[Sessão Cinderela]: Resenha do Filme Enola Holmes

Boa noite Leitores do Cantinho!!!

 A Sessão Cinderela é uma coluna fixa do Cantinho que traz resenhas daqueles filmes que foram adaptados de livros que fizeram um grande sucesso!!! 

E hoje temos uma edição especial para encerrar as Semanas de Thrillers.  Sim acabou!!! Espero que vocês tenham gostado das nossas dicas.

Ontem vocês conferiram a resenha do Livro O Caso do Marquês Desaparecido- Série Enola Holmes Livro 1. Agora vamos falar sobre a adaptação.

Quando o relógio da Blogosfera tocar 12 badaladas, como na história da Cinderela, nós teremos um encontro marcado com as melhores histórias dos estúdios cinematográficos!!!!



Estão preparados???


O ponteiro virou: meia-noite!!!!! E o filme é..........



Enola Holmes: 



Crédito da Imagem: Adoro Cinema






Livro ou Filme?


(Os Dois) Filme!!!



Dessa vez passei por um conflito interno para responder a essa pergunta, risos. Foi muito difícil. Porque eu adorei o livro. Mas adorei o filme também. Cada um com suas diferenças. Então, indico as duas experiências, pois valem muito a pena. Mas como o filme acabou sendo mais completo e seguindo outros rumos, para se tornar mais comercial, despertando em mim, uma empolgação que eu não senti quando eu estava lendo, eu bato o martelo: preferi o filme!

É inegável que eles conseguiram se superar. Em minha opinião, a autora criou personagens incríveis e o filme os transformou em extraordinários, graças aos atores escolhidos. Eu me apaixonei pelo Sherlock, me desculpem, mas o ator é um gato! Eu me apaixonei pela Enola, foi simplesmente espantoso! Parece que a atriz nasceu para fazer esse papel, e me atrevo a dizer, que ela o fez melhor do que está no livro. E não sei vocês, mas para mim a atriz Helena Bonham Carter sempre arrasa.

Destaco também a criatividade da produção. Adorei a personagem da Enola conversando com a gente. E adorei os recursos que eles usaram, como a montagem no início do filme para nos contar sobre o pai e os irmãos. Ficou bem divertido E as cenas em flashebacks, mostrando como a criação dela foi diferente, e a ligação que ela tinha com a mãe, e como elas eram livres, vivendo em mundo particular. E também os ensinamentos que ela transmitiu a filha, a encorajando a ser quem quisesse, lhe dando força para conseguir se virar sozinha. Como se estivesse preparando Enola para algo. O que ficou diferente do livro.

Em relação aos irmãos, o relacionamento deles ganha um espaço maior na trama, sendo mais desenvolvido do que no livro. Teremos contato com um Sherlock muito mais sentimental e um Microft que só se preocupa com seus interesses políticos e em como sua reputação pode ser afetada pelo comportamento da irmã. E em como ele se ressente da postura de Sherlock e desaprova a mãe. Ele tentará domar a irmã, transformá-la em alguém aceitável para um casamento.

E por fim, o mistério do marquês desaparecido, ganha novos contornos. Primeiro colocaram o personagem com a idade batendo com a de Enola, insinuando um romance entre eles, que foi muito fofo! Eu achei os dois juntos muito bonitinho! Já no livro, ele era uma criança. Além disso, iremos descobrir que a razão do seu desaparecimento terá relação com a trama maior que é o desaparecimento da mãe dela. E com todo o resto do enredo também. Iremos ver que todos os núcleos estarão envolvidos de alguma forma, por essa questão que eu não posso revelar.

Eu não saberia informar se eles adiantaram alguma coisa dos próximos volumes da série, pois foram muito além do que contém o primeiro livro.

Sobre o final, ele foi totalmente diferente. E eu amei a atitude do Sherlock nesse desfecho do filme. Depois temos uma linda surpresa que me emocionou. Há uma mensagem de Enola encontrando seu lugar no mundo e dizendo a importância que todos nós temos sobre o nosso futuro.

Eu achei lindo. Maravilhoso! Foi a melhor adaptação que eu vi no ano!




Trailer:




Título no Brasil: Enola Holmes


Direção: Harry Bradbeer


Estreia no Brasil: 23/09/2020


Netflix






📌Cabine de Imprensa Literária: Livro ou Filme???

📖 Resenha do Livro O Caso do Marquês Desaparecido: Série Enola Holmes Livro 1

📺 Crítica do Filme Enola Holmes







💌 Contato:

Participem!!! Enviem indicações de livros que vocês querem ver nos nossos Projetos. E nos contem suas leituras preferidas. Para falar com o Cantinho, comente nas postagens, mande uma mensagem em nossas redes sociais ou envie um e-mail para:

euqueroumcantinhodaleitura@gmail.com

☕️ Você já segue o Cantinho?

Todo o conteúdo do blog é feito com muito carinho, dedicação e amor para vocês. Indiquem o Cantinho para os amigos e familiares que gostam de livros, compartilhem as postagens e não se esqueçam de seguir nossas redes sociais.


A participação de cada um de vocês é muito importante para manter os projetos e trazer mais histórias. Obrigada! 💜




3 comentários

  1. Oi Cila!

    Eu tenho visto muitos elogios tanto pela versão literária quanto ao filme e lendo sua opinião, eu fiquei com muita vontade de conferir pelo menos o filme primeiro. Assim eu conheço a história, mato minha curiosidade e depois leio a versão literária. Obrigada pela dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Nossa podia jurar que a história seria idêntica. Comecei a ler o livro, e ainda não vi o filme e acho que é melhor eu terminar o livro antes, já que não é igual eu poderia misturar as coisas hehehe. Gostei de saber das diferenças.

    ResponderExcluir
  3. Olá tudo bem ainda não assisti o filme, estou esperando conseguir pegar a leitura primeiro que já está em minha estante em um tempinho, assim que entrar de férias vou ler e depois ver a adaptação, já muito críticas sobre terem inventado a personagem feminina como irmã, na história real ela não existe então quero tirar minhas próprias conclusões, adorei suas considerações a respeito!

    ResponderExcluir