Adaptações Literárias: Filme Máquinas Mortais- Megaprodução de 2019!!!!!!!!


Adaptações Literárias é uma coluna fixa do Cantinho para vocês conhecerem os filmes e séries que estão conquistando leitores do mundo inteiro, por serem adaptações dos seus livros mais queridos!!!!!


Estão preparados????


Virou filme!!!!!


Máquinas Mortais:


OMG!!!!!

A Espera acabou!!!!

Eu estava super ansiosa para o lançamento do filme "Máquinas Mortais", que estreou ontem nos cinemas. 

Em 2018, a Editora Harpercollins relançou o livro homônimo, do autor Philip Reeve. No Brasil, a série "Crônicas das Cidades Famintas", foi originalmente publicada pela Editora Novo Conceito.

Com essa nova edição, ganhamos uma nova capa para comemorar o lançamento do filme. Mas não foi só por aqui. No site do autor, eu descobri que ele também publicou uma nova edição toda repaginada. A Harpercollins seguiu o mesmo conceito.

E tem mais!!!

Inicialmente, a série era composta por quatro livros. Posteriormente, o autor escreveu um prequel com três livros: "Fever Crumb" , "A Web of Air" e "Scrivener's Moon", conhecidos como Trilogia "The Fever Crumb".

E agora nós temos também o livro todo ilustrado, chamado: "Night Flights", que vai trazer a história da personagem Anna Fang.  

E um guia completo, ilustrado e colorido, "The Illustrated World of Mortal Engines" , que trás o universo criado pelo autor. Foi lançado no final do ano passado, a tempo da estreia do filme, que lá aconteceu em dezembro.

Então, ao todo, são oito livros e mais esse guia.


Não deixem de visitar a página desse universo: Mortal Engines






Sinopse:



"Neste brilhante mundo criado por Philip Reeve, a humanidade quase teve um fim em um conflito nuclear e biológico chamado de Guerra dos Sessenta Minutos. O mundo virou um descampado, a tecnologia foi praticamente extinta e todos os esforços humanos se voltaram para um único objetivo: fazer suas cidades sobreviverem. Para isso, elas precisam se mover, se tornando Cidades de Tração, para se afastar da radioatividade e doenças. Londres é uma grande cidade e está sempre a busca de novas cidades para se alimentar, como dita o Darwinismo Municipal: metrópoles consomem as cidades menores, que consomem vilarejos e assim por diante...No meio de um ataque de Londres à uma cidadezinha desesperada, Hester Shaw, uma menina com uma cicatriz horrível, tenta matar Thaddeus Valentine, o maior arqueólogo da metrópole. Valentine é salvo por Tom Natsworthy, um historiador aprendiz de terceira classe. De repente, ambos acabam caindo para fora da Cidade de Tração. Agora perdidos no vasto Campo de Caça, sem uma cidade para protegê-los, os dois precisam unir forças para alcançar Londres e sobreviver a um caminho cheio de saqueadores, piratas e outras Cidades de Tração. Além disso, ao que tudo indica Londres está planejando um ato desumano, envolvendo uma arma não usada na Guerra dos Sessenta Minutos, que pode dar fim ao pouco que restou do planeta..."





O Filme: 




Ontem, dia 10/01/2019, tivemos o lançamento da adaptação do livro homônimo de Philip Reeve "Mortal Engines", que no Brasil ganhou o título de "Máquinas Mortais", com roteiro e produção de Peter Jackson, Fran Walsh e  Phillippa Boyens, o conhecido trio responsável pela Saga "O Senhor dos Anéis".  Além disso, na direção tivemos a estreia Christian Rivers.

O longa traz no elenco Hera Hilmar (como Hester Shaw), Robert Sheehan (como om Natsworthy), Hugo Weaving (como Thaddeus Valentine), Jihae (como Anna Fang), Stephen Lang  (como Shrike), entre outros.

O que devemos esperar dessa megaprodução???

É claro que eu fui pesquisar para vocês!!!! Eu descobri a página oficial do filme no facebook, e pelas imagens que eu tive a oportunidade de ver, sem sombra de dúvidas, a parte incrível desse filme é o cenário. Leitores, ele está vivo!!!!! É verdade, não estou falando no sentido metafórico. Se preparem para os efeitos especiais!!!!

Em uma entrevista, o roteirista Peter Jackson, declara: "Quantas vezes vamos ao cinema hoje e vemos coisas  que nunca vimos? (...) Quero sempre pensar que se vou passar 2 anos para produzir um filme, tem que ser algo que eu nunca vi. Maquinas mortais mostra o nosso futuro como nunca se viu."

O elenco, os roteiristas e o diretor explicam a história do filme:  "Máquinas Mortais se passa no futuro quando as cidades se movimentam se caçando numa luta pela sobrevivência. A maior cidade é Londres. E no coração de Londres fica um homem perigoso, com um terrível plano secreto. 

Depois da guerra, as cidades foram reconstruídas nos céus e nos mares. Mas as mais mortíferas, foram construídas sobre rodas. O conceito é de que as cidades grandes engolem as menores e consequentemente evoluem. Londres é uma sociedade em forma de pirâmide.Na base temos os operários nas grandes salas das máquinas. E conforme subimos camada por camada, as pessoas são cada vez mais ricas. A Plataforma superior corresponde ao escalão superior da sociedade.

Nas cidades-tração, o importante é a sobrevivência do mais rápido.E temos as pessoas que querem mudar o mundo. A Liga Antitração é uma liga de guerreiros. Eles apenas defendem seu estilo de vida. Eles precisam deter Londres, antes que ela os destruam. Eles têm filosofias bem diferentes de como sobreviver. Aqueles que querem viver em assentamentos estáticos, aprimoram seus recursos e vivem ali em paz e harmonia. Máquinas mortais, é a história de todos esses mundos colidindo entre si."

 Tem muito mais na página, não deixem de conferir!!!



No estilo steampunk, a saga épica de Hester Shaw está prestes a ser revelada!!!!!






Trailer: 








Imagens do Filme:














Pôster: 









22 comentários

  1. Boa noite!

    Não sabia nada dessa história, fui no cinema alguns dias atrás e acabei vendo o pôster e fiquei curiosa. Vou com certeza assistir ao filme depois dessa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Cila! O filme parece ser bem produzido, assim como o livro parece ser muito interessante. Eu estou com muita vontade de conferir ambos. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Cila, sua linda, eu não conhecia nem o livro nem o filme e é claro que agora quero os dois!!! Eu adorei a premissa e espero que o filme sejá tão bom quanto parece ser, porque o livro eu tenho certeza de que é ótimo.

    ResponderExcluir
  4. Cilaaaaaa, eu tô é bem louca com essa descoberta, que filme, que livro! Não sei o que faço primeiro, gostei muito da sua divulgação e fiquei babando pelo post, quero mujito saber suas primeiras impressões depois de assistir ou ler <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Quando vi o anúncio sobre o lançamento do filme foi que descobri que tem livro. Fiquei bem interessada, pois sempre prefiro o livro.
    Quero ler e assistir, espero gostar de ambos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oiii!

    Eu não conhecia o livro ou filme, fiquei um pouco afastada do universo literário, mas fiquei animada para a leitura e assistir!
    Gostei de conhecer o enredo, não é meu favorito mpara leitura, mas para filme eu gosto!
    Dica anotada.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu assisti ao filme ontem e me apaixonei. Já tinha lido o livro há algum tempo e tinha adorado! Sou encantada pela história. Super recomendo ♥️♥️

    ResponderExcluir
  8. Oi Cila, não li o livro ainda, e confesso que não estou tão fissurada em ver o filme, mas sua postagem está maravilhosa, como sempre. bem completa e com ótimas fotos.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  9. Olá Cila.
    Eu vi esta publicação ano passado, mas nem imaginava que ia ter filme. Ainda não decidi se vou assistir. O post ficou ótimo como sempre.
    Bjus

    ResponderExcluir
  10. Não li o livro e nem assisti ao filme, mas você me deixou bem curiosa. Admito que eu não conhecia a história ainda, mas agora já quero!

    ResponderExcluir
  11. Confesso que eu nunca tinha ouvido falar desse livro até ser apresentada ao trailer do filme. Se tratando de Peter Jackson, acredito que já dá para se esperar algo bom, então estou animada. Não sei se o livro se encaixa no meu gosto, por isso vou arriscar no filme primeiro. Custa nada, né? Hahaha.

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oiii

    Eu estou lendo o livro, e estou achando ele muito incrível. No começo eu achei a ideia da trama um pouco esquisita, mas conforme as páginas foram passando, eu fui me apaixonando pelos cenários e por alguns personagens.

    Confesso que estou ficando angustiada com todas as reviravoltas e revelações, porque quero muito saber como alguns problemas vão ser resolvidos.
    Sobre o filme, estou looooouca para assistir.

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  13. Olha que coisa, eu não conhecia o livro e nem sabia do filme, mas adorei essa premissa distópica dele, então vou procurar saber mais do livro para quem sabe assim dar uma conferida nessa adaptação. Adorei as imagens, dão uma boa ideia do que esperar do longa.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Não li, mas quando vi o trailer do filme me interessei pela história.
    Só achei uma pena a crítica profissional ter caído em cima do filme, de forma negativa.Mesmo assim ainda quero dar uma chance pra obra =D

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Menina olha a fotografia deste filme! Socorro, amei demais este trailer. Confesso que o livro estava na minha listinha mas fico adiando porque não tava tão empolgada assim, e não tinha visto o trailer do filme ainda! Mas agora eu vou correndo ler o livro pra assistir o filme depois, que realmente parece ter ficado ótimo!

    ResponderExcluir
  16. oii tudo bem ?
    a unica coisa que li do autor foi um conto do livro do doctor who e gostei bastante e espero que esse ano eu consiga pelo menos ler mais alguma coisa do autor , e esse livro parece que ta me chamando KKK acho que irei começar por ele .

    obrigado pela dica

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem? Ah estou doida para ler o livro quanto para o ver o filme. As fotos e sua postagem só me deixou mais ansiosa ainda haha Não sabia que a série de livros era enooooorme, mas vejo que tem vários extras (aliás nem sabia que já tinha sido publicada aqui hehe). Adorei e espero gostar <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi!!

    Eu já li algumas resenhas do livro e já assisti o trailer. Eu vivo no cinema, amo, amo e amo, mas não me senti muito compelida a ir assistir esse não. É válido, tem cenas bem trabalhadas, no entanto não é uma estória que me deixe contagiada. De qualquer modo obrigada por todo o trabalho pesquisando. Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Cila do céu, socorro! Como eu nunca tinha ouvido falar dos livros nem do filme? Normalmente prefiro ler antes de assistir, mas olha, estou muito curiosa pra ver, e por um filme desses vale a pena ir ao cinema, então vou agir diferente e ver pra ontem! Obrigada pela dica!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem? Não vejo/leio nada do streampunk, mas gostei da premissa, acho que combina até com o que a gente vive, em outros termos. Acho que é uma grande metáfora do capitalismo e as colonizações. Vou procurar saber mais, com certeza. A fotografia do filme parece bem marcante, adorei :) Obrigada pela dica!

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Olá, eu confesso que a capa do livro da Harper não tinha chamado a minha atenção, mas conforme fui sabendo um pouco sobre a trama, achei a história muito interessante. E pelo visto o filme tem tudo para ser um sucesso. Amei conferir mais sobre no seu post.

    ResponderExcluir
  22. Amei a história do livro ainda mais sabendo que tem filme. Amo história distópicas e espero ler em breve o livro é ver se o filme coincide com o livro.

    Bjus**
    http://imagine-livros.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir