Resenha do Livro: Três Irmãs Livro 1 da Trilogia Em Busca da Rosa


Um pesadelo. 

É assim que nossa trama começa.

Kim ainda não sabe seu significado, mas logo descobrirá que não era um sonho.....


Livro: Três Irmãs Livro 1 da Trilogia em Busca da Rosa
Autora: L.A.M.
Editora: Chiado
Páginas: 546

O Cantinho Indica: 5/5 
    




Em Busca da Rosa- Três Irmãs!!!





Sinopse: 



A vida corria de feição para a família de Kim. O seu pai, Igor, chefe tribal e senhor absoluto das terras do Norte organizava a maior festa da região para celebrar o tempo da abundância e agradecer a Deus a dádiva com que os presenteara. Mas a noite em que decorre a festa é também a noite que vai mudar radicalmente a vida de Kim e da sua família e transformar o que era doce em tragédia. A irmã mais nova de Kim, Yohannah, cai sob a ação de um poderoso feitiço que a faz prisioneira do seu próprio corpo e a torna incapaz de comunicar, num cativeiro sem chave e a que é impossível escapar. Quase impossível. No meio de uma guerra pelo poder entre chefes tribais, Kim é a única esperança da irmã, a única habilitada a trazer-lhe a cura. Numa luta contra o tempo, Kim parte numa viagem árdua, sem saber o que a espera pela frente, atrás de uma lenda que refere uma planta mágica, a Rosa d’Alma – com poderes curativos capazes de devolver Yohannah à vida se colhida no tempo certo e em harmonia com a lua. Sem escolta, acompanhada apenas por um homem designado por Igor e por quem se tomará de um amor profundo e pela irmã mais velha, a maquiavélica Judith, Kim é levada várias vezes ao limite da sobrevivência; somente a sua vontade férrea a faz continuar em frente, disposta a tudo para salvar a irmã amada.




Confiram a Resenha!!!!!!!







RESENHA: EM BUSCA DA ROSA - TRÊS IRMÃS







O Cantinho Abre o Coração!!!!


Com um gostinho dos enredos dos contos de fadas, L. M. A. vai narrar a história de Kim que por amor a sua irmã foi em busca de uma lenda: A Rosa d’Alma!!!

Ela irá nos emocionar com a luta de duas irmãs que estavam fazendo de tudo para voltar: Yohannah usava de todas as suas forças para manter sua alma entre eles, enquanto o feitiço a tragava, levando-a para cada vez mais longe; até que ela desaparecesse; Kim foi além de suas forças, aguentou sem nunca desistir contra todas as provações que lhe foram dadas para levar a cura que salvaria sua irmã.

E nessa jornada, irão conhecer, na mesma medida, o amor verdadeiro que a manterão vivas e o ódio de Judith que tentará destruí-las.

Faz tempo que eu não lia um livro como uma vilã de verdade!!!

Eu adorei essa história!!!!!

Dissimulada, manipuladora, traiçoeira como uma cobra, sempre a esgueirar-se pelos cantos da casa, com o brilho da maldade em seus olhos, o sentimento de vingança em seu coração e a certeza da vitória em seu sorriso.

Eu estou falando dela, Judith!!!!

Preparem-se para algumas cenas fortes: vocês ficarão chocados com sua crueldade e sua covardia. No desespero para conseguir seu objetivo, ela irá perder o controle e ultrapassar todos os limites.

E o pior: sem o menor vestígio de culpa ou remorso, será capaz de planejar com a mais rígida frieza o destino daqueles que atravessam o seu caminho!!!

Foi o personagem mais complexo da obra e muito bem desenvolvido. 

Com um texto simples a autora conseguiu prender minha atenção do início ao fim: foram 546 páginas cheias de obstáculos e principalmente de perigos, a vida deles esteve por um fio o tempo todo. 

Apenas faço uma observação: a autora me surpreendeu um pouco com duas cenas de sexo nessa história, mas ela o fez de forma bem natural, totalmente condizente com o contexto em que foram inseridas, não é um livro hot.

E no final nos deixará ansiosos e temerosos pelo futuro de cada um deles, com a promessa de muita ação e emoção nos próximos capítulos dessa trilogia!!!!!

Parte Física: A diagramação e a capa são simples, mas eu gostei muito. Não há divisão de capítulos, a editora usou apenas um desenho simples como marcador temporal. Além disso, usou folhas amarelas em respeito ao leitor para não prejudicar sua vista.



O Feitiço:


Noah estava devastado. Não era fácil de aceitar.

Seu pai, a contra gosto, lhe deu a liberdade de escolher quando e com quem iria se casar. E o casamento não estava em seus planos tão cedo.

Mas ele aceitou conhecer a filha de um dos Chefes das Terras do Norte, que tinha a fama de ser agraciada com uma beleza extraordinária.

Enquanto ela sorria e dançava, ele se viu tomado, pela primeira vez em sua vida, por um amor arrebatador.

E quando deu por si, estava em sua frente a cortejando. Tomado pela força desse sentimento, pede sua mão e ela aceita.

Os risos, o desejo, a felicidade que compartilharam naquele dia, agora eram apenas eco....

Yohannah foi amaldiçoada com o Feitiço do Aprisionamento da Alma.

Ela ainda estava aqui, perdida em lampejos de consciência que se revezavam com mergulhos na total inconsciência negra. Não podia se mexer, falar. Tentava gritar, sair, mas não conseguia.

Sua alma estava presa em seu corpo, que se transformou em uma cela sem paredes, sem fechadura, intransponível.

A cada dia ficava mais fraca, a escuridão a puxava para o fundo. 

Um fio a mantinha viva e a guiava de volta: as batidas do coração de seu pai e o amor incondicional de Noah!!!

Sua avó Violet lhes dá esperança: só o poder da Rosa D’Alma poderia curá-la para que ela pudesse retornar para eles.

Sua irmã Kim era a única que poderia encontrá-la. Mas eles estavam em guerra, ela não poderia ir sozinha. Noah implora para Ethan, seu primo, um grande guerreiro, a acompanhar. 

Judith, a irmã mais velha, arma mais uma vez e consegue ir junto com eles.

E os três partem em busca da rosa.....



A Busca pela Rosa:


A viagem seria extenuante, cheia de perigos e a volta praticamente impossível, a missão está fadada ao fracasso antes mesmo de começar. Mesmo assim, Violet tinha fé que só os dois juntos obteriam sucesso. 

Mesmo que a rosa existisse, como eles irão encontrá-la? 

Além disso, como iriam descobrir o feitiço necessário para libertar Yohannah???

Só uma pessoa sabe a resposta: o caminho até ela é conhecido, mas nunca escaparão de lá vivos....

Ethan não podia acreditar: Kim era ela, a garota da festa que ele não conseguia esquecer. 

Ele nunca quis casar, as mulheres o aborreciam. Mas Kim era diferente, se conheceram de forma inusitada e até engraçada. E logo sentiram uma atração inexplicável um pelo outro. Mas as circunstâncias os afastaram e ele nunca soube seu nome.

Agora ela estava ali, não podia evitar olhar para ela e desejá-la. Kim e sua avó Violet possuem um segredo. Ethan e sua irmã Jasmine também. Até se tornarem confidentes e se entregarem a esse sentimento, serão vítimas de intrigas e arriscarão suas próprias vidas. 

Eles precisavam chegar à Colina das Duas Irmãs, terra de um poderoso feiticeiro. As noites eram frias e eles temiam pelo tempo que restava. Mas isso era só o início, o pior ainda estava por vir....

Precisavam enfrentar Gandara, a Rainha do Povo do Submundo, os Mormises. Eles eram mortos-vivos que se alimentavam de carne humana. Como iriam sobreviver a eles?

Ah!!! É claro que não irei contar!!!

Depois de tudo o que os dois passaram, uma vez de posse da informação que foram buscar, só precisavam sair de lá, certo?

Errado!!!

Não havia como voltar: a morte era certa.

Foram atacados, não tinham mais forças, não iriam durar por muito mais, até que Ethan como um verdadeiro guerreiro, busca dentro do amor que sentia por ela, tudo o que precisavam para fugir dali!!!

Depois de terem enfrentado um verdadeiro inferno, teriam ainda que atravessar O Vale dos Alucinados para colher a rosa.

Mas precisariam de ajuda para atravessar o vale, que era conhecido por enlouquecer as pessoas que se arriscavam a penetrar seus limites e por tirar suas almas que estavam perdidas para sempre....

Quem irá ajuda-los???

E o que é necessário para vencer o Vale???

Não posso contar.

Mas posso dizer leitores, que o inferno que viveram antes, foi pouco perto do eles encontraram.

Agora chega???

Infelizmente não. A autora foi muito má: exigiu deles além da superação de seus limites. Eu não teria passado do primeiro dia, acho que nem da primeira hora....

Mas iremos descobrir que o encontro de Kim e Ethan não foi por acaso, o sentimento que os une é maior do que a própria existência deles. Só algo tão grande e especial poderia vencer essa jornada e a todos salvar.




 Ponto Alto do Livro:

Acabei de ler o livro e precisei vir aqui correndo para contar a vocês: a autora acaba de mudar totalmente o rumo dessa história!!!

Com uma reviravolta, ela fará revelações que irão nos dar outra perspectiva desse enredo. Iremos descobrir que essa trama não começa com as três irmãs. Existe um passado que liga alguns personagens a outros que sequer sabíamos que existiam. 

Eu posso estar enganada, mas me atrevo a apostar que o elemento comum a todos eles é o grande mistério que nos aguarda no próximo livro: A feiticeira Kendra!!!

Quem é ela?

Qual a participação dela nos eventos que já aconteceram e nos que estão acontecendo agora?

Eu desconfio que ela entregou esse feitiço para Judith com uma intenção oculta, que explicaria todo esse passado, ou parte dele.

Será um plano de vingança?

Será uma armadilha encomendada?

Eu tenho a impressão que é pessoal.

Esse é o ponto alto dessa história: Temos um ontem e um hoje que se completam. Mas ainda estão faltando peças: se olharmos para trás, o que estava adormecido vai vir com força total; e se olharmos para frente, ainda não acabou. Ainda é maior do que conseguimos alcançar!!!. 

Como tudo começou? Qual é a verdade que os conectam?

Mas tem mais!!!

A jornada de Kim ainda não terminou: a autora foi má com ela, não lhe deu o final feliz. Pelo contrário, ela irá enfrentar uma grande provação, talvez, a maior de sua vida no próximo livro!!! Eu tenho receio de que uma tragédia aconteça com Kim e Ethan!!

E Yohannah???

Eu tenho medo de responder leitores. Enquanto Judith estiver solta, a felicidade de Yohannah e Noah é apenas um sonho.

Que fim levou Judith???

Eu quase, eu disse quase, acreditei que ela finalmente teve o que mereceu: a autora arrasou com o desfecho dela, foi perfeito!!! Aquela máxima de que o que fazemos sempre volta para nós mesmos, se encaixa aqui. Ela vai provar do próprio veneno. 

Ou não.....

Como Judith tem mais vidas do que um gato e sempre consegue sair impune, algo me diz que ainda não foi dessa vez.....


















Contato com a Editora:


20 comentários

  1. Oi amiga, tudo bem??
    Caramba que resenha ein... corpos humanos sendo comidos e uma mistura de fantasia??? Uau... embora, eu não curta ler muito livros fantásticos, confesso que este me chamou bastante atenção... sua descrição detalhada do enredo me deixou contagiada e a quantidade de páginas também... aqui posso identificar, que temos uma escrita bem detalhada e ambientada... fiquei com vontade de conhecer a história, será que eu vou gostar?? Eu curti demais a resenha... como sempre você nos faz viajar no mundo criado pelos livros que lê e seus sentimentos transbordam na gente... xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!! O livro II já saiu. Chama-se KIM

      Excluir
  2. Oi, tudo bem?
    Quantas reviravoltas, essa autora gosta de ver seus leitores sofrendo, hein? Eu particularmente adoro vilãs bem construídas igual a Judith desse livro, ao mesmo tempo que elas nos irritam fazendo o mal elas temperam a história, deixando-a mais emocionante. Porém, pelo que vejo as mocinhas precisam passar por mais provações do que somente pela irmã, ainda precisam passar por provas e descobrir as ligações do passado. Bom, a trama realmente parece ser bem bolada e interessante, espero que a autora consiga manter o ritmo na continuação, acredito que nenhum personagem esteja em uma zona de conforto. Estou anotando a dica aqui, realmente parece ser uma boa leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Achei a premissa interessante e o que mais me chamou a atenção foi o fato de você destacar que, esse livro conta como uma vilã de verdade (no caso, com uma que faz jus ao título de vilã), algo raro hoje em dia, geralmente dão um jeito de redimi-los ou de fazer com que a gente vá sentindo dó deles, que queira saber uma forma de redimir, mas a sensação que tive na sua resenha é que essa vilã é má mesmo, por escolha... Enfim, só lendo pra saber esse desfecho incerto aí dos personagens né?
    O problema é não estar podendo comprar. rs
    Mas valeu a indicação!
    Nem vou comentar sobre a sua resenha, um arraso, sempre!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Oi Cila, sua linda!
    Eu adorei sua resenha como sempre! Você escreve super bem e consegue nos despertar interesse por qualquer livro. Eu achei a premissa deste aliada a sua resenha muito interessante, mas não se vou ler por enquanto. Te confesso que ando fugindo um pouco de séries.
    Beijokas
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Cara! Que saga! Adorei tudo que li é fui viajando na fantasia criada nessa obra, curto demais livros assim.
    Tenho que te dar os parabéns, fazer resenha de livros cheios de magias e personagens e reviravoltas e núcleos é extremamente difícil é você conseguiu fazer a coisa ficar dinâmica.
    Agora, de tudo que vc escreveu, o que mais me chamou a atenção foi o fato da vilã. Sabe que eu não tinha pensando nisso, vilãs verdadeiras, aquelas más de verdade, são raras. Gostei disso.
    Vou dar uma procurada nessa saga toda! Hehe

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bom? Não conhecia o livro, mas me pareceu ser uma boa leitura, eu adoro vilãs de livros, quase sempre são meus personagens favoritos haaha Com certeza vou ver se acho esse livro pra ler, sua resenha ficou ótima *_*


    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Cila,
    Como sempre, sua resenha está incrível.
    Fiquei muito contente por saber que o livro conta com uma vilã que merece esse nome. É uma leitura que não tenho o costume de fazer com frequência, mas que me conquistou em vários sentidos.
    Dica anotada, sem sombra de dúvidas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Cila, que livro é esse mulher? Como diz Luciano Hulk... Loucura loucura loucura!!!!
    Adorei a premissa, adoro autores que fazem reviravoltas tão grandes que nos deixam tontas, arrasadas, gosto que façam vilãs bem maléficas sem reemissão para que possamos odiar muito visceralmente.
    Adoro que maltratem bem os mocinhos e me deixem em frangalhos.
    Esse livro é pra mim, masoquistas sádica literária!
    Vou caçar ele, quero!
    Parabéns pela resenha!
    Beijão

    ResponderExcluir
  9. Nossa, gente! Eu ainda não conhecia o livro mas depois de uma resenha como essa eu não poderia não ficar interessada. Estou morrendo de curiosidade para saber sobre o desenvolvimento do livro e ainda mais sobre esse final. Gostei muito da sua resenha e adorei conhecer essa história

    ResponderExcluir
  10. Olá, Cila!

    Eu gosto de vilões com a mesma facilidade que gosto de mocinhos. Achei o livro bem interessante, tem elementos que impressionam, mas ainda estou com um pezinho atrás. Não sei se a leitura seria o ideal para o meu gosto, teve alguns momentos durante a sua resenha que fiquei empolgada e outros que me deixaram na dúvida. Mesmo assim vou procurar mais sobre o livro :)

    Luz e literatura!

    cantaremverso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Cilaaaa! Olha, assim que vi não gostei da capa (e isso é uma particularidade besta minha: não gosto de pessoas em capas kkkk #pegaaloka)mas o enredo prendeu minha atenção viu? Achei uma coisa meio contos de fadas, como você ressaltou e a parte de ter uma Vilã com V maiúsculo me ganhou! Eu amo odiar vilões! Agora tô curiosa e com pena da pobre Kim, será que ela vai se sair dessa? Bom, vou anotar a dica aqui para conferir assim que puder!Bjos


    http://porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Mulher que vilã é essa, já quero!!! Roubou meu coração agauhauhauahua, e olha adoro quando tem personagens com bastante personalidade assim. Parece ser um livro bem bacana, com uma áurea bem misteriosa. Adorei a resenha!!

    ResponderExcluir
  13. Cia, sua linda! Eu vi essa capa essa semana em algum blog e fiquei extremamente curiosa para ler, agora conferi sua resenha e uau! Preciso do livro pra já! Adorei a capa, e principalmente saber da vilã e que a obra tem reviravoltas! Tudo o que eu amo em uma leitura.
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Cila!
    Interessante o livro, parece ser uma história bem intensa e cheia de tensão envolvendo seus personagens nessa busca tão densa, mas por mais que eu tenha me interessado por algumas fantasias no decorrer desses anos, essa não me atraiu, infelizmente, mas que bom que você gostou tanto! Espero que os demais livros da trilogia continuem a te agradar mais e mais!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  15. Nossa que resenha!! Eu tive a impressão ( me desculpe se estiver errada) De que esse é daquele tipo de livro que a autora não te deixa respirar, que um acontecimento atrás do outro!! e que você fica completamente desesperado para saber o que vai acontecer no próximo capitulo e isso é extremamente exitante em um livro e eu adoro quando são assim.
    Gostei muito da Resenha, sempre nos deixando com mais curiosidade do que já estamos..
    Um beijo Lyh

    Blog Rascunhos da Lyh

    ResponderExcluir
  16. Oi Cila!
    E mais uma vez vc me deixa doidinha de vontade de sair comprando o que vejo pela frente, né menina?
    Logo de cara já fiquei encantada só em ler a sinopse. Super curto esse tipo de história com buscas e um "quê" de contos de fada. Mas lendo a resenha tive certeza que iria adorar a leitura!
    Se tem reviravolta na trama eu já curto super. Não tem nada melhor do que começar a ler uma história, achar que já sabe tudo que vai acontecer e no final ser surpreendido, né verdade?
    Fiquei bem curiosa e espero que o próximo livro não demore a sair. Tem e-book dele? Se sim, vou catar ele na Amazon pq quero acompanhar a história.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá! Achei a capa do livro muito bacana e, apesar de não curtir tanto histórias com fantasia, fiquei interessada nessa trama com tantas revira voltas e com possibilidades de armadilhas e vinganças. Será que nos próximos volumes da trilogia essa vilã super bem construída terá o que merece?
    Beijos.
    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá Cila, gostaria de te oferecer o volume 2 da trilogia “Em Busca da Rosa”, basta dizer para onde enviar. L.A.M

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi L.A.M. Que prazer ter você no Cantinho para Leitura! Muito obrigada por seu carinho. Por favor, entre em contato pelo e-mail: euqueroumcantinhodaleitura@gmail.com

      Excluir