Sessão Cinderela: Resenha do Filme Um Natal Para Recomeçar!!!!




Sessão Cinderela é uma coluna fixa do Cantinho que traz resenhas daqueles filmes que foram adaptados de livros que fizeram um grande sucesso!!! 

Quando o relógio da Blogosfera tocar 12 badaladas, como na história da Cinderela, nós teremos um encontro marcado com as melhores histórias dos estúdios cinematográficos!!!!


Estão preparados???

O ponteiro virou: meia-noite!!!!! E o filme é..........



Um Natal Para Recomeçar: 




Filme canadense feito para TV, originalmente exibido no ABC como um filme da Hallmark Hall of Fame. Foi baseado no romance “Christmas Eve em Friday Harbor”, da autora Lisa Kleypas, que no Brasil foi publicado pela editora Novo Conceito com o título “Uma Chance para Recomeçar”. 

Na coluna Adaptações Literárias ou na Sala de Leitura do Cantinho, vocês podem conferir a resenha do livro (resenha do livro Uma Chance para Recomeçar). 

Como curiosidade a cafeteria"T.A.N. Coffee" gerenciada pelo personagem Mark Nagle no filme, é realmente uma cafeteria e possui o mesmo nome.

Eu amei!!! Esse é um filme de Natal, então, não é nada muito profundo, cheio de detalhes. É para você que procura por uma história doce, leve, e que irá lhe deixar com um enorme sorriso no coração!!!

O início nos mostra o que fez nossos personagens se mudarem para Friday Harbor. De um lado, temos uma noiva sendo abandonada no altar. Do outro, temos uma garotinha que está tendo dificuldades em sua escola, porque perdeu sua mãe há três meses e não consegue falar desde então. 

Mas o que vem logo em seguida não é um sentimento de tristeza, de estar perdido, sem saber o que fazer. Somos surpreendidos com uma virada: está tudo bem. Vai ficar tudo bem!!! Eles têm um ao outro.

Eles só precisam voltar: estão indo para Friday Harbor!!!




As imagens mudam: nossos personagens estão em uma barca indo na direção do seu novo lar, um novo começo para cada um deles. Mark com sua sobrinha Holly e Maggie com sua irmã Kate e Olive, o cãozinho que precisa encontrar uma família.

E tudo indica que o destino deles estava ligado: ali mesmo eles se esbarram pela primeira vez. 




Maggie Conway irá abrir uma loja de brinquedos na cidade. E para que tudo fique como sempre sonhou, precisará da ajuda de sua irmã, por alguns dias, para contornar os problemas que surgem.


Mark Nolan ficou com a guarda de Holly e irá pedir abrigo aos seus irmãos. Mark, Alex e Scott são solteiros e terão que aprender a viver juntos e a se unir para criar Holly. 





Mas nenhum deles sabe o que está fazendo. Os problemas surgem e eles começam a questionar o que é melhor para Holly. 

Enquanto isso, Mark ainda precisa lidar com sua namorada Shelby que ele deixou em Seattle e que começa a cobrar sua presença e disputar um lugar em sua vida com Holly. 

Mark tem uma cafeteria que será cenário de novos encontros com Maggie. Holly se encanta com uma casinha de fadas na loja de Maggie, o que aproximará ainda mais os três.






Crítica:


Pela primeira vez eu li o livro antes de ver o filme. Essa foi minha promessa no início do ano e comecei a cumprir. Como foi minha experiência? Tive que ver o filme duas vezes.

A primeira foi no mesmo dia, logo após concluir a leitura do livro e comparação foi inevitável e me atrapalhou.

Esperei três dias e vi novamente. Agora sim!!! Consegui perceber que a linguagem do cinema é completamente diferente do livro e por isso alguns ajustes são essenciais para que a adaptação funcione.

É a mesma história contada de forma diferente. Percebi que eles tornaram o enredo mais suave e mais simples para que se encaixasse em uma proposta de um filme para toda a família na noite do Natal.




Para isso, alteraram o passado de Maggie e alteraram a trama dos irmãos. Mudaram a ordem dos acontecimentos e mudaram algumas cenas e retiram algumas também. Agora temos o foco no convívio dos irmãos com Holly, uma nova realidade que irá mudar completamente a vida de todos eles. 

As dificuldades e trapalhadas de conseguir se comunicar com ela, de trazer a alegria novamente para seu coração depois da morte trágica de sua mãe que também era a irmã deles. A preocupação deles com seu primeiro dia na escola é a prova de que estão comprometidos com seu bem estar e de que já se apaixonaram por Holly.




Vamos ver também a dedicação de Mark que fará de tudo para ser o pai de Holly e para encontrar alguém que aceite a importância dela em sua vida e que ame aos dois.

E Maggie será essa pessoa. Ela entrou em suas vidas e guiou Holly através da magia da infância para que ela pudesse encontrar sua voz novamente. Os três irão recomeçar e juntos formarão uma família!!!





Em minha opinião, esse filme fala sobre como tudo pode mudar e como precisamos ter esperança para seguir em frente. E sobre como o Destino se encarregou de uní-los: eles eram exatamente o que cada um deles precisava.





Lindo!!! Não tem como não se encantar. É perfeito para ver no fim de ano. 

E agora o que vocês querem saber: livro ou filme? Por conta das alterações, para mim, cada um deixou uma mensagem diferente. Por isso recomendo ambos. E se você ama histórias de Natal como eu, não pode perder nenhum dos dois. 

Mas o livro é mais intenso, mais complexo e o foco é outro. Além disso, tem uma magia que o filme não conseguiu transmitir. Se tivesse que escolher apenas um, ficaria com o livro. 







Trailer:






Título no Brasil: Um Natal Para Recomeçar

Título Original: Christmas With Holly

Direção: Allan Arkush 

Lançamento: Dezembro de 2012

Filme canadense feito para TV.






Livro ou Filme???

-Resenha do Livro Uma Chance Para Recomeçar

-Crítica do Filme Um Natal Para Recomeçar


14 comentários

  1. Não conheço o filme mas parece ser muito fofo. Adoro histórias que acontecem na época de natal, é tão mágico :)

    http://www.vivendosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei da dica Cila. Li o livro e achei uma graça! Mesmo o filme tendo as suas diferenças, percebe-se que a trama deva ser bem fofinha. Beijo e feliz 2018!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cila. Li a resenha do livro esses dias e jamais imaginaria que teria uma adaptação literária. Agora preciso ler a obra antes de ver, já que eu amo filmes clichês assim, ainda amais com esse ator que eu simplesmente adoro! Já me imagino me emocionando com a história haha
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Cila!
    Espero que você tenha tida boas festas esse fim de ano.
    Socorro que eu tenho que assistir esse filme!!! Esse carinha bem aí pai da menina é muito meu crush!!!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. CILA do céu! Estou morta, estirada na BR que tem filme do livro da Lisa!! Perplexa! Deus, como eu nunca soube?? Já quero conferir, eu adoro o livro, imagino que o longa deva mesmo ser lindo <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Olá Cila! Tudo bem?
    Estou conhecendo o blog e adorei essa coluna ^^ Achei um amor, ainda mais a maneira como você colocou o comecinho para chegar ao anúncio do filme <3
    acho que parece ser realmente muito fofo! vou procurar para ver, porque adoro histórias água com açúcar!!
    seguindo o blog!! :D
    beijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Cila.
    Eu amei esse livro. Li ele em uma sentada. É tão lindo. E nem sabia que tinha filme. mas pelo que li aqui não vou querer ver. Eu passo muita raiva nessas adaptações e ainda mais quando mudam as coisas hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi! Estou chocada que tem adaptação do livro da Lisa Kleypas, dica maravilhosa. Amo filmes natalinos e adorei saber que é uma adaptação Literária. Bjos ❤


    Click Literário

    ResponderExcluir
  9. Oi, Cila!
    Não conhecia ainda o filme, mas conheço a escrita da Lisa e imagino como o livro deve ser fofo, leve e romântico, assim como o filme tem cara de ser também, apesar de com a adaptação alguns detalhes terem sido modificados. Histórias assim são ótimas pra arrancar uns suspiros da gente, né? Vou deixar anotado pra assistir!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Cila,
    Como eu filmes natalinos <3 <3 <3 <3
    Não sabia que este era baseado no livro da Lisa Kleypas, minha mãe iria adorar, eu não sou lá muito fã da Lisa, rs.
    beeeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Cila! Eu sabia do filme, mas não achei para assistir. Sobre o livro, eu amo a história e queria muito que o resto da série tivesse sido publicada no Brasil. Bjos!!!

    ResponderExcluir
  12. Oie Cila =)

    Não conhecia o filme, mas já quero assistir rs... Não li o livro, mas o filme parece ser uma graça e pretendo dar uma chance ao longa assim que tiver oportunidade.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  13. Oi Cila. Como vai amiga?
    Nossa que resenha deliciosa! Super anotada a sua dica. Nem fazia ideia que existia este filme e eu simplesmente amo filmes que se passem no Natal! Também gosto muito da escrita da Lisa. Já coloquei livro no meu carrinho e espero que a Novo Conceito consiga trazer os outros livros da série.
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ainda não conhecia, achei bem interessante :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir