Resenha: Bird Box- Caixa de Pássaros - Josh Malerman

Boa noite Leitores do Cantinho!!!

Hoje temos mais uma dica do nosso Especial de Halloween: Medo do Escuro!

Já podem deixar as luzes acesas e ir correndo para debaixo das cobertas. Para a véspera do Dia das Bruxas um livro de dar medo: Caixa de Pássaros!!!

E para ficar perfeito, amanhã, no dia mais assustador do ano, vamos conferir tudo sobre a adaptação da Netflix.   

Continuem acompanhando o especial nessas duas semanas tenebrosas, com histórias horripilantes de arrepiar o cabelo e tremer as pernas!!!



Avisos:

📌Ano passado o blog estava em pausa. Mas para poder divulgar a lista dos favoritos de 2019, excepcionalmente, as resenhas serão postadas agora. E para deixar tudo organizado, eu separei em dois arquivos direitinho.

Então para vocês não perderem nada, acompanhem as postagens do Especial de Halloween: Medo do Escuro- Edição 2019 e Especial de Halloween: Medo do Escuro- Edição de 2020, que serão constantemente atualizadas.

📌 Essa terceira dica é de uma leitura concluída e resenhada em 2019, que está sendo publicada agora em 2020.



Livro: Bird Box: Caixa de Pássaros
Autor: Josh Malerman
Editora: Intrínseca
O Cantinho Indica: 5/5 





Bird Box: Caixa de Pássaros!!!



Adicione no Skoob


Sinopse:

Quatro anos depois de as mortes terem começado, há poucos sobreviventes em Michigan. Malorie e seus dois filhos pequenos estão entre eles. O trio faz parte do grupo que tenta resistir em um mundo no qual abrir os olhos pode ser fatal. Vivendo em uma casa abandonada, Malorie e os filhos não sabem o que se passa do lado de fora. Sempre com as janelas e portas cobertas e sem comunicação com o exterior, o local é uma área isolada no meio do caos. Até o momento em que uma misteriosa neblina atinge a região e Malorie toma uma decisão que adiou por muito tempo. Após quatro anos trancados, Malorie e as crianças fogem da casa em um barco a remo na esperança de encontrar um lugar distante do surto que matou todos ao seu redor. De olhos tapados, os três encaram uma viagem assustadora rumo ao desconhecido



Confiram a Resenha da Bel!!!!!!!



 RESENHA: BIRD BOX- CAIXA DE PÁSSAROS


A Amazon fez uma promoção imperdível, e eu adquiri meu exemplar dessa edição especial por menos de R$ 12,00 e não paguei frete. A capa é linda, toda metalizada e essa edição ainda vem com o conto "Bobby Bate à Porta". “Caixa de Pássaros” foi lançado acho que em 2015 e descobri que causou a maior polêmica na época por causa do final. Eu abri o livro, sabendo que não haveria explicação para o mal que dominou a Terra. Então, não fiquei frustrada e posso dizer: Uau! Que história! Muito bem escrita e de dar medo! Faz tempo que não lia nada assim. 

A narrativa é dividida entre presente e passado. E o autor já começa com a adrenalina lá em cima. Malorie está sozinha com duas crianças e vive um dilema. Deve fugir hoje ou não? Há quatro anos que sobrevivem sozinhos. Há quatro anos que ela adia essa questão. E então decide que chegou a hora e partem em uma jornada praticamente impossível. Vendados, irão até o rio e descerão por ele, sem enxergar o caminho, enfrentando a correnteza e o inimigo. Tudo por uma chance de chegar a um abrigo, onde outros também estão vivos e seguros. Pelo menos estavam há quatro anos atrás. Pode ser que não tenha sobrado ninguém. Ao mesmo tempo, o autor conta como tudo começou. Como Malerie foi parar naquela casa. Ela estava grávida e sozinha e viu um anuncio no jornal sobre um lugar onde poderia se refugiar. Com aqueles estranhos irá enfrentar um verdadeiro pesadelo de arrepiar!!!!! Teve uma hora que eu gritei, foi uma mega reviravolta que definiu o destino de cada um deles!

Eu não vou contar mais nada. Pois essa é uma daquelas histórias que você precisa vivenciar a experiência de tudo o que personagem  teve que encarar naquele rio e dentro daquela casa. Todos os questionamentos sobre se ela estava agindo certo ou errado, se era uma boa mãe diante das circunstâncias. Se o extremo daquele mundo novo justificou suas ações. Foi realmente sufocante, como se estivesse em uma caixa, como os pássaros. 

Acredito que o trunfo do autor foi a simplicidade. Ele conseguiu colocar horror nessas páginas apenas trabalhando com o poder que o medo exerce sobre as pessoas. Tem algo lá fora fazendo com que todos que estão ao seu lado, de uma hora para outra, sem nenhuma razão se matem. Vamos ver o caos se instalando em todos os países do mundo. Ninguém mais sai de casa, pensando que lá dentro estão salvos. Mas é tudo uma questão de tempo. Os que ainda estão vivos só conseguiram descobrir que em nenhuma hipótese devem olhar lá fora. Eles devem manter sua visão protegida o tempo todo. Por isso, cobriram todas as janelas e as portas ficam sempre fechadas. Mas até quando a comida irá durar? Até quando a água irá durar? Até quando irão aguentar sem enlouquecer? E se alguém entrar na casa? 

É simplesmente desesperador! O autor teve uma grande sacada: eles estão lidando com o invisível. Ninguém conhece o inimigo. Eles sentem uma presença. E sabem que podem morrer. Pois, se você olhar, vai dominar a sua sanidade, é simplesmente aterrorizante! E quando o ser humano está com medo, você não pode confiar em seu julgamento ou em suas ações. 

E o final? Chegou a hora da verdade. Em minha opinião, tudo dentro do livro foi explicado. Até o título. O final é fechado, não há nenhuma ponta solta. A única coisa que o autor não fez, foi dar nome a essa coisa que está lá fora. Não sabemos da onde surgiu e a sua motivação. E não podemos explicar como ela age nas pessoas, apenas que ela mata.  Agora o fato de não sabermos como ela é, está completamente coerente com a proposta do livro, que é o medo de não saber com o que está lidando. 

Para aqueles que se incomodam, talvez seja melhor não ler, para não se decepcionarem. Eu não me arrependo. Adorei o livro! Vivi cada emoção! Depois fui correndo ver o filme. Eu vou contar tudo sobre ele para vocês na Coluna Sessão Cinderela! Não percam.

Quanto ao conto: Bobby Bate à Porta, ele é bem curto e chocante. Fui enganada novamente com a reviravolta. Não é continuação e não são os mesmos personagens. 




(Resenha da Bel)



Cabine de Imprensa Literária: Livro ou Filme???

-Resenha do Livro Caixa de Pássaros

-Crítica do Filme Caixa de `Pássaros (amanhã)




💌 Contato:

Participem!!! Enviem indicações de livros que vocês querem ver nos nossos Projetos. E nos contem suas leituras preferidas. Para falar com o Cantinho, comente nas postagens, mande uma mensagem em nossas redes sociais ou envie um e-mail para:

euqueroumcantinhodaleitura@gmail.com


☕️ Você já segue o Cantinho?

Todo o conteúdo do blog é feito com muito carinho, dedicação e amor para vocês. Indiquem o Cantinho para os amigos e familiares que gostam de livros, compartilhem as postagens e não se esqueçam de seguir nossas redes sociais.

A participação de cada um de vocês é muito importante para manter os projetos e trazer mais histórias. Obrigada! 💜









5 comentários

  1. Oi Bel, tudo bem?

    Nossa, eu lembro quando li esse livro, foi logo que saiu eu já corri pra ler e eu fiquei muito chateada comigo mesma porque eu adivinhei o plot do livro em menos de 50 páginas ai acho que isso meio que etsragou a minha experiência com a leitura e eu não fiquei supresa com o final. Mas o decorrer da história foi sensacional, eu achei muito bem escrito e quero muito ler os outros do autor! Adorei o post!

    ResponderExcluir
  2. Como eu queria ter aproveitado essa promoção da Amazon, mas está difícil, lembro-me que li muitas resenhas desse livro, Caixa de Pássaros, e sempre que leio uma nova resenha, me vem a mesma angústia, a pessoa vendada, com duas crianças, e tendo que enfrentar um mundo caótico...

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    O livro é intenso e o maior terror, pra mim, é o desconhecido. A cena no sótão foi muito boa, e assustadora. Humanos assustam às vezes mais do que qualquer entidade desconhecida e essa é uma verdade universal.

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que nunca me interessei muito por esse livro e nem mesmo pelo filme. Não curto terror e a premissa desse não me atraiu para dar uma chance. Mas já vi muitas pessoas que se incomodaram com o final e fico feliz que não tenha sido seu casal. Achei legal saber que foi bem amarrado e, principalmente, coerente com o livro. Vou passar a dica dessa vez, mas amei a resenha e saber que você gostou da leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Parece ser uma leitura bem tensa e que nos cria expectativas hein?! Sei que ele teve um hype enorme quando o autor veio ao Brasil, mas devo admitir que nunca me interessei em ler pois é de um gênero fora da minha zona de conforto. Quem sabe um dia eu leia?! Adorei a resenha e o que pensa sobre!
    Beijos

    ResponderExcluir