Sessão Cinderela: Resenha do Filme Bird Box (Caixa de Pássaros)

Feliz Dia das Bruxas!!!!!!

Sessão Cinderela é uma coluna fixa do Cantinho que traz resenhas daqueles filmes que foram adaptados de livros que fizeram um grande sucesso!!! 

E hoje temos uma edição especial para o Halloween Literário do Cantinho para Leitura!!!  Ontem vocês conferiram a resenha do Livro Bird Box- Caixa de Pássaros.. Agora vamos falar sobre a adaptação.

Quando o relógio da Blogosfera tocar 12 badaladas, como na história da Cinderela, nós teremos um encontro marcado com as melhores histórias dos estúdios cinematográficos!!!!



Estão preparados???


O ponteiro virou: meia-noite!!!!! E o filme é..........



Bird Box: 


Crédito da Imagem: Adoro Cinema


Livro ou Filme?

 Livro!

Há uma chamada forte para o filme, que trás justamente o seu desafio: aconteça o que acontecer, não abra os olhos! Então, minha curiosidade era saber como os atores conseguiriam andar e correr de olhos vendados. Achei que eles conseguiram tirar de letra. Ficou muito natural, inclusive os tombos que eles levaram. 

Mas o livro é melhor e ponto. O tempo de desenvolvimento foi maior. Temos mais acesso aos sentimentos e questionamentos da personagem Malorie. Além de um número maior de acontecimentos que eclodiram na tensão daqueles ambientes, tanto no rio, quanto na casa. Deu muito mais medo! 

Em relação ao filme, a palavra chave foi justamente “adaptação”, para se encaixar na linguagem cinematográfica e em todas as suas limitações. Eles colocaram cenas e alguns personagens que não existem. Inclusive, Tom e Malorie acabam se tornando um casal no filme, diferente do livro, onde isso não acontece. E por isso, sua participação foi diferente. O que não gostei, achei desnecessário. 

Tem uma cena em especial, que poderia ter sido reproduzida, foi inclusive a responsável por eu gritar, como comentei em minha resenha. O problema, é que para eles a repetirem, teriam que repetir as outras também que dependem dela, o que tornaria inviável. 

A essência da história está lá, foram fiéis no máximo que conseguiram. Mas essas alterações acabaram gerando alguns furos, que não posso expor para não dar spoiler. 

E achei estranho o momento em que os personagens entram na casa, até então, eles são estranhos, e não se apresentaram. Nós só vamos descobrir o nome de cada um deles, aos poucos. 

O filme é bem mais enxuto, apesar de durar quase duas horas. Agora não posso negar o impacto que ele causou. Não consegui esquecer aquelas imagens fortes. E aquela porta? Vamos ter medo daquela porta! 

Na média, foi uma boa adaptação. Mas ainda prefiro o livro. 


(Resenha da Bel)




Trailer:





Título no Brasil: Bird Box


Direção: Susanne Bier


Estreia no Brasil: 21/12/2018


Netflix





Cabine de Imprensa Literária: Livro ou Filme???

-Resenha do Livro Bird Box: Caixa de Pássaros

-Crítica do Filme Bird Box








💌 Contato:

Participem!!! Enviem indicações de livros que vocês querem ver nos nossos Projetos. E nos contem suas leituras preferidas. Para falar com o Cantinho, comente nas postagens, mande uma mensagem em nossas redes sociais ou envie um e-mail para:

euqueroumcantinhodaleitura@gmail.com


☕️ Você já segue o Cantinho?

Todo o conteúdo do blog é feito com muito carinho, dedicação e amor para vocês. Indiquem o Cantinho para os amigos e familiares que gostam de livros, compartilhem as postagens e não se esqueçam de seguir nossas redes sociais.

A participação de cada um de vocês é muito importante para manter os projetos e trazer mais histórias. Obrigada! 💜




7 comentários

  1. oii
    Estou lendo o livro, assim que eu acaba quero muito assistir esse filme. Amei a sua resenha sobre o filme
    bjs!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Eu vi o filme e não achei assim tão assustador (na verdade nunca acho nada tão assustador), agora livros sim, esses eu geralmente acho hahaha. Entendo que tenha que ter adaptação para filme, mas sou daquelas pessoas que sempre reclamam hahaha.

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Acredita que eu gostei mais do filme? Mas acho que isso deve-se a Sandra Bullock que estava sensacional. Para falar bem a verdade, os dois, tanto livro quanto filme, não foram lá uma grande experiência pra mim. No livro esperei por mais explicações e formas visuais, além de eu ter odiado o final, a leitura acabou tornando-se totalmente decepcionante. Já o filme me fez relembrar o porquê de eu não ter gostado do livro, mas, ao mesmo tempo, me deu um gostinho de como poderiam ser as criaturas. Peguei tanto ranço do livro que não leio mais nada do autor, me recuso, hahahaha.

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Bel. Acho que li Caixa de Pássaros em 2016 ou 2017. E sou daquelas chatinhas que ficou meio P da vida com o final. Eu nunca mais quis ler nada do autor, porque vejo sempre comentando que é uma peculiaridade dele esses fins no mesmo estilo.
    Daí, juro que nem a Sandra me animou a querer assistir a adaptação. Pode ser que eu ainda assista. Nada me impede!!!
    Recentemente eu li e resenhei Malorie. Já foi um grande passo para quem não queria ler mais nada do cara hahahahaa
    Mas, achei muito importante as observações que você teceu a respeito do filme. Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Me falaram que o final do livro é bem pesado comparado ao final feliz que temos no filme...

    ResponderExcluir
  6. Oii tudo bem? Adorei a coluna aqui no blog, vou tentar acompanhar mais de agora em diante. Eu confesso que não realizei a leitura desse livro mais quero muito dar uma chance a ele, vi o filme o que não tenho costume de fazer, sempre procuro ler primeiro para depois assistir as adaptações, mais a curiosidade for maior que eu, o filme não agradou muito por isso quero fazer a leitura para ver se muda minha opinião.

    ResponderExcluir
  7. Já leu o livro que continua a história?
    Malorie é o nome dele...

    ResponderExcluir