[Os Mais Pedidos]: Resenha do Livro Muito Cansado e Bem Acordado

 Boa Noite Leitores do Cantinho!!!!


Os Mais Pedidos é a Parada Literária do Cantinho para Leitura!!!! Uma coluna fixa que vai trazer os livros mais pedidos do ano.

Aqui vocês irão encontrar os livros mais hypados por Youtubers, Blogueiros, Bookstagram's, Booktokers e pelos Leitores do Cantinho, é claro!!! Pois esse Cantinho é feito para vocês com muito carinho! Então durante o ano, mostre que é fã de verdade e nos indique os livros que você mais amou, aqueles que se tornaram favoritos!!!

E hoje no nosso Especial Férias, trouxemos mais uma autora que está bombando!!! Susanne Strasser além de autora é ilustradora e vencedora de prêmios. As crianças ficam loucas com os livros dela, que estão sempre na lista de mais vendidos da Amazon.  

Para saber mais, não deixem de conferir nossa postagem Especial Um Autor- Susanne Strasser.

E temos novidade fresquinha!!!

A Editora Companhia das Letrinhas está publicando esse ano mais um livro da autora, com previsão de lançamento para fevereiro, chamado: “Posso Ficar no Meio?”. Pela sinopse eu já fiquei louca para ler!!!

Agora vamos conhecer o livro “Muito Cansado e Bem Acordado”, um dos mais favoritados da autora. 

Confiram a resenha da Bel!!!!!!!

Livro: Muito Cansado e Bem Acordado
Autora/ Ilustrador:  Susanne Strasser
Editora: Companhia das Letrinhas
O Cantinho Indica: 5/5 Favorito!!!



Muito Cansado e Bem Acordado!!!



Sinopse:

O porco-espinho, a raposa, o burrico, o pelicano e o jacaré estão todos dormindo, muito cansados… Mas a foca está bem acordada. E ela não quer saber de ficar na cama! E agora? O que os outros dorminhocos vão fazer? Este livro, para leitores bem pequenos, torna a hora de dormir um momento mais divertido e gostoso para toda a família.



Confiram a Resenha da Bel!!!!!!!



 RESENHA: MUITO CANSADO E BEM ACORDADO


Acredito que qualquer pai irá reconhecer seu filho nesse livro. Inclusive os meus! Mesmo depois de crescida, eu também fico exausta, morrendo de sono, mas firme e forte, lutando para permanecer acordada para ler só mais um pouquinho, ou ver só mais uma capítulo da série que estou maratonando na TV, risos. Quem precisa dormir com tanto para ler e ver e fazer? Risos.

Eu imagino que esse livro passa na frente de muitos só pela capa. A idéia de colocar animais como personagens foi muito acertada. Ainda mais, por escolher espécies tão distintas, dormindo todas juntas. Achei o máximo! Chama atenção de qualquer um, com certeza. 

E eles são muito fofos! 

Agora vamos lá. A autora nos diz que é hora de dormir. E o porco-espinho, a raposa, o burrico, o pelicano e o jacaré estão muito cansados. Mas..... a foca está bem acordada! Ela precisa ir ao banheiro e por isso se levanta e abre a porta e fecha a porta.

A partir daqui, a cena se repete. Cada vez, será um animal que estará bem acordado e dará um motivo para sair da cama. Em todas às vezes, falaremos todos os animais que ficaram, e aquele que está saído agora, o som que eles fazem ao andar, e abre a porta e fecha a porta. Não estamos vendo o que acontece do lado de fora. 

Até que o último sai também e iremos descobrir para onde que todos eles foram na verdade e por que ainda não voltaram. 

O final foi muito divertido!

Eu adoro livros com repetição, e aqui é deferente, pois é de subtração. Cada hora um deles sai do quarto. A criança precisa ficar atenta para quem restou. E também irá participar e se divertir com a onomatopéia do som que eles fazem para andar. 

O livro é de capa dura, colorido e muito legal!

A autora acaba de ganhar mais uma fã! Vou tentar trazer outros livros dela para vocês. Tem um chamado “Baleia na Banheira”, que parecer ser do mesmo estilo. E tem outro que chamou minha atenção: “Bem lá no alto”. Fora o lançamento que vem aí “Posso Ficar no Meio”, que promete muita confusão!

Adorei!


(Resenha da Bel)


Troféu do Cantinho: Favorito do Ano


💌 Contato:

Participem!!! Enviem indicações de livros que vocês querem ver nos nossos Projetos. E nos contem suas leituras preferidas. Para falar com o Cantinho, comente nas postagens, mande uma mensagem em nossas redes sociais ou envie um e-mail para:



euqueroumcantinhodaleitura@gmail.com



☕️ Você já segue o Cantinho?

Todo o conteúdo do blog é feito com muito carinho, dedicação e amor para vocês. Indiquem o Cantinho para os amigos e familiares que gostam de livros, compartilhem as postagens e não se esqueçam de seguir nossas redes sociais.

A participação de cada um de vocês é muito importante para manter os projetos e trazer mais histórias. Obrigada! 💜


Blog /Twitter / Instagram do Blog Cantinho Para Leitura / Instagram do Cantinho Para Leitura Kids / Facebook do Duelo Literário do Cantinho para Leitura

Nenhum comentário

Postar um comentário