[Os Mais Pedidos] Resenha - Vergonha - Brittainy C. Cherry


Bom Dia Leitores do Cantinho!!!!

Os Mais Pedidos é a Parada Literária do Cantinho para Leitura!!!! Uma coluna fixa que vai trazer os livros mais pedidos do ano.

Aqui vocês irão encontrar os livros mais hypados por Youtubers, Blogueiros e pelos Leitores do Cantinho, é claro!!! Pois esse Cantinho é feito para vocês com muito carinho! Então durante o ano, mostre que é fã de verdade e nos indique os livros que você mais amou, aqueles que se tornaram favoritos!!!

Estamos no mês de Junho dos Namorados Edição 2021, no Calendário Literário do Cantinho para Leitura. Por isso escolhemos um dos livros mais favoritados da autora Brittainy C. Cherry: "Vergonha". Essa é uma história de amor arrebatadora, que surpreende de várias formas.  E uma das grandes surpresas, foi trabalhar um assunto muito importante e que não é muito abordado na literatura: o relacionamento materno abusivo.

Então é claro que essa dica vai entrar na nossa coluna Projeto Fale:  vamos romper o silêncio mais uma vez e falar sobre isso!!!!

E temos uma ótima notícia para os fãs da autora! "Um Amor Desastroso", seu novo livro, será lançado agora em julho pela Editora Record..


Não percam a resenha da Duda!!!



Livro: Vergonha
Autora: Brittaing C. Cherry 
Editora: Record
O Cantinho Indica: 5/5 Favorito!!! 



Vergonha!!!



Sinopse:


Um amor inesperado que surge de forma inusitada e arrebata a vida de Grace Harris. Da mesma autora de O ar que ele respira. Grace Harris, nossa protagonista do livro Vergonha, está perdida e sozinha em sua casa em Atlanta depois que o homem que ela pensou que ficaria a seu lado pelo resto da vida traiu sua confiança, partiu seu coração e saiu de casa, deixando seu casamento em suspenso.Grace resolve, então, passar o verão com a família em Chester, sua cidade natal, para respirar, dar um tempo de tudo. Sua vida está uma bagunça e o que ela precisa no momento é de um pouco de gentileza e compaixão.Por incrível que pareça, Grace encontra isso na pessoa mais improvável de todas: Jackson Emery, o renegado da cidade. Conhecido como a erva daninha de Chester, ele é sinônimo de encrenca, e não faz nada para mudar essa imagem. Tendo perdido na infância o que havia de mais valioso na vida, Jackson se tornou um homem amargurado e não dá a mínima para o que pensam dele.Os caminhos de Grace e Jackson acabam se cruzando de um jeito inusitado e a tristeza profunda que carregam atrai os dois como ímã. Ambos sabem que não foram feitos um para o outro, mas, como tudo vai acabar mesmo com o fim do verão, resolvem deixar rolar e se entregar a uma diversão passageira.Porém, o que Grace não imaginava é que seu coração, já destroçado, seria obrigado a aprender que certos relacionamentos são capazes de causar dores muito profundas, e que é sempre preciso fazer uma escolha.Vergonha é um livro comovente, emocionante e mais que um romance. A escrita impressionante de Brittainy C. Cherry é uma lição sobre crescimento, autoconhecimento e amor próprio.




Confiram a Resenha da Duda!!!!!!!



 RESENHA: VERGONHA


“Vergonha” é o caso daqueles livros que viram e reviram você do avesso. Como leitora e como pessoa, foi muito difícil para mim e ao mesmo tempo libertador. Pois Grace, sua irmã, Jackson, e os pais deles, são personagens que nos representam em muitos momentos de nossa vida, para o bem e para o mal. Essa não foi a minha história, e pode não ser a sua. E mesmo assim foi, pois eu consegui reconhecer, de alguma forma, minhas experiências neles. São dores às vezes comuns a todos nós. E em outras vezes, particulares. Que só quem passou por essa mesma realidade poderá falar. Mas seja de um jeito ou do outro, estamos todos unidos na difícil missão de enfrentar essas situações, que fazem parte do nosso crescimento. E preciso reconhecer que a autora deu um show na maneira como conduziu a transformação de cada um deles. Que história dura, apaixonante e incrível!

Tudo começou com Jackson aos dez anos de idade. Iremos testemunhar uma discussão séria de seus pais. Uma escolha será feita. E a vida de todos eles mudará para sempre. Foi nesse momento também, que conhecemos o adorável Tuck! O cachorro que ele ganhou. Ele irá representar tudo para Jackson, e foi um personagem capaz de atitudes mais generosas e mais nobres do que alguns seres humanos desse livro.

Logo em seguida, o enredo nos leva aos dias atuais, para uma cena igualmente dolorosa: o fim do casamento de Grace e Finn. Ambos estão voltando para a cidade onde nasceram,Chester, na Geórgia. Ele para recomeçar sua vida, e ela, para procurar apoio em sua família, enquanto sua nova casa não fica pronta. 

Um arranjo com potencial para dar errado. Ninguém sabia ainda sobre a separação deles. EChester era uma cidade pequena, onde os moradores a viam como a filha do Pastor. Ela precisava ser perfeita, não podia demonstrar seus sentimentos e não podia expor seus problemas. Mas nada era segredo ali por muito tempo. Grace acabará sendo humilhada e julgada por todos. E será envolvida em um escândalo criado por seu ex-marido. Para piorar a situação, ela encontrará em Jackson, a ovelha negra da cidade, o refúgio e a cura que tanto precisava. E se tornará o refúgio e a cura para ele também. E juntos, atrairão a revolta e a violência de todos.

Com algumas passagens da infância de Jackson, intercaladas no texto, iremos perceber a profundidade de seus problemas. E até o fim do livro, será revelada a história que está por trás do seu pai e de alguns personagens que eu não desconfiava. A autora me surpreendeu!

Eu demorei muito para conhecer Brittainy C. Cherry. Esse livro foi muito forte, muito intenso. Com emoções reais, capazes de me conectar aos personagens na hora mais alta de seus sofrimentos. Aqueles que sufocam, que levam às pessoas ao desespero, e que as deixam perdidas. É quando a solidão as atinge de forma implacável. Quem de nós não conhece essa linguagem da dor? Por isso acredito que o enredo se tornou pessoal para mim. Não sei se vocês terão a mesma experiência. Ainda por cima, ela incluiu a paixão por livros dentro do enredo, o tornando mais especial. 

O incrível foi ver como a autora nos levou do horror à salvação de cada um deles. Eu me senti muito mal a princípio. E fiquei chocada com a proporção da crueldade daquela cidade. Mas nada se comparou ao comportamento da mãe de Grace e do seu ex-marido. Eles eram egoístas ao extremo. E desenvolveram um relacionamento tóxico com ela. Eles foram abusivos. Brittainy sai do lugar comum, ao falar de relação materna abusiva. De uma mãe se espera cuidado, proteção. Mas ela foi incapaz de apoiar Grace quando essa mais precisou. E não foi só isso, foi pior. Ela distorcia tudo, e inverteu os papéis dessa trama, colocando Grace na figura de culpada, obrigando-a a ser alguém que ela não queria e a suportar uma vida que ela não merecia. Foi muito opressivo. Eles usaram da manipulação sem nenhuma vergonha. Um verdadeiro absurdo! Eu precisei respirar em algumas páginas. 

Agora o que ultrapassou qualquer limite foi o bullying que fizeram a Jackson em sua infância. Foi de cortar o coração e de me deixar cega por indignação. E como as circunstâncias trágicas da sua família, as escolhas que o pai dele fez, o empurraram para uma vida sombria. E como essa mesma cidade foi covarde com eles. Isso é pouco, foram maus, e me fizeram sentir vergonha deles e ficar congelada com tanta hostilidade e violência. Eu me emocionei e chorei em mais de uma cena. E não consegui vislumbrar com a autora iria dar um final feliz para eles. Como era possível encontrar uma saída?

Brittainy mostrou o caminho. E não foi nenhum milagre. E não foi fácil. Ela se destacou mais uma vez com a realidade do seu texto. O processo de cura dos personagens exigiu uma busca por autoconhecimento e coragem para enfrentar suas dores e mais coragem para romper com tudo e todos que os impediam de seguir em frente felizes. Eu fui surpreendida de muitas formas nessa parte. Primeiro com revelações do passado, que nos darão outra perspectiva sobre alguns personagens e explicarão muitos comportamentos. E foi essencial para todos eles, foi realmente uma libertação. Segundo, com atitudes e sentimentos admiráveis. 

Falando em admiração, minhas personagens preferidas foram Josie e sua mãe Betty. Precisamos de seres humanos como elas. E não poderia esquecer o Tuck, o cão do Jackson. Impossível não amá-lo! Ele terá muito a nos ensinar. E sobre o final? Eu amei! Lindo demais!

Esse foi um dos melhores livros que eu já esse ano. Apresenta umtexto muito bem desenvolvido, com personagens bem construídos, complexos e profundos. Trabalha com perdas, corações partidos, abandono, solidão, egoísmo, pré-julgamentos, crueldade, ciúmes. Alguns dos ingredientes que nos levam a fazer escolhas com consequências desastrosas, que faz com que as pessoas se encolham, se anulem e se percam nas sombras. E uma das grandes mensagens que iremos aprender é que as pessoas não são o que dizem delas. E também não são o que estão dispostas a nos mostrar. Às vezes, elas só estão sofrendo. Por isso é necessário olhar com mais carinho, ter compaixão e estar pronto a ajudar. Elas só precisam que alguém se importe.

Amei! Meu favorito do ano! Brittainy C. Cherry acaba de ganhar mais uma fã. 


(Resenha da Duda)



Troféu do Cantinho: Favorito do Ano










💌 Contato:

Participem!!! Enviem indicações de livros que vocês querem ver nos nossos Projetos. E nos contem suas leituras preferidas. Para falar com o Cantinho, comente nas postagens, mande uma mensagem em nossas redes sociais ou envie um e-mail para:

euqueroumcantinhodaleitura@gmail.com


☕️ Você já segue o Cantinho?

Todo o conteúdo do blog é feito com muito carinho, dedicação e amor para vocês. Indiquem o Cantinho para os amigos e familiares que gostam de livros, compartilhem as postagens e não se esqueçam de seguir nossas redes sociais.

A participação de cada um de vocês é muito importante para manter os projetos e trazer mais histórias. Obrigada! 💜






23 comentários

  1. Olá...
    Adorei a sua resenha!
    Esse livro está na minha lista de desejados e estou simplesmente loooooouca pra ler! Seus comentários a respeito me fizeram desejar a leitura ainda mais... É uma pena terem feito uma capa tão feia, né?haha
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Me lembro quando li esse livro e adorei o enredo, a trama e todo desenvolvimento que autora criou em sua história, foi meu primeiro contanto com a escrita dela e fiquei apaixonada por seu trabalho.

    ResponderExcluir
  3. Oi Duda e Cila, como vocês estão?
    AAAAA EU SOU APAIXONADA POR ESSE LIVRO!
    Um dos melhores da Brittainy, sem dúvidas! Fico chateada pelo preconceito que ele sofre por conta dessa capa, mas é uma história maravilhosa que todos deveriam conhecer!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, meninas.
    Eu demorei para ler esse livro por causa dessa capa que vamos combinar não tem nada a ver com a história. Mas quando li que livro maravilhoso. É de chorar de indignação o que fazem com eles e principalmente com ele. Mas infelizmente o preconceito existe e vai continuar ai porque as pessoas sempre vão se achar melhores que as outras.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Olá meninas! Este é um dos meus favoritos da autora, a história me deixou bastante comovida. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oi meninas, tudo bem?
    Que bom que a experiência foi incrível. Eu confesso que sempre torço um pouco o nariz pra esses livros por causa das capas com homens lindos seminus rs. Mas achei legal que a obra fale sobre relações tóxicas no âmbito familiar, porque de fato ocorrem e nem sempre ganham espaço/holofote.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  7. oi!
    Eu adorei a resenha :D não conhecia o trabalho da autora, a historia é maravilhosa. Já coloquei na lista de leitura ;)

    ResponderExcluir
  8. Relacionamento materno abusivo realmente é um tema que merece ser debatido, o livro tem uma temática totalmente diferente do esperado, ótima indicação. Abraços

    ResponderExcluir
  9. Puxa, eu nunca li os livros da autora, mas acho que já vi essa capa em algum lugar. Pela sua resenha, é realmente uma história incrível e que nos revira do avesso. Eu não sei se leria nesse momento, mas fica a dica anotada. ^^
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem? Que bom que gostou deste livro. Me parece ser muito bom, embora esta capa apelativa possa depreciar o seu conteúdo. Que resenha incrível, parabéns. Abraço!



    http://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Que resenha emocionante! Realmente há livros que nos viram do avesso. E há partes que nós temos que respirar fundo para continuar, mas esses momentos pesados também servem para refletirmos.

    Amei o livro e a resenha muito bem escrita.


    Beijos,
    Paloma Viricio💫❤

    ResponderExcluir
  12. Oi meninas, tudo bem? Lembro que esse livro dividiu muitas opiniões lá no instagram. Essa capa com certeza não faz jus à complexidade e profundidade da história. Falar sobre relacionamentos é bem delicado ainda mais quando há traição, término ou algo do tipo. Uma das partes sempre sai magoada e ferida. Muitas vezes o processo de recuperação demora, em outros casos leva uma vida inteira. É difícil partir para um próximo relacionamento levando feridas abertas e rancor do passado. Esse tempo para se curar, se recuperar e estar bem novamente é demorado e as vezes exige resiliência. Gostei muito das suas considerações e fiquei curiosa pela leitura. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?

    Saber que foi o seu favorito do ano já me deixou mega animada para conferir. Tenho dois livros da autora na estante, mas ainda não li, no entanto precisa mudar isso logo. Gostei de saber que essa história causou emoções reais. Parece ser, de fato, uma história bem intensa. Amei saber o que achou!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi
    legal que considerou uma ótima leitura, e que a história é arrebatadora, ainda não li nada dessa autora, realmente preciso ler algo dela, gostei da resenha e fiquei mais curiosa ainda.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi Duda,
    Ainda não li esse da Brittainy, mas quero muito, pois amo a escrita dele. E muitos assim como você apresentou que essa é uma história incrível. Pelo jeito vai mexer bastante com nossas emoções. Já quero conhecer Jackson e Grace e todos os outros personagens. Adorei a dica.

    ResponderExcluir
  16. Oi Cila, tudo bem sua linda?
    Passando aqui novamente só pra te agradecer pela visita e desejar um ótimo restinho de semana! ♥
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  17. Oi,tudo bem ?

    amada vou te falar que a capa já me chamou a atenção kkkkkkkkkk socorro. Depois que vi que você favoritou e a sinopse...corri no site aqui para adicionar ele as minhas leituras e já quero começar a ler. Gostei da proposta do livro e sem dúvidas é uma boa indicação.

    ResponderExcluir
  18. Oie

    Tenho que admitir que eu tinha um certo preconceito com essa capa, todas as poucas vezes que eu vi, ignorei por achar que era um simples livro hot.
    Mas pela resenha esse parece ser um livro pra mim e para muitas outras pessoas que sofreram alguma coisas com as mães ou que conhecem que já sofreu.

    Boas leituras,
    Apesar do Caos (blog) | Skoob | Twitter
    Karen Gabrieli

    ResponderExcluir
  19. Oi Duda e Cida, tudo bem?

    Li esse livro e apesar de achar a história bem tocante, confesso que esse não foi o melhor livro que li da autora. Senti que algumas coisas foram resolvidas de modo muito cômodo e que faltou aquele toque a mais de emoção para deixar o meu coração quentinho.

    Beijos;***
    Ariane Gisele Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    Realmente é uma autora bastante indicada, mas ainda não li nada dela.
    Este chamou minha atenção, ainda mais pelo tom dramático. Eu já gosto de um drama mais hard, então relacionamentos abusivos entre pais e filhos - psicológico - sempre me atiçam.
    E gostei da construção do rapaz, mas bem triste as linhas para a conclusão, né.
    Só acho que a editora BR deveria ter escolhido uma capa melhor.
    Morro de medo dessa barriga, parece q tem um alien.

    P.S.: Cila, muito obrigada pelas indicações de filmes. Alguns já assisti, À Espera de Um Milagre é um dos meus favoritos também.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  21. Oi Duda e Cila
    Ainda não li nada dessa autora, mas vou ler em breve, já coloquei alguns livros dela na minha lista ;) As capas são sempre maravilhosas!!
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Instagram | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  22. Em geral foi um livro bom, com personagens que pude amar e torcer, menos os pais de ambos na maioria do tempo hahahaha. E tem um bônus ótimo, porque durante o livro temos várias referências à livros jovens adultos que eu já li e também adorei.

    ResponderExcluir
  23. Ooi
    Eu confesso que esse livro sempre ficou longe das minhas listas por causa da capa, mas já vi tantas pessoas comentando bem sobre ele que tenho uma pontinha de curiosidade. E também preciso conhecer a escrita dessa autora.

    Sil
    blog kzmirobooks.com • Siga no Instagram: @kzmirobooks

    ResponderExcluir