Resenha do Livro: Como Se Vingar De Um Cretino - Editora Harlequin


Boa noite Leitores do Cantinho!!!!

Antes de mais nada um recado da Duda: Não Leiam a Sinopse!!!!!

Está sendo muito difícil vir aqui, porque eu surtei quando descobri que esse livro é a minha cara. Eu sou apaixonada por Shakespeare, vocês podem ver referências dele no meu layout.

E a Duda contou que a autora fez várias citações de suas obras e que a sensação é de estar em uma de suas peças.

Nós acabamos disputando, mas como eu ainda não tenho o livro, ela venceu.

Portanto quem traz a resenha hoje é a Duda, risos... 

Ela vai falar sobre o lançamento de 2018 da Harlequin, o primeiro livro da Série Lessons in Love. 


Livro: Como se Vingar de um Cretino- Série Lessons In Love Livro 1
Autora: Suzanne Enoch
Editora: Harlequin
Páginas: 288

O Cantinho Indica: 5/5 Favorito!  




Como se Vingar de um Cretino!!!



Adicione no Skoob


Sinopse:


Era uma vez um notório visconde Dare, que seduziu lady Georgiana Halley e tomou sua inocência para ganhar uma aposta, e agora ele vai ter que pagar. O plano é simples: ela vai usar cada artifício de conquista que conhece para ganhar o coração de Dare, e então quebrá-lo. Mas o olhar do visconde tenta Georgiana a se entregar ao prazer mais uma vez, e quando ele a surpreende com um pedido de casamento, ela se pergunta: esse é mais um de seus jogos, ou dessa vez é amor verdadeiro?

Confiram a Resenha!!!!!!! 




 RESENHA: COMO SE VINGAR DE UM CRETINO



      Como escolhi esse livro? Eu tenho um plano: evitar ler livros do mesmo gênero de forma seguida. E funciona. Nunca me canso das minhas leituras. Então, como fui parar com outro romance em mãos? A culpa é da minha amiga Bel, ela insistiu tanto, mas tanto nesse livro, que não resisti. Eu nunca tinha lido um romance de época antes, e acertei por começar por esse e aconselho a todos a fazer o mesmo. Li em versão e-book, mas amei tanto esse livro, que agora quero a edição física na minha estante. 

        Tudo começou com a atitude nada cavalheiresca de certo visconde, que deixou uma dama e sua aia em apuros no meio da chuva, ao passar direto por elas, jogando água, sem se importar em verificar como estavam e oferecer uma carona. Lady Georgiana Halley fica enfurecida e discute com suas amigas Lucinda Barrett e Evelyn Ruddick sobre a indulgência da sociedade para homens como ele, que possuem dinheiro ou posição. E acabam refletindo sobre a forma como as mulheres são tratadas. Até que surge uma ideia: cada uma delas iria escrever uma lista de como um verdadeiro nobre deve se comportar para ganhar o coração de uma dama sem insultá-la. Elas intitularam de: Lições de Amor por Três Distintas Damas.

Infelizmente havia entre elas muitos candidatos precisando de uma boa lição. Mas para Georgiana só havia um: Lorde Dare, o próprio que serviu de inspiração para sua lista. Ela o odiava e se dependesse dela ele nunca mais iria quebrar um coração. Ela arquiteta um plano e no dia seguinte já está colocando-o em prática. Ela surpreende Dare ao aparecer em sua casa pela manhã, solicitando falar com suas tias, Millicent Carroway e Edwina. De forma muito astuta (isso é o que ela pensa) se oferece para cuidar da tia Milly, que estava se recuperando de uma crise de gotas, e facilmente consegue convencê-las. Agora só faltava explicar a sua própria tia Frederica Brakenridge, a duquesa viúva de Wycliffe,, com quem morava, que a partir de agora estaria vivendo por tempo indeterminado na Residência dos Carroway’s.

Tristan Michael Carroway, Visconde de Dare, sabia que tinha algo errado assim que ela passou pela porta. Nada de bom poderia vir de Georgiana. Ele tinha urgência em descobrir o que ela pretendia, quando teve a surpresa ao ser informado que ela tinha se mudado para sua casa. O que ela estava tramando? Ao longo dos últimos 6 anos ele conseguiu lidar com a atração irresistível que sentia por ela criando suas próprias regras de como reagir na presença de Georgiana. Agora, debaixo do mesmo teto, o que iria fazer? No momento, se ela já não bastasse, ele tinha muito com o que se preocupar. Estava fazendo de tudo para salvar o patrimônio da família, arruinado por seu falecido pai. Mas tudo o que conseguiu foi adiar o problema. Em poucas semanas o inevitável iria acontecer se ele não se casasse com uma herdeira. 

       Suzanne Enoch começa o livro de forma bem direta, com uma narrativa viciante e não perde tempo com explicações sobre o ano em que estamos, sobre quem são aquelas pessoas ou os costumes do lugar. Esse não é o enredo aqui. Já temos um plano formado no epilogo, no primeiro capítulo a vítima já é escolhida, e no segundo ele já está sendo colocado em ação. Enquanto as páginas voavam (li em poucas horas), em pensava: a cila irá amar esse livro! Tem tudo a ver com ela. Porque a autora faz referência a várias obras de William Shakespeare, com citações na abertura de cada capítulo. Mas não é só isso: a atmosfera do livro lembrou-me muito de uma peça de Shakespeare. Ouso dizer que a forma como as tramas são colocadas e desenvolvidas e a motivação dos personagens, são elementos que podem ser considerados inspirados no estilo de Shakespeare. Outro detalhe que gostaria de ressaltar é que a autora não estende os dramas dos personagens. Eles têm o time perfeito: início, meio e fim. E são todos amarrados através de viradas de jogo ou reviravoltas.

       A história é norteada por um sentimento: o ódio de Georgiana por Dare. O que a motiva a querer lhe provocar a mesma desilusão que sofreu por sua causa, fazendo com que ele se apaixone por ela e depois o abandone. Isso sob o falso pretexto (embora diga em voz alta que está apenas fazendo um favor à mulher que se casar com ele) de lhe ensinar uma lição para que aprenda a tratar adequadamente as mulheres e se torne um bom marido. O que irá nos render cenas divertidas, pois a química entre o casal é deliciosa. São velhos conhecidos, com línguas afiadas. Eu amei a troca de farpas entre eles, que usam de sarcasmo para se provocarem e se insultarem o tempo todo. Eles inclusive possuem uma piada sobre leques, não irei contar para não perder a graça. Por outro lado, essa animosidade levanta uma curiosidade no leitor: como eles se conheceram? O que aconteceu com eles? O primeiro mistério foi lançado!

    A trama fica mais intrincada quando na convivência com Dare conhecemos alguém totalmente diferente do que ela defende: ele é amoroso com sua família, totalmente protetor e completamente dedicado a eles. O que deixa Georgiana confusa. Dare quer se redimir a seus olhos. Explicar o passado. Um não consegue parar de pensar no outro. Temos uma virada na história. Ela começa a ficar sem palavras em sua presença, nenhuma resposta voraz lhe vem à mente, não pensa mais em revidar, ao contrário fica ruborizada como uma mulher apaixonada! Georgiana entra em conflito com o que realmente sente: ódio ou amor? E nessa hora, a autora lança mão de um ingrediente para tumultuar o enredo: o maior concorrente de Dare é a confiança. Ele precisa fazer com que ela confie nele. De outra frente, teremos o sentimento do desejo, da paixão impulsionando o personagem de Dare, em escolhas que determinaram o relacionamento deles. Mas que hoje rivalizam com seu amadurecimento, com a busca de perdão e amor. Podemos ver nessa hora como o desenvolvimento dos personagens foi perfeito.

         E também como a autora sabe movimentar seu texto. Durante todo o livro, Dare está sendo pressionado. Ele está com a corda no pescoço: sua família está prestes a perder tudo, ele não sabe mais o que fazer. A única saída que vislumbra é o casamento por dinheiro. Iremos acompanhar sua angústia. Ele luta contra seu destino. Aqui Suzanne Enoch trabalha essa questão com três pontos de vista diferentes: as mulheres que são perseguidas por caçadores de dotes; homens como Dare que são obrigados a se sacrificarem e mulheres que estão atrás de um título de nobreza. Falando nisso, a autora não perdeu a oportunidade de trazer uma vilã, com todas as características que se esperamos. Ela será movida pelo sentimento da ambição, pela determinação de conseguir o que quer, não se arrependendo de fazer o que for necessário para conseguir. 

E por fim, quero muito falar sobre os irmãos dele que roubaram a cena. Eles são no total de cinco: Dare é o mais velho, depois vem Bradshaw dois anos mais novo, Robert o irmão do meio com 26 anos, Andrew com 17 anos e Edward o caçula com oito anos. Eu amei todos eles e estou torcendo por um livro para cada um. Sendo que há um destaque da autora muito grande para Robert, chamado carinhosamente pelos irmãos de Bit. Existe um grande mistério sobre o que aconteceu com ele, teremos um pequeno vislumbre sobre a sombra pesada que ele carrega. Agora, como não podia faltar, por trás das cortinas, temos as tias de Dare agindo e nos divertindo. 

     Com certeza um dos melhores livros que li no ano, se tornou fácil meu favorito. Torcendo para que vocês gostem também.

Beijos.

Duda.







(Resenha da Maria Eduarda)



Contato com a Editora:







13 comentários

  1. Oi, Cila!
    Eu adorei essa obra e sempre consigo me surpreender e amar um romance de época, mesmo que tenha mil histórias parecidas como essa. Amei cada segundo do Tristan, ele é muito fofo, e ás vezes achei a Georgina meio malévola demais, mas os dois juntos são muito fofos!
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  2. Preciso dizer que não sou chegada em romance de época mas adorei o que você falou e até dei a dica pra algumas amigas minhas que são fã dessas literaturas.

    Sucesso!
    Beijos do Unicórnio 🦄

    ResponderExcluir
  3. Duda!!!! Eu estou louca por esse livro, sério! Olha, eu acho a capa maravilhosa e a premissa dele ainda mais. Com certeza será um livro pelo qual eu vou me apaixonar. Adorei a sua resenha.

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é um dos meus queridinhos do ano também! Tudo nele me encanta totalmente, desde o titulo, capaz, a história em si. Tudo é tão bem perfeitamente encaixado e nos envolve de tal forma que é impossível não se apaixonar pelos personagens também.

    ResponderExcluir
  5. Oie tudo bem? Meu primeiro contato com a autora foi em Lady Whistledown contra-ataca e eu AMEI o conto dela, a escrita muito boa. Daí fui pesquisar e vi que tinha esse livro, mal posso esperar pra ler e a resenha só me deixou mais curiosa.

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Eu li um outro livro dessa autora e achei maravilhoso a forma como conduziu a história e desenvolveu. Tenho muita curiosidade em ler esse novo livro dela, pois acredito que irá me agradar bastante, adoro premissas de vingança, além disso os comentários que venho acompanhando sobre esse livro são os melhores.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não posso dizer que fiquei mega curiosa para conhecer melhor a história, mas a premissa é interessante, o título é legal e a capa muito bonita. Vou adicionar na minha lista.
    Gostei da resenha, muito bem escrita e estruturada. Que bom que esse tornou-se um dos melhores livros que vc leu esse ano heim.

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei muito dessa leitura, mas romance de época é meu gênero preferido, ou pelo menos um deles. Concordo sobre como a autora movimenta a história, realmente ela faz isso muito bem.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  9. Oi, Duda! Eu li esse livro e simplesmente adorei! Dare e Georgie formam um dos meus casais favoritos até o momento. Que bom que vc curtiu a leitura, a autora tem mesmo um toque especial em conduzir suas tramas.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    No geral foi um bom livro, e que mesmo com as motivações erradas se tornou divertido de ler e acompanhar, foi meu primeiro contato com a autora e quero muito ler mais coisas dela. Também recomendo!

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  11. oi Cila.

    Estou com muita vontade de ler este livro por causa das opiniões positivas que li sobre ele. A sua resenha aumentou ainda mais o interesse e será uma ótima chance de conhecer a escrita da autora. Parabéns pela resenha, adorei!

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Cila.
    Que resenha mais completa!
    Gosto muito da forma como as mulheres são representadas de modo que não se submetem aos homens e lutam por mudanças.
    Que bom que a autora soube trabalhar bem o texto de modo que não conseguimos parar de ler até chegarmos ao final.
    Sua resenha me deixou bastante curiosa para saber qual será o destino final de Dare!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Oie,
    Ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas gostei da resenha e da capa, vou anotar a dica aqui, para quando abrir espaço na lista de leituras.

    Beijokas

    ResponderExcluir