O Cantinho Participa: Prêmio Brasil Entre Palavras 2018!!!!

A imagem pode conter: texto

Boa noite leitores do Cantinho!!!!!!

Hoje eu trago uma excelente notícia!!!

Você é autor???

Então não pode perder essa oportunidade.

Já estão abertas as inscrições para o Prêmio Brasil Entre Palavras, que esse ano está na sua terceira edição.

Para quem ainda não conhece, o Prêmio Brasil Entre Palavras tem como objetivo premiar (de forma simbólica) através de votação popular os melhores livros/e-books nacionais lançados entre 01 de novembro de 2017 e 31 de outubro de 2018.

O Prêmio foi idealizado pelos blogs CuraLeitura e As 1001 Nuccias e este ano conta com o apoio dos blogs: Eu meus livros e você, Minhas Escrituras e Cantinho para Leitura.

E como funciona esse Prêmio?

É bem simples: a primeira fase é a de inscrição - que vai do dia 01 ao dia 30 de dezembro - e nela os autores poderão inscrever seus livros lançados dentro do período citado acima. Cada livro poderá participar de até duas categorias (gêneros literários). Por exemplo: o livro pode estar concorrendo na categoria #Drama e na categoria #Romance.

As categorias são: Ação, Antologia, Aventura, Chick-Lit, Contos, Crônicas, Drama, Distopia, Erótico/Hot, Fantasia, Ficção/Ficção-Científica, Infantojuventil, Jovem Adulto, Não-Ficção/Biografia, Poesias, Policial, Romance, Romance de Época, Romance Histórico, Romance LGBT+, Suspense/Thriller, Terror/Horror e  Wattpad.

Saiba todas as informações no EDITAL.

A segunda fase é a de votação - do dia 01 ao dia 30 de janeiro - e nela os leitores escolherão seus livros preferidos em cada categoria. Cada leitor poderá votar uma única vez e os autores também poderão votar uma única vez. Nessa fase é essencial que o autor divulgue muito a votação para que muitos leitores possam votar em suas obras, afinal o livro mais votado é o vencedor.

Participem e boa sorte!!!!!


18 comentários

  1. Olá!
    Que bacana! *-*
    Não conhecia esse concurso, mas acho super importante essa oportunidade de reconhecimento para os novos autores. ♡
    Vou deixar aqui anotado no calendário para participar da fase de votação!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Que bacana essa premiação e principalmente pela inciativa em apoiar os autores, ainda mais no período difícil que temos presenciado no mercado livreiro.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  3. Que demais! Não sabia da premiação, e apesar de ser apenas uma leitora fico feliz que exista, pois temos tantas obras boas aqui no nosso pais, e esta premiação ajuda também a ficarem mais conhecidos e conquistar outros leitores! Adorei

    ResponderExcluir
  4. Eu já tinha ouvido falar nessa premiação, nos anos anteriores e acho incrível pois além de ajudar na divulgação da maior visibilidade para a leitura nacional. Bom, ainda não sou autora mas espero que todos queiram participar, eu como leitora vou querer votar com certeza.

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Ahhh, que demais essa premiação, eu ainda não conhecia! É realmente um incentivo a mais aos nossos queridos autores nacionais. Ótima postagem!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  6. Que legal saber desse prêmio, é uma boa oportunidade para os autores tornarem seus livros mais conhecidos e para os leitores terem uma base do que tem agradado outros leitores, amei!

    ResponderExcluir
  7. Olá! Que bacana! Eu não sou escritora, já tive vontade, mas hoje em dia não sei se escreveria alguma coisa.. Mas eu acho bem legal e inspirador quem leva o sonho adiante! Taí uma boa oportunidade para quem deseja ter sua obra conhecida! Desejo a todos sorte!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  8. Oi Cila,

    Não conhecia esse projeto, mas achei uma excelente iniciativa para premiar os autores e suas obras, mesmo que simbolicamente. Qualquer autor vai gostar de saber que fez um ótimo trabalho. Já vou indicar para várias amigas se inscreverem, e torcer muito por elas! Amei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Muito bacana esse tipo de premiação porque os autores nacionais merecem o devido reconhecimento, fico feliz em ver que isso vem acontecendo, parabéns aos envolvidos pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia o prêmio, mas achei uma forma incrível de incentivar e valorizar a literatura nacional. Não sou escritora, mas vou ficar de olho para ver quais foram os indicados desse ano.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá adorei a postagem, não sou autora mais gostei muito de saber sobre o prêmio, vou ler melhor o edital e divulgar também para mais pessoas terem conhecimento, beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá ♥
    Nao conhecia esse prêmio. Como não sou autora, vou mostrar para as minhas amigas que são escritoras ♥
    Acho super legal esse tipo de premiação de certo modo incentiva os autores ♥

    ResponderExcluir
  13. AAAAAAAH, que coisa maravilhosa!

    Eu ainda não conhecia o prêmio, mas fiquei super curiosa com seu post. Já vou dar uma pesquisada sobre o assunto.

    Beijoos

    ResponderExcluir
  14. Oi, Cila. Tudo bem?
    Eu não conhecia o prêmio e achei muito bacana, acho que apoiar autores nacionais é muito bom, eu publiquei meu segundo livro solo esse ano, vou dar uma olhadinha para ver se participo =D

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem Cila?

    Eu não conhecia esse prêmio e achei super interessante pelo fato de apoiar autores nacionais. Parabéns pela publicação, ficou bem legal!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  16. Ola Cila!!

    Adoro esse premio e a forma na qual ele valoriza nossa literatura nacional! Desejo muito sucesso a voces e muita boa sorte aos autores concorrentes

    beijos

    ResponderExcluir
  17. Bem interessante a ideia do prêmio e olha que mesmo na terceira edição eu não conhecia. Como não sou escritora só me resta votar e torcer muito por quem estará concorrendo. Boa sorte a todos.

    Abraços.

    ResponderExcluir