Resenha - Um Dia de Cão- Rob Biddulph

Bom dia Leitores do Cantinho!!!

Essa é a segunda dica do nosso Especial do Dia das Crianças: Hora de Brincar. Porque Ler é a maior diversão!, Edição 2021.

Serão  duas semanas de livros voltados para os pequenos leitores. 

E hoje temos um lançamento desse ano super fofo:  “Um Dia de Cão (o dia em que perdi meu humano)”, do escritor Rob Biddulph.

É perfeito para as crianças que já possuem um animal de estimação. Mas qualquer criança ou adulto irá se apaixonar por esse livro também.

Atenção pais e professores: além de se divertir com a história, a criança ainda poderá brincar com o livro. Pois o autor propõe uma atividade.

Essa é uma publicação da Editora Harperkids. Eu descobri que o selo foi criado em parceria com a Leiturinha, que é um Clube de Assinatura especializado em livros infantis. (Confira a matéria aqui)

Eu não encontrei o site deles, mas no facebook da Editora HarperCollins Brasil, eles sempre divulgam os lançamentos desse selo. E não acreditei quando descobri no catálogoobras infantis do famoso J.R.R. Tolkien. Queremos muito trazer para vocês Leitores do Cantinho. 

Agora fiquem com a resenha da Bel!!!!


Livro: Um Dia de Cão
Autor: Rob Biddulph

Editora: Harperkids
O Cantinho Indica: 5/5 




Um Dia de Cão!!!




Sinopse:


Todo cachorro tem o seu Dave (ou um humano com outro nome)... mas, em um passeio pelo parque, o adorável cãozinho Teddy perde o seu! Agora, ele precisa voltar para casa antes que o monstro terrível do parque o encontre! Será que Teddy vai conseguir achar seu humano a tempo?

Confiram a Resenha da Bel!!!!!!!



 RESENHA: UM DIA DE CÃO



Eu estou completamente encantada com o livro “Um Dia de Cão- O Dia em que Perdi meu Humano”! A graça desse livro é a inversão de papéis. Como é o Teddy que narra a história, vamos ter o ponto de vista de um cão sobre o seu humano. Para ele, Dave é o seu humano de estimação. 

Essa idéia é muito legal! O texto ficou levemente divertido. Tenho certeza de que vai atrair a atenção dos pequenos na hora. Para vocês entenderem, vamos ver Teddy falando sobre Dave da forma como normalmente as pessoas se referem aos seus bichinhos de estimação. Por exemplo, é ele que leva o Dave para passear no parque, quando sabemos que é o contrário, risos. 

O enredo fala sobre aquele dia frio de outono, no final de setembro, o dia em que Teddy perdeu seu humano! Ele vai nos contar o que aconteceu e o que ele precisou enfrentar para achar Dave. E, é claro, o que ele aprendeu nessa aventura. 

Então, temos uma mensagem de aprendizado no livro. Que aproveita para ensinar responsabilidade no cuidado com nosso amiguinho de quatro patas. 

Ah! Antes de a história começar, o autor nos dá uma lista de coisas que foram escondidas nas ilustrações para nós encontrarmos. Além de objetos, como uma luva azul, tem alguns passarinhos também. Bem no estilo daquele livro famoso: “Onde está Wally?”.

Por isso, vou terminar a resenha por aqui e correr para o livro. Será que vou conseguir encontrar tudo? Risos..

Eu adorei esse livro e acho que as crianças vão adorar também!


(Resenha da Bel)










Confiram: 









💌 Contato:

Participem!!! Enviem indicações de livros que vocês querem ver nos nossos Projetos. E nos contem suas leituras preferidas. Para falar com o Cantinho, comente nas postagens, mande uma mensagem em nossas redes sociais ou envie um e-mail para:

euqueroumcantinhodaleitura@gmail.com


☕️ Você já segue o Cantinho?

Todo o conteúdo do blog é feito com muito carinho, dedicação e amor para vocês. Indiquem o Cantinho para os amigos e familiares que gostam de livros, compartilhem as postagens e não se esqueçam de seguir nossas redes sociais.

A participação de cada um de vocês é muito importante para manter os projetos e trazer mais histórias. Obrigada! 💜


Blog / Facebook / Twitter / Instagram / Facebook do Duelo Literário do Cantinho para Leitura



12 comentários

  1. Oi Cila! Tudo bem? Eu acho muito válido o incentivo a leitura desde criança, tive essa sorte e me apaixonei pelos livros. Adorei a dica. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Uma maravilhosa sugestão de livro para as crianças, histórias de envolve animais são tão fofo, gostei muito de conhecer o livro, as crianças vão adorar ler bjs.

    ResponderExcluir
  3. Olá Cila,
    Amei a resenha da Bel, fiquei muito interessada no livro. Quero comprá-lo para a minha neta. Leio sempre pra ela quando estamos juntas.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o título, minha filha já teve assinatura da leiturinha e os livros enviados eram muito legais.

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Eu adorei a sugestão 🙂 é maravilhosa, meus sobrinhos vão amar

    ResponderExcluir
  6. Que belezinha esse livro. Super lúdico, gostei do tema, da interatividade pq tem atividade. E o ensino a responsabilidade. Top!

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem? Ah, que edição mais fofinha. Quando vejo livros sobre bichinhos lembro de Marley & eu e Quatro vidas de um cachorro. São histórias tão emocionantes, impossível não querer ter um bichinho também. Quando era criança já tivemos cachorrinho, coelho, pintinho, já adulta tive somente aquário. Amo peixinhos, mas ele acabou morrendo. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  8. Só em ler tua resenha fiquei eu com vontade de ler ...

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Gosto muito dessa inversão de papéis e, inclusive, li uma história assim recentemente. É interessante ver tudo pelos olhos do animal de estimação, isso nos faz refletir sobre pontos específicos e bem especiais. Acho que eu ia adorar, sem sombra de dúvida. Arrasou demais!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. bem este livro me fez recurdar aos meus tempos em que andava na primaria e que o primeiro livro que li tinha uma historia muito parecida com esta. obrigado

    ResponderExcluir
  11. Resenha muito boa amei meus filhos também gostaram bastante obrigada por compartilhar conosco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patrícia, tudo bem? Você não sabe como é bom ouvir isso. Vamos tentar trazer mais dicas para crianças. Obrigada por seu carinho.

      Excluir