[Furei a Fila]: Resenha do Livro Pêssego, Pêra, Ameixa no Pomar

 

Boa Tarde Leitores do Cantinho!!!!

Furei a Fila é uma coluna fixa do Cantinho onde vocês podem encontrar a resenha dos lançamentos mais aguardados do ano, ou livros mais antigos, que eu (Cila), a Duda e a Bel estamos loucas para ler. E ao final iremos responder: valeu a pena?

E hoje no nosso Especial Férias, estamos emocionados por poder trazer para vocês a famosa e premiada dupla Janet e Allan Ahlberg!!! Enquanto ele escrevia, ela ilustrava. Eles trabalharam juntos por 20 anos, lançaram vários livros infantis premiados até a morte de Janet, em 1994. 

Para saber mais, não deixem de conferir nossa postagem “Especial Um Autor- Janet e Allan Ahlberg”.

Hoje iremos conhecer o livro “Pêssego, Pêra, Ameixa no Pomar", publicado pela Editora Salamandra!!!

E já estamos de olho na série deles de maior sucesso: “O Carteiro Chegou”, publicada pela Editora Companhia das Letrinhas!!!

Confiram a resenha da Bel!!!!!!!


Livro: Pêssego, Pêra, Ameixa no Pomar
Autores:  Janet Ahlberg e Allan Ahlberg
Editora: Salamandra
O Cantinho Indica: 5/5 Favorito!!! 



Pêssego, Pêra, Ameixa no Pomar!!!





Sinopse:


Nesta história, o leitor vai se divertir, procurando nas ilustrações de todo o livro os personagens dos contos clássicos. Uma surpresa a cada página, um segredo para o pequeno leitor descobrir. Ilustrações belíssimas tornam este livro ainda mais rico e atraente.


Confiram a Resenha da Bel!!!!!!!



 RESENHA: PÊSSEGO, PÊRA, AMEIXA NO POMAR


Furei a fila com “Pêssego, Pêra, Ameixa no Pomar". 

Valeu a pena?


Valeu muito a pena! Esse é um ótimo presente para as crianças.

Eu adorei esse livro e fiquei encantada! Janet e Allan Ahlberg foram muito criativos! 

Eles resolveram contar uma história de uma forma bem diferente. 

Os personagens serão introduzidos, um de cada vez, e nessa hora as crianças poderão participar. 

É muito simples e divertido! Como se fosse um jogo, o autor diz que vê, por exemplo, o Pequeno Polegar. Na página seguinte, teremos uma ilustração bem colorida, cheia de elementos para nos atrapalhar, e o Pequeno Polegar está ali em algum lugar.

Podemos perguntar para a criança: Onde está o Pequeno Polegar? E deixar que ela procure até o encontrar. Nessa hora, podemos fazer também um pequeno mistério, questionando o que ela acha que ele está fazendo ali. Pois na próxima página nós teremos a resposta. 

Assim, na página seguinte, o autor vai contar o que o Pequeno Polegar estava fazendo. E vai dizer mais uma vez: “Eu vejo.........”, e aqui ele diz o nome de mais um personagem, para a criança descobrir na ilustração que virá em seguida.

E assim, seguindo esse padrão, ele o fará até o último personagem. 

E no final teremos uma surpresa: todos os personagens, pelo motivo que não irei revelar (risos), estarão de volta, escondidos em uma única ilustração. E aqui entra a questão: será que a criança vai se lembrar de todos eles para achar cada um nessa nova imagem? 

Mas tem mais!

Aqui vai um aviso para os pais: dependendo da idade do seu filho é bom estar presente para ajudar. Pois, na hora que for procurar por eles, nem sempre teremos o desenho completo, pode ser só uma referência. Por exemplo, na hora de procurar pela cozinheira, aparece só um pedaço da roupa dela com o avental. Somente na página a seguir, que teremos a imagem inteira. 

O que é bom para aprender novas palavras do mesmo universo: cozinha, cozinheira, avental, etc.

Não é o máximo? Eu me diverti muito! 

Vou tentar ler os outros livros deles para trazer aqui para o Cantinho!


(Resenha da Bel)


Troféu do Cantinho: Favorito do Ano




💌 Contato:

Participem!!! Enviem indicações de livros que vocês querem ver nos nossos Projetos. E nos contem suas leituras preferidas. Para falar com o Cantinho, comente nas postagens, mande uma mensagem em nossas redes sociais ou envie um e-mail para:



euqueroumcantinhodaleitura@gmail.com



☕️ Você já segue o Cantinho?

Todo o conteúdo do blog é feito com muito carinho, dedicação e amor para vocês. Indiquem o Cantinho para os amigos e familiares que gostam de livros, compartilhem as postagens e não se esqueçam de seguir nossas redes sociais.

A participação de cada um de vocês é muito importante para manter os projetos e trazer mais histórias. Obrigada! 💜


Blog /Twitter / Instagram do Blog Cantinho Para Leitura / Instagram do Cantinho Para Leitura Kids / Facebook do Duelo Literário do Cantinho para Leitura






Nenhum comentário

Postar um comentário