O Cantinho Informa: Parceria com a autora Fabiane Zambelli de Pontes!!!!!!!


Nada como começar o fim de semana com uma ótima notícia!!!!!

O Cantinho está muito feliz!!!!! 😍😍😍😍😍😍

É com muito carinho que recebo a mais nova autora parceira do Cantinho!!! Eu descobri que ela trabalha como jornalista e assessora de imprensa, promoter e chef de cozinha, não é o máximo???

Vocês não vão acreditar mas a ideia de escrever seu livro surgiu em um sonho: sua cidade estava sendo tomada por Dragões que lutavam contra criaturas sanguinárias parecidas com lobisomens, porém maiores e bem menos peludas. O sonho a perseguiu por semanas e ela acabei colocando no papel. 

Descobri também em uma entrevista o que podemos esperar do livro:

"E em Conto de Dragões, o leitor pode esperar romance, aventura, um pouco de mistério, fantasia aos montes e muito mais! No livro, meus personagens não são exatamente convencionais... 

A garota principal, Mariane, é uma mulher acima do peso, corpo curvilíneo, divertida, alegre, amorosa, um tanto louquinha, de cabelos e olhos castanhos, além de uma criatividade surpreendente (tanto é que sua maior paixão são dragões). Ao redor dela há muito mais mistério e suspense do que deveria ter para uma pessoa que considerava sua vida normal demais.

Andrey é um personagem cheio de altos e baixos, há momentos em que é extremamente confiante e até arrogante, em outros, um garoto confuso e com medo de estragar tudo. Ele possui um caráter surpreendente nobre, apesar de rebelde, e bem independente. O maior motivo de suas constantes mudanças de humor é Mariane, a qual mexe com ele de uma forma difícil de se explicar, já que os sentimentos de ambos são pautados em cima de uma conexão surreal.

Também há o Matheus, um garoto estourado e super protetor; há a Karen, uma amiga totalmente fora da casinha; Giulian, o rei Giant, o qual possui um temperamento complicado e totalmente sanguinário... Enfim, são tantos personagens com características tão diferentes, que acredito que ao menos um deles vá agradar aos leitores.

Sem mencionar toda a guerra entre Dragões e Giants que está prestes a chegar ao seu ápice. E no meio de tudo isso, estão os humanos que inicialmente ficam perdidos dentre tanta confusão! O que não é para menos, afinal, até então, acreditavam que dragões eram apenas criaturas fictícias e de repente, ali estão eles, virando a realidade de cabeça para baixo!

De qualquer forma, pode-se esperar uma leitura singela, porém de coração! Algo feito para transportar o leitor para longe dos problemas, assim como a escrita deste livro me ajudou com um dos meus". (a autora)




Então,
preparados???







Da querida escritora, Fabiane Zambelli de Pontes , autora do livro "Conto de Dragões"!!!





Fabiane Zambelli de Pontes nasceu em Jundiaí, uma cidadezinha interiorana de São Paulo. Desde pequena ela era fascinada pela literatura, obrigava sua mãe a devorar livros e mais livros para que pudesse absorver as histórias ali contadas. E infernizava a vida de qualquer parente quando lhes pedia para escrever as historinhas que narrava: “Desde pequenina crio meus universos.”. Desde os 12 anos escreve livros, cuja maioria surge de sonhos que a escritora tem. Mas, foi durante os primeiros semestres do curso de jornalismo na PUC-Campinas, quando já tinha 19 anos, que essas obras começaram a amadurecer. “Estudei no Colégio Universitário e na Divina Providência, locais que me deram mestres de toda uma vida! Durante o curso de Jornalismo na PUC-Campinas, minha mente saiu do controle e os mundos explodiram para fora de mim, dando vida a 17 obras. Hoje, sou assessora, repórter, jornalista, promoter e, claro, escritora nas horas vagas. Mas, continuo a sonhar com o dia em que integralmente serei a responsável pelo nascer de novas mentes em novos universos!”





Com vocês:

Conto de Dragões!!! 



Adicione no Skoob



Sinopse:

Se descobrisse que o sonho pode ser mais real do que imagina? E o seu mundo tão concreto quanto uma ilusão? Bem-vindo a um Conto de Dragões! Mariane, uma jovem universitária no auge de seus 20 anos, tem uma vida pacata e normal. Desde pequena ela sonha com criaturas místicas e sobrenaturais. Porém, estes sonhos deixam de ser apenas imaginação e começam a ficar cada vez mais reais, principalmente quando ela sonha com dragões. A rotina que a garota conhecia é completamente abalada quando um garoto lindamente suspeito entra em sua vida. O nome dele é Andrey e ele parece ser perigoso. Porém, ela não sente medo dele, pelo contrário! A garota se sente cada vez mais atraída e presa àqueles olhos verdes e profundos. Quando Andrey resolve abrir o jogo e revelar quem ele realmente é: um dragão; o mundo de Mariane vira de cabeça para baixo. A jovem se vê envolvida no meio de uma guerra sobrenatural, na qual ela parece ser a chave da vitória dos dragões sobre os giants (criaturas místicas que, até então, ninguém ouvira falar). Porém, em toda confusão descobre-se que existem muitos mais mistérios ao redor de Mariane do que ser simplesmente a "arma secreta" de criaturas surreais! Dragões e humanos precisam se unir para vencer um inimigo em comum. E no meio de todo o caos surge um amor improvável!






Não Resisti!!! 

É claro que eu fui investigar e trouxe alguns quotes para vocês. Na fanpage do livro tem muito mais!!!!



"Mariane estava protegendo o rosto, bloqueando o vento com os braços, enquanto tentava andar na direção de sua casa. No entanto, sentiu um baque súbito que fez o chão tremer, impedindo‑a de prosseguir a caminhada de volta.

Logo depois, o vento parou e ela começou a sentir uma brisa quente atingir o seu corpo. Sentiu um novo arrepio percorrer suas costas, só não conseguia saber se era consequência da brisa quente ou da gigantesca sombra que via projetada na rua.

Não queria olhar para trás, mas, ao mesmo tempo, sentia uma estranha necessidade de ver com os próprios olhos o senhor daquela sombra, o responsável por tudo aquilo. E aos poucos, invocando toda a sua coragem, ela começou a se virar.

– Ah, meu Deus… – Sentiu‑se congelar novamente.

Bem na sua frente viu um dragão imenso. Ele estava parado, olhando para ela com olhos interrogativos e aterrorizantes."




Mariane observava tudo, estática. Pelos sons e pelo cheiro horrível que sentira de carne queimada, já esperava que aquela batalha fosse algo terrível de se presenciar. Contudo, mesmo esperando pelo pior, não conseguiu se preparar o suficiente para a cena à sua frente.



"– Andrey! – Mariane arfou, sentindo algo queimar‑lhe
os pulmões e as entranhas.

Ela perdeu o fôlego e arquejava por ar. Levou as mãos à garganta, a qual parecia estar em chamas. Os olhos também ardiam. Mesmo que não sentisse calor, continuava a experimentar a horrível sensação de ser queimada viva, de dentro para fora.

O seu metabolismo estava acelerado e bizarramente conseguia escutar a respiração descompassada de Andrey. Podia até ver os detalhes dos olhos verdes do dragão. Tudo em seu próprio corpo estava completa e extremamente sensível."




"Ele puxou uma das mãos dela e começou a beijar‑lhe o pulso. Os beijos pareciam pequenas borboletas pousando sobre sua pele. Mariane sentiu uma eletricidade estranha passar por seu corpo e pressionar sua espinha. Os olhos ardiam febris, assim como as maçãs do rosto e os lábios. A região do pulso que ele beijava começava a esquentar, quase como se houvesse ficado exposta ao sol quente por muito tempo.

– Andrey… – Mariane arfou, controlando o tremor no corpo.

– Seus olhos estão extremamente dourados agora – ele comentou como se o fato fosse algo corriqueiro. – Sente‑se diferente?

– Não sei – a respiração estava descompassada –, estou me sentindo febril e tem algo borbulhando dentro de mim de novo.

– Ótimo. – Mordiscou‑lhe a pele, fazendo o coração da garota dar cambalhotas dentro dela."




"– Que seja… – Suspirou. – Agora, é tarde demais para chorar sobre o leite derramado.

– Por que está sendo tão fria assim? – Mariane sentiu Ayumi segurá‑la pelo ombro, tentando controlar sua raiva. – Você os conhece! Cresceu ao lado deles! Conhece minha família, conhece minhas amigas… Você até disse que as adorava!

– Sou fria porque preciso que você entenda as coisas. Não posso ficar afagando a sua cabeça e lhe dando razão num momento como esse.

– Diz isso porque sua família não está sendo arrastada para uma guerra sanguinária!

– Tem certeza? – Lançou um olhar assustador para a garota, dando‑lhe um sinal de alerta.

– Desculpe – Murmurou, enquanto respirava fundo, tentando se controlar. – Falei sem pensar – Admitiu."



– Está pronta para voltar para o meio do inferno?

– Nunca estarei pronta para isso – resmungou. 

Ninguém nunca estaria, contudo, agora ela se sentia mais forte e mais confiante. E Andrey sabia como Mariane estava se sentindo, pois passava pelo mesmo. Ele a beijou mais uma vez e começou a puxá‑la, levando‑a em direção a todo aquele caos mais uma vez."







Vocês sabem que eu adorooooooo dragões, risos.. Por isso não vejo a hora de me aventurar!!!!!!

E vocês??? 😍😍😍😍😍😍



7 comentários

  1. Oi, Cila!
    Parabéns pela parceria!
    Mulher, amo dragões! Vou ficar na espera pela sua resenha.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Três Anos do blog A Colecionadora de Histórias

    ResponderExcluir
  2. Oii Cila!!
    Uhull parabéns pela parceria garota, é tão bom quando nossos esforços são reconhecidos... Aguardo a resenha do livro...

    Beijo!!
    Amanhecer Literário

    ResponderExcluir
  3. Adorei o blog. Estou seguindo (conta pessoal: Aline Bettú Bechi)
    amorliterarioblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Ahhh, que demais, meus parabéns pela parceria! Fiquei curiosa para ler o livro da autora...

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  5. Que máximo Cila, mais uma parceria incrível por aqui! Você merece, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  6. eita,, essas ilustracoes e quotes arrasaram! eu gostei da premissa do livro, entao ja anotei aqui na minha listinha (irei colocar o livro no topo dependendo da sua resenha)
    ah, parabens por mais uma parceria! sucesso para o blog e para a autora!

    perolasdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oieee Cila tudo bem?

    Já tive a oportunidade de conhecer pessoalmente a autora em um evento, e ela é uma fofa! Ainda não tive a oportunidade de ler o livro dela mais estou bem curiosa ( e não ganhei no sorteio do evento - pra variar hahahaha), parabéns pela parceria e fico aguardando a sua resenha.

    Bjokas

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir