Plantão do Cantinho Informa: Lançamentos de Maio do Grupo Editorial Pensamento!!!!!!!





Se preparem que em maio o Grupo Pensamento trouxe muitas novidades para vocês!!!! 

Um dos grandes destaques do mês fica com Karn e Thianna na continuação da aventura "Tronos&Ossos: O Enigma do Chifre". Todos estão atrás do Chifre de Osius, um antigo artefato com poder suficiente para mudar o mundo. Mas com facções rivais de elfos, anões rebeldes, exércitos em guerra e manticoras devoradoras de gente no caminho, Karn não sabe em quem confiar. 

O outro destaque é para a impactante história do garoto de 19 anos que fez o mundo parar para ouvir e tornou-se um fenômeno mundial com sua TED Talk no livro "Confissões de Um Adolescente Depressivo". 

Além disso temos o livro "Universo Alien" que traz uma fusão clara e inspiradora da vida extraterrestre no imaginário popular, no cinema e na ciência. Para saber mais sobre a busca por mundos alienígenas, leia o livro "Universo Alien", que debaterá uma das principais questões de todos os tempos: estamos sós no universo? 

E vocês não podem perder "Édipo: uma interpretação psicoterapêutica da tragédia grega". Desvende o seu destino neste mundo lendo o livro.

Mas tem mais, muito mais, vamos conferir???






Sinopse:

Depois de atravessar florestas e desertos gelados para salvar Thianna, Karn precisará viajar montado num réptil voador até Castelurze, aprender a jogar um novo jogo chamado Aurigas, decifrar o Enigma do Chifre e enfrentar misteriosos elfos. Todos estão atrás do Chifre de Osius, um antigo artefato com poder suficiente para mudar o mundo. Mas com facções rivais de elfos, anões rebeldes, exércitos em guerra e mantícoras devoradoras de gente no caminho, Karn não sabe em quem confiar. Até onde ele será capaz de chegar em nome da amizade? A solução deste enigma pode ser fatal.







Você Sabia?

Segundo livro da Trilogia Tronos & Ossos. Quem diria que que solucionar um enigma poderia ser tão perigoso, até mesmo fatal? Depois da jornada no gelo... A aventura continua! O segundo livro da saga Tronos & Ossos finalmente chegou para acabar com sua curiosidade! Depois de atravessar florestas e desertos gelados para salvar Thianna, Karn precisará viajar num réptil voador até Catelurze, aprender a jogar um novo jogo chamado Aurigas e decifrar o Enigma do Chifre de Osius. Até onde ele será capaz de ir em nome da amizade?


Lou Anders foi indicado ao Hugo Award, um dos principais prêmios da literatura de fantasia e ficção científica, por sete anos seguidos, de 2007 a 2013. Em 2011, ele foi premiado como Melhor Escritor.

Um livro que vai agradar a todos que gostam de fantasia. O autor conta que seu objetivo ao criar a trilogia era apresentar o gênero aos jovens leitores, mas numa aventura que pessoas de todas as idades pudessem aproveitar e se divertir, pais e filhos.

O autor é apaixonado por RPG e board games e traz todas as referências desse universo para seus livros.

Novo jogo: o livro traz instruções para disputar o incrível jogo de tabuleiro Aurigas.





Sinopse:

Aos 19 anos, Kevin Breel tornou-se um fenômeno mundial com sua TED Talk. O mundo nunca tinha visto um garoto dessa idade falar sobre um tema tão pesado quanto a depressão suicida e com tamanha leveza, inteligência e consciência. Ele conta como um adolescente saudável e supostamente feliz, passou a lutar diariamente contra a depressão e o desejo de se matar. Este livro é um guia para sobreviver à depressão ou entender melhor quem a enfrenta na adolescência, escrito por alguém que atravessou a escuridão e agora lança mão do seu estilo único para trazer luz e esperança à vida de milhões de jovens e adolescentes.




Você Sabia?

Aos 19 anos Kevin tornou-se um fenômeno mundial com sua TED talk. O mundo nunca tinha visto um garoto dessa idade falr sobre um tema tão pesado quanto a depressão suicida e com tamanha leveza, inteligência e consciência. Ele conta como um adolescente saudável e supostamente feliz passou a lutar diariamente com a depressão e o desejo de se matar. Esse livro é um guia para sobreviver á depressão ou entender melhor quem a enfrenta na adolescência, escrito por alguém que atravessou a escuridão e afora lança mão de seu estilo único para trazer luz e esperança à vida de milhões de jovens e adolescentes.

"Se sente que está fodido: pare. Respire. Fale com alguém. Conte o que está acontecendo. Pare de ser babaca e achar que vai sair dessa sozinho. Os problemas são como canos quebrados. Precisam de alguém que vá consertá-los. Ah, e limpe seu quarto, seu porco!"

Kevin foi eleito um dos seis "membros mais influentes da geração do milênio", segundo a revista Parade, ao lado de Mark Zuckerberg e Malala Yousafzai.

Sua TED Talk tornou-se um fenômeno mundial, com mais de 4 milhões de visualizões, e Kevin foi convidado para dar palestras em Harvard, Yale, MIT, para o governo do Canadá e em grandes empresas do mundo todo.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, o Brasil possui o maior número de pessoas com transtorno de ansiedade do mundo e é o quinto nas taxas de depressão. Esses números levaram, nos últimos anos, ao crescimento do índice de suicídio entre os jovens.

Em formato de diário, com linguagem jovem e direta, Kevin mostra que é possível, sim, vencer a depressão.

Em seu site, Kevin recebe mais de 60 mil visitantes por mês.






Sinopse:

“Universo Alien” é uma fusão clara e inspiradora de cultura pop e os últimos avanços científicos sobre as pesquisas e a provável existência de Alienígenas. Nesta obra cheia de ilustrações dos aliens mais icônicos de todos os tempos, o cientista Don Lincoln nos mostra como o imaginário popular, o cinema e a ciência concebem a possibilidade real da existência de seres alienígenas, numa genuína viagem no tempo, que revela a verdade por trás do fenômeno dos foo fighters durante a Segunda Guerra Mundial até as pesquisas e descobertas mais recentes da ciência sobre planetas extrassolares habitáveis e a possibilidade de contato com inteligências alienígenas.








Você Sabia?

Don Lincoln é cientista sênior do Fermilab, o principal laboratório de Física de partículas dos EUA, e fez parte do time que descobriu o Bóson de Higgs.

O Interesse pelo assunto está constantemente se renovando: em maior estreia nos cinemas Covenant, sexto filme da franquia Alien, que traz um dos alienígenas mais icônicos da hsitória do cinema. Já foi confirmado também para este ano o lançamento de uma nova temporada da série Arquivo X.

A última tmeporada de Arquivo X estabeleceu novos recorde em níveis de audiência: dentro de 24 horas seguintes da exibição, em 80 países do mundo, o primeiro episódio atraiu mais de 50 milhões de espectadores.

Único livro que explora o universo alienígena tanto na cultura pop quando na ciência.






Sinopse:


Dois mestres modernos da história militar apresentam as vinte batalhas mais determinantes de todos os tempos, numa viagem emocionante através das eras até os momentos de conflito que moldaram a história da humanidade. Das batalhas da Antiguidade à Guerra do Golfo, James Lacey e Williamson Murray apresentam os imperativos culturais que levaram países ao campo de batalha, as experiências dos soldados, e os lendários comandantes e estadistas que tomaram decisões que mudaram o curso da história. Uma explicação vigorosa, vívida e memorável sobre como o poderio militar moldou a história.







Você Sabia?

Dois mestres modernos da história militar apresentam as vinte batalhas mais importantes de todos os tempos que moldaram a história da humanidade. "As Batalhas mais Decisivas da História" é uma explicação vigorosa, vívida e memorável sobre como o poderio militar moldou a história do mundo.

Aquisição obrigatória para quem pretende compreender a natureza do desenvolvimento humano e seu movimentos de virada.

"Atraente, bem escrito e fruto de uma pesquisa exaustiva, este livro agradará tanto os historiadores profissionais quanto os amantes de História". - Publishers Weekly




Sinopse:

Nesta obra, o autor livra a figura de Édipo do julgamento preconceituoso de um caráter fracassado e torna visível a imagem arquetípica do homem cujo caminho é curar-se sanando a própria culpa. Todo ser humano carrega dentro de si um Édipo cujo desafio maior é decifrar o enigma da Esfinge, usando para isso as próprias vivências e experiências do dia a dia. Se os homens tiverem êxito em compreender o sentido da tragédia, ela poderá tornar-se uma forma de “psicoterapia coletiva”, ajudando-os a desvendar o seu destino neste mundo. E com este estudo da tragédia grega, o autor nos mostra uma saída para a nossa cultura materialista contemporânea, que perdeu o contato com as raízes do mito e de sua força curadora. 







Você Sabia?

Todo ser humano carrega dentro de si um Édipo, cujo maior desafio é decifrar o enigma da Esfinge, usando para isso as próprias vivências e experiências do dia a dia. Nesta obra, o autor livra a figura de Édipo do julgamento preconceituoso de um caráter fracassado e torna visível a imagem arquetípica do homem. 

Terceiro Volume da Biblioteca Psciologia e Mito.

Édipo é um dos principais personagens da mitologia grega, sendo essencial ao desenvolvimento da psicanálise.

Obra fundamental para os estudiosos e interessados em mitologia, história, história da arte, psicologia e psicanálise.






Sinopse:

Tudo ia bem na vida do jovem Dan Bigley. Ele tinha um trabalho que adorava, comprou uma cabana nas montanhas e após passar um ano fascinado por Amber, ela finalmente se apaixonou por ele. Tudo isso foi arruinado no dia que Dan resolveu ir pescar com um amigo no Alasca. Inesperadamente, um urso pardo surgiu na sua frente e o ataque foi feroz e implacável, deixando-o cego e desfigurado. Ninguém teria culpado Amber se ela tivesse abandonado Dan, mas ela permaneceu ao lado dele. A força dessa mulher o inspirou a enfrentar os desafios da sua nova vida. Esta obra é um relato de coragem, força espiritual e determinação inabalável.





Você Sabia?

Uma nova maneira de enxergar a vida, "Depois do Urso" é um relato de coragem, força espiritual e determinação inabalável de Dan e seu trajeto para encarar os desafios de sua nova vida.

Uma lição de como você pode se preocupar menos com as coisas ruins que acontecem na sua vida e a mudar o foco para novas e empolgantes possibilidades. 

O livro mostra a força e a importância do apoio externo - a comunidade, amigos, familiares, médicos - para a superação de grandes tragédias.






Sinopse:

Obra de referência para todos os interessados em colocar a cura energética em ação. Escrito pela maior especialista da medicina energética do século XXI, este guia prático traz informações claras, orientações passo a passo, diagramas e explicações indispensáveis sobre um vasto arsenal de curas holísticas e tradições da medicina energética. As práticas terapêuticas com energia sutil podem ser usadas para complementar qualquer tratamento ou cuidados com a saúde. Este livro oferece um recurso indispensável sobre as numerosas variedades e aplicações da energia sutil com fins terapêuticos, para que você possa começar agora a aplicar na sua vida essas poderosas práticas de cura e energização.





Você Sabia?

O livro “Manual Prático do Corpo Sutil” é um guia prático que traz informações claras, orientações passo a passo, diagramas e explicações indispensáveis sobre um vasto arsenal de curas holísticas e tradições da medicina energética para que você possa começar a aplicar na sua vida essas poderosas práticas de cura e energização. 

Desde médicos e profissionais de saúde até pais e professores, todos encontrarão neste livro informações e práticas úteis para toda a vida.

Cyndi Dale é a maior especialista de medicina energética da atualidade. Com mais de 20 livros e 4 prêmios, realiza treinamentos em países da Ásia, África, Europa e Américas.








Contato com a Editora:




 Site Facebook Grupo Pensamento / Facebook Editora Jangada / Twitter Youtube /



14 comentários

  1. São lançamentos bem variados, a capa de Trono & Ossos é espetacular, mas me interessei pelo livro dos extraterrestres. É sempre bom ter algum estudo para se basear na hora de escrever

    ResponderExcluir
  2. Oi.

    Não li nada da editora, mas me interessei pelos primeiros livros apresentados, eles fazem mais meu estilo. Gostei muito de Trono & Ossos, já vou anotar o nome para tentar ler depois.

    ResponderExcluir
  3. Oi Cila! Tudo bom flor? A editora trouxe livros para todos os gêneros, gostei bastante dos títulos, alguns não são meu estilo, mas me deixaram bem curiosa, anotei o nome de alguns aqui. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Cila!
    Apesar de ter me interessado pela coleção Tronos e Ossos, o livro que me ganhou com certeza foi Universo Alien! Adoro a temática, os filmes, livros de sci-fi e sou fã doidinha de Arquivo X desde as temporadas mais antigas, de 1990 e lá vai fumaça!!! Os demais títulos tb parecem bons! Sucesso p editora!

    ResponderExcluir
  5. Olá Cila, tudo bem?

    A Editora está com grandes lançamentos e já fiquei muito curiosa a respeito de alguns. Vejo muitas pessoas elogiando a série "Tronos & Ossos" e por isso mesmo pretendo ler em breve, acho que será uma boa leitura. Outro livro que me chamou a atenção foi o "Confissões de um garoto depressivo", fiquei bem curiosa com o enredo. Já quero!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Cila!

    Dessa vez só me interessei por Tronos & Ossos, sinceramente não me lembrava de saber da existência da série, que bom que vi a divulgação desse segundo volume por aqui. :)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Oi Cila linda, infelizmente não consegui renovar com esse grupo maravilhoso a parceria. Mas, eu sempre fui muito louca pelos livros lançados no selo Jangada, infelizmente neste mês, nenhum me chamou atenção, mas eu sei que eles sempre estão trazendo coisas maravilhosas para nós... Xero!

    ResponderExcluir
  8. OOi, Cila!
    Deesses, o único que chamou minha atenção foi Confissões de um adolescente depressivo. Assim como o anterior a ele, o de fantasia - um gênero que amoo.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Adorei os lançamentos, mas o que mais chamou a minha atenção foi "confissões de um adolescente depressivo."
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  10. Oi Cila,
    Os lançamentos desse Grupo Editorial não me agradam muito, acho que teve uma fase que eu gostava mais rs. A sua postagem, como sempre, está incrível e se eu fosse escolher um para ler seria Confissões de um Adolescente Depressivo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Oiee
    Os lançamentos são bem bacanas mas o único que me chamou atenção foi "confissões de um adolescente depressivo" e aquela curiosidade é bem interessante, me parece ser uma leitura pesada mas essencial

    ResponderExcluir
  12. Que capas mais lindas de TRONOS E OSSOS! Fiquei curiosa para conhecer AS CONFISSÕES DE UM ADOLESCENTE DEPRESSIVO, enfim os três parecem ser interessantes e eu leria todos, com certeza.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    O Grupo Editorial Pensamento tem lançamentos bem variados né? Fica difícil escolher só um em meio a tantos gêneros diferentes. Mas Universo Alien é um dos meus preferidos, sou mega curiosa com o assunto.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Oi Cila!
    Os lançamentos do Grupo editorial pensamento não fazem muito meu estilo. Mas eu gostei desse "Universo Alien", com certeza leria esse :)

    Bjs!

    ResponderExcluir