O Cantinho Participa: Projeto Cabine de Imprensa Literária!!!





Feliz 2018 Leitores do Cantinho!!!!

Vamos começar o ano renovados e com novidade!!!!

Eu Cila do Blog Cantinho para Leitura e a Priscilla Fazzoli do blog Nas Tuas Páginas, nos unimos e criamos o projeto: Cabine de Imprensa Literária. 

Nós vamos escolher um livro que tenha sido adaptado para o cinema e vamos ler ao mesmo tempo. Depois, iremos nos encontrar e ver o filme juntas. 

Nos blogs vocês poderão conferir a resenha do livro e a crítica do filme que cada uma irá fazer separadamente.

E no final, iremos fazer uma postagem coletiva com nossa opinião: livro ou filme? O que vale a pena?

Se o projeto der certo ele irá se tornar fixo!!!

Para inaugurar escolhemos o livro "Sete Minutos Depois da Meia-Noite", publicado pela Editora Novo Conceito que foi adaptado para os cinemas no início de 2017.





Sinopse:


Conor é um garoto de 13 anos e está com muitos problemas na vida. A mãe dele está muito doente, passando por tratamentos rigorosos. Os colegas da escola agem como se ele fosse invisível, exceto por Harry e seus amigos que o provocam diariamente. A avó de Conor, que não é como as outras avós, está chegando para uma longa estadia. E, além do pesadelo terrível que o faz acordar em desespero todas as noites, às 00h07 ele recebe a visita de um monstro que conta histórias sem sentido. O monstro vive na Terra há muito tempo, é grandioso e selvagem, mas Conor não teme a aparência dele. Na verdade, ele teme o que o monstro quer, uma coisa muito frágil e perigosa. O monstro quer a verdade. Baseado na ideia de Siobhan Dowd, Sete minutos depois da meia-noite é um livro em que fantasia e realidade se misturam. Ele nos fala dos sentimentos de perda, medo e solidão e também da coragem e da compaixão necessárias para ultrapassá-los.



Depois vistem o blog Nas Tuas Páginas, a Priscilla Fazolli tem outros dois projetos: O Clube do Mistério e o Clube Só Para Ladys, que vocês não podem perder!!!



Um comentário

  1. Oie
    Adorei a ideia do projeto e já fiquei curiosa pela opinião de vocês. Eu ainda não li e nem assisti.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir