Parceria com Leonardo Otaciano



O CANTINHO INFORMA: PARCERIA COM LEONARDO OTACIANO



Boa Noite!!!
Hoje vou falar sobre um autor muito querido que agora faz parte da família do Cantinho!!!!
É com muito carinho que o Cantinho recebe o escritor Leonardo Otaciano, autor do livro “O Eterno Menino”.

Curiosidade: Em seu site conta que decidiu criar o livro quando encontrou umas anotações antigas guardadas na gaveta. Eram quatro folhas e nelas estavam pequenos rascunhos sobre os acontecimentos na escola. 

“Não considero uma biografia, já que há trechos e capítulos fictícios, entretanto a obra foi baseada em fatos reais da minha infância e adolescência. Desde pequeno eu gostava de ler e escrever e tinha facilidade em contar histórias, reais ou imaginárias (...)” Léo Otaciano.

Vamos conhecer um pouco mais sobre ele e sua obra, confiram:

Leonardo Otaciano nasceu no Rio de Janeiro, cidade onde viveu seus 26 anos. É Técnico em Administração e Informática, atuando também com Publicidade, Marketing e Design. Desde muito cedo já tinha o gosto por livros e a vontade de publicar suas ideias, desejo que anos depois tornou-se possível. Sua preferência pela literatura infantojuvenil o conduziu para a grande experiência de escrever sobre ''O Eterno Menino'', obra que em Agosto de 2013 - apenas quatro meses após a sua publicação - concorreu ao IV Prêmio de Literatura Contemporânea estando na disputa até a fase classificatória. Entre as obras já lidas dos grandes escritores da nossa literatura, cita-se ''Meu Pé de Laranja Lima'' - Jose Mauro de Vasconcelos, ''Dom Casmurro'' - Machado de Assis, ''O Cortiço'' - Aluísio Azevedo e ''Açúcar Amargo'' - Luiz Puntel. Atualmente Léo Otaciano - como prefere ser chamado - trabalha em duas obras de temas distintos, propiciando a si este novo desafio. ''Mistério na Casa da Rua Severin'', conto nacional com data de publicação prevista para o último trimestre de 2013 e ''Alon - Benjamin Litter'', literatura nacional ainda sem data predefinida para lançamento.

Seu Livro: O Eterno Menino

Estou apaixonada por essa capa, é simplesmente linda!!!!!


  

''O Eterno Menino'' é uma obra literária baseada em fatos reais. Conta as aventuras da vida de um menino que sempre guardou o espírito infantil dentro de si. Ainda na infância sentiu a dor de uma grande perda e com o passar dos anos foi descobrindo a beleza do amor. O menino expõe suas memórias do tempo de escola, sua fase de rebeldia e suas experiências e frustrações da juventude. Um misto de ficção, aventura e drama lhe espera nessa primeira obra do autor.
''Eu queria ser forte, mais forte do que eu penso que sou. Às vezes eu queria ter algum pingo de ruindade no coração e fazer vingança, queria ser um garoto terrível e poder passar o medo para quem me olhasse...'' (Prazer, o eterno menino).




 

Trailer:

O Vídeo só tem dois minutos de duração e é lindo, vale a pena conferir!!! 


Site:
Vocês não imaginam, o site é lindo!!! Confiram.

Vem Por Aí....
Em breve Léo estará lançando seu novo livro: “Mistério na Casa da Rua Severin - A História dos Desconhecidos''.

Léo, quem é que faz essas capas? Não consigo escolher, as duas são lindas!!!


  
Sinopse Oficial:

Uma família, um grande segredo, assassinatos em série, espíritos do mal e cinco jovens destemidos...
Acompanhe a tragetória dos irmãos Kethelyn e Érico Hurz, seus primos Brendon e Michael Retten e a amiga Abigail Bardini. Na tentativa de descobrirem sete anos depois o suposto assassino de uma família nobre e perversa de origem polonesa que morav na cidade de Caçador, estado de Santa Catarina, região Sul do Brasil.
Sem pensarem no que poderia posteriormente acontecer, Érico e os outros invadem a casa da Rua Severin e lá vivem a aventura mais apavorante de suas vidas, onde o sobrenatural os envolvem numa enigmática noite cheia de espanto.

Em seu blog, Léo comenta um pouco sobre sua nova obra:

“Trata-se de uma narrativa de Érico Hurz, um jovem complicado de quatorze anos que em casa nunca se entende com o seu pai Henderson. Em razão das várias brigas, após uma nova discussão, o pai tem a decisão de o mandar para a casa de Bárbara Retten, tia de Érico, moradora da cidade de Caçador, Santa Catarina, a fim de que ele passasse o restante das férias lá como castigo. Érico e a irmã Kethelyn, jovem de quinze anos que por vontade própria acompanhou o irmão, conhecem os primos Brendon e Michael Retten, irmãos de doze e quatorze anos que escondem dolorosos mal tratos de infância quando trabalhavam na lavoura do sr. Lhidvan Severin, austero polonês detentor das grandes economias da cidade naquele tempo. Érico conhece a linda Abigail Bardini, amiga de seus primos, pela qual apaixona-se a primeira vista e acaba a atraindo também pelas curiosidades sobre o caso. Michael torna-se ''o elemento principal'', assim mencionado por Érico, por saber de muitas coisas sobre o mistério dos homicídios daquela família em 1980. Após perceber que é vigiado pelos espíritos dos membros da família Severin, o esquisito e oportunista Michael envolve os demais em um jogo urdido conduzindo-os diretamente a casa velha e abandonada da Rua Severin. Lá começa a acontecer coisas estranhas e sobrenaturais que os embrulham cada vez mais dentro daquele mistério. Conseguirão eles descobrirem quem foi o assassino cruel capaz de matar todos os Severin anos atrás?” (Léo Otaciano)


Site:


Onde Comprar:

Pedidos: por e-mail ou pela página do Facebook:

Contato:



 



E-mail: leootaciano@gmail.com

Bem vindo Léo!!!!!!!!
 

32 comentários

  1. Parabens Leo, isso so prova seu talento e sucesso, tdo de bom sempre, te adoro Litter, mais suceso ainda \0/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (Essa mensagem é para você Léo.)
      Mas agradeço a visita ao meu blog Natália, volte sempre que quiser.
      Compartilho do mesmo sentimento que você: sucesso Léo!!!!
      Beijos.
      Cila- Leitora Voraz

      Excluir
    2. Muito obrigado Natty, é sempre muito bom ter o apoio de uma pessoa tão maravilhosa como você.
      Obrigado pelo carinho.

      Excluir
    3. É mesmo Pri, a Natty me acompanha há algum tempo e é sempre muito bom tê-la por perto,ela me ajuda bastante, o apoio desta grande amiga é fundamental, sempre.
      Muito obrigado Natty, beijos e agradeço também pela visita ao cantinho.

      Excluir
  2. Olá Priscila, estou muito feliz com a nossa parceria e estou aqui para agradecer por sua atenção e carinho, com todos nós, autores parceiros do Blog. É muito gratificante encontrar alguém que seja fã da leitura e que se coloque a disposição para expandir este gosto e também os trabalhos dos amigos escritores. O Blog está de parabéns, você está de parabéns, beijos! Em breve grandes novidades para a nossa família do Cantinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Léo,
      estou lisonjeada por ter sido escolhida por você para a missão mais agradável que uma apaixonada por histórias pode ter: conhecer sua obra e poder divulgá-la para que suas palavras cheguem a mais pessoas, despertando em cada uma delas, todo o sentimento que compartilhou em seu livro.
      O Cantinho sempre estará de portas abertas para você, meu novo amigo, e para todos aqueles que quiserem nos presentear com uma bom conto.
      beijos.
      Cila- Leitora Voraz

      Excluir
  3. Parabéns pela parceria ..
    As obras deles parecem se muito boas :]

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dayane,
      tudo bem?
      Obrigada, eu estou muito feliz com a parceria também, até porque o Léo é uma excelente pessoa. Estou com muita vontade de ler seus livros. Em breve a resenha estará por aqui.
      Beijos.
      Cila- Leitora Voraz

      Excluir
  4. Parabéns pela nova parceria! Que vocês tenham muito sucesso! E os livros parecem ser bem interessantes.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia,
      Gosto muito quando aparece por aqui. Obrigada por suas palavras, também desejo muito sucesso para o Léo!!! Quero muito ler os livros, eles com certeza me cativaram.
      Beijos.
      Cila- Leitora Voraz

      Excluir
  5. Parabéns pela parceria, Cila
    Tudo de bom para ti e o autor. Espero que traga ótimos frutos!

    http://romances-para-te-fazer-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol,
      tudo bem?
      obrigada pelo carinho!!! Com certeza já trouxe. Sucesso para o Léo!!!!!!
      Beijos.
      Cila- Leitora Voraz

      Excluir
  6. Oie Linda, tudo bem?
    Olha eu estava vendo o livro do autor e achei bem interessante, ainda mais sendo um fato real. Parece ser uma bela estória apesar de tudo.
    Adorei as capas dos livros. Achei lindas.

    Espero que o Autor faça muito sucesso com suas obras, porque eu estou vendo como é dificil lançar um livro, ainda mais sendo o primeiro de uma série ou não. Enfim...

    Olha, queria te convidar a ir no meu blog, porque ganhei um super presentão de aniversário e gostaria de compartilhar com você e todos os meus leitores queridos.
    Espero que você passe lá para me prestigiar.
    bjokas linda e fica com Deus
    PARABENS PELA SUA PARCERIA !! ESTOU FELIZ POR VC !!

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    Ahhh, ja estou seguindo o seu blog, poderia me seguir e curtir a minha fanpage tbm ? Obrigada =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Silvana,
      tudo bem?
      Eu também adorei as capas e as histórias parecem ser muito boas, eu quero muito ler!!!
      Obrigada pelo carinho e com certeza estou indo lá. E já estou seguindo seu blog e curti sua página também.
      Beijos.
      Cila- Leitora Voraz

      Excluir
  7. Oi amor! Parabééééns!!!!!!!
    Que autor incrível, estou louca pelas resenhas viu?


    Beijos, Carol
    http://estantedasfadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol,
      tudo bem?
      Concordo com você, e espere que em breve teremos a resenha.
      beijos.
      Cila- Leitora Voraz

      Excluir
  8. Oii, parabéns pela parceria.
    Sucesso pro blog.
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dessa,
      tudo bem?
      obrigada pelo carinho.
      Beijos.
      Cila- Leitora Voraz

      Excluir
  9. PARABÉNS PELA PARCERIA. É sempre muito bom fechar parceria com autores, não é?! A estórias parecem ser muito boas, em especial o segundo - O mistério na casa da rua severin. Acho que é o tipo de livro que eu vou acabar devorando ! rs,

    https://maravilhosasdescobertas.blogspot.com
    Maravilhosas Descobertas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari,
      tudo bem?
      obrigada pelo carinho. São dois livros de estilos diferentes, mas eu gostei da história dos dois, acho que vou "devorar" os dois por motivos diferentes. Em breve a resenha por aqui.
      Beijos.
      Cila- Leitora Voraz

      Excluir
  10. Oi Fran,
    tudo bem?
    Fico feliz com sua visita, gostei do seu blog, vou estar sempre por lá.
    Mas não é? Eu me apaixonei por essas capas, através delas podemos ver todo o carinho e capricho dedicados aos livros.
    Só a sinopse já me cativou, quero muito ler o livro, em breve teremos a resenha dele por aqui.
    Beijos.
    Cila- Leitora Voraz

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela parceria !!!
    Ainda não conhecia o autor nem o livro.
    Faz resenha ! *--*
    Beijos, fica com Deus.

    lendoeaprendendoblog.blogspot.com SIGO TODOS DE VOLTA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila,
      tudo bem?
      Que bom que ao visitar o Cantinho, você o conheceu. Em breve teremos a resenha por aqui, pode deixar.
      Já visitei seu blog, ele é lindo, já estou seguindo.
      Beijos.
      Cila- Leitora Voraz

      Excluir
  12. Oi Antônio,
    tudo bem?
    Fico tão feliz quando as pessoas gostam do que eu faço, porque o faço com muito carinho, pode ter certeza disso. Obrigada por suas palavras.
    Já estou indo lá conhecer o seu blog.
    Que haja sempre saúde e amor em sua casa também.
    Beijos.
    Cila- Leitora Voraz

    ResponderExcluir
  13. OI parabéns pela parceria!!! Que venham muitas outras!!!

    Bjs, me segue por favor se ja segue ignore!E comenta por favor nesta resenha ajudaria muito.
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2013/09/a-linhagem.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naylane,
      tudo bem?
      Obrigada pela visita e já vou até seu blog dar uma olhada nessa resenha (risos...).
      Sucesso para o Léo!!!!!!!

      Excluir
  14. Oi Cila,

    Mais uma vez, parabéns pela nova parceria. Os livros parecem muito bons, o segundo então, tem um climão meio assustador que eu amo. Enfim, quando lê resenha pra gente saber o que você achou.

    Abraços.

    http://milvidasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jeferson,
      você não é o primeiro a falar sobre o segundo livro, mas eu gostei dos dois. Em breve a resenha por aqui.
      Beijos.
      Cila- Leitora Voraz

      Excluir
  15. Cila-flor!
    Sabe que gostei mais de O Eterno Menino do que do outro livro? :) Adorei conhecer o autor e suas obras! Não o conhecia ainda, mas a sinopse e capa de seu livro O Eterno Menino atraiu minha atenção!
    Acho que todos deveríamos manter o espírito infantil em nossos corações e deixá-lo vir à tona mais do que somente em ocasiões pontuais, sabe? Enquanto lia a sinopse, não pude deixar de pensar do Peter Pan. Pode parecer tolo, mas este é um conto que ensina exatamente isso, a necessidade de manter certas perspectivas infantis. :)
    Embora o livro do Leonardo não pareça retratar exatamente isso (rs), fiquei curiosa em conhecer a obra!
    E concordo com você!!!! Ele precisa dizer quem é o autor das capas! São lindas! \õ/ (rs)
    Beijos, flor!

    www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran,
      adoro o "flor"!!!!!!!!!! Você sabe não é?
      Engraçado, as duas despertaram meu interesse, mas como disse antes, por motivos diferentes. Eu comecei na leitura com minha diva Agatha Christie, então, adoro um bom mistério!!!!!!!! E sou muito sensível também, então, acho que o Eterno Menino me conquistou pela sua delicadeza.
      E o rosto desse menino na capa me fez querer segurá-lo no colo!!!
      Eu realmente fiquei impressionada com as capas, passam uma verdade e através dos olhos poderia me arriscar até a fazer uma leitura do que estão pensando.
      Já estou lendo o "Eterno Menino" e em breve teremos a resenha por aqui!!!
      Beijos.
      Cila- Leitora Voraz

      Excluir
  16. Parabéns pela parceria! Realmente é muito atraente a capa!
    Parece ser um livro pela sinopse que eu gostaria muito de ler! Tocante e comovente!
    Beijos
    PS: Resenha: Quero ser seu - Bella Andre
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2013/10/resenha-quero-ser-seu-de-amigos-amantes.html?spref=bl

    ResponderExcluir