[Você Conhece a Série?] Série Sevenwaters

Boa Noite Leitores do Cantinho!!!

Você Conhece a Série? é uma coluna fixa do Cantinho, para nós conhecermos as Séries Literárias que já foram concluídas e consultar a ordem de leitura dos livros. 

Coração batendo a mil!!!

O Cantinho tem a honra de estender o Tapete Vermelho para uma das melhoras sagas já escritas!!!!

Eu quero apresentar a vocês um dos universos mais fantásticos que já visitei!!! Quando você entra, você não quer sair!!! Histórias que me deixaram muitas marcas. A autora se diferencia com um dos textos mais inteligentes, mais bem escritos, com uma das mitologias mais ricas, e personagens intensos e apaixonantes, com que já me deparei!!!!

Livros que nunca me cansarei de reler e de sentir saudades!!!

Virei fã enlouquecida dessa série e da autora Juliet Marillier!!!


Preparados???



Vamos conhecer a série???



Série Sevenwaters!!! 




A autora em uma entrevista falou um pouco sobre Sevenwaters:

"Combinação de elementos de lendas e contos de fadas, interação entre personagens humanos e personagens sobrenaturais do Outro Mundo. 

Mas a parte central é a história de uma família. É a saga de uma família, de irmãos e irmãs, de pessoas reais enfrentando os grandes desafios que a vida lhes apresenta e crescendo com eles , se tornando mais sábios e fortes.

Todos os meus livros se baseiam em contos de fadas, folclore e mitologia. Histórias míticas e folclóricas que se passam em um cenário antigo, em uma sociedade diferente, uma sociedade tribal em que as pessoas dependiam das condições climáticas e tinham que lutar o tempo todo pela sobrevivência."

Ela ainda continua explicando que busca expressar em seus livros valores importantes como coragem, fé, lealdade, amizade e tudo que ajuda a unir as pessoas em uma sociedade e a enfrentar a vida mesmo nos momentos mais difíceis, e, também, transmitir a mensagem de que você pode ser o herói de sua própria historia de vida, que pode ser uma pessoa boa, forte e sábia, independentemente das dificuldades no caminho.


Prêmios:


Livro 1: Filha da Floresta 

-Vencedor do Le Prix Imaginales de melhor romance traduzido (2010)

-Vencedor do Prêmio Alex da American Library Association (2001)

-Finalista do Prêmio Aurealis (1999)

-Finalista do Prêmio RWA (Romance Writers of Australia) de Romance Romântico do Ano (2000)


Livro 2: Filho das Sombras

-Vencedor do Prêmio Aurealis de Melhor Romance de Fantasia (2000)


Livro 3: Filha da Profecia

-Finalista do Prêmio Aurealis (2001)


Livro 4: Herdeiro de Sevenwaters

-Finalista do Prêmio Aurealis (2009)

-Finalista do primeiro prêmio David Gemmell Legend (2009)


Livro 5: Vidente de Sevenwaters

-Vencedor do Prêmio Tin Duck de Melhor Trabalho Profissional Longo Escrito (2010)


Livro 6: Flame of Sevenwaters

-Finalista do Prêmio Aurealis de melhor romance de fantasia (2013)

-Finalista do Tin Duck Awards de ficção especulativa de escritores da Austrália Ocidental (2013)




Ordem de Leitura: 


💕Série Sevenwaters:


1- Filha da Floresta (Resenha)

2- Filho das Sombras (Resenha)

3- Filha da Profecia (Resenha)

4- Herdeiro de Sevenwaters (Resenha)

5- Vidente de Sevenwaters

5.5- Twixt Firelight and Water (Um Conto de Sevenwaters- ainda não publicado no Brasil)

6- Flame of Sevenwaters (Ainda não publicado no Brasil)









Sinopse:

O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, além dos sábios druidas, que deslizam pelos bosques vestidos com seus longos mantos. Os invasores da floresta, os salteadores de além-mar, os bretões e os vikings estão todos decididos a destruir este lindo paraíso. Porém, o mais urgente para os guardiões de Sevenwaters é destruir o mal sombrio que se introduziu em seu domínio - Lady Oonagh, uma feiticeira, bela como o dia, mas com um coração negro como a noite. Landy Oonagh conquista Lorde Colum, mas não consegue encantar a prudente Sorcha e seus bravos irmãos. Frustrada por não conseguir destruir a família, ela aprisiona os jovens guerreiros com um feitiço que somente a força silenciosa de Sorcha pode quebrar. Se falhar, todos continuarão encantados e morrerão. Mas os seres da floresta veem Sorcha como sua filha e a colocam sob a guarda de um destemido guerreiro, porém o preço dessa proteção é abandonar a segurança de tudo o que conhecia para seguir até terras estrangeiras e hostis. Em pouco tempo, a jovem se vê dividida entre o seu dever, que significa a quebra da maldição que aprisiona seus irmãos, e um amor cada vez mais forte, e proibido, pelo guerreiro que lhe prometeu proteção.




Book Trailer:














Sinopse:

Filho das Sombras narra a história da jovem Liadan, que, tal como a sua mãe, Sorcha, herdou a habilidade de falar com os espíritos da floresta, os quais lhe segredam que ela deve permanecer, para sempre, em Sevenwaters, se quiser que as ilhas Sagradas sejam retomadas dos bretões. A Irlanda está numa avassaladora guerra, onde um misterioso homem é temido e reconhecido como um mercenário feroz. E, assim como sua mãe no passado, ela acaba por ser capturada e sente-se cada vez mais atraída pelo ser das sombras, apesar de saber da maldição da profecia que Seres da Floresta lhe preveniram.




Book Trailer:














Sinopse:

O terceiro e último volume da Trilogia Sevenwaters narra a história de Fainne, criada pelo pai, Ciarán, em uma terra distante. Ao se tornar adolescente, ela é visitada pela avó, a malévola feiticeira Lady Oonagh, que a obriga a embarcar em uma terrível missão; infiltrar-se na família, em Sevenwaters, e impedir que seu tio Sean e seus aliados reconquistem as Ilhas sagradas - invadidas há gerações pelos escandinavos. Educada pelo pai usando seus dons de magia para o bem, ela, no entanto, agora se vê forçada a usar de artimanhas e maldade para atingir os objetivos de vingança de sua avó.






Book Trailer:











Sinopse:

Quarto livro da coleção Sevenwaters. Quando Lady Aisling dá à luz um novo herdeiro de Sevenwaters, cabe à sua filha Clodagh a responsabilidade pela casa e pelo irmão. Porém, ele é raptado, e em seu lugar é deixado um ser que pouco lembra um bebê humano. Para recuperá-lo, Clodagh tem que se aventurar no Outro Mundo, acompanhada por um misterioso guerreiro, e enfrentar o poderoso príncipe que agora reina.





Book Trailer:













Sinopse:


Sibeal, nascida em Sevenwaters, cresce rodeada pela floresta e amada por todos. Ao completar doze anos, entra para a comunidade Druida para estudar e se tornar uma sacerdotisa. Anos mais tarde, prestes a fazer seu juramento final de Druidesa, conhece um homem misterioso que muda radicalmente sua forma de ver o mundo. Agora Sibeal terá que decidir em que mundo deseja viver. “Quinto volume da saga de Sevenwaters”











Sinopse:

Uma história misteriosa e mágica se desenrola nas fabulosas terras de Sevenwaters... esta é uma visita obrigatória para os fãs da fascinante série de Juliet Marillier.
Há muito tempo, a feiticeira Lady Oonagh lançou uma maldição sobre o seu próprio filho. Agora, um druida, um corvo mal-humorado e uma jovem aventureira se unem à medida que se aproxima o momento de desfazer a magia maligna. Os fãs da série Sevenwaters vão adorar este novo episódio, que conta a história do druida Ciaran e seu companheiro constante Fiacha. (Texto original traduzido pelo Google Tradutor)








Sinopse:


Maeve, filha de Lorde Sean de Sevenwaters, sofreu queimaduras graves quando criança e carrega o legado daquele fogo em suas mãos aleijadas. Depois de dez anos ela volta para casa, uma mulher corajosa e franca. Mas embora as cicatrizes do seu corpo tenham cicatrizado, o seu espírito permanece frágil, temendo as sombras do seu passado. Sevenwaters está em crise. O príncipe encantado Mac Dara está desesperado para ver seu único filho, casado com a irmã de Maeve, retornar ao Outro Mundo. Para forçar a mão de Lord Sean, Mac Dara fez desaparecer um grupo de viajantes inocentes na fronteira de Sevenwaters - apenas para permitir que os seus corpos assassinados fossem encontrados um por um. Quando Maeve encontra um corpo numa parte remota da floresta, ela e o seu irmão, Finbar, embarcam numa viagem que poderá provocar o fim do reinado de Mac Dara – ou levar a uma morte horrível. Se tiver sucesso, Maeve poderá abrir a porta para um futuro que ela não ousou acreditar ser possível....(Texto original traduzido pelo Google Tradutor)




Estou contando os dias para a Editora publicar o conto e o último livro da série.

Desejo que todos vocês possam um dia conhecer Sevenwaters e torço para que se apaixonem como eu!!!!








💌 Contato:

Participem!!! Enviem indicações de livros que vocês querem ver nos nossos Projetos. E nos contem suas leituras preferidas. Para falar com o Cantinho, comente nas postagens, mande uma mensagem em nossas redes sociais ou envie um e-mail para:

euqueroumcantinhodaleitura@gmail.com

☕️ Você já segue o Cantinho?


Todo o conteúdo do blog é feito com muito carinho, dedicação e amor para vocês. Indiquem o Cantinho para os amigos e familiares que gostam de livros, compartilhem as postagens e não se esqueçam de seguir nossas redes sociais.

A participação de cada um de vocês é muito importante para manter os projetos e trazer mais histórias. Obrigada! 💜


Blog /Twitter / Instagram do Blog Cantinho Para Leitura / Instagram do Cantinho Para Leitura Kids / Facebook do Duelo Literário do Cantinho para Leitura

Nenhum comentário

Postar um comentário