O CANTINHO PERGUNTA: POR ONDE ANDA O AUTOR PARCEIRO? EDIÇÃO BEATRIZ CORTES !!!!



O CANTINHO PERGUNTA: POR ONDE ANDA O AUTOR PARCEIRO? EDIÇÃO BEATRIZ CORTES !!!!


Oi amigos do Cantinho!!!!!

Nessa coluna fixa do Cantinho, vocês leitores ficarão sabendo dos novos projetos dos autores parceiros. Não percam!!!!

Eu estava morrendo de saudades do Arthur!!!!! Vocês não sabem quem é ele? Ele é o namorado perfeito do livro “O Outro Lado da Memória”!!!!!! (Quem ainda não leu minha resenha, clique aqui).


Ele não é lindo???!!!!!

 
  
Para acalmar nossos corações, eu falei com a autora e trouxe novidades para vocês!!!!

Estão preparados????

Então, vamos lá: O Cantinho pergunta: Por onde anda Beatriz Cortes?

Ocupadíssima!!!!!!!!!


A Autora já terminou de escrever “Por uma Questão de Amor”, que para nossa alegria é interligado com o livro O Outro Lado da Memória. Nesse momento, ele está sendo analisado pela editora, deve ser lançado no ano que vem. Estamos torcendo!!!



Sinopse:


"Após a morte de seu irmão mais velho em um trágico acidente em que esteve presente, Lorena vive um luto que parece nunca ter fim. Quando, com o incentivo de seu melhor amigo, Daniel, resolve fazer vestibular para algumas faculdades como uma oportunidade de sair de Angra dos Reis. Ao passar para a faculdade de medicina da UFRJ, Lorena encontra uma realidade bem diferente da que vivia em Angra, e isso a faz querer seguir com sua vida. No campus da UFRJ, Lorena conhece Nicholas, colega de quarto de Daniel, conhecido como um Don Juan por toda a Universidade. Nicholas e Lorena se conhecem melhor e ambos se apaixonam perdidamente. O que eles não sabem, é que para viver esse romance, terão que passar por um abismo muito profundo e que não envolve apenas eles dois. Descobrirão que também existem consequências para quem escolhe amar. Por uma questão de amor é um romance cheio de aventuras, suspense e que te levará a conhecer os extremos do amor verdadeiro, que nos leva a lugares inimagináveis."

Prólogo:


"Quando se perde uma pessoa querida, a dor passa a morar em nós. Tudo gira em torno daquele sentimento opressivo que parece nunca mais sair. Alguns dizem que nos acostumamos com a dor. Eu digo que ela se alastra de uma forma tão intensa que sempre notaremos sua presença ali. A verdade é que passamos a fingir que está tudo bem, que ela adormeceu em nosso peito, que não lembramos com tanta regularidade dos acontecimentos. Apenas fingimos. E ela permanece ali, enfincada dentro de nós. Como se por alguma razão fosse bem-vinda. O luto é necessário, porém, ele nunca chega ao fim para algumas pessoas. Acabamos transferindo aquele sentimento para tudo que fazemos. Não é difícil notar a dor. É como se ela viesse escrita em nossa testa. E deixa bem claro que ficará ali para sempre, sentada na poltrona com o controle remoto vendo nossa vida passar.
Lembro-me de poucas coisas sobre aquela noite. Lembro-me de estar gritando para que meu irmão escutasse o que eu dizia, já que o vento batia ferozmente contra a moto em que estávamos em alta velocidade. Lembro-me do som de sua risada. Lembro-me de um farol alto em nossa direção, e logo depois da luz forte do hospital. Com o tempo e esforço mental, alguns flashes apareceram em minha memória sobre aquela noite. Mas o que eu jamais vou esquecer, é algo que nunca sairá do meu coração, nunca vou recuperar, nunca será igual, nunca doerá menos. A maior perda de todas: meu irmão."

Não Resisti!!!!

Na fanpage do livro, existem várias imagens inspiradoras e super românticas!!!! Uma mais linda do que a outra!!! Eu trouxe algumas para vocês!!!










Os Personagens:

Para dar um gostinho, a autora apresentou alguns personagens do novo livro, que traz o casal Nicholas e Lorena. Vamos conhecê-los?

Apresentando Lorena:


Apresentando Nicholas:


"Eu sempre tive tudo o que quis. E apesar das desavenças com meu pai, dava pra levar a vida com calma. Depois que minha mãe morreu, tudo desabou. E as coisas simples ficaram absurdamente complicadas. E então, eu a conheci. E, MEU DEUS, ela era a pessoa mais forte, corajosa e linda que eu já havia conhecido. E poderia ter sido tudo perfeito, mas é claro, haviam detalhes que mudavam tudo. Detalhes que não pertenciam a nós. Detalhes que preferia não saber."

Apresentando Daniel:


"Daniel era incrivelmente lindo e fácil de amar. Era meu melhor amigo desde os dez anos quando uma garota da turma dele colou chiclete no meu cabelo e ele a empurrou e me trouxe uma tesoura pequena para que eu pudesse reparar o estrago. Desde então crescemos juntos e sempre fomos cúmplices um do outro. Eu, ele e Matt nos divertíamos muito. E quando Matt se foi, ele sentiu o mesmo que eu. A perda foi a mesma. E se não fosse ele, não sei o que eu teria feito pra lidar com todos os sentimentos confusos e dolorosos que ficaram cravados em mim. Ele sempre esteve do meu lado, não me permitiu desistir por um segundo se quer. Naqueles primeiros dias sem o Matt, onde eu não parava de chorar e mal conseguia me manter de pé, ele praticamente se mudou pra minha casa e esteve o tempo todo segurando minha mão. As minhas colegas de escola ou de qualquer outro lugar eram fissuradas nele. Viviam duvidando que eu nunca tivesse tido algo com ele, pois ele tinha uma beleza estrondosa. Seus cabelos claros combinando com seus olhos verde musgo deixavam qualquer garota com as pernas bambas. Eu já havia me acostumado tanto que até conseguia ver seus defeitos físicos. Óbvio que as qualidades eram muito maiores. Ele tinha aquele jeito sincero e simpático, com um sorriso perfeito, alegre e bem humorado. O garoto perfeito. Bem, digamos que tive sorte. Ele é o meu melhor amigo."

Apresentando Letícia:

"Sempre tive tudo o que quis. Mas como todo mundo só dei valor quando perdi. Depois de todos os problemas que passei pude entender que preciso zelar pela minha família. Não importa o que aconteça. Pois foram os únicos que estiveram comigo até o final. Morei em Búzios (RJ) durante toda minha vida, e hoje estou na UFRJ na faculdade de Psicologia. E bom, é tudo o que eu mais quero! Seguir em frente." (Letícia - Por uma questão de amor)
"Ela era alta, magra, tinha os olhos cor de mel e um cabelão loiro escuro estonteante. Seu cabelo liso chegava à cintura e tinha um corte quase perfeito. Vestida com um short jeans e uma camiseta cor-de-rosa no mesmo tom das suas sandálias rasteirinhas, parecia até uma boneca Barbie que fugiu da caixa. Cheguei a me sentir feia e sem graça com meu cabelo loiro claro cheio de ondas desalinhadas, minha calça jeans desbotada e meu tênis velho." (Narrado por Lorena - Por uma questão de amor)

Quotes:

Não sei vocês, mas acho que Arthur vai ganhar concorrência!!! Ah, Nicholas!!!! Confiram alguns trechos dessa história que tem tudo para você se apaixonar!!!!


"Eu sentia que iria cair para trás a qualquer momento. Minhas pernas bambearam e quando ele me puxou em um abraço, agradeci por não estar me apoiando sozinha no chão."

"Meus olhos encontraram os dele e eu pude sentir as borboletas entrando em guerra novamente no meu estômago..."

"Quando amamos não enxergamos nada além daquela pessoa, e queremos vencer qualquer dificuldade por ela. Não importa o que achem, não importa que digam que não é o certo, vamos fazer o que acharmos necessário pra ficar com ela”.

“— E então, Lorena, como era a vida em Angra dos Reis? – Letícia perguntou enquanto dividíamos o espelho para nos maquiar.
— Ah, era muito boa! Só que de um tempo pra cá minha vida estava meio empacada lá. Precisava sair de lá um pouco, só estava esperando passar em uma faculdade. E em Búzios? Fui lá algumas vezes, é uma cidade e tanto!
— Eu gosto de lá! Mas me enfiei em uma roubada e tive que arrumar um jeito de sair de lá. Aí tentei a prova pra cá e passei. Não matei, roubei, nada disso, está bem? Não precisa ficar com medo! Vamos ter tempo pra conversar e te contarei tudinho! Vai ser legal ter alguém pra desabafar...”


Ficou curioso(a)? *-* Aguarde Por uma questão de amor!


O que vem por ai.....



Enquanto o livro não é lançado, a autora já ingressou em outro projeto. Eu conversei com ela e ela mandou um recado para os leitores do Cantinho:

“Estou escrevendo atualmente um livro que é um romance dramático, que conta a história de uma ginasta com Transtorno Bipolar. Estou bastante animada, empolgada.” (Beatriz Cortes)
Agenda!!!!



A autora, no início desse ano, estará presente em alguns eventos. Vamos aproveitar para conhecê-la pessoalmente!!!!!!!

“Olá, aos queridos leitores! Agora estou de férias da faculdade e isso me permite ter mais tempo para me dedicar aos livros. Para os cariocas, dia 18/01 estarei no Rio no Mochila Literária junto com vários outros autores no Flamengo endereço:


Em breve na Travessa do Barra Shopping no Rio com o Trilhando Páginas.

Dia 22/03 em Campinas com o Trilhando Páginas também e em abril em Belo Horizonte. 
Esse ano farei o possível pra visitar bastantes lugares com o livro para conhecer meus leitores de cada canto do Brasil. Vou tentar, pelo menos rs.

Quero agradecer aqui o apoio de todos os meus queridos leitores e a vocês do blog Cantinho para Leitura. Desejo tuuuuudo de bom e muito sucesso! E que venha 2014 cheio de novidades!!!!

Um grande beijo!
Beatriz Cortes”

Promoção:

A autora faz parte de um grupo de divulgação de autores nacionais chamado Trilhando Páginas!!!!!!


E, com muito carinho, esse grupo preparou sua primeira promoção que está imperdível!!!!!!!
Para participar acesse o link:


Somente até o dia 31/01/2014. Não percam!!!!!!!

OndeComprar:

Saraiva:

Submarino:

Americanas:

Contatos:

Blog:

Facebook:


Twitter:

Para palestras e eventos:

20 comentários

  1. owwwwww que linda! Obrigada pelo carinho e pelo apoio! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bhya, tudo bem?
      Imagine, você é um amor. Eu torço muito por você, pode sempre contar com o Cantinho.!!!!
      Muito sucesso e ansiosa para lhe conhecer no Mochila Literária!!!!!!!
      Libera logo o Nicholas!!!!! (risos...)
      Beijinhos.
      cila- leitora voraz

      Excluir
  2. Oi Cila, tudo bom?
    Sempre fico tentada a comprar O Outro Lado da Memória, mas fico adiando. Seu post me deixou mais ansiosa para fazer isso logo.
    Já fui conferir a fanpage do livro...rs.
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Cila, tudo bem???
    Amei essa postagem... Eu iria fazer essa pergunta para a entrevista que estou fazendo com essa autora. Gosto muito dela, pois ela escreve tão bem para alguém tão jovem, parece que tem uma experiência de vida muito rica. Eu amei o outro lado da memória... fiquei com Arthur e Luiza em minha cabeça por muito tempo... Esse novo livro que está sendo visto pela editora parece ser mais um romance dos bons... gostei de tudo que vc colocou... Os personagens... ahhhh e os quotes... roubei um e coloquei no facebook... Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie lindinha, tudo bem?
    Espero que sim, porque eu estava morrendo de saudades de passar por aqui e fiquei feliz de saber que a Beatriz vai lançar uma continuação do seu livro O OUTRO LADO DA MEMORIA.
    Ainda nào tive a oportunidade de ler, mas espero poder gostar bastante, a'te porque os livros nacionais tem me surpreendido bastante =]

    Enfim....

    Outra coisa querida, queria me desculpar por ter sumido, mas estive viajando e voltei a pouco tempo. Espero que esteja bem.
    Depois passa lá no meu cantinho que tem uma RESENHA super bacana no qual eu CAPRICHEI na postagem.
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, gostei muito do seu post e até curti a sinopse do novo livro da autora, mas não faz muito meu estilo de leitura haha mas quem sabe um dia eu dê uma chance só por ser uma escritora nacional. Vai que eu acabo gostando... xD

    Abraços!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  6. Oieee =)
    aaah menina, tenho o livro, mas ainda não o li, depois dessa postagens e quotes lindos, vou colocar ele na frente da minha leitura, gostei muito de sabe que a atora já enganchou o segundo livro, dessa forma se gostar - coisas que parece que vou - já vou querer ler mais da autora |õ|
    Beliscões carinhosos da Máh ♥
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  7. Olá! Eu não conhecia a autora,e também não curto muito romances. Mas eu adorei o título "Por uma questão de amor". Desejo que a autora tenha muito sucesso, nós como blogueiros precisamos e devemos divulgar a literatura nacional. Parabéns por isso.

    http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Por uma questão de amor parece ser tão bem escritinho e emocionante que deu vontade de ler. Os escritores brasileiros estão me surpreendendo muito ultimamente. Muito sucesso pra Beatriz Cortes!!

    Beeijos
    http://quenerdissealice.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia a autora nem o livro, mas você falou com tanta empolgação que deu vontade de ler, sabia? Adorei conhecer tudo isso.

    Beijos
    http://fevereira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que legal! Ainda não conhecia a autora. Adoro história interligadas.
    O livro parece ser lindo e de encher os olhos dos leitores, parece ser uma história emocionante.
    É sempre bom ver os blogs divulgando autores nacionais que são tão maravilhosos quanto os internacionais, mas que possuem tão pouco espaço.
    Bjs
    Aline Lima
    http://alinenerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu comprei o primeiro livro da Beatriz, mas ainda não consegui ler... que interessante que vai sair outro com a história interligada a ele! =)

    Essas imagens estão mesmo lindas, a autora caprichou na divulgação!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  12. Oi Cila! Amei o livro, porque além de ser um super romance a protagonista é estudante de medicina, me identifico muito!!!

    beijos flor

    http://livrorosashock.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Pensei que era só eu que tava ansiosa pelo segundo livro da nossa pimpolha aqui. Mal vejo a hora da publicação!

    Beijo,
    Pamela.

    ResponderExcluir
  14. Oi Cila!
    Muito legal essa ideia de voltar e saber por onde anda os parceiros e suas novidades!
    Não conhecia ela! Mas parece ser uma ótima autora!
    Parabéns para as duas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oii tudo bem?
    Eu conheço a Bhya e estou esperando loucamente por esse livro!
    As imagens realmente são muito fofas *_*

    Beijinhos
    http://lendocomaolly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Cila

    Gostei muito de saber sobre o novo livro da autora. Por uma questão de amor terá protagonistas fortes que vão lutar por amor, para serem felizes.
    Vou aguardar para ler!

    Super bjos
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
  17. Ainda não conheço a escrita da autora, :\
    Bom saber que ela está com os dedinhos à todo vapor, rsrs
    Aguardando mais novidades, ;)

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    A autora é minha parceira, mas ainda não tive oportunidade de ler o livro.Gostei de saber dos novos projetos da autora e estou esperando por seus lançamentos!
    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  19. Waaaaa, ainda não consegui ler O Outro Lado da Memória, mas é muito legal saber que a autora está trabalhando numa sequência! Que demais. Soube que ela é muito prestigiada pelo seu talento. Espero logo conhecer seus livros. A capa pode não ser a oficial, mas está linda! Poderia ser mantida assim em minha opinião (rs).
    Beijo carinhoso, Cila!

    www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir