[Furei a Fila] Resenha do Livro: Cress- Série Crônicas Lunares Livro 3- Marissa Meyer !!!

Boa noite Leitores do Cantinho!!!!!!

Furei a Fila é uma coluna fixa do Cantinho onde vocês podem encontrar a resenha dos lançamentos mais aguardados do ano, ou livros mais antigos, que eu (Cila), a Duda e a Bel estamos loucas para ler. E ao final iremos responder: valeu a pena?

Quem acompanhou o mês de Fevereiro dos Contos de Fadas no Calendário Literário do Cantinho para Leitura, sabe que a Bel está lendo a Série Crônicas Lunares da autora Marissa Meyer. E hoje tem resenha de mais um livro.


Na edição desse ano, nós trouxemos algumas releituras dos clássicos, e hoje  é a vez da Rapunzel!!! 

Cress é o terceiro livro da Série Crônicas Lunares, da autora Marissa Meyer, que alcançou a cobiçada lista dos mais vendidos do The New York Times   O cenário é no futuro e temos androides, ciborgues, e um povo com poderes chamados de lunares. São 5 livros inspirados nos contos de fadas: Cinderela, Chapeuzinho Vermelho, Rapunzel e Branca de Neve. E esse ano, a editora lançou um livro de contos também.


Vocês não podem perder a resenha da Bel!!!


Livro: Cress- Série Crônicas Lunares Livro 3
Autora: Marissa Meyer
Editora: Rocco- Selo Jovens Leitores
O Cantinho Indica: 5/5 Favorito!!! 

 


Cress!!!





Sinopse:

Quando ela era criança, a bruxa a trancou em uma torre que não tinha portas nem escadas. Contos de fadas revisitados. Neste terceiro livro da série Crônicas Lunares, Cinder e o capitão Thorne estão foragidos e agora levam Scarlet e Lobo a reboque. Juntos, eles planejam derrubar a rainha Levana e seu exército. Cress talvez possa ajudá-los. A garota vive aprisionada em um satélite desde a infância, com a companhia apenas de telas, o que fez dela uma excelente hacker. Coincidência ou não, infelizmente ela também acabou de receber ordens de Levana para rastrear Cinder e seu bonito cúmplice. Quando um ousado plano de resgatar Cress dá errado, o grupo se separa. Cress enfim conquista a liberdade, mas o preço a se pagar é alto. Enquanto isso, Levana não vai deixar que nada impeça seu casamento com o imperador Kai.Cress, Scarlet e Cinder talvez não tenham a intenção de salvar o mundo, mas muito possivelmente são a última esperança do planeta.



Confiram a Resenha!!!!!!!


RESENHA: SCARLET


Atenção: Se você não leu o livro anterior, pode ficar tranquilo, a resenha é livre de spoilers.

Furei a fila com “Cress". Valeu a pena?

Infinitamente! Sempre valerá a pena furar a fila com qualquer livro dessa série!!!

Estou abalada com parte desse desfecho. De certa forma, a autora nos alertou no primeiro livro sobre isso. Mas eu não sabia que seria assim, e muito menos que fosse tão rápido. Mas foi grandioso, não posso negar! O que irá acontecer com esse personagem, está amarrado a duas revelações bombásticas. E as duas tem tudo a ver com a nossa nova protagonista. Nossa! Eu não sei se quem já leu a série, se sentiu dessa forma também. Mas até agora, para mim, a autora conseguiu se superar a cada livro! Eu estou amando e favoritando todos. E mesmo assim, um ainda consegue ser melhor do que o outro. O enredo está cada vez mais complexo, pois à medida que ela vai esclarecendo os mistérios, os dramas dos personagens ficam mais profundos. E aumentam também os sacrifícios que são exigidos deles. Nesse livro, em particular, o perigo constante colocou a vida de cada um por um fio! As cenas de ação me deixaram mais nervosa. E não foi apenas uma. Por mais de uma vez, ela me enganou. Quando eu pensava: -agora, vai ficar tudo bem, agora vai dar certo, eles conseguiram- vinha a autora com uma reviravolta e os colocava diante do fim. E em todas as ocasiões, ela os tirou dessas cenas, mas por um preço muito alto. Por isso não posso parar de repetir: que história incrível! A construção desse universo e dos personagens é fantástica e muito criativa. E o domínio que ela tem desse enredo é fora de sério! Sem falar na narrativa, que além de ser muito envolvente, é daquelas que passa muito rápido. Só vocês experimentando mesmo para confirmar. Eu amei! Se preparem para Cress, o terceiro livro da Série Crônicas Lunares, de contos de fadas cibernéticos.

Gente, nesse terceiro livro chegou a hora de descobrirmos o que a autora preparou para a Rapunzel. Vocês lembram que no conto original ela ficou presa no alto de uma torre, né? Aqui Rapunzel se chama Lua Crescente, ou Cress. E ela estava presa em um satélite! Ela continua com seus longos cabelos, mas por um motivo muito simples, que não irei contar para não estragar a história. E pasme, ao invés de uma princesa, ela é uma hacker! Essa autora é ou não é o máximo?! E mais uma vez, essa informação não quer dizer muita coisa. Quem ela realmente é, o motivo de estar presa nesse satélite, qual a sua relação com os mistérios que envolvem a rainha Levana e, principalmente, como a autora fará a sua conexão com Cinder, me surpreenderam! Mas o melhor de tudo, foi o príncipe que veio para resgatá-la. Eu morri de rir! Por essa eu realmente não esperava. Foi o Thorne! Por motivos que vocês irão entender ao ler o livro, Cress estava apaixonada por ele, sabia tudo sobre ele. Parecia até uma daquelas fãs de ator de novela, sabe? E sempre sonhou que era uma donzela em perigo e que ele a salvaria. É claro que a primeira vez em que ser viram foi um desastre total! Deu até pena dela. 

A questão é que Cinder e sua turma precisam da ajuda de Cress. Só eles podem impedir a aliança entre o Príncipe Kai e a Rainha Levana, e só possuem poucos dias antes que seja tarde demais. Só que Cress está correndo perigo: eles vão ter que libertá-la do satélite primeiro. Mas como irão fazer isso sem serem vistos? Cinder e Thorne são os fugitivos mais procurados tanto pelo governo, quanto pela rainha Levana. Era arriscado demais. E como sempre, não havia saída: eles enfrentaram a missão e ela deu errado! Eu não acreditei. Esse era apenas o inicio do livro e a autora não estava de brincadeira. Foram muitos sustos, e uma grande virada na história: eles foram todos separados. Mas o pior, é que não sabíamos se estavam todos vivos e por quanto tempo iriam permanecer vivos. A tensão entre os governantes da Terra e a presença dos lunares aumenta a cada minuto. Eles sabem que diante do poder dos lunares eles não possuem nenhuma defesa. E ainda teremos a entrada de um novo personagem que não sabemos se é confiável: 

Eu fico cada vez mais impressionada com Marissa Meyer. A cada livro, há o acréscimo de um, ou mais de um personagem principal. E ela consegue sempre manter a liga. Não só esses personagens possuem relação com os mistérios, e acabam fazendo parte de grandes revelações, como também acabam fazendo parte do núcleo de Cinder, em uma sintonia perfeita. A conexão entre eles é ótima! Dá a sensação de que o lugar deles sempre foi ali, só estávamos esperando eles chegarem. Além disso, a autora não tira o protagonismo de nenhum deles. Apesar de a cada livro um casal estar mais em foco, o espaço dos outros é respeitado e a trama de cada um segue o seu desenvolvimento natural. E todas elas estão atreladas à trama principal: os planos da Rainha Levana para o Planeta Terra e a busca da cura para a peste. 

E ela nunca decepciona! Principalmente nesse livro. Thorne é um dos meus personagens preferidos. Foi uma surpresa vê-lo como centro dessa vez, fazendo par romântico com Cress. Eu pensei que o romance poderia prejudicar a caracterização dele. Mas o resultado foi outro. Primeiro, o romance não aconteceu facilmente. Foi muito bem desenvolvido e completamente dentro do tom do perfil dele. E o que mais gostei, foi a oportunidade de conhecer mais sobre ele e sobre seu passado. E a jornada dele aqui, não será nada fácil. Ele me impressionou com a forma como encarou as diversidades e ainda conseguiu manter o bom humor. Ele continua me divertindo, mas agora me arrancou suspiros também, risos. No fim, irá provar o seu valor. Cress foi muito bem desenvolvida também. Depois de tanto tempo presa, sem conhecer praticamente nada do mundo, suas reações foram perfeitas. A autora não perdeu nenhum detalhe. 

O Lobo nesse livro está inconsolável. Foi de partir o coração. Iko e Thorne continuam demais! Finalmente o Dr. Dmitri Erland volta para o enredo e nos deixa de queixo caído com as revelações. Eu adorei o que a autora preparou para ele e também fiquei muito triste. E ainda temos a jornada de Cinder avançando, cada vez mais difícil, com cada vez mais responsabilidades e provações. E amei o tão aguardado encontro com o príncipe Kai! Ah! Winter, a próxima protagonista, já aparece por aqui e de uma forma impactante e imprevisível. Pelo menos para mim.

Achei que a autora desenvolveu mais a complexidade de cada um deles, seus sentimentos, seus dilemas. E foi mais a fundo nas discussões. Ela nos fará refletir sobre os limites morais da ciência para obter a cura da peste. E sobre os limites morais do que é justificável ou não para salvar o Planeta de Levana. E ainda sobre os limites morais do uso do poder dos lunares. Achei muito legal que a autora não se esqueceu da questão dos Ciborgues levantada no primeiro livro. Alias a autora não se esquece de nada.

E o final? Foram emoções bem variadas. Coisas tristes, cenas emocionantes, como sempre mega revelações, romances de suspirar, e as máscaras caíram: agora é guerra! Levana está disposta a mostrar todo o seu poder e Cinder não pode mais voltar atrás. Resumindo essa resenha gigante: amei! E estou louca pela continuação!


(Resenha da Bel)







Troféu do Cantinho: Favorito do Ano




💕 Série Crônicas Lunares (Ler na Ordem):


1) Cinder- inspirado na Cinderela (Resenha)


2) Scarlet - inspirado na Chapeuzinho Vermelho (Resenha)


3) Cress- inspirado na Rapunzel (Resenha)


4) Winter - inspirado na Branca de Neve


5) Levana- inspirado na Rainha Má da Branca de Neve


6) Star Above- Contos das Crônicas Lunares




Confiram:






💌 Contato:

Participem!!! Enviem indicações de livros que vocês querem ver nos nossos Projetos. E nos contem suas leituras preferidas. Para falar com o Cantinho, comente nas postagens, mande uma mensagem em nossas redes sociais ou envie um e-mail para:


euqueroumcantinhodaleitura@gmail.com


☕️ Você já segue o Cantinho?

Todo o conteúdo do blog é feito com muito carinho, dedicação e amor para vocês. Indiquem o Cantinho para os amigos e familiares que gostam de livros, compartilhem as postagens e não se esqueçam de seguir nossas redes sociais.

A participação de cada um de vocês é muito importante para manter os projetos e trazer mais histórias. Obrigada! 💜





30 comentários

  1. Quando a minha filha crescer mais um pouco terei de lhe falar neste livro, pois ela é apaixonada na história da rapunzel. E até eu fiquei empolgada com a história.

    ResponderExcluir
  2. Resenha maravilhosa do livro, a Marissa Meyer é uma autora fantástica, ela conduziu muito bem a maneira da escrita do conto, ela tem uma escrita bem gostosa. É uma série de livros muito boa, achei a capa linda, o livro é um presente para os fãs, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi Cila! Essa série tem lugar garantido no meu coração, eu amo estes personagens e a história é muito bem escrita. Um dia pretendo reler. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Olá..
    Adorei a sua resenha!
    Ainda não conhecia a obra em questão, mas pelos seus comentários pude perceber que com certeza é um livro que me agradaria. A premissa é bem legal e, é claro, já anotei a sua dica!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Amo as crônicas lunares, e Cress é uma das minhas personagens favoritas. Nunca pensei que a história dela poderia ser escrita de forma tão incrível. Acho que foi uma das que mais me surpreendeu também :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amei sua resenha, não conhecia essa série, mas pelo que você conta acho que adoraria ler, parece muito interessante...
    Beijos!!
    https://bel-somostaojovens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Que bonito seu blog! E que legal a sua resenha! Confesso que não conheço bem "crônicas lunares" mas vou prestar atenção. A premissa é bem interessante, vou anotar aqui para ficar atento quando for à livraria.

    ResponderExcluir
  8. Amei esse post, inclusive visitei as duas outras resenhas dos primeiros 2 livros.
    A saga me parece daquelas que começamos e não paramos mais de ler até chegar ao fim.

    Abraços 🤗

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Eu ganhei uns livros dessa série, mas não sei se esse tá no meio. haha
    Adorei a releitura da Rapunzel, fiquei aqui imaginando esse lance do satélite. Louco, mas parece eletrizante de acompanhar.
    Agora fiquei ainda mais curiosa com a abordagem do Lobo, será que me fará ficar do lado dele. :O

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem? Menina a resenha está incrível. Me psrece uma obra maravilhosa, não é mesmo? Adorei a capa dele também. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oii! Eu não conhecia o livro mas a resenha me aguçou a vontade de ler. Me parece ser muito imersivo e emocionante. Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá, meninas.
    Eu gostei tanto dessa série que li todos os livros em menos de uma semana hehe. E esse livro é tão espetacular quanto os outros. Mas não morro de amores pelo Thorne igual todo mundo. Meu amor ainda é do Kai hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li esse livro, mas sempre vejo muitos elogios para a série toda e a escrita da autora. Li a sua resenha um pouco por cima porque ainda não li os anteriores, mas deu para ver o quanto você gostou da leitura. Percebi que a autora desenvolveu mais os personagens e o universo, e parece que não faltou emoção no final né?
    Espero conseguir ler os livros que faltam em breve e também gostar da leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi Cila, tudo bem? Sempre vejo elogios sobre a autora mas ainda não tive oportunidade de conhecer sua escrita. Pelas suas palavras dá para perceber o quanto gostou da leitura. Amo leituras que nos faz sentir um carrossel de sensações. Que legal você trazer na ordem para sabermos como ler. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  15. Parece ser bem interessante, gosto dessa mistura entre fantasia do passado e fantasia no presente, acho estimulante ! Gostei da indicação!

    ResponderExcluir
  16. Oi Bel e Cila, tudo bom?
    Meninas, acho que até já contei, eu tenho o primeiro livro dessa série aqui, mas como não tenho dinheiro para comprar o 2 e o restante da série (que é bem caro), acabei adiando a leitura. Mas a cada resenha sei que vou gostar, porque vejo tantas recomendações, uma pena que não tenha todos os ebooks no Unlimited!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi Bel, tudo bem?
    Adorei ler sua resenha, deu pra sentir a empolgação.
    O que eu já li da Marissa Meyer (Renegados e Sem Coração) não me cativou completamente, por isso acabei não dando uma chance a Crônicas Lunares até o momento. :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  18. Eu sou super suspeita para falar dessa série pois AMO Crônicas Lunares, e assim como você, Thorne se tornou um dos meus personagens favoritos. Por isso, foi com alegria que vi ele ganhar um protagonismo e um par. Cress me ganhou do início ao fim, e é bom ver outras pessoas que adoraram também o volume. Amei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi meninas!!

    Nossa eu morro de vontade de ler essa série! Eu sou muito cadelinha de releitura de contos de fadas e esses livros parecem ser exatamente o tipo de livro que eu vou amar ler! Adorei a sua opinião, me deu ainda mais vontade de ler!! <3

    ResponderExcluir
  20. Oi Cila, Oi Bel!

    Está aí uma série que tenho muita vontade de ler e acabei adiando a leitura e nem sei o motivo. Adorei saber das informações da história que é inspirada na história de Rapunzel, mas preciso adquirir os livros e ler os livros anteriores. Valeu pela dica.

    Bjos
    https://consumidoradehistorias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Oi
    eu tenho o e-book do primeiro livro, tenho curiosa com essa série, já que sempre leio histórias positivas, que bom que esse terceiro foi ainda melhor, parece que você teve uma montanha russa de emoção.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Oi, Cila e Bel!
    Vocês estão me influenciando a ler essa série com essas resenhas haha. Eu não gostei do primeiro livro, mas estou com vontade de ler os demais! Adoro reviravoltas e revelações bombásticas :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  23. Ai eu amo tanto essa série que nem sei! Cress foi um livro que fiquei com o coração na mão do início ao fim!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  24. Nossa, deu para sentir sua empolgação só de ler essa resenha incrível! Parabéns! =) Eu só tinha lido resenhas do primeiro volume da série, que divide bastante as opiniões, inclusive. Nunca tinha lido as resenhas dos livros seguintes e fiquei chocada com o universo todo criado para recriar os contos de fadas. Amei todo o desenvolvimento e acho que vou mesmo dar uma chance para a série. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  25. Oi Bel e Cila, tudo bem?

    Na época que essa série foi lançada fiquei super curiosa para ler, mas depois o tempo foi passando e acabei deixando para lá. Porém lendo suas resenhas, a minha curiosidade está voltando. Vamos ver se me animo a começar a ler. O bom que todos os livros já foram lançados e não vou precisar ficar esperando rs...

    Beijos;***
    Ariane Gisele Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  26. Oi!!
    Ah, eu to doida para ler, li outro livro da autora ano passado e me apaixonei pela escrita dela. Adorei saber que gostou tanto, principalmente do desfecho que pelo jeito te pegou de jeito, simplesmente bombástico e te surpreendeu bastante!

    Amei a resenha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Acho as capas desta série simplesmente perfeitas!!! Só pela capa a gente já quer ler e a sua resenha só aumenta a minha curiosidade. Vou ler as outras resenhas e estou mega animada pra começar a série.
    beijos

    ResponderExcluir
  28. Olá, tudo bem ?
    Eu comentei anteriormente que cheguei a comprar esses livros na época e não sei por qual motivo adiei, mas desde que li a resenha do primeiro livro aqui, já fiquei muito interessada.
    Essa coisa toda de notícias bombásticas, me deixam muito curiosa.
    Já está na lista.
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Olá, Bel

    Que bom que a autora consegue se superar e um livro é melhor que o outro. Eu ainda estou amadurecendo a ideia de ler o primeiro, esse negócio de androide com contos de fadas é demais pra mim. hahaha Interessante que ao invés da torre, temos "Rapunzel" presa num satélite! Isso é o que eu chamo de criatividade.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  30. Oie, tudo bem?
    Ainda não conhecia, valeu pela dica!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir