[Os Mais Pedidos] Resenha - O Feitiço dos Espinhos- Margaret Rogerson



Boa Noite Leitores do Cantinho!!!!

Os Mais Pedidos é a Parada Literária do Cantinho para Leitura!!!! Uma coluna fixa que vai trazer os livros mais pedidos do ano.

Aqui vocês irão encontrar os livros mais hypados por Youtubers, Blogueiros e pelos Leitores do Cantinho, é claro!!! Pois esse Cantinho é feito para vocês com muito carinho! Então durante o ano, mostre que é fã de verdade e nos indique os livros que você mais amou, aqueles que se tornaram favoritos!!!

Hoje encerramos o mês de Abril da Ficção Fantástica Edição de 2021, no Calendário Literário do Cantinho para LeituraEspero que vocês tenham gostado das indicações. E não fiquem tristes, pois não acabou. Durante o ano, outras resenhas podem ser feitas com esse tema. Manteremos vocês atualizados.

E para fechar com chave de ouro, trouxemos uma obra incrível, que muitos indicam e que também já favoritaram. Estou falando do livro "O Feitiço dos Espinhos", primeiro livro que a Editora Literalize publicou aqui no Brasil. 

Para vocês que gostam de listas, podem anotar. Essa é uma fantasia stand-alone, ou seja, com volume único. E não é complexa. Uma ótima dica para quem não tem muita experiência no gênero.

A ótima notícia é que a Editora Literalize anunciou que irá publicar, com previsão ainda para esse ano, mais um livro da autora Margaret Rogerson: "An Enchantment of Ravens”, que também é uma fantasia de volume único. 

Agora não percam a resenha da Duda!!!



Livro: O Feitiço dos Espinhos
Autora: Margaret Rogerson 
Editora: Literalize
O Cantinho Indica: 5/5 Favorito!!! 



O Feitiço dos Espinhos!!!



Sinopse:


Elisabeth sempre aprendeu que feiticeiros são maus por natureza, corrompidos pela magia demoníaca que dominam. Uma órfã criada em uma das Grandes Bibliotecas de Austermeer, ela cresceu rodeada pelos grimórios―livros mágicos que sussurram nas prateleiras, estremecem sob correntes de ferro e se transformam em monstros assustadores quando são provocados. Seu maior sonho é se tornar uma Guardiã da Biblioteca e proteger seu reino contra a feitiçaria, mas uma sabotagem faz com que Elisabeth se torne a principal suspeita de um crime que não cometeu. Agora, forçada a ir para a capital enfrentar a justiça, ela só tem dois aliados: o feiticeiro Nathaniel Thorn e o misterioso criado dele, Silas. Não demora muito até que a garota perceba que está envolvida em uma conspiração muito maior do que esperava… E incrivelmente mais perigosa. À medida que sua aliança com Nathaniel se torna cada vez mais forte, Elisabeth é obrigada a questionar tudo o que sabe sobre a feitiçaria, sobre as bibliotecas e, acima de tudo, sobre si mesma.


Confiram a Resenha da Duda!!!!!!!

 RESENHA: O FEITIÇO DOS ESPINHOS


Acabei de ler o livro e não consegui me conter. Não sei se vocês já passaram por essa experiência antes, mas minha vontade agora é de falar! De contar para todo mundo sobre essa história linda! Esse adjetivo pode parecer estranho vindo de um enredo de fantasia, mas em o “O Feitiço dos Espinhos” o encontro desses personagens e a jornada que enfrentaram para salvar o Reino, por causa de Elisabeth, foi emocionante e teve sua dose de intensidade e beleza. Confesso que chorei, pois no desfecho temos uma das cenas mais marcantes e tocantes dessa trama. Ainda estou impactada por ela. Não só pela comoção que ela provocou, mas também pelo o que ela representa. Diante de toda crítica apresentada nesse texto, esse ato final, esse grande gesto de sacrifício, surtiu o mesmo efeito que um tapa bem forte. Pois partiu de alguém desprezado nessas páginas. Talvez “desprezo” não seja a palavra mais adequada, mas para evitar spoiler, ela é segura. Se vocês tiverem a oportunidade depois de ler o livro, irão compreender. Em outra analise, demonstrou o poder do amor quebrando barreiras intransponíveis e incontroláveis. Nossa! Foi lindo! Não tem palavra melhor. E assim, a autora nos deu uma grande lição. Eu que não tinha nenhuma expectativa sobre essa obra, acabei amando!

Tudo começou com uma missão muito perigosa. A noite já tinha caído e Elisabeth aguardava junto à Diretora no pátio. Estamos na Grande Biblioteca de Summershall. No Reino existem seis Grandes Bibliotecas no total. Ela era apenas uma aprendiz de bibliotecária. Mas seu sonho era ser uma Guardiã. Por isso não poderia falhar. Isso poderia ser um teste. Havia muita tensão, expectativas e medo. A carruagem transportava um Grimório com centenas de anos. Elas teriam que ser extremamente cuidadosas ao levá-lo para o cofre. Ele era de Grau Oito, muito poderoso, poderia enlouquecer suas mentes. E se algo desse errado, se ele fosse danificado, poderia se transformar em um monstro: Um Malefict!

Uma semana depois, eles recebem a visita do Catedrático Nathaniel Thorn. Elisabeth e sua amiga Katrien nunca tinham visto um feiticeiro antes. Pela Reforma, elas sabiam que ele era proibido de matar, a não ser em legítima defesa. O máximo que poderia acontecer seria ele usar magia e deixá-las carecas ou cobertas de verrugas, risos... Então se aventuram e escondidas vão atrás dele. Tempos depois, o pior acontece: eles são atacados! Um grimório escapa do cofre e um Malefict ameaça a cidade. Uma morte acontece. E Elisabeth se vê envolvida em uma trama muito maior do que poderia imaginar! Acusada de traição e assassinato é levada para julgamento na Cátedra: o governo dos Feiticeiros. 

Qual é a relação entre os três fatos? O transporte do grimório, a visita do catedrático e o ataque na Biblioteca de Summershall? Ao ler o livro, vocês irão descobrir como cada um deles se encaixa nessa trama.

A autora me conquistou com sua escrita assim que comecei a ler. Mas não se resume apenas ao seu estilo. Foi também sua escolha. Ela poderia ter introduzido sua história, nos apresentando primeiro ao universo que criou. Dando-nos explicações e descrições. 

Mas não foi o que ela fez. De forma inteligente, já na primeira folha, somos colocados na cena e iremos nos sentir parte dela. Os sentimentos da personagem, suas aflições e percepções do ambiente e da importância e do perigo do que está fazendo, contribuirão para a tensão daquele momento. É assim que ela começa, com ação e logo em seguida, com uma reviravolta. E se mantém até o final, intercalando com situações de aventura, diversão, um leve romance, mistério, mais perigo e descobertas que mudarão as escolhas da personagem e a farão repensar sobre seu futuro e sobre o mundo em que ela vive. Eu não consegui parar de ler. A autora capturou minha atenção do início ao fim, primeiro porque me apeguei aos personagens, depois, porque foi fácil estabelecer uma conexão imediata com esse mundo e me transportar para o seu cenário. 

E não parou por aí, ela foi além. Eu fiquei muito surpresa quando o vilão foi revelado logo no começo e seus planos também. Mas a autora tinha uma carta na manga. Aliás, mais de uma. Pois o grande mistério ainda estava por vir: como o vilão iria conseguir executar os seus planos, e, principalmente, por quê? Qual era o seu objetivo? Elisabeth não deveria ter visto o que viu. Não era para ela estar lá. E agora, ela precisa ser descartada. O que não será fácil. Ela irá fugir e buscar um aliado para desmascarar o responsável e impedir que ele consiga realizar o que pretende. E é claro, que para minha alegria, o aliado será o feiticeiro Nathaniel Thorn e seu criado Silas. E foi a partir deles que a autora trabalhou as questões importantes do enredo. Tudo o que estava errado nesse mundo. O código pelo qual os guardiões viviam, lutavam e morriam, será questionado. A forma como essa sociedade enxergava e tratava os feiticeiros e os demônios, será questionada. A própria magia será questionada. E foi exatamente aqui, que ela desenvolveu o seu universo. Veremos como Elisabeth foi essencial nessa hora e como o passado da família Nathaniel também tem um papel fundamental na trama. 

Falando nos personagens, eu amei Nathaniel. Ele é irônico e muito divertido. Resistirá no início a ajudá-la (iremos depois descobrir a razão), mas quando se colocar a seu lado, será para valer, não importando as conseqüências. Eu amei Elisabeth. Ela é uma heroína nata. Mesmo com medo, irá em frente, sem desistir, até conseguir. Estará sempre metida em confusão, não importando o perigo e que os outros tentem protegê-la. Irá lutar para salvar o Reino. 

Agora, em relação ao Silas, se a autora tivesse poderes mágicos na vida real, eu diria que ela me enfeitiçou. Pois fiquei completamente encantada por ele. Ele foi o destaque do livro. De longe o mais interessante e o mais complexo. Se não fosse um volume único, gostaria que a autora nos apresentasse ao pior dele. Tivemos apenas uma promessa do que ele poderia ser. Eu gostaria de ver todo o seu potencial. Como uma força de atração, somos levados a amá-lo, mesmo com sua tentativa de nos convencer do contrário. Sua natureza vive em conflito com seus próprios sentimentos. Foi lindo e intenso! 

Ainda preciso fazer um último elogio. Geralmente, se espera dos últimos minutos o grande embate do herói e vilão. Onde toda a verdade é exposta e um lado ganha. Entretanto, Margaret Rogerson teve o cuidado de construir esse grand finale, bem antes. Serão muitas páginas de ação, tensão e perigo. Eles chegarão a tempo? Ou será tarde demais? Foi quando eu chorei. E achei muito injusto depois, como As Grandes Bibliotecas trataram o assunto. Eles foram vistos como um remédio amargo. Mas até dessa postura, a autora aproveita para deixar uma lição. E planta a semente de esperança.

Essa é uma fantasia de volume único. Ela é mais simples e fácil de entender. Tem romance, mas este é construído em segundo plano. Na verdade, são poucas as cenas. Mas foi adorável! Fofo e divertido! Simplesmente apaixonante! 

Para mim foi uma história maravilhosa! Eu queria mais! Principalmente pelo o que nos é apresentado na última página. Eu fiquei tão empolgada! Tomara que vocês possam ler também e virem fã como eu. Ficarei aguardando a editora trazer outros livros da autora.  


(Resenha da Duda)




Troféu do Cantinho: Favorito do Ano






Confiram: 








💌 Contato:

Participem!!! Enviem indicações de livros que vocês querem ver nos nossos Projetos. E nos contem suas leituras preferidas. Para falar com o Cantinho, comente nas postagens, mande uma mensagem em nossas redes sociais ou envie um e-mail para:

euqueroumcantinhodaleitura@gmail.com


☕️ Você já segue o Cantinho?

Todo o conteúdo do blog é feito com muito carinho, dedicação e amor para vocês. Indiquem o Cantinho para os amigos e familiares que gostam de livros, compartilhem as postagens e não se esqueçam de seguir nossas redes sociais.

A participação de cada um de vocês é muito importante para manter os projetos e trazer mais histórias. Obrigada! 💜





22 comentários

  1. Oi, tudo bem? Uau que resenha maravilhosa, parabéns! Parece um livro incrível, não é mesmo? Adorei conhecer a obra por aqui. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. O livro tem uma história encantadora, os personagens são geniais, a capa é linda, fiquei muito curiosa pelo livro, quem gosta de livros de fantasia com certeza vai gostar muito, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Gostei da capa, e com certeza é um dos meus enredos preferidos em livros, já guardei o nome em breve quero tê-lo em minhas mãos para desfrutar dessa leitura!

    ResponderExcluir
  4. Tenho que anotar mesmo essa dica, porque é tão difícil achar fantasias de volume único. Já gostei por causa disso. Não gosto de histórias muito longas :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu li na época que ele saiu em inglês e gostei bastante. Adorei os livros com sentimentos.
    An Enchantment of Ravens eu li, mas não curti tanto assim. Achei um pouco confusa algumas descrições.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Eu to querendo esse livro antes mesmo dele ter sido lançado, mas o preço dele é o quem tem nos deixado separados.

    Ultimamente tenho dado preferência para livros únicos. Não sei porque. E essa história me chamou muita atenção.

    Beijos

    Boas leituras,
    Karen Gabrieli | Apesar do Caos

    ResponderExcluir
  7. Sua resenha ficou incrível, sinceramente não conheço “ Feitiço dos Espinhos” da Margaret Rogerson, mas já fiquei com aquela vontade de conferir o livro na íntegra.

    Mega abraço 🤗

    ResponderExcluir
  8. Amei a resenha e fiquei com muita vontade de ler o livro, estava precisando de uma dica com bastante aventura e magia.

    ResponderExcluir
  9. Olá Cila,
    Que resenha fabulosa da Duda! Faz tempo que não leio fantasia, depois de conhecer essa obra e saber que é uma leitura que prende o leitor desde o início, vou anotar a dica. O Feitiço dos Espinhos já me cativou! Quero acompanhar essa trama!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bem? Gosto muito de fantasia mas faz um tempinho que não leio. Minhas últimas leituras foram bem diversificadas (autoajuda, suspense e HQ). Tem sido uma experiência bem diferente dar chance a outros gêneros. Além de ampliar nossa visão de mundo. O que mais gosto nesse gênero é como podemos imaginar um mundo completamente diferente a cada livro que conhecemos. Por exemplo, Harry Potter é bem diferente de Sombra e Ossos, ou ainda O senhor dos anéis. Mas cada história tem suas aventuras e seus desafios. O que mais gostei nesse é que é volume único. As vezes fico pensando nos livros da Sarah J. mas parecem uma Bíblia haha Amei suas considerações. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  11. Tô presa nessa capa perfeita até agora e gostei demais da história me parece se cheia de aventuras eletrizantes. Amei a resenha e com certeza vou adicionar a minha lista, beijos

    ResponderExcluir
  12. Hesitei um pouco em ler, mas sua resenha me mostrou o oposto do que eu pensava, enredos que me atraíram muito pela sua resenha. Este livro parece incrível e você deu tanta originalidade à redação, fiquei tão animada para lê-lo também🙂

    ResponderExcluir
  13. Oi Duda,
    Eu estou louca para conhecer essa história e adorei ler suas considerações e os pontos fortes da história. Adoro fantasia e essa parece prender o leitor e trazer ótimos momentos ao lado dos personagens e ótimo ser volume único. E outra coisa essa edição é linda demais. Amei a dica.

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?

    Desde quando esse livro foi lançado, vejo muitas pessoas o elogiando, o que me deixou com muita vontade de conhecê-lo. Saber que para você foi uma leitura tão boa assim, apenas me deixa mais animada, pois as chances de eu curtir são enormes. O fato de ser uma fantasia em um livro único me anima demais, pois é sempre bom ter opções assim, mas rápidas. Arrasou no post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Acho esse livro lindo e a editora caprichou demais, mas ainda acho caro demais para o meu orçamento. Infelizmente não tem o ebook para ficar mais acessível, por enquanto só passo vontade com as resenhas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. olá, tudo bem adorei sua resenha, está tão bem estruturada que dá mesmo vontade de ler este livro com uma historia para mim fora do que estou habitua a ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá, meninas.
    A gente vive falando que os autores só sabem escrever série e quando aparece um livro único a gente queria muito que fosse série hehe. Eu amei esse livro e o Silas foi meu personagem favorito. Só acho o preço um pouco salgado para os padrões brasileiro.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bom?
    Adorei saber que esse é um livro de fantasia único e que é super indicado para os leitores não muito acostumados com o gênero - como é o meu caso.
    O que mais me chamou a atenção além do enredo - que parece ser super interessante - é essa questão da autora ter ido construindo os embates ao longo da trama e não ter deixado tudo para o final. Adorei saber também que a autora já insere seus leitores em seu universo sem grandes explicações iniciais, fazendo com que crie vínculo logo no início da história. Dica anotada!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oi Cila, tudo bem ?
    Eu compraria este livro só pela capa, eu amei.
    Sabendo que é um livro de fantasia único fiquei mais animada, pois é meu genero favorito.
    Achei um universo muito bem criado, personagens bem desenvolvidos e sua classificacao alta, me deixou muito mais curiosa.
    Vou ver se tem no KU.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    Não sou muito de ler fantasias, mas fiquei interessada por ser livro único.
    E fora que toda missão entre eles me deixou mega curiosa. SERÁ se a alguém ficou careca? hahaha
    No mais, protagonismo feminino é sempre bem-vindo. Espero ler futuramente.
    Amei a dica.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  21. Olá,
    Achei interessante o momento de tensão final, não ser no final hehehe. É tão difícil achei livro de fantasia de volume único que estou quase adicionando este na lista de desejos.

    ResponderExcluir
  22. Oi Vila, tudo bem?
    Esse tipo de inserção no universo de uma história é algo que eu fiz bastante no meu livro ainda não publicado, mas ainda estou ajeitando isso na história.
    Quanto a esse livro, achei a proposta bem interessante e ela me obra uma outra série cujo nome agora me foge.
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://www.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir