Setembro dos Thrillers



Esse é mais um mês muito especial para mim.

No dia  15 de Setembro, a minha Diva Literária Agatha Christie completaria anos. Por isso,  em sua homenagem, eu separei o mês do seu aniversário no Calendário Literário do Cantinho para Leitura!!!!

Eu cresci devorando suas obras!!! Ninguém influenciou tanto o meu amor por livros quanto a Rainha do Crime. Quem acompanha o blog desde o início, sabe que um dos assuntos que mais me fascinam é a natureza humana. Foi Agatha, através de seu detetive ímpar Hercule Poirot, que me despertou para esse assunto. Seus livros são verdadeiros laboratórios. A complexidade e profundidade com que ela analisa o caráter dos personagens e testa a verdadeira natureza de cada um deles é admirável. A percepção que ela tinha da alma humana era rara. 



📌Como irá funcionar?

Para começar, preciso esclarecer que é possível encontrarmos os elementos do suspense e mistério a serem revelados em qualquer gênero literário. Da mesma forma que também podemos identificar as características de um thriller em qualquer gênero literário.

Assim, para evitar confusões, eu decidi que seria mais fácil usar o termo "thriller" de uma forma geral e bem ampla, e não muito técnica. Por isso, nesse espaço, o Cantinho irá trazer dicas de livros de suspense, mistério e thriller e seus subgêneros. Então tem para todos os gostos, risos.


📌Desafio: Você Nunca Irá Adivinhar!!!

Eu quero declarar que iniciei minha carreira de Detetive Literária é claro com a maior, a inigualável, inesquecível e imbatível, Rainha do Crime, Agatha Christie!!!! E vou confessar que nunca adivinhei nenhum assassino. Mas de todos os livros dela que eu li, dois me marcaram muito para citar aqui: Assassinato no Expresso do Oriente e O Caso dos Dez Neguinhos (também conhecido como E Não Sobrou Nenhum). Podem abrir os bolões, fazer apostas, pois eu desafio alguém a acertar nesses dois livros. Mas não vale acertar por chute, assim é muito fácil, risos.

E foi assim que eu tive essa ideia, de criar um desafio exclusivo para o Troféu do Cantinho: Favorito do Ano. Estamos procurando por aquele livro que irá nos deixar de queixo caído, chocadas, sem palavras, pois não conseguimos adivinhar e muito menos imaginar, as respostas para as famosas perguntas que todo detetive literário deve fazer: Quem? Como? Onde? Por quê? Será que iremos encontrar??? Vocês só ficarão sabendo durante a festa de premiação do Troféu do Cantinho!!!!



Então, preparem-se!!!


Em Setembro teremos:



Livros cheios de adrenalina, suspense, mistérios, surpresas, e reviravoltas inacreditáveis!!!! Iremos trazer para vocês todos os tipos de thriller: jurídico ou legal, médico, criminal ou policial, psicológico, de conspiração, de espionagem e outros!!! 





📌Acompanhem as Edições Misteriosas do mês de Setembro dos Thrillers:


📚 Outros Anos: Em Destaque










Nenhum comentário

Postar um comentário