[Passaporte Literário] Resenha do Livro (Not So) Alone For Christimas

 

Ho, Ho, Ho!!!

Boa Noite Leitores do Cantinho!!!!

Passaporte Literário é uma coluna fixa do Cantinho onde vocês podem encontrar a resenha de livros em inglês que ainda não foram publicados no Brasil. Nossa intenção é fazer barulho!!! Queremos chamar a atenção das editoras, pois existem muitos livros apaixonantes que gostaríamos de ler e não conseguimos pela barreira do idioma.

Estamos no mês de Dezembro dos Contos de Natal no Calendário Literário do Cantinho Para Leitura.

E hoje no nosso Especial Livro Para Ler no Natal- Edição 2023, temos um romance fofo, que fala levemente de família e de sermos felizes realizando nossos sonhos! 

A segunda dica de leitura é o livro: "(Not So) Alone For Christmas", da autora Jenny Proctor!!!


Fiquem com a resenha da Marina!!!!


Livro: (Not So) Alone For Christmas
Autora: Jenny Proctor
Editora: Four Petal Press
O Cantinho Indica: 3,5/5   




(Not So) Alone For Christmas!!!




Sinopse:

Problema número um: a família de Maddy NÃO está em casa. Uma visita surpresa de Natal a Charleston só funciona se a família que você está surpreendendo não decidir passar as férias no Havaí. Problema número dois: Maddy está presa. Há neve no chão em Charleston, uma cidade que nem sequer possui um limpa-neves. Os voos estão suspensos e sem energia. Maddy não vai a lugar nenhum. Problema número três: Bo Bradshaw, o antigo namorado de Maddy no ensino médio, está preso com ela e está mais gostoso do que nunca. (Not So) Alone for Christmas é um romance doce e independente que vai deixar você com vontade de biscoitos de Natal e uma lareira aconchegante. (Tradução Livre do Google)




Confiram a Resenha da Marina!!!!!!!

 
RESENHA:  (NOT SO) ALONE FOR CHRISTMAS


Nessa época do ano eu começo a minha busca por uma Leitura Natalina. E foi por acaso que encontrei “(Not So) Alone For Christmas”. Achei essa capa desenhada muito fofa. A Editora poderia vender produtos com ela que eu compraria. Eu adoraria ter um caderno ou uma agenda com ela.

A sinopse é irresistível, e esse título se encaixou como uma luva. Além disso, o tamanho da história é ótimo. É um pouco mais longo do que os contos tradicionais. Então dá para ler rápido em um dia, sem aquela sensação de que poderia ter mais algumas folhas.

Os planos de Maddy para esse Natal falharam então ela resolve voltar para a casa e passar o feriado com a família. O que também não funcionou. Ela recebeu a notícia de que eles viajaram para o Havaí sem ela. Para piorar o quadro, uma tempestade de neve a impede de ir ao encontro deles. Ela ficou sozinha no Natal. 

Mas não tão sozinha. Maddy descobriu que Bo, sua paixão do ensino médio, estava preso ali com ela. Ele estava cuidando da casa dos pais dela, durante a viagem. 

Esse encontro com ele será um teste para ela, que passou anos apaixonada, fazendo de tudo para chamar sua atenção sem nunca ser correspondida. Ela irá reviver suas inseguranças e descobrir que seus sentimentos não estão resolvidos como pensava. 

E irá refletir sobre o desencontro com a família, que prova ser um sinal do quanto ela está afastada. O relacionamento com os pais e irmãos precisa ser cuidado.

Mas não foi só isso. Eu gostei muito da provocação de Bo. Ele a fez repensar sua vida, seu trabalho. E a tirou de sua zona de conforto, fazendo ela admitir o que realmente a fazia feliz. E ele ainda a incentivou a arriscar, para conseguir realizar seus sonhos. A personagem acaba amadurecendo na história.

Sobre eles como casal. Eu amei. Sabendo de como ela sempre se sentiu em relação a ele, a gente torce por um final feliz. Bo agora é adulto e se tornou um cara muito legal. Os dois juntos são fofos. Mas ele demorou a se declarar. Eu já estava ficando frustrada com a autora. Mas acabei perdoando, pois no final ele fez o “gesto” e ficou tudo bem. E ainda tem um epílogo para aquecer nosso coração.

Eu só dei nota 3,5 pois faltou mais desenvolvimento nas cenas dos dias quando eles estavam presos. Como um recurso de escrita, para não perder tempo, em alguns momentos, a autora fez a personagem pensar sobre o que eles conversaram, sobre como estavam se dando bem, e não mostrou nada disso acontecendo. 

Aviso: para quem lê em inglês, ele está gratuito no Kindle Unlimited. 


(Resenha da Marina)


Atenção: A Marina não é especialista na língua inglesa, ela leu um exemplar em inglês sozinha, apenas com a ajuda do dicionário. A resenha foi feita de acordo com o que ela entendeu, por isso pede desculpas na eventualidade de ter feito alguma interpretação equivocada.



3,5



Continuem acompanhando o nosso Especial de Natal!!!

Feliz Natal a todos os Leitores do Cantinho e para todos uma Boa Noite!!!!!!





💌 Contato:

Participem!!! Enviem indicações de livros que vocês querem ver nos nossos Projetos. E nos contem suas leituras preferidas. Para falar com o Cantinho, comente nas postagens, mande uma mensagem em nossas redes sociais ou envie um e-mail para:

euqueroumcantinhodaleitura@gmail.com


☕️ Você já segue o Cantinho?

Todo o conteúdo do blog é feito com muito carinho, dedicação e amor para vocês. Indiquem o Cantinho para os amigos e familiares que gostam de livros, compartilhem as postagens e não se esqueçam de seguir nossas redes sociais.

A participação de cada um de vocês é muito importante para manter os projetos e trazer mais histórias. Obrigada! 💜


Blog /Twitter / Instagram do Blog Cantinho Para Leitura / Instagram do Cantinho Para Leitura Kids / Facebook do Duelo Literário do Cantinho para Leitura




Nenhum comentário

Postar um comentário