Resenha do Livro O Natal de Charlie Brown- Charles M. Schulz

 

Ho, Ho, Ho!!!!

Boa Noite Leitores do Cantinho!!!!

Estamos no mês de Dezembro dos Contos de Natal no Calendário Literário do Cantinho Para Leitura.

Já falamos um pouquinho da Magia do Papai Noel com o Poema "The Night Before Christmas" (A Noite Antes do Natal).

Hoje é um convite para refletir sobre o verdadeiro significado do Natal: O Nascimento do Menino Jesus!!!!  
 
Por isso não percam no nosso Especial Livros Para Ler No Natal- Edição 2023, a primeira dica de leitura: "O Natal de Charlie Brown", do autor Charles M. Schulz!!!!!

Em 1965, criaram um curta-metragem de animação, especial para televisão norte-americana, chamado “O Natal de Charlie Brown”, também conhecido como “Feliz Natal Charlie Brown”.

Foi o primeiro desenho animado da turma dos Peanuts de Charles Schulz.

E ganhou um prêmio Emmy como melhor programa infantil.

Eu descobri que ele está sendo exibido no AppleTV+ para os assinantes.

Acho que em algum momento da vida, nós também já nos sentimos como o Charlie Brown. É por isso que a história nos toca.

Mas o Natal é época de esperança, queremos que a transformação e toda magia representada por esse pinheirinho de Natal esteja com vocês e suas famílias.


Fiquem agora com a Resenha da Bel!!!

Livro: O Natal de Charlie Brown
Autor: Charles M. Schulz
Editora: L&PM
O Cantinho Indica: 5/5  




O Natal de Charlie Brown!!!



Sinopse:


A melhor época do ano está chegando - é Natal. As famílias estão enfeitando suas árvores, comprando presentes e combinando onde vão passar essa noite tão especial. Mas para Charlie Brown, o espírito natalino já não é mais o mesmo, e a festa se tornou um grande evento comercial. A turma de Charlie Brown quer animar o amigo, mas não há nada que faça para mudar sua opinião. É aí que uma arvorezinha miúda e sem folhas entra em cena, para revelar o verdadeiro significado do Natal.



Confiram a Resenha da Bel!!!!!!!

 
RESENHA: O NATAL DE CHARLIE BROWN


Eu não sou da geração das tirinhas do Snoop e da Turma do Charlie Brown, mas quando descobri esse livro quis trazer para vocês.

Em “O Natal de Charlie Brown” teremos uma história linda para ler no mês de Natal.

A edição em capa dura está maravilhosa. As ilustrações são grandes e coloridas, ocupando a página inteira. E o livro é perfeito para ensinar às crianças o verdadeiro significado do Natal e ainda restaurar a fé dos adultos. Vai trazer também temas como amizade, amor e o nascimento do menino Jesus. E é bem curtinha.

Agora irei fazer uma pausa para informar aos pais e professores, que existe uma cena em que Charlie Brown diz palavras um pouco fortes, por isso talvez seja melhor fazer uma leitura prévia.

Dito isso, posso voltar para a resenha.

Foram poucas páginas, mas o autor conseguiu me tocar com a tristeza e a depressão de Charlie Brown. Ele era só um garotinho e não conseguia entender porque todos estavam tão felizes e alegres. Uma época cheia de apelo comercial, onde todos só pensavam em dinheiro e em ganhar presentes. Ele não entendia o sentido do Natal e estava ficando frustrado.

Até o seu cachorro, Snoop e sua própria irmã, viam o Natal como uma forma de ganhar dinheiro. O enredo também mostra Lucy cobrando para ajudar as pessoas, em sua barraquinha. E mais a frente, teremos também um diálogo mostrando esse ponto de vista consumista.

Na jornada de Charlie Brown, nós iremos descobrir que além dele não conseguir entender o Natal, ele estava triste porque se sentia rejeitado pelos outros.

Lucy resolverá ajudá-lo e o convidará para ser o diretor da Peça de Natal.

E é aqui que se dará início a uma busca pelo Espírito de Natal e o seu verdadeiro significado. Não será fácil para ele, tudo dará errado até que tudo dê certo! As cenas com o pinheirinho que está na capa foram emocionantes!

O final teve uma mensagem maravilhosa!


(Resenha da Bel)







Continuem acompanhando o nosso Especial de Natal!!!

 Feliz Natal a todos os Leitores do Cantinho e para todos uma Boa Noite!!!!!!







💌 Contato:

Participem!!! Enviem indicações de livros que vocês querem ver nos nossos Projetos. E nos contem suas leituras preferidas. Para falar com o Cantinho, comente nas postagens, mande uma mensagem em nossas redes sociais ou envie um e-mail para:


euqueroumcantinhodaleitura@gmail.com


☕️ Você já segue o Cantinho?

Todo o conteúdo do blog é feito com muito carinho, dedicação e amor para vocês. Indiquem o Cantinho para os amigos e familiares que gostam de livros, compartilhem as postagens e não se esqueçam de seguir nossas redes sociais.

A participação de cada um de vocês é muito importante para manter os projetos e trazer mais histórias. Obrigada! 💜


Blog /Twitter / Instagram do Blog Cantinho Para Leitura / Instagram do Cantinho Para Leitura Kids / Facebook do Duelo Literário do Cantinho para Leitura






Nenhum comentário

Postar um comentário