[Furei a Fila] Resenha - Dez Dates Surpresa- Ashley Elston

Bom dia Leitores do Cantinho!!!

Furei a Fila é uma coluna fixa do Cantinho onde vocês podem encontrar a resenha dos lançamentos mais aguardados do ano, ou livros mais antigos, que eu (Cila), a Duda e a Bel estamos loucas para ler. E ao final iremos responder: valeu a pena?

Nesse dia mega romântico, estamos iniciando o mês de Junho dos Namorados Edição 2021, no Calendário Literário do Cantinho , com dicas apaixonantes para vocês!!! 

E vocês irão amar o primeiro romance que a Bel escolheu: "Dez Dates Surpresa", da autora Ashley Elston! Ele é perfeito para curar corações partidos. Tem muita diversão, família e suspiros!!! E ainda irá virar filme!   

O Cantinho aproveita e deseja a todos um Feliz Dia dos Namorados!!!! 💕💕💕




Estão preparados???


Esse mês a Bel furou a fila com o livro:




Livro: Dez Dates Surpresa
Autora: Ashley Elston
Editora: Globo Alt
O Cantinho Indica: 5/5 Favorito!!!!! 





Dez Dates Surpresa!!!


Sinopse:


Divertido e envolvente, Dez dates surpresa é uma história sobre crescimento, família e amizade. Sophie planejava aproveitar as férias de fim de ano para ter uma folga de seus pais e passar mais tempo com seu namorado - ela só não esperava que ele quisesse uma folga dela. De coração partido, ela corre para a casa dos avós, onde sua grande família italiana já está reunida para as festas. E é lá que sua Nonna bola um plano para fazê-la seguir em frente: a família deve arranjar dez encontros às cegas para a garota. De dates legais e engraçados aos verdadeiramente bizarros, Sophie passa a entender melhor quem realmente é, e que nem sempre o que achamos querer é o melhor para nós...O livro vai virar filme pela mesma equipe de Para todos os garotos que já amei.





Confiram a Resenha da Bel!!!!!!!



 RESENHA: DEZ DATES SURPRESA


Furei a fila com “ Dez Dates Surpresa”. Valeu a pena?

Sim! Mil vezes Sim! Estou morrendo de amores pelo livro “Dez Dates Surpresa”, da autora Ashley Elston. Vim correndo fazer a resenha, de tanta empolgação. É tão difícil encontrar um livro assim. Vamos encher as redes sociais da Globo Alt para ela trazer novas apostas como essa. O marketing deles foi muito preciso. Eu vi uma chamada dizendo que era uma história perfeita para relembrar a importância dos laços familiares. E que falava sobre crescimento, família e amizade. É exatamente isso. Eu não conseguiria dizer nada melhor.  

Os pais de Sophie estavam indo passar o Natal com Margot, sua irmã mais velha. Ela estava nas últimas semanas de gestação e precisando de ajuda. Sophie ficou para trás. Ela tinha outros planos para suas duas semanas de férias. Oficialmente iria ficar com sua Nonna e seu Papa (seus avós italianos) e todo o resto da grande família de sua mãe. São oito irmãos ao total e os vários primos. Quem daria pela falta dela no meio de tanta gente? Ela pretendia escapar durante o dia e só voltar bem tarde. Não via a hora de contar a surpresa para seu namorado Griffin, que ainda não sabia que ela iria ficar.

Mas não aconteceu o que ela esperava. Foi um verdadeiro banho de água fria. É claro que ele tinha planos bem diferentes. Planos que não a incluíam. Foi Inacreditável. Ele a acusou de ser séria demais. Ele queria diversão, curtir a vida. Desolada e chocada, ela segue para a casa dos avós. 

Estava meio sem jeito. No passado, ela convivia muito com a família da mãe. Junto com os primos Charlie e Olivia, e o amigo Wess, que mora na casa ao lado da avó, eram inseparáveis, chamados de O Quarteto Fantástico. Mas agora estava tudo estranho. Ela parou de andar com eles e há muito tempo não fazia uma visita. Só que a avó dela é uma mulher espetacular. Quebrou o gelo em segundos e foi como se o tempo não tivesse feito diferença. Ela contou tudo o que aconteceu para Nonna. Colo de vó não tem igual. Mas nesse caso, esse colo é muito peculiar. Pois na manhã seguinte, todos já sabiam. O telefone sem fio foi acionado. E o café da manhã virou um verdadeiro espetáculo. Pois Nonna teve uma ideia: 10 dates surpresa! 

Daqui para frente o enredo foi só diversão. Que delícia de história! Eu me peguei rindo sem sentir e em alguns momentos até gargalhei. Foi simplesmente genial, essa é a melhor terapia para curar um coração quebrado. A família montou um quadro com 10 dias, começaria no dia 20/12 e iria até o dia 31/12, com folga nos dias 24/12 e 25/12, para comemorar o Natal. A cozinha virou um campo de batalha. Os tios e primos disputaram para pegar um dia desse quadro. Cada um deles escolheria  um rapaz para ela sair, sem revelar seu nome, pois a regra era: 10 encontros às cegas. Então, todos passaram a disputar um lugar VIP na casa, para , na hora do encontro, descobrirem junto com Sophie quem seria seu par. Mas eles vão fazer muito mais do que isso, só que não posso contar, risos.

O legal era que não eram encontros amorosos. Seus pares já tinham sido avisados. Eles iriam apenas sair para se divertir. E nessa jornada, ela irá conhecer pessoas novas, experimentar coisas novas, que nunca faria. E vai ter tempo de se redescobrir. Vamos ver o amadurecimento da personagem e o resgate do seu relacionamento com a família. Eu amei essa parte. Pois todos se uniram para participar dessa aventura. Acabaram passando tempo juntos, se reconectando. E amei também as mensagens que ela trocava com a irmã. O relacionamento delas contribuiu para a leveza do livro e também para o drama que a autora desenvolveu. 

E ainda tem a cereja do bolo que é o romance. De mansinho, vamos ver Sophie se envolvendo com um deles. Dá para saber de cara quem vai ser, pois a autora vai distribuindo algumas pistas no caminho. Foi simplesmente apaixonante! Eles são muito fofos juntos! 

Eu não esperava nada desse livro. Com um enredo completamente despretensioso, descontraído, divertido, bem levinho, mas que deixa a sua mensagem, “Dez Dates Supresa” me ganhou e foi a grande surpresa do ano.  Eu amei e favorito com certeza! Já o deixei separado aqui, bem pertinho de mim, pois vou querer reler. 


(Resenha da Bel)




Troféu do Cantinho: Favorito do Ano



Confiram:


Confiram a Edição 2021 do Junho dos Namorados

Confiram a Edição 2021 da Coluna Furei a Fila








💌 Contato:

Participem!!! Enviem indicações de livros que vocês querem ver nos nossos Projetos. E nos contem suas leituras preferidas. Para falar com o Cantinho, comente nas postagens, mande uma mensagem em nossas redes sociais ou envie um e-mail para:

euqueroumcantinhodaleitura@gmail.com


☕️ Você já segue o Cantinho?

Todo o conteúdo do blog é feito com muito carinho, dedicação e amor para vocês. Indiquem o Cantinho para os amigos e familiares que gostam de livros, compartilhem as postagens e não se esqueçam de seguir nossas redes sociais.

A participação de cada um de vocês é muito importante para manter os projetos e trazer mais histórias. Obrigada! 💜







24 comentários

  1. Oi Cila! Tudo bem? Este livro está no meu radar faz um tempinho e tem jeito de que vai me agradar bastante. Estou precisando mesmo de algo levinho para o momento. Espero gostar. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Oi meninas, tudo bem?
    Adoreeei a proposta do livro, achei diferente e divertida. Gostei que os dates não necessariamente sejam amorosos, mostra o quanto conhecer gente diferente pode ser bacana pra nós mesmo sem envolver romantismo. Ótima dica!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Adorei a sua resenha!
    Esse livro está na minha lista de desejados e estou simplesmente loooooouca pra ler! Seus comentários a respeito me fizeram desejar a leitura ainda mais...
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. oi
    Eu adorei :D é uma historia envolvente e os personagens são bem cativantes,super indico para quem curte romance fofo

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro e pela resenha achei ele muito fofo, já fiquei com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Cila
    Este livro ainda está na minha lista, um dia vou ler. Mas é aquela obra que eu ainda não senti o desejo impulsivo de começar sabe? Mesmo assim, a sua resenha me dei mais um empurrãozinho para conhecer.
    Beijo!
    https://capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ai que tudo! Tô de olho nesse livro há um tempo, ansiosa para ler. Gostei de saber que vai virar filme❤❤
    Por falar nisso, vi a série que me indicou: Lupin. Amei...vi logo as 2 temporadas.

    Beijos,
    Paloma Viricio💙💫

    ResponderExcluir
  8. Olá, meninas.
    Nada melhor que livros apaixonantes nesse mês hehe. Eu vi esse livro fazer um furor quando lançou, mas confesso que nem tinha lido a sinopse até então. E agora lendo sua resenha, preciso ler esse livro hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oi Cila. Tudo bem?
    Saudades de ver você. Como você está?
    Eu ainda não conhecia o livro e confesso que se fosse pela capa e sinopse não me animaria. Mas a resenha da Bel me deixou com muita vontade de conferir essa animação toda da família para ajudá-la.
    Bjus

    ResponderExcluir
  10. Parece ser uma leitura gostosa. Não conheço o livro, mas adorei a temática bem fofa, e bem de época dos namorados para descontrair, mesmo que, em primeiro momento, a personagem só queira sair para se divertir :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi,tudo bem ?

    Não conhecia o livro mais amei a sinopse e a proposta da obra, já separei ele aqui via Amazon para conferir em breve. Uma ótima indicação sem dúvidas.

    ResponderExcluir
  12. Olá! Nossa essa gostos me parece ser tão gostosa de ler, pela introdução a gente consegue perceber isso. Adorei a resenha e vai entrar na minha lista. Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi meninas!!

    Minha amiga leu esse livro e disse que ele é de uma fofura sem tamanho, ela gostou bastante também! Esse não parece o tipo de livro que eu leria normalmente, mas sempre gosto de um livro mais leve pra me curar da ressaca então vou deixar a dica anotada! Adorei a opinião da Bel!!

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?

    Eu simplesmente amo quando isso acontece, quando não esperamos nada de uma obra, mas ela vem e nos arrebata por completo. Tô querendo ler esse livro há muito tempo e seu post só me deu a certeza que irei amar. Adoro esse tom divertido e quando me pego gargalhando em uma história. Quero e quero! Amei demais o post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi Bel, como vai?
    Eu assisti ao filme e jurava que era pelo menos parecido com esse enredo, agora vi que é muito coisa diferente e já quero conhecer a família de Sophie e acompanhar esses encontros que acabam a fazendo se conhecer melhor e ainda mais se divertido. Amei a dica demais e acho que vou furar a fila como você. Um livro que me divertiu bastante foi Lendo de cabeça para baixo, recomendo.

    ResponderExcluir
  16. Acho essa capa maravilhosa e sempre que leio uma resenha dele, me empolgo para colocar na lista de leituras, mas acaba passando. Mas agora é pra valer, quero ler ainda esse ano.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Esse livro foi um dos meus favoritos do ano passado. Como você, eu não esperava muito dele, mas acabei a leitura apaixonada. Amei a família da protagonista e toda a mobilização dele para organizar os encontros. E o romance eu achei a coisa mais fofa do mundo. Agora estou doida para sair o segundo livro, que vai contar a história da prima da Sophie.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi Bel! Oi Cila!

    Confesso que estou conhecendo este livro através da resenha e parece ser uma leitura divertida. No momento não estou lendo nada do gênero que ele se enquadra, mas deu vontade de lê-lo. Vou deixar a dica anotada para quando retornar a leitura de livros bem levinhos e conhecer a história de Sophie.

    Bjos

    ResponderExcluir
  19. Oi meninas, tudo bem? Ah, eu acho incrível esse quadro. Como não pensar em diversos livros que passamos na frente dos outros não é mesmo? Por aqui vivo fazendo isso... quando percebo minhas outras leituras ficaram paradas haha Quanto a esse livro achei a premissa simplesmente incrível ainda mais por envolver relacionamentos e família. E uma família italiana. Quem já teve oportunidade de conhecer sabe como eles são receptivos. Deve ter sido bem divertido arranjar todos esses encontros. Mas às cegas? Não sei se teria coragem haha Ansiosa pela adaptação. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  20. Oi Bel e Cila,
    Eu já tinha visto esse livro por ai mas nunca tinha me interessado muito em fazer a leitura mas lendo sua resenha é impossível não querer se divertir também com esses personagens. Essa vibe estilo comédia romântica de natal que passava na sessão da tarde e hoje toma conta da netflix toda fim de ano, me agrada muito. Já tratei de adicionar na lista de leituras e pretendo lê-lo em breve. Valeu pela por essa dica deliciosa.

    Beijos!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  21. Oi cila tudo bem?
    Ah que amor, eu to apaixonada e doida para ler também. Na verdade, ele já estava na minha listinha porque eu amo tramas que se passam no fim do ano, mas pelo jeito este livro vai muito além disso. Acompanhar os encontros e a personagem se reconectando com a família deve fazer dessa leitura uma leitura encantadora e fofa mesmo. Assim que eu comprar, com certeza vou furar a fila com ele também!

    ResponderExcluir
  22. Olá,
    Ah eu passei pelo kindle umas 5x em frente a esse livro e não tinha me empolgado, agora fiquei com muita vontade. Gosto de romances assim e parece ser bem divertido!

    ResponderExcluir
  23. gostei dessa premissa de romance com vibe de dates divertidos, acho que torna tudo mais leve e fluído de ler e acompanhar durante a leitura.

    ResponderExcluir
  24. Adorei a proposta da coluna, me estimulou a fazer algo similar em minha vida de leitora. Sobre o livro, não conhecia, mas gosto das publicações da Globo Alt e sei que deve ser ótimo, então vamos encher as redes da editora por mais proposta assim ^^

    ResponderExcluir