[Disney e Eu] Resenha do Livro O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos- Meredith Rusu

Boa tarde Leitores do Cantinho!!!!

Hoje estamos inaugurando uma nova coluna: Disney e Eu!!!!

É uma coluna fixa criada pelo Cantinho para Leitura para trazer para vocês a resenha dos clássicos inesquecíveis da Disney. 

Esse primeiro livro é lindo e perfeito para o Natal. Não deu tempo de postar no dia 25, mas vamos aproveitar a magia do espírito natalino que só começou!!! Eu li há mais de um ano e nunca esqueci. Convidei a Duda para fazer a resenha para vocês.

Para a noite mais especial do ano, o Cantinho descobriu um tesouro muito precioso: “O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos”. Há lindas mensagens no texto. Mas uma passagem em particular me fez refletir. E me levou a pensar na pergunta que faço hoje a vocês:

Vocês estão construindo todos os dias doces e lindas lembranças no tempo que passam juntos?

Porque é isso que irá ficar no coração daqueles que você ama. E dará força a todos eles. 

Um Natal com muito amor e união. É isso que o Cantinho deseja a todos vocês!!!

Feliz Natal Leitores do Cantinho!!!!!!!!

São os meus votos, da Duda e da Bel.


Confiram a resenha da Duda!!!


Livro: O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos
Autora: Meredi
th Rusu
Editora: Universo dos Livros
O Cantinho Indica: 5/5 Favorito!!!!! 





O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos!!!



Adicione no Skoob

Sinopse:


Acompanhe a incrível aventura de uma inventora, sua filha e a jornada de ambas por um mundo maravilhoso que precisa de proteção, nesta obra que não somente reconta a história do filme mas expande e explora o universo fantástico dos reinos, com conteúdo exclusivo. Baseado no conto clássico de E. T. A. Hoffmann (“O Quebra-nozes e o Rei dos Camundongos”), agraciado pela aclamada versão para o balé, de Tchaikovsky, O Quebra-nozes e os quatro reinos é o novo lançamento da Disney, que acompanha a trajetória de Marie, órfã criada por um tio inventor, e Clara, uma jovem esperta e independente, que herdou a criatividade da mãe. Quando ganha um lindo e misterioso presente da falecida mãe, Clara questiona o significado do objeto e sai à procura de respostas. Ela não demora em se perceber em um mundo mágico – conhecido como “os Quatro Reinos” –, onde encontra amigos novos, curiosos e coloridos, e descobre o elo fascinante entre os Reinos e sua querida mãe. A aventura começa quando ela toma conhecimento de que os Reinos correm perigo e decide fazer de tudo para ajudar.



Confiram a Resenha da Duda!!!!!!!




 RESENHA: O QUEBRA-NOZES E OS QUATRO REINOS




Em 2018 a Disney levou para o cinema uma história inesquecível que todas as crianças deveriam conhecer. E a Editora Universo dos Livros publicou o livro de Meredith Rusu, baseado no conto clássico “O Quebra-nozes e o Rei dos Camundongos” de E. T. A. Hoffmann e agraciado pela aclamada versão para o balé de Tchaikovsky. “O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos” traz um enredo extraordinário, com cenários fantásticos que resgatam o poder da imaginação!

Tudo começou na véspera de Natal. Estamos nas ruas de Londres. Os telhados já estão cobertos da neve, que cai em flocos por todo o caminho. As Guirlandas enfeitam as portas. As velas já estão acesas. A melodia dos coros natalinos se mistura aos aromas e à fumaça das chaminés. O sino da Igreja toca. Uma multidão de homens, mulheres e crianças se une na noite mais mágica do ano!

Mas se olharmos pela janela da casa da Família Stahlbaum, há muita dor e tristeza. Esse é o primeiro Natal sem Marie. Ela era uma mãe muito especial, que amava seu marido Charles e seus três filhos: Louise, Clara e Fritz. Eles estão devastados por sua perda. Serão cenas de muita emoção, quando a autora transbordar todo o sentimento que toma o coração de cada um deles. Especialmente de Clara. Ela tinha um vínculo muito forte com sua mãe, que era a única que a entendia. Elas compartilharam o dom e o amor pelas invenções. Clara se envolvia constantemente em confusões, largando pela casa suas ferramentas e as engenhocas mais mirabolantes. E Marie estava lá, todas às vezes, sempre muito compreensiva. Viveram momentos inesquecíveis juntas. Por isso era muito difícil aceitar que a mãe não faria mais parte de sua vida.

E agora os três irmãos estavam curiosos pela surpresa que o pai preparara. Charles os reuniu e com o nó em sua garganta anuncia que a mãe antes de partir, queria deixar algo para eles se lembrarem dela. E é aqui que aventura vai começar. O presente de Clara é uma invenção. Tem o formato de um ovo e está trancado. Clara precisa encontrar a chave que irá abrí-lo para descobrir a mensagem que sua mãe deixou para ela. E só existe uma pessoa que poderia ajuda-la: seu padrinho Drosselmeyer. Ele estava esperando por ela, pronto para levá-la a um mundo fantástico! No final, aquela chave significou muito mais do que ela esperava!

Um dos melhores livros que li esse ano e que me surpreendeu. Ele traz uma história que mais parece com um grande abraço e um colo de mãe. Estou completamente rendida aos seus encantos, emoções e aventuras. Com uma narrativa sensível, delicada, emotiva, poética e coberta do mistério da magia, ele foi simplesmente lindo!

Eu não esperava. Mas encontrei nessas páginas, retratado com muito cuidado e muita doçura, o sentimento do luto. Foi de cortar o coração a falta que Clara sentia da mãe e principalmente como ela e seu pai estavam desamparados. Será impossível ignorar a ausência de Marie, vamos perceber que a presença dela ainda está muito viva no seio dessa família. Teremos cenas muito tocantes, principalmente nesse dia de Natal, que irá despertar muitas lembranças. Uma delas, em particular, foi muito intensa: a entrega dos presentes. Eu senti o peso do que eles significavam para aquelas crianças: seria a última coisa que teriam de sua mãe.

Eu confesso que chorei mais de uma vez, pois foi tudo retratado com muita verdade. Os sentimentos são muito intensos e bem explorados pela autora. E todos os personagens são fascinantes e muito bem construídos. E o cenário? Esse é um dos grandes diferenciais dessa obra. A autora vai liberar sua imaginação e nós vamos embarcar junto com ela.

A história será narrada por Clara, por sua mãe Marie e por uma personagem que prefiro não identificar. Pois a magia desse enredo se encontra no universo fantástico que nos será apresentado. Vocês precisam viver essa experiência. Há mistérios a serem desvendados. Há um reino a ser descoberto. E no fim, uma grande reviravolta! Definitivamente, nossa narradora misteriosa deu um show à parte. Eu não consigo acreditar até agora. Foi um dos papéis mais fortes dessa trama.

Para finalizar, eu gostaria de destacar Drosselmeyer e Marie. Foram os meus preferidos! O relacionamento deles e toda a história de Marie até sua doença foram lindos!

Há muitas mensagens no texto, mas a principal é o significado da jornada de Clara. Sua busca pela chave, que irá abrir o último presente deixado por sua mãe e revelar a mensagem que a guiará pelo resto de sua vida, é na verdade tudo o que ela precisava para lidar com sua perda e aguentar a saudade e conseguir seguir em frente com sua família.

Não há nada mais perfeito para a noite de Natal! O cenário branco, o cheiro, a magia e o espírito natalino! Maravilhoso! Eu amei e recomendo a todos vocês, crianças ou não.



(Resenha da Duda)




Troféu do Cantinho: Favorito do Ano









💌 Contato:

Participem!!! Enviem indicações de livros que vocês querem ver nos nossos Projetos. E nos contem suas leituras preferidas. Para falar com o Cantinho, comente nas postagens, mande uma mensagem em nossas redes sociais ou envie um e-mail para:


euqueroumcantinhodaleitura@gmail.com


☕️ Você já segue o Cantinho?

Todo o conteúdo do blog é feito com muito carinho, dedicação e amor para vocês. Indiquem o Cantinho para os amigos e familiares que gostam de livros, compartilhem as postagens e não se esqueçam de seguir nossas redes sociais.

A participação de cada um de vocês é muito importante para manter os projetos e trazer mais histórias. Obrigada! 💜






12 comentários

  1. Oi, Cila. Como vai? Que bom que curtiu a leitura deste livro, aliás parece-me uma obra encantadora para esta época do ano em específico, embora possa ser lido no restante do ano também. Gostei da dica. Aproveitando o ensejo desejo-lhe um 2021 repleto de Luz. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Cila,
    Eu amei esse filme!!!!!! Assisti há uns 2 anos, se não me engano. No Natal mesmo e foi perfeito para a época.
    Um filme é tããão lindo, fotografia encantadora! Dá vontade de morar nesse mundo tão colorido e mágico.
    Aproveito para desejar-lhe um feliz e maravilhoso ano novo! ♥
    grande beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Já tinha ouvido falar do livro mas nunca li a história. Gosto de narrativas que trazem aprendizados e nos fazem refletir, assim como essa. Adorei sua indicação!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que eu nem lembrava que existia esse filme e o livro kkkkkk mas que bom que foi uma boa leitura pra você. O Quebra-Nozes sempre foi uma história que me chamou, então quem sabe não confiro.
    Beijos
    https://www.balaiodebabados.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ei, meninas, tudo jóia? Eu sempre adorei a história do quebra nozes, são daqueles tipo de história que deixa a gente com o coração quentinho após terminar de assistir, no meu caso, pois não li o livro. A história é realmente mágica e que bom que a leitura te agradou!!! Beijos e feliz natal atrasado e agora boas festas de fim de ano!


    Books House

    ResponderExcluir
  6. Olá, meninas

    Eu nem sabia que tinha o livro, pra mim era só um filme da Disney. hahaha Olha a desinformada! hahahah
    Deu pra ver que você se emocionou mesmo com a trama. Eu não leria porque não faz meu estilo, mas o filme talvez eu veria.

    Feliz Ano Novo!
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  7. Oi
    esse ano não li nenhum livro de natal, esse é um clássico que conheço o enredo, mas nunca li o livro, que bom que teve a oportunidade de ler, se envolver com a história.
    Preciso assistir o filme da disney.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Menina, eu só lembro da versão da Barbie haha o SBT passava direto! Fiquei curiosa com esse livro, parece uma leitura super fácil.
    E quero ver o filme da capa também, adoro a Keira!
    P.S.: Cila, muito obrigada pelas indicações dos mistérios na Netflix, darei uma olhada assim que puder, viu?

    Feliz 2021!
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  9. Oi Duda, tudo bem?
    Assim como a Nana, também lembrei na hora da animação da Barbie! Nunca fui especialmente fã da história do Quebra-Nozes, mas a sua resenha conseguiu transmitir toda a doçura e encanto que o filme parece despertar em quem assiste.
    Aproveito para desejar um feliz 2021! Que seja um ano de mais saúde e mais esperança pra nós. ♥
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  10. Olá meninas,
    Eu adoro o Quebra-nozes, sempre vejo o balé e acho a coisa mais linda! Amo assistir balé! Eu não sabia que tinha esse livro O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos da Disney publicado pela Universo dos Livros! Que fofura!! Já quero esse livro!
    Linda a resenha, adorei!
    Um excelente 2021 para todas vocês, que esse ano novo venha repleto de saúde, positividade, energias boas e muitas esperanças para todos nós!

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Instagram | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  11. Olá, esse história é linda ainda não vi essa produção da Disney mais fiquei apaixonada pela capa do filme, já quero assistir logo, adorei o novo quadro vai ser ótimo ter dicas assim por aqui :)

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? AH EU QUERO SUPER LER O LIVRO. Já o filme e amo demais, por isso agora ter essa experiência na leitura com certeza será sensacional. E pela sua resenha, vejo que tem tudo para que eu goste também. Ótima dica, e com certeza anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir