[Furei a Fila] Resenha do Livro Lore: Una O Seu Destino ao Meu

 Boa noite Leitores do Cantinho!!!


Furei a Fila é uma coluna fixa do Cantinho onde vocês podem encontrar a resenha dos lançamentos mais aguardados do ano, ou livros mais antigos, que eu (Cila), a Duda e a Bel estamos loucas para ler. E ao final iremos responder: valeu a pena?

Hoje iremos iniciar o mês de Abril da Ficção Fantástica no Calendário Literário do Cantinho com uma autora campeã de audiência aqui no Cantinho: Alexandra Bracken!!!

Para quem ainda não a conhece, ela é autora best-seller nº 1 do New York Times e autor best-seller do USA TODAY. Escreveu a Série Mentes Sombrias que já teve o primeiro livro publicado aqui no Brasil pela Editora Intrínseca e adaptado para o cinema.

Mas nós trouxemos para vocês o lançamento que virou best-seller instantâneo nº 1 do New York Times, que foi considerado o melhor livro ya e sci-fi/fantasy da Amazon de 2021, a melhor escolha de fantasia/aventura de ya and ya da Barnes & Noble de 2021, a melhor escolha do ano até agora para a Apple Books, um dos dez melhores livros teen de 2021 da Indigo, terceiro mais indicado do Goodreads 2021- categoria melhor fantasia e ficção cientifica para jovens adultos, e que ficou em primeiro lugar na lista do Ney York Times!!!

Ufa!!! Isso tudo leitores. Estou falando de Lore: Una Seu Destino ao Meu!!!!!



Estão preparados???


A Bel furou a fila com o livro:


Livro: Lore: Una O Seu Destino ao Meu
Autora: Alexandra Bracken
Editora: Alta Novel
O Cantinho Indica: 3,5/5 





Lore!!!




Sinopse:


A cada sete anos, o Ágon começa...

Como punição por terem se rebelado, nove deuses gregos são forçados a andar pela Terra como mortais, sendo caçados pelos descendentes de linhagens antigas, todos ávidos para matar  um deus e tomar seu poder divino e sua imortalidade. Há muito tempo, Lore Perseus fugiu desse mundo brutal quando sua família foi assassinada cruelmente e com requintes de sadismo por uma linhagem rival, abrindo mão das promessas de glória eterna que a caçada concedia. Por anos ela repeliu toda e qualquer ideia de vingança contra o homem ― agora um deus ― responsável pelas mortes deles. Mas... Seu destino está lançado e lutar contra as moiras não a salvará do que está por vir. 

CAÇAR OU SER CAÇADO?

Com o alvorecer da nova caçada despontando na cidade de Nova York, dois participantes procuram Lore em busca de ajuda:Castor, um amigo de infância que Lore acreditava estar morto há bastante tempo, e Atena, uma das últimas deusas originais, gravemente ferida.  A deusa oferece uma aliança contra seu inimigo comum e, por fim, uma forma de Lore deixar o Ágon para trás de uma vez por todas. No entanto, a decisão que Lore tomou ― unir seu destino ao de Atena e voltar para a caçada ― terá um custo mortal, e talvez isso não seja suficiente para impedir a ascensão de um novo deus com poderes capazes de colocar toda a humanidade de joelhos.



Confiram a Resenha da Bel!!!!!!!


 RESENHA: LORE


Furei a fila com “Lore". Valeu a pena?

Que capa foi essa? Show demais! Até eu que não entendo nada de mitologia reconheci a referência à cabeça da Medusa. Mas pode dar meia volta se você acredita que trata-se de um livro que versará sobre a história dos deuses gregos, ou que eles serão submetidos a uma caçada implacável ao estilo de Jogos Vorazes (história que só conheço dos filmes).

Não achei nada disso! Na verdade, a autora teve uma idéia muito legal. Nove dos Deuses do Olimpo traíram Zeus: Afrodite, Ares, Dionísio, Hefesto, Poseidon, Ártemis, Atena, Hermes e Apolo. Para puni-los ele criou uma caçada que ficou conhecida como Ágon. A cada 7 anos, durante 7 dias, eles perderiam sua imortalidade e poderiam ser mortos por uma caçador das linhagens antigas dos heróis, divididos em 9 casas. E aquele que conseguir essa proeza, se tornará um novo deus e ganhará não só o seu poder como também sua imortalidade. O problema, é que como um deus, no próximo Ágon, ele que passará a ser caçado.

Então já deu para entender que isso é um ciclo vicioso, que não acaba nunca. Mesmo quando todos os deuses originais estiverem mortos, os novos, em seus lugares, farão com que a caçada continue se repetindo para sempre.

O problema é que a autora não mostrou essa cena da traição. E pior, não disse praticamente nada sobre o que eles fizeram. Deixou muito por alto. Eu acho que esse livro merecia essa cena. Tinha potencial para ser grandiosa inclusive. Ela poderia ter descartado tranquilamente umas 150 páginas para desenvolver um pouco esse momento crucial que foi o catalisador para todo o restante do livro. 

Mas o que de fato ela fez, foi nos jogar direto no ciclo 212. Está começando mais um Ágon. Dos 9 deuses originais, só restaram: Atena, Hermes, Ártemis, e talvez Apolo, pois ninguém sabe de seu paradeiro. Das 9 linhagens de caçadores, só temos as casas de Cadmo, Teseu, Aquiles e Odisseu. No caso da casa de Perseu, só Lore está viva. 

E entramos no enredo completamente no escuro. Não há explicação desse universo. Não sabemos quais são as regras. Não sabemos o que aconteceu no primeiro ciclo e nem nos que vieram depois. Não sabemos em que pé estão as linhagens que sobreviveram e muito menos os deuses originais. Fora os deuses novos. Só temos uma informação básica: existe um deus novo, denominado Fúria. E ele tem um plano. E mais, ele está atrás de Lore. Assim, não teremos o funcionamento normal de um Ágon, é mais como se fosse a caçada particular de Fúria, é como se ele estivesse fazendo o seu próprio jogo.

Como não sabemos nada, a partir daqui, iremos guardando as pequenas informações que a autora vai liberando ao longo do caminho. Passaremos por algumas surpresas e mistérios até compreendermos o que ele realmente quer fazer e qual é o papel de Lore. Teremos plot twists, emboscadas e traições! E cenas de ação também!

A história é dividida em 5 partes, intercalando o presente com o passado de Lore, em momentos estratégicos da trama, para termos acesso a algumas das revelações. E é assim que a autora vai completando esse quebra-cabeça, juntando peça por peça.

Confesso que encontrei um pouco de dificuldade de manter minha atenção no início. Eu parei a leitura mais de uma vez e não fez nenhuma diferença. A autora só conseguiu me pegar da metade para lá, aí sim, eu li em uma sentada só.

Gostei das mensagens sobre destino e escolhas e também de como ela discutiu o papel das mulheres nesse universo das linhagens e dos deuses. E sobre a idéia de que o poder não transforma ninguém, ele apenas revela quem nós já somos. O crescimento de Lore e as decisões que a personagem precisará tomar serão norteados por essas pautas.

Agora finalmente, achei muito fofo e bem doce o romance entre ela e seu amigo Castor! E foi muito sutil, bem de levinho, pois prevalece a fantasia. Só achei que o destino deles, depois que tudo já tinha terminado, foi fácil demais, risos.

Então, respondendo finalmente a pergunta: Valeu a pena furar a fila?  Não. Eu poderia ter lido tranquilamente em outro momento, pois não correspondeu totalmente as minhas expectativas. 

Fazendo um balanço, depois da metade foi um livro muito bom. Não é uma fantasia complexa, a grande questão aqui não é o Universo deles, e sim descobrir o que está por trás dos planos de Fúria e como Lore se encaixa em tudo isso. Será o fim dos Deuses?


(Resenha da Bel)






💌 Contato:

Participem!!! Enviem indicações de livros que vocês querem ver nos nossos Projetos. E nos contem suas leituras preferidas. Para falar com o Cantinho, comente nas postagens, mande uma mensagem em nossas redes sociais ou envie um e-mail para:


euqueroumcantinhodaleitura@gmail.com


☕️ Você já segue o Cantinho?


Todo o conteúdo do blog é feito com muito carinho, dedicação e amor para vocês. Indiquem o Cantinho para os amigos e familiares que gostam de livros, compartilhem as postagens e não se esqueçam de seguir nossas redes sociais.

A participação de cada um de vocês é muito importante para manter os projetos e trazer mais histórias. Obrigada! 💜


Blog /Twitter / Instagram do Blog Cantinho Para Leitura / Instagram do Cantinho Para Leitura Kids / Facebook do Duelo Literário do Cantinho para Leitura


Nenhum comentário

Postar um comentário