Resenha do Livro: Para Sempre Minha Garota - The Beaumont Series Livro 1!!!


Quem nunca quis voltar para casa e reconstruir sua vida???

O problema é que Liam levou 10 anos para ter coragem e chegou tarde demais para Mason, seu melhor amigo.

Será que ainda dá tempo para ele e Josie??? 

É o que iremos descobrir nessa história apaixonante!!!! 



Livro: Para Sempre Minha Garota- The Beaumont Series Livro 1
Autora: Heidi McLaughlin
Editora: Charme
Páginas: 224

O Cantinho Indica: 5/5  Favorito!!!!

   


Para Sempre Minha Garota!!!


Adicione no Skoob




Sinopse:


Não era para eu ser um rock star. Minha vida já tinha sido toda planejada para mim. Jogar futebol americano na faculdade. Entrar para a NFL. Me casar com minha namorada do colégio e viver feliz para sempre com ela. Parti o coração de nós dois quando falei que estava indo embora. Eu era jovem. Tomei a decisão certa para mim, mas a decisão errada para nós. Coloquei toda a minha alma na minha música, mas nunca a esqueci. Seu cheiro, seu sorriso. E agora eu vou voltar. Depois de dez anos. Espero que possa explicar tudo isso, depois de tanto tempo. Ainda quero que ela seja para sempre minha garota.


Confiram a Resenha!!!!!!!

RESENHA: PARA SEMPRE MINHA GAROTA





O Cantinho Abre o Coração!!!!

Essa capa é uma das mais perfeitas que eu já vi!!!!

Ela seguindo em frente sozinha. E ele está lá atrás, segurando em suas mãos seu sonho: a música. Eles estão separados, distantes um do outro. Mas ele ainda está lá, para sempre dela.

Não sei se vocês sentirão isso também. Mas é um enredo muito americano. Com aquele clima de filmes de cidade pequena. Na hora eu me lembrei do filme “Doce Lar”: o casal perfeito, que a cidade torce e sabe que acabarão juntos formando uma família. Mas um deles quer mais. Um deles tem outros planos, outros sonhos. Um deles um dia acorda e vai embora surpreendendo a todos. Sem olhar para trás, sem olhar para quem ficou: família, amigos, amor!!! 

Mas diferente do filme, “Para Sempre Minha Garota” não é uma comédia romântica. É um romance dramático que fala sobre família, sobre amizade, sobre feridas, perdas, arrependimentos, perdão e recomeços. E principalmente sobre amor!!!

Meu personagem preferido foi Mason, eu quero que a autora escreva um livro só para ele. Eu fiquei emocionada durante a primeira parte da trama sem conseguir segurar as lágrimas, quando a autora, através dos ecos, nos dá lembranças de Mason com seu pai, com Kat e suas filhas, com Josie, com Liam.

Teremos cenas especiais e tocantes honrando a memória dele. E despedidas de cortar o coração.

Ainda temos um segredo lindo que não posso contar que fez a diferença!!!!

Seu texto é muito visual. E agora eu entendo porque vai virar filme, porque é perfeito para as telas!!!

Apenas faço uma observação: o conflito entre ele e os pais é muito forte. São personagens complexos que mereciam mais espaço. Senti falta de um confronto. Mas nada que atrapalhe o desenvolvimento da história.

O final é lindo!!!! Eu amei o livro!!!!! 

Parte Física: Eu amei a capa!!!! Se tornou uma das minhas preferidas da Charme. Além do significado ela é linda. O título do livro e da série está em alto relevo, com uma espécie de material metalizado, que brilha. A capa e a contracapa se repetem nas páginas do livro como marca d'água. E o que eu sempre procuro: qual é o marcador temporal dessa vez??? É claro que é a imagem em miniatura do violão dele!!! Adorooooooooo!!!! Tem mais!!! As folhas tem um tom de cinza para não prejudicar nossa vista. E o papel é pólen, é claro!!! A Charme sempre trazendo qualidade em suas obras feitas com muito carinho!!!





Dessa vez, vou precisar começar a resenha pelo Ponto Alto do Livro, pois todo o restante vem dele:

Ponto Alto do Livro:

Esse livro fala de uma das encruzilhadas mais difíceis que o amor pode enfrentar: quando você tem que escolher entre permanecer com o amor da sua vida, ou partir para realizar os seus sonhos. 

Não há caminho certo. Você vai perder. Então, você apenas ouve seu coração......

Liam nunca perguntou: e se eu for embora? Porque ele sabia que a questão sempre foi: e se eu ficar?

Só havia uma resposta: ele não seria feliz!!!

Então, ele nem tentou. Pensando apenas em sua música ele fugiu o mais rápido que conseguiu. Sem deixar rastros, para que não pudesse se encontrado. Cortou todo contato. Abandonando todos eles.....

Eu amei o que a autora fez!!! 

Ela começa essa história pelo fim: erros e perdas.....

Dez anos depois de desistir de Josie, mas sem nunca esquecê-la. Liam estava vazio, incompleto. Faltava ela. Esse foi o preço. Ele sabia de cor as últimas palavras dela. Em sua mente estava gravado tudo o que ele sempre quis lhe dizer, mas nunca teve coragem.

E depois volta para o começo: amor, amigos e família.....

É aqui que eu preciso elogiá-la!!! Heidi Mclaughlin não precisou interromper a narrativa para contar o passado, para dar explicações. Durante o texto, pequenos fragmentos vão voltando, em forma de ecos. E ela o fez de uma forma tão sensível!!! Não tem como não se emocionar!!! E sempre são lembranças curtas, como uma cena, um riso, um frase, uma promessa. Com isso ela não nos tira da realidade.

Esse recurso foi genial! Ela traz a nossa percepção quem são essas pessoas e o que elas significam umas para outras. Os sentimentos descritos aqui foram tão honestos!!! 

Eles estavam tão apaixonados, eram tão perfeitos juntos que é impossível não acreditar que eles realmente durariam para sempre.

E uma dor começou a se formar com cada pedacinho da história deles, que a autora compartilhou. Em nosso coração uma pergunta engasgada: o que deu errado? 

Porque ele não a levou com ele? Como ele pode deixá-la? Como alguém que ama desse jeito vai embora? 

Dez anos não foram suficientes para apagar esse amor. É coisa de pele, voz, cheiro. É muito forte entre eles!!!

Não acabou!!!

Mas eles podem ficar juntos novamente??? Esse é o ponto alto dessa história!!!

Veremos os desencontros e os arrependimentos. E os corações deles começam a questionar: e se??? Duas palavras perigosas que podem levar ao tarde demais, ou a esperança de um recomeço, de uma segunda chance.

Desde que você esteja disposto a perdoar!!!!



Voltando Para Casa...

Você se lembra de como éramos juntos???

Ele era o famoso Liam Page. E agora tinha a chance de ser Liam Westbury novamente.

Ele sempre imaginou se Josie teria seguido em frente. Se ela já teria alguém. É claro que ela não estava esperando por ele. Seu coração lamentava a vida que perdeu, que poderia ter tido ao lado dela. 

Mas ele não podia abrir mão da sua música, nem agora, nem por ela. 

Liam tem consciência de que partiu o coração de Josie. Ele sabe que não tem o direito de reivindicar seu lugar depois de dez anos!!! Ele ainda sente o mesmo por ela. Mas não tem o direito de exigir que ela sinta o mesmo por ele.

O que ele poderia dizer??? Como fazer com que ela entenda que ele precisou ir sem ela??? Como recuperar o momento certo para revelar seu coração??? Como ela irá acreditar que ele está aqui e dessa vez será diferente??? Que palavras ele precisa usar para ela pedir para ele ficar???

Como ela irá sentir que foi real e que ainda é para sempre???




Minha Garota... 

Você se lembra da promessa que me fez???

Liam não estava lá pela manhã. Todas as vezes que ela precisou, ele também não estava. Ele disse que estaria para sempre. Foi tudo uma mentira? Foi real?

Ela se lembra do fim....

Ele partiu. Ele não disse adeus. Josie não teve a chance de lutar por eles. Ela tinha o direito de gritar com ele. Ela tinha o direito de exigir uma explicação. Ela tinha o direito de se sentir traída, abandonada, magoada. 

E agora ele volta??? Agora ele está pronto??? E se seu sonho o obrigar a ir embora novamente??? 

Ela não podia vê-lo. Agora não. Ela ficou em pedaços. Ele não viu a dor e as lágrimas que deixou para trás....

Então ela pensa no começo....

Quando ele chegava perto, sua presença, sua voz, seu perfume, tudo a levava para o passado. Ele trazia as promessas e o amor que ainda batia em seu coração. Em um instante ela está lá, e no outro, eles são jovens e ainda se amam.

Josie pensou que tinha tudo!!!

E agora estão de volta da onde pararam.....

Ela precisa se defender. Ela precisa mandá-lo embora!!! Ela luta contra a esperança que teme crescer dentro dela. Todo esse sentimento é saudade. Mas ela tem medo de lhe dar uma chance e ele quebrar seu coração novamente. Vemos como ela tenta se manter longe dele, quando tudo o que ela mais quer é ficar com ele.

Liam estava fazendo planos, estava reconstruindo sua vida. Mas e ela? Doeu. Ele novamente não a incluiu.  Eu gritava com ele: faça alguma coisa!!!! Ela precisa acreditar que você a quer, que você precisa dela. Que dessa vez você não irá fugir!!!


Liam voltou para casa, mas não o fez por ela. A pergunta que vocês devem se fazer é: ele vai ficar por ela???


É claro que não vou contar!!! Risos... Terão que ler para descobrir!!!






Troféu do Cantinho: Favorito do Ano





Aviso aos Leitores: Essa resenha foi escrita em forma de poema. Não há quotes, citações do livro, ou spoiler. Toda as palavras utilizadas são de minha autoria. Eu derramo em meus textos, o meu coração, o que eu senti ao ler o livro. É isso que encontrarão aqui, no Cantinho.






Contato com a Editora:




9 comentários

  1. Oi Cila, qnto tempo!
    Eu adorei esse livro, e estou morrendo de vontade de ler os próximos. Espero que o filme chegue logo ao Brasil
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Adorei a resenha em forma de poema, fiquei curiosa pelo livro. Gostei da premissa.


    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii!
    Não conhecia o livro,mas gostei da estória ♥ Parece um romance bem intenso e cheio de conflitos!
    Não sabia que vai virar filme. Vou conferir mais sobre!

    Ótima resenha ♥
    Beijão!
    https://blogperdidanasnuvens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiii Cila

    Eu já havia visto essa capa varias vezes mas nem tinha idéia de que se tratava, a história parece ser bem intensa, tocante, daquelas que envolve o leitor e deixa a gente com o coracão apertado... Quero ler com certeza.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Cila,
    Não conhecia esse livro e fiquei com vontade ler, parece ser bem legal
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  6. Oi, Cila!

    Você e suas resenhas contagiantes! Super concordo com você, essa capa é linda, magnífica! E repleta de significado. Adoro histórias de romance onde há desencontros, e esse pelo visto emociona bastante o leitor. É mesmo uma situação bem complicada quando oportunidades aparecem e você tem que decidir entre arriscar e perder coisas ou pessoas importantes, ou ficar e perder a chance. Uma decisão realmente difícil. Quero saber o que o destino reserva para o casal 10 anos depois!!

    xx Carol
    Estou promovendo um Booktour do meu livro chamado O Poder da Vingança, vem se inscrever pra participar!
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Cila
    Não conhecia esse livro, mas pela sua resenha e pela sinopse, ele parece ser tudo de bom!! Quero ler, vou procurar pra comprar
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  8. Oi Cila, como vai?
    Eu gostei do livro, mas não me apaixonei por ele, como pensei que me apaixonaria. No final os motivos dele, não foram tudo aquilo que eu esperava, não sei, não me satisfez sabe?
    Sua resenha está maravilhosa como sempre, e devo dizer que estava sentindo falta de passar por aqui e ler seus poemas, que são sempre lindos!
    Eu quero ler os outros livros da série, espero que não demorem a chegar por aqui. Ah! Também quero muito assistir ao filme.
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  9. Estou com muita vontade de ler esse livro e ainda curiosa também pelo filme que soube que fizeram baseado no livro. Ótima resenha, aumentou a vontade de ler e ter o livro na estante.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir