[Os Mais Pedidos] Resenha do Livro: Cinder- Série Crônicas Lunares Livro 1- Marissa Meyer !!!

Bom dia Leitores do Cantinho!!!!!!

Os Mais Pedidos é a Parada Literária do Cantinho para Leitura!!!! Uma coluna fixa que vai trazer os livros mais pedidos do ano.

Aqui vocês irão encontrar os livros mais hypados por Youtubers, Blogueiros, Bookstagram's, Booktokers e pelos Leitores do Cantinho, é claro!!! Pois esse Cantinho é feito para vocês com muito carinho! Então durante o ano, mostre que é fã de verdade e nos indique os livros que você mais amou, aqueles que se tornaram favoritos!!!

E hoje iremos trazer uma das séries mais queridas pelos leitores!!!!

Estamos no mês de Fevereiro dos Contos de Fadas, no Calendário Literário do Cantinho para Leitura!!!!!! 

Nessa Edição de 2021,  resolvemos trazer algumas releituras dos clássicos. E hoje é dia da Cinderela!!! Ah.... já estou até suspirando aqui, risos...

Mas se preparem!!! Essa série é diferente de tudo o que vocês já viram. Em Crônicas Lunares, da autora Marissa Meyer, o cenário é no futuro e temos androides, ciborgues, e um povo com poderes chamados de lunares. São 5 livros inspirados nos contos de fadas: Cinderela, Chapeuzinho Vermelho, Rapunzel e Branca de Neve. E esse ano, a editora lançou um livro de contos também. 

Por isso vocês não podem perder a resenha da Bel!!!


OBS: Bellllllllllllllllllllllllllllll Sim, estou gritando para você ouvir muito bem. Fique bem longe do príncipe Kai, que ele é meu!!!! E se insistir, você será trancada em uma torre, guardada por um dragão de três cabeças e quero ver alguém salvar você, risos... Vocês estão rindo meninas??? Esse recado vale para vocês também!!! Esse conto de fada é meu!!!!




Livro: Cinder- Série Crônicas Lunares Livro 1
Autora: Marissa Meyer
Editora: Rocco- Selo Jovens Leitores
O Cantinho Indica: 5/5 Favorito!!! 

 


Cinder!!!




Sinopse:


Enquanto a suas irmãs foram dados lindos vestidos e sandálias finas, Cinderella tinha apenas um avental sujo e sapatos de madeira. Contos de fadas revisitados. Cinder tem dezesseis anos e é considerada uma abominação tecnológica pela maior parte da sociedade e um fardo por sua madrasta. Por outro lado, ser ciborgue tem suas vantagens: a interface de seu cérebro lhe deu a capacidade sobre-humana de consertar tudo — robôs, aerodeslizadores, os próprios membros cibernéticos quebrados—, tornando-a a melhor mecânica de Nova Pequim. Sua reputação faz com que o herdeiro do império, o príncipe Kai em pessoa, apareça em seu estande na feira, solicitando o conserto de um androide antes do baile anual. Embora esteja ansiosa para agradar o príncipe, Cinder é impedida de trabalhar no androide quando Peony, sua meia-irmã e única amiga, é infectada por uma peste fatal que tem assolado a Terra por anos. Culpando-a pelo destino da filha, a madrasta de Cinder a entrega como voluntária para as pesquisas da doença, uma "honra" a qual ninguém sobreviveu até então. Logo, porém, os pesquisadores descobrem algo de incomum na cobaia recém-adquirida. Algo pelo qual há quem esteja disposto a matar.


Confiram a Resenha!!!!!!!


RESENHA: CINDER


Estou morrendo de amores por Cinder e pelo príncipe Kai!! Finalmente achei um casal para shippar e tenho que esconder da Cila. Ela é terrível, quer pegar todos os mocinhos literários só para ela. Mas esse vai ser meu, risos. Brincadeiras à parte, eu não sei se eles um dia poderão ser um casal. Quando ele está perto dela, parece estar interessado. Todos ao redor deles também acreditam nisso. Eu ficava que nem uma bobona quando ele falava com ela. Vale lembrar que esse livro é para o público juvenil e eu não me importo nem um pouco de ter passado da idade, risos. Há muitos empecilhos no caminho deles, ele tem responsabilidade com seu povo, e todas as Comunidades da Terra estão correndo risco. Além das revelações sobre quem ela é o que ela representa. Então não sei o que a autora preparou para os próximos livros. Sei apenas que estou apaixonada por essa história e completamente passada com a criatividade de Marissa Meyer. “Cinder” abre a Série Crônicas Lunares, de contos de fadas cibernéticos. Eu achei o máximo!


Nesse primeiro livro, o enredo é uma releitura do clássico Cinderela. Vocês se lembram de como ela nos foi apresentada na história original? Vestida com trapos e sempre suja das cinzas da lareira. Ela era obrigada a fazer os serviços da casa. Por isso ficou conhecida como Gata Borralheira. Aqui temos Cinder, suja de graxa, com próteses de aço na mão esquerda e no pé. Nada de sapatinho de cristal para ela. Ao invés de serviços domésticos, trabalhava como mecânica para a madrasta. Era obrigada a dar todo o dinheiro que recebia, não podia gastar nada com melhorias para seu corpo. Sei que soou estranho, mas Cinder era um ciborgue. Ela era humana, mas sofreu um acidente e para ser salva, substituíram partes de seu corpo por aço e fios.

Ela não se lembra de sua família, foi adotada por um cientista que morreu e lhe deixou sozinha nas mãos da esposa Adri e suas filhas Peony e Pearl. Com exceção de Peony que era sua amiga, e do androide da família Iko, era tratada como uma aberração. Ninguém queria se aproximar dela. Por isso, sempre cobria a mão com luva e escondia sua perna. As pessoas não entendiam como Cinder, com apenas 16 anos, era a melhor mecânica de Nova Pequim. Ela não podia lhes contar que era um ciborgue. Havia um preconceito e desprezo muito grande. E foi graças a sua fama que nossa história começa. O príncipe Kaito, herdeiro da Comunidade das Nações Orientais, vai atrás dela, vestido de uma forma muito discreta para que ninguém o reconheça. Ele precisa que seu androide seja consertado. Ninguém consegue identificar com é o problema dele.

E a partir daqui, muita coisa irá acontecer, uma atrás da outra. Vocês precisam saber que estamos no futuro, na terceira era. O mundo antigo foi destruído pela Quarta Guerra Mundial. E agora temos o Planeta Terra dividido em comunidades, e os Lunares, uma sociedade que fica na Lua. Eles evoluíram, não são mais humanos e possuem o poder de controlar as pessoas. Há boatos terríveis sobre a raça deles e a forma como eles vivem. E principalmente sobre a rainha deles: Levana! Ela é cruel e para conseguir mais poder, há anos ameaça iniciar uma guerra com a Terra. E agora encontrou a oportunidade perfeita.

Surto de uma doença misteriosa, matando o povo, há anos. Chantagem. Um programa para testar a vacina em ciborgues. O tempo se esgotando. Um baile. Cinder correndo perigo. Um príncipe encurralado. Revelações sobre os lunares e sobre o que a rainha Levana foi capaz de fazer e o que ela está escondendo. Ufa! É isso. A trama é muito ágil. A autora não guarda por muito tempo as informações que precisamos. Eu adorei essa dinâmica em que a cada momento uma nova descoberta é feita e de como ela liga os mistérios que envolvem Cinder, aos mistérios que envolvem Levana, e também aos mistérios que envolvem a doença. Está tudo interligado.

Eu adorei os personagens. Até os vilões. São todos muito interessantes. A androide Iko é um amorzinho. A sua animação é contagiante. O dr. Erland esconde muita coisa e por isso mesmo se tornou essencial para Cinder. Gostei muito dele.

E diferente dos livros de fantasia, onde o universo é explicado normalmente no início, aqui temos um enredo de ficção científica misturado com distopia e romance juvenil, onde a proposta é justamente fazer o leitor descobrir sobre o mundo em que eles vivem e quem são eles, e o que eles pretendem. Por isso iremos perceber que a história é muito maior do que imaginamos a princípio.

No final teremos uma mega revelação. Eu consegui adivinhar no meio da leitura. Mesmo assim fiquei emocionada. Não com o que foi dito, pois eu esperava por isso, e sim com a decisão da personagem que representa uma reviravolta e tanto. E é perfeita para abrir o próximo livro. Amei e estou louca para continuar a série.


(Resenha da Bel)




Troféu do Cantinho: Favorito do Ano



💕 Série Crônicas Lunares (Ler na Ordem):

1) Cinder- inspirado na Cinderela (Resenha)

2) Scarlet - inspirado na Chapeuzinho Vermelho (Resenha)

3) Cress- inspirado na Rapunzel (Resenha)

4) Winter - inspirado na Branca de Neve

5) Levana- inspirado na Rainha Má da Branca de Neve

6) Star Above- Contos das Crônicas Lunares




Confiram:









💌 Contato:

Participem!!! Enviem indicações de livros que vocês querem ver nos nossos Projetos. E nos contem suas leituras preferidas. Para falar com o Cantinho, comente nas postagens, mande uma mensagem em nossas redes sociais ou envie um e-mail para:


euqueroumcantinhodaleitura@gmail.com


☕️ Você já segue o Cantinho?

Todo o conteúdo do blog é feito com muito carinho, dedicação e amor para vocês. Indiquem o Cantinho para os amigos e familiares que gostam de livros, compartilhem as postagens e não se esqueçam de seguir nossas redes sociais.

A participação de cada um de vocês é muito importante para manter os projetos e trazer mais histórias. Obrigada! 💜



Blog / Facebook / Twitter / Instagram /



19 comentários

  1. Oi, Bel
    Essa série é super importante para mim. Um livro que me encantou na adolescência e até hoje faz parte dos melhores que já li, e olha que eu nem gosto de fantasia direito KKKK Espero que se encante mais ainda com os demais volumes, tem muitas reviravoltas vindo!
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ei, Bel, tudo jóia? Eu já vi esse livro várias vezes, mas sempre tive um pré conceito, por não gostar muito de releituras, mas depois da sua resenha eu tô passada, eu tô chocada com a história e super me interessei! E pode deixar que o Kaito está seguro. Beijosss


    Books House

    ResponderExcluir
  3. Oi, como vai? Que bom que a leitura deste livro tenha lhe causado satisfação por completo. A capa do livro é muito bonita! Me parece uma leitura para lá de prazerosa. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Tenho curiosidade pra ler esse livro e se gostar, investir na série porque adorei essa premissa de reconto com ficção científica. Essa capa é maravilhosa!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Cila e Bel, tudo bom?
    Meninas, eu tenho o livro 1 aqui em casa, mas os preços das continuações me assustam, então como não vou ter como comprar por agora, acabo adianto a leitura, sabe?
    Vejo muitos elogios a essa série e pretendo conferir em breve! Estou otimista, pois Cinderella é minha princesa favorita, rs.
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Gente do céu, não acredito que tu resenhou esse livro hahahah. Lembro de ter lido ele quando peguei emprestado com uma amiguinha na 7º série, e lembro de ter sido um dos maiores livros que já tinha lido até então.
    Não me lembrava de muita coisa, até ler tua resenha e algumas coisas foram se ascedendo. Deu até um vontade de reler, mas vou deixar para os próximos anos...

    Obrigada pela nostalgia.

    www.criadoestapafurdio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ahhhh, como eu amo Crônicas Lunares. Você vai ver, agora que começou a série, não vai querer mais parar. A cada livro uma nova revelação. Me deu até saudades dos personagens :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Cila e Bel, tudo certinho?
    Essa é uma série que me causa curiosidade, mas fico um pouco intimidada com o tamanho dos livros rs.
    Eu li outras obras da autora que não me cativaram 100%, então isso acaba sendo um pesinho a mais na minha "preguiça" :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  9. Olá, meninas.
    Eu li essa série em menos de uma semana de tanto que gostei. Além de ser super diferente do que estou acostumada a ler, eu amo releituras de contos de fadas e essa me fisgou hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oi meninas! Tudo bem? Eu amo este livro e a série no geral. A história é bem empolgante e os personagens cheios de carisma. A cada volume vai ficando mais e mais legal. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho curiosidade de ler as Crônicas Lunares, mas depois que li algumas resenhas negativas, acabei desistindo. Agora, vendo sua empolgação, acho que vou dar uma chance... rs Amo distopias, mas nunca tinha lido uma com a releitura das Princesas Disney junto... rs
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  12. Oi meninas, tudo bem?

    Sempre leio resenhas positivas dos livros dessa série, mas por ser uma série longa confesso que tenho um pouco de "preguiça" de começar a ler rs...
    Mas tenho bastante curiosidade.

    Beijos;***
    Ariane Gisele Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  13. Oi
    Sempre achei a capa desse livro interessante, mas não sabia que essa série era uma releitura de contos de fadas!! Preciso ler com urgência rsrsrs
    Gostei muito da série conto de fadas da autora Eloisa James, são romances de época baseados nos contos, li todos e amei! Sou apaixonada por essas releituras.

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Instagram | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  14. Oi Bel!!

    Eu tenho muita vontade de ler esses livros, eu comprei o primeiro pra saber se eu vou gostar e ainda não li HAHAHAHAHAH Mas ele tá na lista, essa série tem vários pontos que eu gosto em livros e é quase certeza que eu vou gostar!
    Adorei tua resenha!!

    ResponderExcluir
  15. Ai eu amo tanto essa série!! E olha que esse primeiro livro é o mais "fraquinho" de todos. Espero que continue todos os livros.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  16. Oi Bia

    Eu já to vendo a guerra de vocês duas por causa desse príncipe kkk
    Conheço muitas pessoas que amam esse livro, meu amigo até resenhou no meu blog e eu só nao li ainda pois sempre enrolo para conhecer histórias que sejam releituras.
    Silviane, blog kzmirobooks.com• Siga no Instagram: @kzmirobooks

    ResponderExcluir
  17. Oi, Bel

    Essa história de androides e releitura de contos de fadas é demais pra minha cabeça. hahaha Sempre torci o nariz, mas acabei pegando ele gratuitamente no início da pandemia. Desde então estou fazendo um trabalho mental para dar uma chance, um dia chego lá! hahaha
    Que bom que você gostou tanto, espero que os demais sejam leituras igualmente proveitosas.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  18. Olá, que resenha maravilhosa, faz bastante tempo que tenho vontade de ler Cinder, acabo sempre me esquecendo do livro, quero compra-lo assim leio de uma vez, gostei muito de saber mais da história por aqui :)

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem? Sou simplesmente APAIXONADA por essa história, por isso sua resenha em fez lembrar de quando li o livro e me encantei. É uma das minhas séries favoritas de distopia, e espero que goste bastante também dos próximos (só melhora!). Adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir