[Os Mais Pedidos]: Resenha do Livro: A Maldição do Ex Livro 1

 Boa tarde Leitores do Cantinho!!!


Os Mais Pedidos é a Parada Literária do Cantinho para Leitura!!!! Uma coluna fixa que vai trazer os livros mais pedidos do ano.

Aqui vocês irão encontrar os livros mais hypados por Youtubers, Blogueiros, Bookstagram's, Booktokers e pelos Leitores do Cantinho, é claro!!! Pois esse Cantinho é feito para vocês com muito carinho! Então durante o ano, mostre que é fã de verdade e nos indique os livros que você mais amou, aqueles que se tornaram favoritos!!!

Que rufem os tambores!!!!

Como estamos no mês de Abril da Ficção Fantástica no Calendário Literário do Cantinho, vamos estender nosso tapete vermelho para a autora queridinha da Bel: Rachel Hawkins!!!

Para quem não a conhece, ela escreve thrilhers góticos, livros para crianças e jovens adultos e, através do pseudônimo Erin Sterling, comédias românticas paranormais. 

Ela é a autora da Duologia Royals. A Bel já leu e amou o primeiro livro Como Sobreviver à Realeza.

Mas hoje iremos trazer o Primeiro Livro da Série The Ex Hex, lançado originalmente sob o pseudônimo Erin Sterling, que foi escolhido como Livro do Mês, bem como Best-seller do New York Times e USA Today, e que no Brasil ganhou o título de A Maldição do Ex!!!!

Ele se tonou o favorito de muitos leitores e ficou no 6º Lugar na Categoria Best Romance (Melhor Romance) do Prêmio Goodreads Choice Awards de 2021!!!

O Segundo livro da série "The Kiss Curse",  já foi lançado lá fora no final de 2022. Torcendo para que a Editora Globo Alt publique logo por aqui também!!! Então vamos fazer barulho!!!!

Antes que vocês questionem, embora no site da autora esteja classificado como romance paranormal, na Amazon também está classificado como fantasia sobrenatural, já que apresenta bruxos, magia e maldições no enredo. 

Agora fiquem com a resenha da Bel!!!!




Livro: A Maldição do Ex: Livro 1 da Série A Maldição do Ex
Autora: Rachel Hawkins
Editora:  Globo Alt
O Cantinho Indica: 4/5 


 


A Maldição do Ex!!!



Sinopse:

Um romance divertido e hot da autora de Como sobreviver à realeza e Sua alteza real Aos dezenove anos, Vivienne Jones tentou curar seu coração partido como qualquer outra jovem bruxa faria: com vodca, música de sofrência, banho de espuma e uma maldição para o ex-namorado. Vivi sabe que não deveria usar a magia desse jeito, mas ela tinha certeza de que a maldição não iria causar nada mais do que uma leve indisposição. Isso até Rhys Penhallow, destruidor de corações e ex-namorado insuportavelmente lindo, retornar à cidade, quase dez anos depois do péssimo término. O que deveria ser uma rápida viagem acaba se tornando um grande desastre para Rhys e todos ao seu redor. E, com uma onda de azar ameaçando engolir o ex, Vivi percebe que a maldição bobinha que lançou tanto tempo atrás não foi tão inofensiva assim. De repente, a cidade está sendo atacada por brinquedos de corda assassinos, um fantasma pê da vida e um gato falante com coisas muito interessantes a dizer. Agora, Vivi e Rhys precisam ignorar a química indiscutível entre eles e se unir para salvar a cidade e quebrar a maldição do ex antes que seja tarde demais. A maldição do ex, escrito pela autora best-seller de Como sobreviver à realeza e Sua alteza real e lançado originalmente sob o pseudônimo Erin Sterling, é um romance cheio de desejo, magia e maldições que deram terrivelmente errado.






Confiram a Resenha da Bel!!!!!!!


RESENHA
: A MALDIÇÃO DO EX


Apaixonada! Morrendo de amores! Para entrar no clima, eu diria que fiquei enfeitiçada, risos... Falando em feitiços, vamos lá. Essa capa está completamente errada. Ela nos leva a presumir que fizeram algum feitiço de amor para os dois se apaixonarem. Pela imagem, parece alguma espécie de poção do amor. Não foi nada disso. Não tem nada a ver. Só para ficar claro: isso não aconteceu. E se vocês visitarem o site da autora ainda irão descobrir que a capa original é muito fofa, pelo menos foi o que eu achei, risos..

Ok, mais um aviso necessário. Fãs de fantasia podem dar meia volta. Como a sinopse informou, o que temos aqui é um romance divertido. Mas parem um minuto, por favor. Não tem nada de hot, pelo menos pelo o que eu entendo do conceito. É adulto, tem sexo, mas as cenas são curtas, bem de leve e lá da metade para o final. E foram pouquíssimas. Os personagens são bruxos, e no enredo temos magia. Mas não há construção de mundo. O foco é no romance. Mas foi bem equilibrado. Ela conseguiu fazer uma mistura que ficou bem legal.

Resumindo: finalmente uma série de romance sobrenatural para shippar! Eu estou louca para ler todos os livros. 

Para vocês se situarem, o cenário é uma cidade pequena, chamada Glynn Bedd, localizada nas montanhas do norte da Geórgia. Ela foi fundada por um bruxo poderoso, Gryffud Penhallow. A magia que envolve o lugar é muito forte, o que atraiu muitos bruxos. Eles vivem há anos em harmonia com os humanos, que não sabem nada da existência deles, pensando que eles são pessoas comuns. Há feitiços feitos por toda a cidade e também na faculdade local, para que eles não cheguem perto do lado dos bruxos e não coloquem esse equilíbrio em perigo.

Agora eu vou para a parte que realmente interessa: a maldição. O livro começa com Vivi de coração partido. Acabou com um namoro de verão com o famoso bruxo Rhys Penhallow, da família do fundador da cidade. Ele foi um idiota. Para consolá-la sua prima resolve de brincadeira, fazer um ritual para amaldiçoá-lo. Mas ela estava bêbada, não deveria ter feito isso. Pois a principal lição do livro é: nunca misture vodka com bruxaria!

Mas foi tão inofensivo que elas nunca mais pensaram sobre isso. Até que 9 anos depois, com o aniversário de 100 anos da cidade, o pai de Rhys o obriga a voltar para o Dia do Fundador. Ele tem a missão de recarregar as Linhas de Ley, que equivalem, mais ou menos, a fonte de magia da cidade. 

Mas assim que ele chega por lá, tudo começa a dar errado. A magia dele parou de funcionar corretamente. E acidentes começam a acontecer. A magia do lugar agora está descontrolada podendo virar uma catástrofe e colocar toda a cidade em risco. E foi assim que Rhys esbarrou em Vivi, e junto com ela, sua prima Gwyn e a tia Elaine, irão embarcar em uma aventura para descobrir como reverter a maldição e salvar a todos.

Eu adorei esse livro! Vocês vão perceber que a história é bem levinha, perfeita para ressacas literárias. O texto é super descontraído e bem simples. A troca de diálogos entre os personagens é uma delícia. Vai falar sobre família. De um lado a de Vivi, como ela tem sorte com a prima e a tia, que possuem uma loja chamada Templo das Tentações e um gato chamado Sr. Miaurício, risos. Do outro lado, o relacionamento difícil que Rhys tem com o pai, e o pouco contato com os dois irmãos.

E vai ter muito romance! Eles têm muita química! Esses anos não foram suficientes para apagar o fogo que existe entre eles. Se Rhys não tivesse sido um idiota, eles poderiam ter ficado juntos no passado, pois vamos ver que o que existe entre eles é sério, não foi apenas um lance de verão. Agora Rhys precisa esperar Vivi lidar com seus sentimentos e ambos confessarem o que estava acontecendo entre eles. Para deixar tudo mais quente, a autora sempre deixava os dois no “quase”, pois alguma coisa sempre os interrompia, risos.

E o final? Ah...... Perfeito!

Eu li muito rápido, sem sentir, pois é uma delicia. A verdade é que eu não queria que acabasse. Então, se você quer um livro que não é profundo (nada aqui é muito desenvolvido, e na verdade não tem nada de mais na trama em si), e com uma pitada levinha de fantasia, a autora dá o suficiente para deixar você relaxado e se apaixonar! 

Para terminar, existe um grande mistério que não foi revelado: o que significa o “negocinho” que o cabelo de Rhys faz? Risos...Vamos aguardar o próximo livro, que terá o irmão mais velho de Rhys e a prima de Vivi como casal protagonista. 


(Resenha da Bel)






💌 Contato:

Participem!!! Enviem indicações de livros que vocês querem ver nos nossos Projetos. E nos contem suas leituras preferidas. Para falar com o Cantinho, comente nas postagens, mande uma mensagem em nossas redes sociais ou envie um e-mail para:

euqueroumcantinhodaleitura@gmail.com


☕️ Você já segue o Cantinho?


Todo o conteúdo do blog é feito com muito carinho, dedicação e amor para vocês. Indiquem o Cantinho para os amigos e familiares que gostam de livros, compartilhem as postagens e não se esqueçam de seguir nossas redes sociais.

A participação de cada um de vocês é muito importante para manter os projetos e trazer mais histórias. Obrigada! 💜


Blog /Twitter / Instagram do Blog Cantinho Para Leitura / Instagram do Cantinho Para Leitura Kids / Facebook do Duelo Literário do Cantinho para Leitura

Nenhum comentário

Postar um comentário