morte e foi forçado a um exilio. E mesmo assim, não teve paz durante 3 anos, vivia fugindo, se viu obrigado a cobrir o próprio rastro.

Um emaranhado de erros o colocou nessa situação. Não era para ter terminado assim.....

Já são oito anos sem um lar. Anne estava fugindo e não podia parar. Ela foi marcada para uma vida solitária, perdeu tudo, não tinha mais ninguém, não era para ter terminado assim....

Deixou para trás um fantasma que lhe assombrava a cada passo. Por isso temia ser descoberta a qualquer momento. Seu coração batia em constante estado de alerta.

Foi quando Julia Quinn me emocionou!!!!! Preciso elogiá-la!!!! Um dos momentos mais importantes e significativos do livro, não foi a revelação de quem é Anne.

Eu posso estar enganada, mas em minha opinião, foi quando ela me arrepiou!!!! Daniel ficou paralisado diante da força e do poder da revelação do seu sentimento por ela. 

E o que eu vi foi uma ruptura!!!!!!

Anne já foi vítima da covardia que essa mesma força e poder pode causar....

Eu simplesmente fiquei muda. Foi um misto de tristeza e decepção e medo pelo o que lhe fizeram. E o pior foi saber que ela ainda corria perigo!!!!!

O que me afetou muito, porque me coloquei no lugar dela. Nós mulheres sempre estaremos em desvantagem por nossa fragilidade física e emocional. Somos alvos vulneráveis, reféns de toda má sorte. O universo masculino é um lugar cruel para nós. 

Mas agora ela estava diante de sua outra face: o que antes a destruiu, iria salvá-la!!!!!!

Duas pessoas vítimas de um passado de enganos, que arruinou suas vidas, seus sonhos. Duas pessoas que estavam se escondendo da promessa que esse passado os encontraria. Duas pessoas juradas que juntas encontraram uma segunda chance!!!!!!

Esse é o ponto alto dessa história: eles descobriram um no outro, um lugar ao qual pertencer!!!!! 

Lindoooooooooo!!!!!!





Troféu do Cantinho: Favorito do Ano



Aviso aos Leitores: Essa resenha foi escrita em forma de poema. Não há quotes, citações do livro, ou spoiler. Toda as palavras utilizadas são de minha autoria. Eu derramo em meus textos, o meu coração, o que eu senti ao ler o livro. É isso que encontrarão aqui, no Cantinho.




Quarteto Smythe-Smith:







Simplesmente o Paraíso - Livro 1: Resenha Aqui

Uma Noite como Esta - Livro 2: Resenha Aqui

A Soma de Todos os Beijos - Livro 3:

Os Mistérios de Sir Richard - Livro 4:




Contato com as Editoras: 




Arqueiro: Site / Facebook / Instagram / Twitter / Youtube / Skoob /

Sextante: Site / Facebook / Instagram Twitter / Youtube Skoob /

39 comentários

  1. Oi, Cila!
    Mulher, com esse prêmio de favorito do ano com certeza vou adorar!
    Já falei que amo como você escreve suas resenhas? Acho muito original
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cila!
    É tão bom quando um livro nos faz sentir emoções tão intensas, né?!
    Só através da sua resenha fiquei morrendo de vontade de ler esse segundo livro da série. A Julia Quinn se superando.
    Adorei a resenha.

    Beijos
    https://construindoestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Cila.
    Menina acho que eu leria um livro com suas resenhas. Elas são tão perfeitas hehe. Eu amei esse livro. Já tinha gostado muito do primeiro e esse foi sensacional mesmo. Espero que o terceiro seja tão bom quanto esse.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Nossa faz muito tempo que não leio um livro épico - estava com saudades - muito obrigada pela dica *--*
    Beijão!

    Isa | http://isabellalessa.com

    ResponderExcluir
  5. Que resenha maravilhosaaa! Como eu faço agora pra aguentar essa curiosidade com a obra? Amo a série de Os Bridgertons da Julia Quinn, e li o primeiro volume dessa série nova. Confesso que eu não estava tãao ansiosa para o segundo volume, mas a sua resenha conseguiu mudar isso completamente! Estou doida para tê-lo logo em mãos e conferir a história de Daniel e vê-lo se apaixonando. Gostei de saber também que o Hugh não é nada do que imaginávamos. A Julia Quinn tem um dom incrível, né? Só ela pra escrever romances de época tão encantadores.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ai...eu estou louca para ler essa série. Muito mesmo. s2

    www.papuff.com

    ResponderExcluir
  7. Os livros dessa autora estão sendo super comentados, devem ser excelentes mesmo. Amei sua resenha! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  8. Amo a Julia Quinn, os romances dela são apaixonantes mais vou deixar uma critica, ainda não li todos os livros da minha família favorita e ela me aparece com outro? como assim? rsss brincadeiras aparte gostei da resenha, que bom quando um livro nos trás tantas emoções

    www.omliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Ah que resenha mais maravilhosa! Sempre impecável. Eu não li essa série ainda, mas vi que está sendo muito falado nos blogs, e fiquei bem curiosa em ler.
    Não sou fã da escrita da autora, acabei não gostando de sua outra série, mas quero dar uma nova chance e quem sabe descobrir um novo amor.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Eu já li diversas resenha sobre todos os livros dessa série e meio que recebeu aprovação de 100% dos leitores brasileiros kkjk. As sinopses dos quatros livros são bem chamaria, e até eu que não tenho muito costumo de Lee o gênero, me deixou na vontade de começar essa série. Adorei a sua resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi, Cila.
    Eu amo a empolgação das suas resenhas e depois de ler essa, me deu vontade de sair correndo e me jogar na leitura dessa série! Já tenho o box aqui na estante e estou doida para conhecer essa história!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  12. Ai, apesar da sua empolgação e todos os pontos positivos a Julia não me convence... Eu sempre acho que estou lendo resenha sobre o mesmo livro e são livros diferentes... e parece que sou o único et no mundo que não curte ela... hahahaha

    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho uma leve implicância com as capas da Julia Quinn, mas não sou uma pessoa que julga livro pela capa haha o que acontece é que estou dando um tempo de livros de época e mesmo vendo várias resenhas positivas da Julia, não tive coragem para começar nenhum livro dela, apesar de ter 3 volumes aqui em casa dos Bridgertons.
    Depois da sua resenha, vou repensar seriamente!

    ResponderExcluir
  14. Olá
    Suas resenhas como sempre é um arraso, faz tudo parecer tão incrível, mas infelizmente essa série acabou não me despertando muito minha curiosidade, não sei acho que faltou alguma coisa, algum diferencial.
    Mas fico muito feliz que a leitura tenha te agradado plenamente.

    ResponderExcluir
  15. Heiii, tudo bem?
    Amo demais romance de época e estou bem curiosa para ler os livros do Quarteto.
    As capas estão lindas demais e adorei sobre o que escreveu.
    Bom saber que vcs gostaram da historia, mas que o primeiro, vi mta gente falando meio mal do outro.
    Mas esse eu to louca pra ler logo.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  16. Olá Cila, sua linda, tudo bem?

    Nossa que resenha foi essa mulher?? Eu li encontros as escondidas? Momentos inesquecíveis? O amor sendo construído? Gente e esse Hugh? Eu preciso ler essa nova série para ontem! Fiquei super curiosa como vai ser o desenrolar da trama ao longo das páginas. Quero ser surpreendida pela Júlia Quinn assim como você foi!

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  17. Oi, Cila!
    Pense em livros que são de brilharem os olhos! Lindos! E já está passando da hora de ler um Julian Quinn, porque eu amo romance de época, mas nunca li nada da autora! Que vergonha!!! rsrsrsrs... Mas, penso que logo poderei saborear esses romances. Obrigada por partilhar a dica! Amei sua resenha! Abraços,
    Drica.

    ResponderExcluir
  18. OI, tudo bem?
    Não li sua resenha, pois estou com essa série como próximos a serem lidos e para não influenciar minha leitura, não estou lendo nenhuma resenha sobre eles, até pq já ouvi alguns comentários no Facebook dizendo que não são tão bons assim. Como sou apaixonada por JQ, prefiro ler e tirar minhas próprias conclusões sem ser afetada por outros leitores!

    ResponderExcluir
  19. Oieee, já li o livro e mais uma vez a autora nos conquista com um maravilhoso romance cheio de boas gargalhadas! a história dos dois é linda e nos faz suspirar mais uma vez pelos mocinhos Quinn!

    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Olá,

    Só por ser um livro da Julia Quinn, eu já queria ler! Mas, aí comecei a ler algumas opiniões sobre os livros antes de lê-lo e estou vendo que é uma série que está dividindo opiniões, isso provavelmente afastaria um possível leitor, no meu caso só fez com que eu quisesse conhecer ainda mais as histórias. Ainda bem que você gostou e até mesmo favoritou. Quero ler logo!!!

    ResponderExcluir
  21. Oi, Cila!
    Eu passo reto por romances de época, acho que o auge desse gênero me assusta um pouco. Tenho medo de ler e não gostar. No entanto, a forma com que você falou sobre esse livro me intrigou. Ele é tão bom assim? kkkk

    ResponderExcluir
  22. Gostei da maneira que você fez sua resenha. Ainda não li nenhum romance histórico, mas depois de ver tantas resenhas finalizadas com este livro entrou para os favoritos acho que vou ter que me render e dar uma chance.

    ResponderExcluir
  23. Olá
    Gostei bastante da sua resenha ficou muito boa,adoro romance época,ainda mais depois de ler sua resenha,um beijo.

    ResponderExcluir
  24. Oi, Cila, todos os livros desse quarteto são maravilhosos! Assim como você, eu amei demais. O que mais gostei foi Simplesmente o paraíso. E preciso concordar que a cada livro a Julia Quinn se supera, trazendo uma história tão linda quanto a anterior. Espero que continua gostando dos proximos livros, são otimos.

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
  25. Olá, a Julia tem esse dom de conseguir despertar diversas emoções no leitor, né?! Eu já li a primeira série dela publicada pela Arqueiro, mas ainda não comecei essa segunda, estou bem animada para ler esse livro em especial, pela questão do mocinho estar de volta do exílio.

    ResponderExcluir
  26. Às vezes sinto vergonha por não gostar dos livros da autora, pois, vejo, todos os dias, resenhas elogiosas, as pessoas se identificando e comigo não rolou.

    ResponderExcluir
  27. Aaaaah os livros da Quinn <3
    Os livros dela são sempre maravilhosos! <3
    Parabéns pela sua resenha viu? Adoreeeei <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Cada vez que vejo a capa de um livro dessa autora eu fico apaixonada.
    Amo romances de época e me culpo demais por ainda não lido nada dela..
    <3 Preciso mudar isso logo

    ResponderExcluir
  29. Oi Cila! Linda resenha! Eu preciso começar a ler os livros da Julia! Sou doida para conhecer essas histórias encantadoras, depois da sua resenha então, fiquei mais ainda, beijos!

    ResponderExcluir
  30. Olá Cila, morro de vontade de ler algum dos livros da autora para conhecer sua escrita e pelos seus comentários só por esse segundo livro essa é uma ótima série para eu ler dela *-* Adorei sua resenha.

    ResponderExcluir
  31. Oi Cila!

    Amo os livros da Julia e já me considero super fã mesmo que ainda não tenha lido muita coisa dela... Li o primeiro dessa série e amei, fiquei muito feliz de saber que esse segundo superou suas expectativas. Estou louca pra conhecer melhor o Daniel!

    ResponderExcluir
  32. Adorei esse formato de resenha. Eu quero muito começar essa série porque pelo visto a escrita dela amadureceu bastante. Mas ainda tô me acertando com Os Bridgetons. O livro parece muito bom e fico feliz que você tenha favoritado!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  33. Oi! Quero muito ler algum livro da Julia, e depois desse lançamento maravilhoso fiquei mais em dúvida por onde começar rsrs
    Adorei a forma como descreveu o livro! Achei bem diferente e criativa! Deu para sentir realmente o que você passou durante a leitura e isso me cativou. Parabéns! Bem inspirador!

    ResponderExcluir
  34. Oie
    como sempre, nunca li nada da autora hahaha romances de época não costumam chamar minha atenção mas bem legal a dica e umas amigas adoram a série

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Olá!
    Como não amar a escrita da Julia e este quarteto em especial? Sua resenha ficou maravilhosa e só me fez me apaixonar ainda mais por estas histórias lindas.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  36. Oi, tudo bem?
    Eu amo essas suas resenhas divinas, me fazem ficar descabelado por um livro, Cila! HAUAHAHA, acredita que eu não li NADA de romance de época e muito menos não conhecer nada sobre a Julia Quinn? Só sei que ela esteve aqui no Brasil. De fato, fico bastante impressionado do tamanho de opiniões positivas que leio a respeito deste gênero literário, espero ler logo logo!

    Beijos,
    http://www.justificou.tk/

    ResponderExcluir
  37. Oi Cila, tudo bem?
    Pelo visto a Julia continua do mesmo jeitinho, pegando seus leitores com esses romances de tirar o fôlego.
    Como fã de um bom romance de época, quero conferir de perto esse casal se descobrindo, as cenas e todos os personagens.
    Suas resenhas em forma de poemas são sempre muito criativa e única. Parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  38. Olá, tudo bem?
    Comprei a coleção recentemente e pretendo ler ainda este ano =)
    Conheci a Júlia este ano em um evento aqui no Rio e vou te falar, não a achei muito simpática, não sei, havia ido em outros eventos de outras autoras e as achei mega simpáticas. Só que relevei pq era o último dia dela aqui no Brasil e estava realmente cheio.
    Amei a resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  39. Tenho amigas que são loucas nos livro dessa autora, conheci ela e ela foi mega simpática, mas as obras em si não são meu estilo de leitura.

    ResponderExcluir