[Sessão Cinderela]: Resenha do Filme Cruella



Bom dia Leitores do Cantinho!!!


A Sessão Cinderela é uma coluna fixa do Cantinho que traz resenhas daqueles filmes que foram adaptados de livros que fizeram um grande sucesso!!!


Na semana passada vocês conferiram a resenha do Livro Cruella. Agora vamos falar sobre a tão aguardada adaptação!!!


Quando o relógio da Blogosfera tocar 12 badaladas, como na história da Cinderela, nós teremos um encontro marcado com as melhores histórias dos estúdios cinematográficos!!!!


Estão preparados???


O ponteiro virou: meia-noite!!!!! E o filme é..........




Cruella:



Crédito da Foto: Página no Facebook do Walt Disney Studios 





Livro ou Filme?


Filme!


“Cruella”, o novo filme live-action da Disney, é a sensação do momento!. Eu amei cada minuto! Para mim, foi a produção do ano! Estou até com vontade de rever de tanto que gostei. 

O sucesso se deve, em primeiro lugar, à atuação de todos os atores. Mas no pódio, com certeza, se destacando, estão Emma Stone e Emma Thompson. Se dependesse de mim, o Oscar já seria delas! Rainhas Absolutas! Em segundo lugar, ao figurino. As roupas aqui ganharam vida, eu diria que são até personagens do filme. 

Agora o melhor. Para a personagem da Cruella tirar a Baronesa Von Helmman do trono de melhor estilista, e se vingar dela, ela vai precisar causar. Não basta criar uma coleção magnífica. Ela precisa ganhar a atenção da imprensa e do público. Então, teremos as cenas mais fabulosas que já vi! Para cada evento fashion, em que a baronesa era aguardada, Cruella fazia uma entrada performática. Com um novo conceito de moda, faz de suas criações uma arte revolucionária! Chocando a todos com suas aparições e roubando a cena da baronesa. 

É justamente isso que falta ao livro. Esse brilho, essa cor, toda essa arte, as performances e a interpretação de todos eles, foi um verdadeiro show, um acontecimento. Foi mais, muito mais. 
O meu envolvimento com os personagens também foi muito maior no filme. Gostei mais de Horácio e Gaspar nas telas, do que nas páginas. Pois vê-los fez diferença para mim. 

E preciso dizer que ver Estella e ver Cruella ao vivo e a cores, não tem comparação. A atriz arrasou. E Emma Thompson, no papel de baronesa, não ficou devendo nada. Acho que nunca esquecerei as duas. Elas se tornaram minha referência agora. 

Existem pequenas diferenças também em relação ao enredo. O livro é mais detalhado e possui algumas cenas que não iremos ver no filme. E uma dessas grandes aparições de Cruella, aconteceu de forma diferente no livro. Como eu disse na minha resenha do livro, ele é mais completo e acaba complementando o filme. Mas é a mesma história, é o livro do filme, foi escrito a partir do roteiro do filme. Como virei fã, eu adorei o livro também e não me arrependo de ler.


(Resenha da Bel)




Aviso: Gostaria apenas de lembrar que não somos profissionais da área e não temos o conhecimento técnico para analisar ou fazer a crítica especializada dos filmes. Apenas iremos compartilhar com vocês nossas opiniões de meras leitoras. 









Trailer:




Título no Brasil: Cruella


Direção: Craig Gillespie


Estreia no Brasil: 28/05/2021


Walt Disney Studios BR









📌Cabine de Imprensa Literária: Livro ou Filme???

📖 Resenha do Livro Cruella

📺 Crítica do Filme Cruella







💌 Contato:

Participem!!! Enviem indicações de livros que vocês querem ver nos nossos Projetos. E nos contem suas leituras preferidas. Para falar com o Cantinho, comente nas postagens, mande uma mensagem em nossas redes sociais ou envie um e-mail para:

euqueroumcantinhodaleitura@gmail.com


☕️ Você já segue o Cantinho?

Todo o conteúdo do blog é feito com muito carinho, dedicação e amor para vocês. Indiquem o Cantinho para os amigos e familiares que gostam de livros, compartilhem as postagens e não se esqueçam de seguir nossas redes sociais.

A participação de cada um de vocês é muito importante para manter os projetos e trazer mais histórias. Obrigada! 💜


Blog / Facebook / Twitter / Instagram / Instagram do Cantinho para Leitura Kids/ Facebook do Duelo Literário do Cantinho para Leitura


4 comentários

  1. Olá Cila,
    ainda não li ou assisti Cruella, pra falar a verdade os live action não me enchem os olhos. Mas minha irmã assistiu e se apaixonou perdidamente pelo filme. Este ano quero dedicar mais tempo as adaptações e assim como você ler os livros nos quais elas foram inspiradas, para dessa forma ter uma visão mais ampla da obra. Quem sabe eu dê uma chance a este filme.

    Abraços!
    Blog Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  2. Oi Bel!
    Ainda não assisti e nem li o livro, mas gosto de adaptações assim e acho empolgante principalmente quando comparamos e vimos que não tem muita diferença entre o livro e o filme. Cruella pra mim sempre foi aquela personagem malvada e que agora estou muito curiosa para conhecer de verdade kkk. Parabéns pela resenha, obrigado pela dica, bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bem? Ah, que legal essa sua coluna. Gosto muito de assistir um filme e depois descobrir que é uma adaptação. No ano passado fui surpreendida em várias produções. Quanto a Cruella só lembro de quando era criança por causa daquela quantidade imensa de cachorrinhos. Mas não conheço toda a história. Inclusive preciso me aprofundar. Quanto ao filme assisti o trailer e gostei muito da participação da Emma Stone. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bom?
    Ainda não li o livro, mas assisti o filme e simplesmente amei! A atriz estava fantástica no papel, os figurinos, fotografia, tudo perfeito!
    Agora que fiquei sabendo que o livro funciona como um complemento, acabou entrando em minha lista ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir