UM CHARME DE ENTREVISTA: A AUTORA KIMBERLY KNIGHT CONVERSA COM A EDITORA CHARME !!!!



UM CHARME DE ENTREVISTA: A AUTORA KIMBERLY KNIGHT CONVERSA COM A EDITORA CHARME !!!!



Uma das apostas para 2014, da Editora Charme, “Tudo o que eu Preciso”, é o primeiro livro da série B&S, da autora Kimberly Knight, que conta uma historia de amor entre Brandon e Spencer, um casal que se apaixona perdidamente, mas que vai precisar superar uma série de desafios para encontrar seu "felizes para sempre".

Para alegria dos fãs (eu!!!!!), o lançamento do seu livro foi antecipado para 23/06/2014 aqui no Brasil!!!!!!



A autora aceitou bater um papo com o Blog da Editora Charme, vamos conferir????

Com vocês, Kimberly Knight!!!!!!!!

EC: Kimberly, obrigada por aceitar conversar conosco. Conte-nos como foi que a literatura e o processo de escrever entrou em sua vida:

KK: Eu não era uma grande leitora até que eu li Cinquenta Tons de Cinza, por volta de 2011. Depois de me apaixonar pelos romances, eu pensei sobre como seria escrever o meu próprio livro. Após mais ou menos um mês pensando sobre a história que eu iria escrever, eu disse ao meu marido: "Eu vou escrever um livro." Naquela noite, eu comecei a escrever Tudo o que eu preciso e agora eu tenho cinco livros publicados!

EC: Como foi o processo de criação da história de Brandon e Spencer? Você se inspirou em uma história real? Você criou dois personagens muito próximos da realidade.

KK: Eu criei Brandon tendo como base o homem dos meus sonhos. Eu nunca pensei que eu, realmente, publicaria o meu livro. Então, eu escrevi, pensando no que eu gostaria de ler, como leitora. Eu tenho algumas características de Spencer e algumas das coisas que ela diz ou faz são coisas reais, que aconteceram comigo, mas na maior parte é ficção. Eu também acabei escrevendo os personagens como se eles fossem meus amigos. Na verdade, a maioria dos sub-personagens da série são pessoas que eu conheço na vida real.

EC: Quais são os autores que te inspiram? Que tipo de livro que você gosta de ler?

KK: Eu preciso falar que é EL James, porque sem Cinquenta Tons, eu não teria começado a ler, tanto quanto eu leio agora. Antes, eu lia, talvez, um livro por ano e meu gênero favorito era mistério de assassinato. Agora, eu tenho que ter sexo em meus livros. Eu acho chato livros que não tenham sexo. Além disso, Sylvia Day é incrível e eu amo sua escrita. Espero ser tão bem sucedida como ela, um dia.

EC: Como é sua relação com os leitores? Podemos ver que você é muito ativa nas redes sociais e seus leitores são muito próximos. Como você vê essa relação?

KK: Eu tento responder a todos os meus fãs. Às vezes é difícil, especialmente com as viagens (a autora viaja bastante para eventos literários), mas eu sei que sem eles, eu não estaria onde estou hoje. Eu adoro conversar com meus fãs, ouvir o que eles pensam dos meus livros, e encontrá-los em eventos. Um mês depois que comecei a escrever Anything Like Me (Livro 3 da série B&S), eu descobri que eu tinha um tumor em um nervo, próximo do meu pulmão direito. Eu não contei a ninguém o que eu estava passando, enquanto eu estava escrevendo o livro. Meus médicos e eu pensamos que eu iria ficar bem depois que eu fizesse a cirurgia, para remover o tumor. O que não sabíamos, era que era um tipo de tumor que poderia voltar a crescer. Durante o processo de Anything Like me, eu precisei passar por uma radioterapia. Foi quando eu disse aos meus fãs sobre meus problemas de saúde e eles, desde então, têm me dado tanto suporte e me mantiveram escrevendo mesmo quando eu queria desistir, porque eu estava tão cansada durante radiação.


EC: Como você vê o momento atual da literatura feminina? Os leitores de hoje são mais abertos a livros hot do que no passado? Você acredita que os leitores perderam a vergonha de ler livros mais explícitos e eróticos?

KK: Eu não tenho certeza se as coisas, realmente, mudaram no que diz respeito às mulheres serem mais abertas a "livros hot". Lembro de minha avó ler livros "Fabio" (Fabio Lanzoni, autor e modelo de capas de livros voltados para o público feminino, principalmente históricos), quando eu estava crescendo. Acho que sempre fomos interessadas nesse gênero, mas agora que podemos ler em um ereader e as pessoas não "saberem" o que estamos lendo, estamos mais propensas a ler mais livros, porque terminamos mais rápido, uma vez que não temos que ler escondidas. Eu também acho que os escritores independentes têm muito a ver com isso. Agora que podemos publicar qualquer coisa que queremos, abre-se espaço para mais livros, para todos os gostos, e não apenas o que os editores desejam publicar.

EC: E o seu marido? Ele lê e opina em seus livros? A sua família participa de seu processo de escrita?

KK: Meu marido me ajudou com o brainstorm de Tudo o que eu preciso e ele leu a série. Minha mãe é o único outro membro da família que participa no meu processo de escrita, porque ela é minha assistente.

EC: Quem é Kimberly? Como é o seu dia-a-dia? O que você gostaria de fazer?

KK: Bem, o que eu gostaria de fazer no meu dia a dia é sentar em uma praia, mas isso não é a minha realidade. A partir do momento que eu acordo até eu ir para a cama, eu estou trabalhando. Ser escritor é mais do que apenas escrever livros. Eu faço minhas próprias capas (a produção das capas da série B&S, inclusive a brasileira, é de Kimberly), formato meus próprios livros, gerencio as mídias sociais, e como você disse, falo com meus fãs. Antes que eu perceba, são 4 horas da tarde e eu, muito provavelmente, não escrevi uma única palavra. Passei várias madrugadas escrevendo. Eu costumo parar por cerca de uma hora ou um pouco mais, na hora do jantar, para comer com meu marido, enquanto vemos alguns de nossos programas de TV favoritos.

EC: Como você se sente quando descobre que tem leitores (e fãs) em outros países, como o Brasil? Você já imaginou, um dia, que você poderia publicar seus livros em outros idiomas além do Inglês?

KK: Eu não sabia que eu tinha tantos fãs no Brasil, eu pensei que fossem, talvez, 4 ou 5. Durante muito tempo, tudo era tão surreal para mim. Agora, eu finalmente estou percebendo que esta é a minha vida e que eu tenho fãs, e você sabe de uma coisa? É impressionante! Eu amo todos os meus fãs. Eu tenho muitos fãs no Reino Unido e alguns na Bélgica, Jamaica e Canadá (que eu saiba). Eu sempre quis ter meus livros publicados em outra língua, mas eu não sabia como poderia fazer para conseguir e estou muito feliz que a Editora Charme me contatou.

EC: O que você diria para quem está pensando em ler a série B & S? O que os leitores podem esperar?

KK: Eu sempre digo às pessoas para que leiam e deixem-me saber o que eles acharam. Para mim, a cada livro, a história fica cada vez melhor e eu espero que os leitores gostem da história de Brandon e Spencer.

EC: E para finalizar, deixe uma mensagem para os leitores brasileiros:

KK: Espero que todos vocês gostem de Brandon e Spencer tanto quanto eu gostei de criá-los. Você nunca sabe quem você vai conhecer na academia! 



Para conhecer mais sobre “Tudo o que eu Preciso”, livro 1 da série B&S, leia os três primeiros capítulos disponibilizados, clicando aqui


 Compre Aqui:


Conheça a história de amor entre Brandon Montgomery e Spencer Marshall e apaixone-se por esse casal.



Contato com a Editora:



13 comentários

  1. Eu desejo sucesso (mais) a ela aqui no Brasil, mas cara... não consigo gostar da EL James... E olha q me esforcei para ler 50 tons, mas tive q abandonar se não eu iria infartar de raiva rsrs
    ok, exageros a parte... Deve ter sido bem dificil para ela continuar a escrever tendo um problema tão sério pelo caminho, tem que ter muita força de vontade e isso é admirável!
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  2. Conhecer um pouco mais de escritores é sempre fantástico. Como uma obra é capaz de nos encantar e nos trazer para a literatura, não é?

    Beijos,
    Blog | Youtube

    ResponderExcluir
  3. Ah, muito legal a entrevista. Que querida ela é! *-*
    Sabe que até então não conhecia a autora? rsrs Mas mesmo assim fiquei muito feliz que o livro dela vai ser publicado aqui!
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie
    gostei da entrevista. Não conhecia esse livro ainda, mas do jeito que esse gênero está fazendo sucesso por aqui, terá um ótimo público.
    Achei engraçado ela falar: Eu acho chato livros que não tenham sexo. shaushuahs
    E também o fato da mãe dela ler e ajudar dando pitaco nos livros. Gentem, nem imagino minha mãe lendo 50 tons, ou uma cena erótica perto de mim. Eu ia morrer de vergonha.
    A capa é bem sexy, mas vou esperar saírem as primeiras resenhas para formular minha opinião.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Adorei a entrevista, gostei de saber mais sobre a autora e achei a capa do livro linda!! Promete ser uma ótima leitura!
    Vai para a minha lista de desejados
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  6. ótima entrevista!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Cila, tudo bem?

    Adorei conhecer um pouquinho mais sobre a autora. 50 tons me surpreende agora. Não gosto do livro e não imagino servindo de inspiração huahuahuahua. Tudo o que eu preciso parece ser interessante.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei a entrevista,
    não conhecia a autora nem sua obra,
    mas já imaginava que a editora Charme nos traria ótimas novidades.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie,
    adorei a capa do livro. Não conheço nenhum trabalho da autora ainda, mas 50 tons ser inspiração foi um choque kkk

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    A capa desse livro é muito linda ^^ essa editora está chegando com tudo hem?
    Vi a entrevista no site da Charme, e estou curiosa para saber o que acontece na academia...haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie :)
    Amei a entrevista ♥
    A capa desse livro é muuuito linda!!
    Fiquei surpresa por 50 tons ter sido inspiração para a autora escrever seu livro :O
    Beijos
    Cupcake de letras

    ResponderExcluir
  12. Oi Cila! Estou querendo conferir estes lançamentos desta editora, estou muito curiosa e essa entrevista me deixou doida para ler este livro, a autora é bem simpática, tomara que seus personagens sejam assim, bem cativantes.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  13. Gente, essa editora ta vindo com tudo. Acompanhando os lançamentos e quando vi a entrevista corri pra ler. Ela foi bem simpática e espero ler o livro dela logo e gostar.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir