Resenha: Simplesmente o Paraíso- Quarteto Smythe-Smith Livro 1!!!!!!!


OMG!!! O Cantinho recebeu o programa para o recital das meninas Smythe-Smith.

O que irei fazer??? Eu poderia dizer que estou doente. É isso, posso alegar insanidade temporária, afinal de contas, o som que elas produzem é enlouquecedor, risos...

Mas se nada funcionar, eu ainda posso tapar os ouvidos, risos....

Se preparem para me acompanhar em muita confusão!!!!!



Livro: Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe Smith Livro 1
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Cantinho Indica: 5/5  




Simplesmente o Paraíso!!!

Adicione no Skoob


Sinopse:

Os livros de Julia Quinn já atingiram a marca de 10 milhões de exemplares vendidos. “É bem improvável que um fã de romances nunca tenha ouvido falar em Julia Quinn. Se você é um dos poucos que nunca leu um livro dela, recomendo que corra e garanta qualquer um! Eles são fascinantes, cheios de charme, humor e perspicácia.” – Kirkus Reviews Honoria Smythe-Smith sabe que, para ser uma violinista ruim, ainda precisa melhorar muito… Mesmo assim, nunca deixaria de se apresentar no concerto anual das Smythe-Smiths. Ela adora ensaiar com as três primas para manter essa tradição que já dura quase duas décadas entre as jovens solteiras da família. Além disso, de nada adiantaria se lamentar, então Honoria coloca um sorriso no rosto e se exibe no recital mais desafinado da Inglaterra, na esperança de que algum belo cavalheiro na plateia esteja em busca de uma esposa, não de uma musicista. Marcus Holroyd foi encarregado de uma missão… Porém não se sente tão confortável com a tarefa. Ao deixar o país, seu melhor amigo, Daniel, o fez prometer que vigiaria sua irmã Honoria, impedindo que a moça se casasse com pretendentes inadequados. O problema é que ninguém lhe parece bom o bastante para ela. Aos olhos de Marcus, um marido para Honoria precisaria conhecê-la bem (de preferência, desde a infância, como ele), saber do que ela gosta (doces de todo tipo) e o que a aflige (como a tristeza pelo exílio de Daniel, que ele também sente). Será que o homem ideal para Honoria é justamente o que sempre esteve ao seu lado afastando todo e qualquer pretendente? Com seu estilo inteligente e divertido, Julia Quinn enfim apresenta ao público o Quarteto Smythe-Smith, o terrivelmente famoso e adoravelmente desafinado grupo musical que conquistou os leitores antes mesmo que as cortinas se abrissem para ele.

Confiram a Resenha!!!!!!! 



 RESENHA: SIMPLESMENTE O PARAÍSO



O Cantinho Abre o Coração!!!!

Eu amei!!!! Amei!!! Amei esse livro!!!!!

Esse foi meu primeiro contato com Julia Quinn e ela não me decepcionou!!!!

Eu achei linda a mensagem de se valorizar os momentos que passamos com nossa família. De como somos afortunados por ter pessoas que nos amam!!!! 

Seu texto é muito romântico!!!!! A história é bem leve, eu nem senti que estava lendo e quando percebei em poucas horas já tinha acabado.

Estou completamente apaixonada por Marcus, que doçura!!!! Em vários momentos me peguei querendo coloca-lo no colo. Em outros queria afastá-lo para mostrar como se conquistava uma garota. 

Mas não precisou, ele deu conta do recado, acreditem!!! Risos...

Tudo bem, eu confesso: ele precisou de uma mãozinha....risos...

Dela, a incomparável, Lady Danbury!!!!!!! Eu quero uma dessas para mim!!! Ela roubou as cenas, arrasou!!! Meninas, precisamos de alguém experiente e perspicaz como ela, risos...

Ok, agora eu preciso dizer: rápido!!! Escondam os doces!!!!!! Oh meu Deus!!!!!! Os chocolates!!!! Alguém segure os chocolates!!!!!! 

Sim, Marcus e Honoria não são confiáveis quando o assunto é chocolate, risos...

E o final??? Teremos um epílogo lindo!!!!! Ela tocou meu coração!!!!!

Agora vamos ao que interessa: Julia Quinn não pense que você me distraiu!!!!! Eu não esqueci!!!! Há um grande mistério a ser desvendado aqui: aonde foi parar Sarah naquele recital de 1824??? 

Será que teremos que esperar o livro dela para descobrir???

Eu só sei que estou louca para ler a história de Daniel que vem a seguir!!!!

Parte Física: As capas dos quatro livros da série estão luxuosas!!!! Ficaram lindíssimas!!!!! Há uma moldura dourada envolvendo uma faixa preta onde encontraremos em destaque o nome da autora e do livro em letras douradas. Além disso, todas elas são aveludadas, mas em percentual pequeno, nossos dedos não deixam marcas. As folhas são amarelas em respeito ao leitor, para não prejudicar sua vista.




Convite para o Recital:

O quarteto de 1824.....


Seu sobrenome por um acaso é Smythe-Smith? Você é mulher? Solteira??

Sim!! É óbvio que sim!!! E sim, por quê??? 

Você tem exatos trinta segundos para fugir antes que alguém a encontre e aí serão anos e anos presa a algum instrumento infernal!!!!!! Risos...

Coitadinha, meninas, ela não conseguirá escapar por muito tempo......

Você a assustou, por que fez isso???

Vocês deveriam ter pena dos próprios ouvidos!!!!

As patriarcas dessa família sofrem de algum tipo de surto auditivo, só pode, risos... 

Imaginem vocês meninas, elas acreditam que as mulheres solteiras Smythe-Smith possuem talento para a música!!!!

Absurdo!!!!!!

E resolveram criar uma tradição: a formação de um quarteto que se apresenta todos os anos em um recital desde 1807. 

Não deve ser tão ruim assim, você está sendo muito exigente...

Não??? Vocês já ouviram qualquer uma delas??? OMG!!! Esse ano teremos Iris no violoncelo, Sarah no piano, Honoria no violino e Daisy no violino!!! Um verdadeiro pesadelo!!!!! Um desastre!!!!! Risos...

As meninas do quarteto Smythe-Smith deveriam ser proibidas de se aproximar de qualquer instrumento musical!!!!! Elas sabem que são terríveis e tentam a todo custo escapulir, mas é impossível!!!

Na verdade, existe um jeito: a única forma de sair do quarteto é colocando um anel no dedol!!! Por isso todas elas estão desesperadas atrás de um marido, risos....

E por algum motivo inexplicável (muito suspeito), os pretendentes de Honoria estavam desaparecendo..... Mas nessa temporada ela estava disposta a conquistar Gregory Bridgerton!!!

Isso é o nós vamos ver!!!!! Risos...

Ela estava presa na chuva quando ouviu sua voz, uma voz da sua infância: Marcus Holroyd!!!!

Por coincidência Honoria estava na casa de uma amiga cuja residência era vizinha da propriedade dele. E ela não gostou nem um pouco quando sua amiga e suas primas ficaram interessadas nele!!!! 

Vai tentar de tudo para afastá-lo e se concentrar apenas em seu plano de fisgar Gregory, risos...

Mas ao contrário do que ela esperava......... 

O quê??? Acharam que eu iria contar??? É claro que não!!!! Risos....

Se preparem para confusão!!!!!



Marcus Holroyd: Conde de 

Chatteris!!!


Honoria não sabia da promessa que Marcus fez a seu irmão Daniel. Vocês também não irão saber, porque eu não vou contar, risos!!!

Por isso, sem que ela percebesse, nesses últimos três anos, ele estava sempre por perto!!!

Mas depois do que aconteceu com Daniel (contratem um investigador particular, nem sob tortura irei revelar esse mistério, risos...) ele nunca mais teve a oportunidade de conviver com ela e sua família. 

Até que a encontrou presa na chuva.....

Quando deu por si, estava viajando-a e se divertindo um bocado, mas não por muito tempo: ele sofre um acidente sob circunstâncias muito suspeitas que a incriminavam, risos...

E depois fica muito doente!!!!!! 

Quando Honoria descobriu, largou tudo e foi cuidar dele!!!!!!!

Nesse momento um laço muito forte será formado entre eles.

Se preparem para cenas comoventes!!!!!

O encantador nele é que ele realmente não sabe o que fazer. Ele é tão sem jeito!!!!! E por isso mesmo tão doce!!!!

É só um menino apaixonado, todos conseguem ler isso na cara dele, ah.... ah.....ah....

Mas a autora vem com uma reviravolta na história que vai força-lo a tomar uma atitude!!!!

E foi aqui que eu dei os meus gritinhos, toda animada, enquanto fechava o livro de vergonha, risos...





Ponto Alto do Livro!!!! 

Eu estou com o coração transbordando de amor!!!!! Foi assim que Julia Quinn me deixou!!!!! Em todo o livro há um grande sentimento por família!!!!!! Esse é o ponto alto dessa história!!!

A família que ele não tem..... 

Marcus não sabe o que são pais amorosos. Ele cresceu sem afeto e sem atenção. Sua mãe morreu quando ele tinha apenas quatro anos, na mesma época em que seu pai, o conde, decidiu se dedicar a prepara-lo para assumir os negócios da família.

Cresceu solitário, cercado de tutores e empregados. Se olhássemos para ele, veríamos um adulto quando deveríamos estar vendo uma criança. Destacava-se em cada lição preciosa para se tornar um exímio cavalheiro.

A família que ele encontrou na casa dos Smythe-Smith...

O conde entendeu que aos doze anos Marcus estava preparado para frequentar a escola.

Vocês conseguem imaginar a cena de um garotinho que não sabe o que fazer na presença de outra criança??? Marcus nunca teve amigos e nunca brincou com ninguém de sua idade, não lhe era permitido. . 

E foi aqui que me apaixonei por Daniel Smythe-Smith!!!!. Meninos como ele possuem uma alma muito grande, que vão acolhendo outros pelo caminho. Com sua personalidade forte e brilhante conquistava a todos. Ele praticamente adotou Marcus!!!!! Eles se tornaram inseparáveis. Marcus estava sempre com os Smythe-Smith a ponto de se tornar um deles!!! 

A família que ele irá construir ao lado dela!!!!!

Ele viu em Honoria, a irmã caçula de Daniel, um coração solitário como o seu. Ela estava sempre atrás deles aprontando todas e exigindo atenção, o que nunca recebeu, risos....

E agora estavam ali os dois adultos. E ficar ao lado dela foi tão natural. Ele não precisou reatar a amizade, a intimidade ainda estava lá. Ela era a única que sabia quem ele era de verdade. 

Foram momentos de reconhecimento!!!! Ele conseguia conversar com ela. Ela sabia do que ele precisava e do que ele fugia. 

E foi aqui que Julia Quinn me deixou nas nuvens!!!!!! Eles desabrocharam aos olhos um do outro. Eles viram a importância que um tinha para o outro e se apaixonaram!!!!

Marcus sentiu a grandeza de se pertencer a alguém!!!! Ele encontrou nela uma família e Honoria encontrou nele uma família também!!!!!!

Lindoooooooooooooooooo!!!!!!!!!








Aviso aos Leitores: Essa resenha foi escrita em forma de poema. Não há quotes, citações do livro, ou spoiler. Toda as palavras utilizadas são de minha autoria. Eu derramo em meus textos, o meu coração, o que eu senti ao ler o livro. É isso que encontrarão aqui, no Cantinho.




Quarteto Smythe-Smith:







Simplesmente o Paraíso - Livro 1: Resenha Aqui

Uma Noite como Esta - Livro 2: Resenha Aqui

A Soma de Todos os Beijos - Livro 3:

Os Mistérios de Sir Richard - Livro 4:









Contato com as Editoras: 




Arqueiro: Site / Facebook / Instagram / Twitter / Youtube / Skoob /

Sextante: Site / Facebook / Instagram Twitter / Youtube Skoob /

29 comentários

  1. Simplesmente amo os livros da Julia Quinn.

    Beijo

    lorraneejunior.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cila!
    Menina, estou apaixonada pela escrita da Julia. Logo quando eu terminar a série dos Bridgertons, vou pular pra essa.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cila!!

    Meniiiiiina, e como você derrama hein haha Eu estava tensa com você lendo seu texto hahahah Parece que eu tava até ficando doida. E vc já me convenceu a ler kkkkkkkk Quando terminar a série dos Bridgertons, quero conhecer as Smith!!! Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Meu Deus, se eu já queria ler essa série antes, agora, após ler sua resenha, mais ainda.
    Julia Quinn é o tipo de autor que eu ainda não li nada, mas tenho certeza que irei gostar. Preciso muito ler os Bridgerton's e essa.
    Curiosa para conhecer a história de Smythe-Smith.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Ainda não tive nenhum contato com a escrita da Julia, mas só vejo transbordar elogios rsrs
    Adorei a resenha que como sempre foi divertida e cativante.
    Iria brigar muito com Marcus e Honória por causa dos chocolates, ainda mais que está quase chegando a páscoa rsrs

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nada da autora, e olha que ela é super elogiada né. Mas a verdade é que romances de época não chamam muito a minha atenção, então, mesmo com toda a sua empolgação, creio que não seria uma ideia muito boa no momento. Pode ser que eu mude de ideia algum dia e siga seus passos, tendo o primeiro contato com essa autora através desse livro. Espero também não me decepcionar :)

    ResponderExcluir
  7. Oi, Cila!
    Não li nada da Julia ainda, e até tinha certa curiosidade em Os Bridgertons, mas essa nova série dela, em especial os comentários sobre o teor mais leve e romântico dela em comparação com a série anterior, me interessou ainda mais e, tanto é que, ganhei justamente esse primeiro volume em uma promoção e agora vou só aguardar chegar e torcer para gostar tanto quanto você, o que não acho difícil, sinceramente, hehe. Amo esses romances que começam a partir de uma amizade, e as abordagens sobre família, então, deve complementar ainda mais a leitura! ^_^ Enfim, sua resenha só me deixou mais ansiosa por lê-lo, espero fazê-lo em breve!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥
    ♥ DandoUmadeEscritora.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  8. Onde encontro as resenhas mais bem humoradas e envolventes? No Cantinho da Leitura. kkkkk
    Mulheeer, eu estou louca para ler esse livro e você me vem com uma ressenha dessa!!!
    Não vejo a hora de acompanhar a história do quarteto mais desafinado de Londres, agora então... Quero terminar Os Bridgertons antes de entrar nessa, mas não sei se vou conseguir esperar. rs
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Cila!
    Ainda não tive contato com a Julia Quinn, mas todos falam tão bem de suas histórias que é claro que eu tenho muita vontade de ler. Nesse quarteto em particular, achei muito interessante ela focar bem na questão da família, afinal, sem a família não somos nada.
    E adorei elas serem desafinadas hahaha Quero muito ler!
    beijo

    ResponderExcluir
  10. Eu estou loooouca de ansiedade em começar logo essa leitura!
    Nunca li nada da autora, mas pretendo começar para ontem!!!
    Essas suas resenhas Lindíneas... <3
    Vou largar tudo aqui e começar logo essa leitra desafinada! huahuauhuah

    Beijão!!!


    Ana
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Cila.
    Deu pra ver o quanto esse livro te encantou!
    Ainda não consigo entender, como nunca li nada da autora até agora hahahaha
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Oi Cila, tudo bem?
    Eu conheci a autora através da séries os Bridgertons e logo me tornei fã. Mas admito que ainda não estava tão empolgada pra iniciar essa nova série pois até o momento só havia lido opiniões negativas, essa foi a resenha mais positiva que encontrei.
    Gostei de saber que Lady Danbury se encontra nesse enredo, ela é demais, sua presença fez todo diferencial em alguns livros da série anterior.
    Como o enredo é sobre família e amizade, vou dar uma chance.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Cila,

    Não consigo gostar da Julia Quinn de jeito algum! Parece que tudo que eu leio dela é a mesma coisa e todas as resenhas são do mesmo livro... Acho que meu santo não bate com o dela, de jeito nenhum! hahaahah!
    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Olá linda,

    Sua resenha está impecável e muito cativante.
    Eu estou finalizando a família mais engraçada e louca dos romances de época, os Bridgertons <3 e esperando me casar com o Benn hahaha.
    Quando o finalizar a série passo para essa que parece bem divertida e voltada para o amor na sua forma mais doce.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    Eu adorei essa série! E fiquei super feliz com a ideia da editora em publicar os quatro livros de uma só vez. Eu pude ler todos em sequencia sem precisar esperar. Foi ótimo!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  16. Cila, se eu já nao fosse fa dá Júlia me encantaria agora pelo menos por esse livro. Menina, adorei sua "resenha" sensacional. Continue assim, bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi oi Cila
    Suas resenhas são um show, sou sua fã.
    Eu acabei achando esse livro fraquinho, mas você tem um poder de síntese tão, chega a parecer meu marido me contando sobre os episódios dos seriados que ele assisti, vocês têm o dom de deixar tudo muito, muito interessante.

    ResponderExcluir
  18. Olá, eu já li a primeira série da Julia Quinn e estou curiosíssima para ler os livros desse quarteto super desafinado, rsrs.
    Que bom saber que a Lady Danbury está presente na história, e que há toda essa valorização do amor familiar.

    ResponderExcluir
  19. Olá Cila, tudo bem?

    Eu queria muito gostar da Julia Queen como todos gostam. Sei lá, não consigo me identificar com quase nada que ela publica :/ . Já tentei ler duas séries suas, mas não passei do primeiro volume. Quem sabe um dia os romances de época não me conquistam de vez, né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    Não curto romances de época, mas, gostei de ver como a editora está investindo no gênero, com grandes autoras e vários sucessos!

    ResponderExcluir
  21. Heiii, tudo bem?
    Ah que linda essa resenha!
    Amo romance de época e claro que esse seria um dos que vou ler com certeza esse ano ainda.
    Adoro a escrita da Julia e ja vi que esse vou amar demais como vcs.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  22. Olá.

    Este livro parece ser realmente muito cativante. Eu sou apaixonada pelo gênero, mas ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro da Julia. Pela sua resenha, ele parece ser realmente maravilhoso, além dessas capas ser lindas e bem trabalhadas. Amei tudinho! Espero ler em breve!

    Beijos,
    Respire Literatura

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bem? Fã de JQ e fã de romance de época, com certeza posso esperar todas as maiores expectativas para essa história. Já cansei de ouvir que esse primeiro livro é encantador e não vejo a hora de comprovar isso. Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi Cila! Não sou fã de romances de época mas sou fã de Julia Quinn, também li esse livro e amei, e sua resenha me fez reviver os bons momentos que a leitura me proporcionou. Achei bem diferente isso dela cuidar do mocinho doente... Rs... Quero mais, preciso ler os outros volumes!!

    ResponderExcluir
  25. Oi, Cila!
    EU TO AQUI NOVAMENTE TENDO UM ATAQUE PORQUE EU NÃO AGUENTO MAIS ESCUTAR O POVO FALANDO DA JULIA QUINN, tá, eu realmente preciso ler esses livros e é urgente, viu? Meu Deus, quinta resenha que leio a respeito desse gênero e meu interesse só aumenta!!!!!!!! ALGUÉM ME SEGURAAAAAAAAAAA

    Beijos,
    http://www.justificou.tk/

    ResponderExcluir
  26. Olá! Mais um livro na lista dos desejados, confesso que estou demorando pacas para ler os livros da Julia. Estou naquela vibe de iniciar livros com essa temática de época. Sua resenha está incrível.

    ResponderExcluir
  27. Olá Cila!!!
    Eu ainda não tinha me pego interessada por conhecer os livros da Julia, mas depois dessa resenha sua estou pensando em seriamente adotar a autora *-*
    Achei o enredo tão fofo e apaixonante que já estou caindo de amores pelo casal antes mesmo de conhecê-los S2
    Parabéns pela resenha e até a próxima o/

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Cara junte todas as suas moedas e quebre o seu porquinho e compre todos os livros da Julia, se vc amou esse, pode ter toda a certeza, vc vai amar os Bridgertons.

    Cara esses ainda eu não adquirir, mas acredito eu que em breve comprarei esse quarteto. Parabéns pela resenha, ficou ótima.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  29. Oi Cila sua linda tudo bem?
    Que resenha mais amorzinho! Eu comprei o quarteto (o box) no dia das mulheres e ainda não li pois estou fazendo leitura coletiva de os Bridgertons e sim, estou amando! Fiquei com medo de pegar alguns spoilers dos B nessa nova série e por isso estou adiando a leitura. Que bom que foi uma leitura maravilhosa e saber que a Júlia Quinn te encantou de tal forma me deixa imensamente feliz pois ela é umas das minhas autoras favoritas do gênero.
    E faça um favor a nós duas: Leia os Bridgertons!! Se amou essa série vai amar ainda mais essa família maravilhosa! Me conte o que achou depois.

    beijinhos!

    ResponderExcluir