Resenha do Livro: Star - Crossed Romeu e Julieta!!!

É hoje!!!É hoje!!!

Vocês não vão acreditar, mas o Cantinho conseguiu ingressos para a peça Romeu e Julieta e todos os leitores estão convidados!!!!!

Será na escola da Jen e do Christopher.

Se acomodem em seus lugares, pois o espetáculo já vai começar!!!!!


Livro: Star - Crossed: Romeu e Julieta
Autora: Rachel Wing

Editora: Fundamento
Páginas: 170

O Cantinho Indica: 5/5






Star - Crossed: Romeu e Julieta



Adicione no Skoob



Sinopse:


E se o seu maior inimigo também for o seu grande amor? Jen Anderson sempre sonhou em interpretar Julieta e sua grande chance chegou com o papel principal na peça da escola! Mas nem tudo são flores: quem vai fazer Romeu é ninguém menos que Chris Banner, que além de insuportável é filho do maior rival da família de Jen. Só que a garota não vai deixar que isso a impeça de brilhar. Ou vai?... Porque, quando ela percebe que está apaixonada de verdade por Romeu, quer dizer, por Chris, tudo parece desabar! Será que esse romance tem chance de não terminar em tragédia? Venha descobrir isso em uma história irresistível!



Confiram a Resenha!!!!!!! 



 RESENHA:  STAR - CROSSED: ROMEU E JULIETA







O Cantinho Abre o Coração:


Meninas esse livro é muito fofo!!!!

E é tão romântico!!!!!!

Ah..... Ah...... Ah.......

Estou suspirando aqui, foi tão lindo!!!

Vocês já devem ter percebido, pelo layout do meu blog, que eu adoro Shakespeare e que uma das minhas peças preferidas é o clássico “Romeu e Julieta”.

Então vocês podem entender a minha empolgação quando eu descobri essa autora: Rachel Wing!!!!

Ela escreveu dois livros juvenis inspirados em clássicos de Shakespeare: “Love Struck – Os Sonhos Das Noites De Verão Às Vezes Se Realizam”, baseado em “Sonho de Uma Noite de Verão” e “Star – Crossed: Romeu e Julieta”, baseado em Romeu e Julieta.

E agora morram de inveja: segundo o site do Skoob e o site Goodreads,  ela escreveu Star – Crossed quando tinha apenas 14 anos!!!

Eu não acreditei!!!! Fiquei impressionada.

Não por ela ser tão jovem, e sim porque a escrita dela é madura, ela descreve as emoções dos personagens de uma forma muito consistente e atrativa. 

E não há exageros no tom deles: eles não são infantis, são adolescentes com seus 15 anos, em transição para a fase adulta. 

Além disso, ela inovou na narrativa quando optou pelo uso da segunda pessoa do discurso textual, através do pronome de tratamento “você”.

Resultado?

Meninas, nós somos a própria protagonista Jen Anderson!!! A autora nos colocou no lugar dela. Ela criou um clima de intimidade, nos deixando totalmente à vontade, como se realmente estivéssemos lá, vivendo aquelas situações. 

“Você se encosta na parede e ajusta os fones do seu aparelho MP3. Está pouco ligando para o que a professora tem a dizer e começa a viajar. Não entende porque tem que estudar aquilo”. (página 1).

Mas tem mais!!!

Ela vai intercalar os capítulos: ora estaremos com Jen, no presente, ora com Willian e Ethan no passado.

No presente: Jen e Chris serão herdeiros do ódio que seus pais nutrem um pelo outro.

No passado: Descobriremos como os pais deles, William e Ethan, se conheceram e se tornaram grandes amigos. E também o que aconteceu que foi forte o suficiente para destruir essa amizade.

Eu preciso contar: o livro é uma delícia!!!

O texto é leve, bem escrito e cativante. Impossível largar, li em apenas duas horas, você vira uma folha atrás da outra sem sentir. 

Pena que tem poucas páginas, ela me envolveu tanto com o romance deles que eu queria mais!!!!!!

Queria mais de Chris também, adoraria que ela escrevesse a história na versão dele, pois durante a leitura iremos perceber que ele guardava muitos sentimentos por ela.

Parte Física: OMG!!!! Eu não acreditei quando vi!!! Além da capa ser linda, o desenho do coração e o título do livro, estão todos com purpurina ou gliter colada, logo, o livro brilha!!! E tem mais!!!! Quando você abre, é tudo rosa: os capítulos, o nome do livro e da autora no cabeçalho das páginas, o número das páginas, e ainda existem molduras nos cantos superior e inferior com o mesmo desenho do portão que tem na capa. As páginas são amarelas em respeito ao leitor, para não prejudicar sua vista. Meninas vocês vão amar!!!!!



O Elenco:
Todos estavam aguardando a reação dela.

Reuben, seu melhor amigo, estava tentando ganhar tempo, adiando ao máximo o inevitável: ela teria que saber em algum momento. 

Saber o quê? Saber o quê?

Psiu!!!!

Ela não pode ouvir, leitores. 

O nome de quem irá representar o Romeu, aquele que será seu par na peça da professora de inglês, a senhora Phillips.

Opa, tarde demais!!!!!

Tinha que ter sido aquela invejosa da Misha!!!! Ela perdeu o papel de Julieta para Jen, e agora estava tentando provocá-la.

Ufa!!!!! Essa foi por pouco!!!!

Reuben veio em seu socorro, bem na hora.

Mas não conseguiu escapar: o nome dele é.........

Diz logo!!!!!

Estão curiosos, risos....

Tudo bem, eu vou falar: Chris Banner.

Não!!!!!! Não pode ser!!!!!!

Sim, é verdade leitores, o inimigo número um de Jen Anderson!!!!

Os Andersons e os Banners declaram guerra anos atrás!!! 

Mas nem sempre foi assim.

William Anderson e Ethan Banner eram grandes amigos, mas hoje se desprezam, se odeiam. 

Por quê?

Acham mesmo que eu vou contar? É claro que não!!!!

Vão ter que ler para descobrir!!!




Nos Bastidores:

Se eu fosse vocês não ficaria no caminho dela.....

Jen está com muita raiva!!! 

Ela e Chris possuem um passado: no primeiro dia em que se conheceram na escola, foi ódio à primeira vista.

Andersons e Banners não se misturam!!!!

E, agora, Chris aproveita para irritá-la ainda mais: chegou bem pertinho e teve a ousadia de lhe chamar de sua Julieta, de forma bem irônica, a provocando na frente de seus amigos.

Quem ele pensa que é???

Chris terá que se proteger daqui para frente, pois ela acaba de aceitar o desafio: ela não vai sair da peça!!!

Ele também não!!!

O que aconteceu?

Eles se enfrentaram!!!!

E é claro que iriam jogar pesado: usaram o ressentimento de suas famílias para se atacarem, se insultarem e........ 

E???

Ah... Ah.... Ah....

Se apaixonarem!!!



O Ponto Alto do Livro:

Por favor!!!! Por favor!!! Eu quero um Romeu só para mim!!!!!

Foi muito intenso: um na frente do outro, sem baixar o olhar, enquanto a professora ao fundo descreve o sentimento do amor, da paixão, da urgência de Romeu e Julieta.

E, de repente, aquelas palavras pareciam estar sendo dirigidas a eles. Era a história deles.
 
E, ao dizerem suas falas, aquelas doces juras de amor, não era mais Shakespeare que eles estavam recitando, era a confissão de seus próprios sentimentos.

Mas eles não podiam!!!!

Esse é o ponto alto dessa história: amor proibido!!!

Iremos acompanhar todo o conflito de Jan: a descoberta do seu primeiro amor; o sofrimento por se apaixonar pela pessoa errada, pela única pessoa que nunca iria gostar dela; a culpa em relação a sua família; 

E iremos conhecer um Chris tão romântico, tão doce. O que ele disse, o que ele fez, nossa, me derreti toda!!!!

Nós precisamos saber!!!! Nós precisamos saber!!!

Já entendi, já entendi, risos.... Vocês querem saber se o final será trágico como na história original.

Descubram em Star-Crossed!!!










Contato com a Editora:





25 comentários

  1. Gente, mais que legal! No início da sua resenha fiquei um pouco confusa se você falaria sobre uma peça de teatro ou resenharia um livro, mas conforme li entendi. kkkk Muito bom!

    Também sou apaixonada por histórias que recontam, em formato diferente, trazendo para o presente ou mudando um pouco o contexto original, de Romeu e Julieta. Li Romeu Imortal e Julieta Imortal e amei. Ok, Ok, Shakespeare deve estar se revirando no túmulo com essas versões que informei, mas e daí? Eu amei e pronto! kkkk

    Esse, pelo que você contou, também parece interessantíssimo e vale a pena ser conferido.

    ResponderExcluir
  2. Oiii Cila, tudo bom?
    Eu sempre quis ler essa obra, mas nem lembrava mais da história. Eu achei muito legal ser inspirado nos clássicos do Shakespeare! E adorei a forma de narrativa, bem criativo. Resenha maravilhosa, como sempre, parabéns!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Cila, vc parece ter amado a leitura, que coisa boa.
    Mesmo assim eu não leria o livro, pois ele não é pra mim. Eu já acho o romance de Romeu e Julieta estapafúrdio, mesmo na escrita excelente de Shakespeare. Nessa releitura adolescente então, seria demais pro meu ceticismo. Mas para quem gosta ds histórias de amor, deve ser lindo mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Olha eu sinceramente não leio muito esses livros que lembram os clássicos sabe?
    Eu até gostaria de ler para poder conhecer, mas eu acho que vou deixar um pouco mais pra frente, embora eu tenha gostado muito da capa desse livro. Me chamou atenção. E depois de ler sua resenha sobre ele eu gostei bastante também. Me parece ser bem original. Espero poder fazer a leitura quando eu puder.


    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-o-principe-dos-canalhas.html

    ResponderExcluir
  5. Oi Cila, tudo bem?
    Não conhecia a autora ou seu livro!
    Fico feliz que a história tenha te agradado tanto já que você é uma fa de Shakespeare, mas eu confesso que a mim, o livro não chamou atenção e eu não me senti tentada a conhecer essa história, portanto provavelmente não lerei.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  6. Cila lindona eu amei essa capa estou apaixonada por ela, linda e a premissa do livro me conquistou, enquanto lia sua resenha já imagina as emoções do protagonistas frente a frente, espero ter a oportunidade de ler em breve, como sempre ótima resenha. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Oiee Cila ^^
    Ainda não conhecia esse livro, mas, novamente, você me fez acrescentar mais um nome na listinha de desejados...kkk' Fiquei curiosa para ler depois que você disse que é intenso, e fiquei mais ainda para saber se o final é trágico...ai ai ai *-* Só não gostei muito da capa *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. OI Cila, até achei que fosse um outro livro, mas que capa mais fofa esta mesmo viu! E não sabia que você era tão apaixonada pelo Romeu e a Julieta. Eu só gosto do Leo Di Caprio fazendo o papel. rsrsrsrs
    Mas este livro é mais juvenil, né? Tanto pela idade da autora quando escreveu. Mas parece ser muito bom de ler e mesmo que seja curtinho, é um livro que parece fazer a gente relaxar!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, adorei tua resenha, muito bem construída, explicativa e visualmente agradável. Dá vontade de ler o livro, mesmo eu não gostando tanto assim da proposta de Romeue Julieta.
    A capa do livro ta muito bonita, aumenta mais ainda a curiosidade beijos.

    ResponderExcluir
  10. Olá Cila,

    Esse é mais um livro que fico conhecendo aqui, pela sua resenha parece bem interessante e eu daria uma chance....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Cila parece que você gostou demais do livro. Eu não sabia dele e gostei do livro abordar Romeu e Julieta, eu adoro. Tinha o livro, mas minha tia tomou posse dele e não devolve. Vou ter que comprar porque é um clássico maravilhoso. Já este tem um jeitinho moderno e também deu vontade de conferir.

    Bjão

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie Cila!!!
    Também adoro Romeu e Julieta, e também amo histórias românticas e fofas. Não conhecia o livro mas achei bem interessante. Vou procura-lo porque já quero muito lê-lo. ;)
    Adorei sua resenha aliás.
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Oie. Tudo bem?
    Sim sim sim, deu para perceber que vc ama Shakespeare hehehehhehee, adoro o seu layout com a cena Romeu e Julieta.
    Não conhecia esse livro, mas já quero. E deu para perceber o quanto vc amou, deve ser uma fofura mesmo.... Quem não deseja para si um Romeu heim kkkkkkkkkkk
    Eu ainda não li o original, na verdade não li nenhum, mas sei como funciona tudo kkkkkkk
    Amei sua resenha, como sempre impecável.

    ResponderExcluir
  14. Vomitando arco-íris rsrssrsrsrsrsrsrsrs
    Os livros da Fundamento são ótimos, mas essa capa é muito espalhafatosa pro meu gosto kkkkkkkkkkkkkk Ainda assim a história parece bem legal mesmo. Eu adoro Shakespeare tbm e as adaptações e releituras sempre ficam tão legais <3

    Blog Mundo de Tinta

    ResponderExcluir
  15. Realmente alguns nasce com o tom de escrever e impressionar, com 14 anos eu nem lembro o que eu fazia da vida, só lembro que gostava de ler, tentei uma vez ler romeu e julieta mas não consegui, a forma como o livro é estrito não me empolgou para continuar a ler, mais saber que essa autora re escreve os história de um outro jeito me deixou empolgada para ler.

    ResponderExcluir
  16. Oieeee
    Que incrível essa versão moderna de uma história que eu tanto amo.
    Sabe o que acho interessante, se eu não estiver enganada, Romeu e Julieta eram realmente bem jovens na versão original e nessa eles também são, mas pela mudança de geração a gente percebe uma diferença muito grande na maturidade dos personagens.
    Amei sua resenha! Bem detalhada e fácil de ler.
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Sobre os livros da autora, pelo menos Love Struck não virou filme que passa em sessão da tarde não? Pois parece muito que já vi disso por aí, mas não conhecia os livros nem a autora! Em geral eu gosto de releituras, mas já que eu nunca fui muito chegada no Shakespeare não fiquei muito curiosa com a obra, mesmo percebendo que ela é cheia dos elementos originais e só fica a curiosidade no destino deles :s

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oiiii
    Eu percebi que você ama Shakespeare e adivina?! EU TAMBÉM!
    Por isso não leio releituras,prefiro dedicar minha paixão aos clássicos.
    Mas pelo que você mostrou na resenha me pergunto se não tenho que parar com isso e passar a ler. Acho que darei uma chance a ele.
    Sua resenha foi muito bem desenvolvida,me senti em uma feira e você era a vendedora kkkkkk E você vendeu muito bem a historia!
    Obrigada pela dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Cila
    Que livro fofinho!
    Confesso que deu apertar.
    Adoro a história de Romeu e Julieta e foi ótimo conhecer essa releitura.
    Com certeza despertou a vontade de ler.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  20. Oi Cila, tudo bem???
    Saudades de vir aqui no seu cantinho, mas finalmente consegui...
    Amei a sua resenha claro!!! Caramba!!! Que capa de livro mais linda, fiquei aqui babando e não tinha conhecimento dele... nossa simplesmente adorei a premissa... eu adoro a história de Romeu e Julieta, mesmo sendo trágico, é uma história de amor linda que arrepia o corpo inteiro...fiquei muito curiosa com a proposta do livro... e vou procurar por ele depois... amei ler suas emoções pela leitura... como sempre você nos contagia com as palavras... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oii, tudo bem?
    Eu adorei a resenha! Ainda não conhecia o livro, mas ele parece ser de tirar o folego. Eu adorei esse desenvolvimento em cima da historia do Romeu e da Julieta, com certeza deu um toque especial.

    ResponderExcluir
  22. Olá Cila,
    Sempre acho suas resenhas extremamente espirituosas e intrigantes (risos).
    Sou muito fã de Romeu e Julieta, mas não me interessei por esse livro, acho que a experiência com o original é muito boa e não quero perder isso. Mas, fiquei curiosa sobre o final do livro. Será que é trágico igual ao original? Me conta!
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Menina, que resenha mais empolgada hein! hehe e empolgante também! É a primeira que leio sobre o livro e fiquei encantada e curiosa com suas considerações sobre o mesmo. Parece ser um romance muuuito fofo e o fato de os personagens não serem infantis apesar da idade me atrai imensamente. Já coloquei nos desejados :D
    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    É surpreendente que uma menina de 14 ano possa escrever uma história tão bem construída como você falou. Fiquei muito curiosa para conhecer os personagens, pois também gosto de Romeu e Julieta.
    Como sempre amei a sua resenha e anotei a sua dica.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir