O Cantinho Participa: Segunda Semana Amor de Verão!!!!!!




O que temos hoje na programação da      Segunda Semana 

                  Amor de Verão???






Acabou!!!!! Que pena!!!! Eu queria mais!!!!

Hoje estamos nos despedindo com uma linda mensagem da autora, que abre seu coração e fala da experiência de escrever o Livro "Ah, o verão!".

O Cantinho está na torcida para o lançamento dos próximos livros da série!!!


"Já vai completar dois anos do lançamento do meu segundo livro – Ah, o verão! – e continuo me surpreendendo e ficando muito feliz sempre que alguém manda uma mensagem dizendo o quanto se identificou e amou a história da Mila. Mas qual é o motivo de receber tantos elogios assim? Acho que é porque escrevi um romance que todo mundo já viveu ou sonha em viver. Um amor de verão daqueles bem levinhos, como devem ser. Uma história que faz com que todos os leitores quase consigam sentir o cheirinho do protetor solar e do vento salgado do mar. Quem é que não dá um sorrisinho nostálgico quando pensa em férias de verão aos 15 anos? Ou qual adolescente não suspira com as expectativas para essa estação?Escrever sobre o verão da Mila foi uma experiência misturada: uma volta ao passado e uma viagem aos meus sonhos de menina. Reli as minhas agendas, lembrei de histórias divertidas, fofas, de amigos que nunca mais vi e também pude relembrar como eu era com aquela idade. Tentei recordar meus sentimentos, frios na barriga, paixões, vontades e assim eu fui criando cada um dos personagens de Ah, o verão!

Foi tão delicioso escrever cada capítulo! A Camila foi ganhando vida própria e passou a viver as experiências dela. Por mais que eu tenha buscado inspiração nas minhas agendas, minha protagonista fez as próprias escolhas. Emprestei para ela a paixão pela escrita, o perfil apaixonado, o deslumbramento com o céu mais estrelado que ela já tinha visto, a mãe, a piscina com aquela borda que permitia que uma pessoa falasse de uma ponta da piscina e que a outra ouvisse do outro lado e a sensação gostosa de viver um amor de verão. Já o bom gosto musical (quando eu tinha a idade da Mila o meu era péssimo!!!), o amor pela moda, a amizade com a Juliana e a Gisela, a paixão delas pelo Tadeu e pelo Cris, Búzios, a despedida no Bar do Zé, e tantas coisas mais são experiências e características só dela.

Tanto o que emprestei, quanto o que a Mila resolveu viver com as próprias pernas, me fizeram suspirar enquanto escrevia cada uma daquelas cenas. Como autora, senti frios na barriga com o jogo da verdade, com o Cruzeiro do Sul e tentei pensar em todos os detalhes para que vocês conseguissem ser a Mila enquanto lessem a história, assim como eu estava sendo ela enquanto criava cada capítulo. E acho que deu certo.

O tempo pode passar e a tecnologia avançar, mas a história da Mila vai continuar sendo atual, pois sempre vai existir um verão! E os sonhos ou a nostalgia que essa estação provoca vão passar de geração a geração.

Desejo que todos os meus leitores, independente da idade, sempre encontrem um céu estralado, que tenham a oportunidade de fazer um pedido para uma estrela cadente, que sintam uma saudade boa quando já não forem mais adolescentes e que guardem para sempre boas histórias de verão." (Fernanda Belém, confira essa mensagem no site da autora também)



Notícia de última hora: Parem tudo leitores!!!!

A Fernanda arrasou!!!! Seu livro entrou na lista dos "10 livros românticos para você se apaixonar" , da Revista Toda Teen no primeiro lugar!!!!!!! Parabéns Fernanda, você merece, muito sucesso para você!!!!!










Onde Comprar:







Realização:


Editora Valentina: Site / Facebook / Twitter Youtube

19 comentários

  1. Parabéns pra autora!! Com certeza ela merece todo o sucesso, e muito mais! :D mal vejo a hora de conseguir ler o livro dela

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem post novo no blog sobre filmes, vem conferir!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Que o caminho da Fernanda seja muito iluminado e ela ganhe ainda mais reconhecimento. Que venham muito mais livros e possa compartilhar suas palavras com o mundo.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cila! Que bom que o trabalho da autora está sendo reconhecido, né? Mesmo que a literatura que ela escreve não seja o tipo de coisa que gosto de ler, vibrei pela conquista dela - e pela sua, por ter feito um trabalho muito legal com esses posts.
    Beijo grande,
    Mona
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  4. Eu conheço o livro da autora, parabéns por fazer parte da lista da revista Teen. O texto que a autora fez ficou bastante sensível, espero que ela tenha mais e mais sucesso em sua jornada literária.

    ResponderExcluir
  5. Que livro lindo! Li outras resenhas, e sempre me sinto em época de férias. Que apenas reconhecimento da autora seja cada vez maior, não só pela pessoa que ela é mas por sua escrita brilhante!
    http://www.osnosdarede.com/

    ResponderExcluir
  6. Parabéns para a autora por ter entrado para essa lista, certeza que foi uma grande conquista pra ela. Apesar de não ser o meu tipo de leitura, livro parece ser uma leitura divertida.

    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Cila, tudo bem?
    Já tinha ouvido falar do 1°livro da autora, e até já li algumas resenhas.
    Acho a premissa interessante pois curto bastante histórias sobre o verão, férias.
    Foi bem legal ler o relato da autora, sobre o que ela sentiu escrevendo esse livro.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  8. É muito gostoso ler as experiências dos autores ao escrever os livros que passam pelas nossas mãos depois. Eu já conhecia o livro, mas nunca li. Depois de ler o texto da autora, me senti mais animada em fazer a leitura.

    ResponderExcluir
  9. Oiii, eu tenho muita vontade em ler este livro, me arrependo de não ter comprado quando teve a promoção pelo submarino da bolsa e o livros juntos. Desejo muito sucesso para a autora <3
    Beijinhos
    segredosliterarios-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bem? Fiquei bastante interessada em ler este livro agora, a capa tá um amor né?

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não conhecia o livro, mas fiquei encantada, com tantos elogios assim, fiquei até com vontade de lê-lo. E acho que vou gostar, pois faz totalmente o tipo de livro que gosto.
    Já anotei na wishlist
    Beijos

    myself-here1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Hi baby, tudo bem? nossa que capa fofa! parabéns a autora, desejo muito sucesso para ela e pra você também, lindo blog <3

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia o livro!! Porém, já fiquei encantada! A autora parece super simpática e muito talentosa. Fiquei com muita vontade de ler Ah, o Verão qualquer dia desses :)
    Ótimo post
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Já vi muito esse livro pelos blogs, mas nunca parei para ler algo sobre ele.
    Muito sucesso para a autora!

    ResponderExcluir
  15. Adorei o post, e a autora é uma fofa! Eu acho esse livro muito interessante! Espero poder ler ele algum dia!

    Abraços & até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Achei bacana a mensagem da autora! Gosto de autores que se preocupam com seus leitores.

    ResponderExcluir
  17. Olá.
    Namoro esse livro já tem um tempinho, e nunca que consigo comprá-lo. A história faz muito meu estilo, adoro romances leves e gostosos. Espero ler em breve e me apaixonar-se também.

    Beijo
    Lovesbooksandcupcakea.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Parabéns para a autora por entrar na lista! Estou bem curiosa para ler esse livro, espero ter a oportunidade em breve!

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Eu conheci esse livro através do seu post, ante disso nunca tinha ouvido falar.
    Adorei seu post e a inicitiva.
    Também gostei bastante da história, bem leve e fofa. Quero ler!

    Bjs!

    ResponderExcluir