Adaptações Literárias: Filme O Mistério do Relógio na Parede- A Grande Estreia da Semana


Adaptações Literárias é uma coluna fixa do Cantinho para vocês conhecerem os filmes e séries que estão conquistando leitores do mundo inteiro, por serem adaptações dos seus livros mais queridos!!!!!


Estão preparados????


Virou filme!!!!!



O Mistério do Relógio na Parede:


OMG!!!! OMG!!!! OMG!!!!

Para tudo!!!!!

Faz muito tempo que não vejo uma grande produção de fantasia. Mas a espera acabou!!!!!!

Estreia hoje nos cinemas o filme: "O Mistério do Relógio na Parede". Ele é baseado no amado clássico infantil, escrito por John Bellairs, um dos autores juvenis mais aclamados, e tem ilustração de Edward Gorey. O livro recebeu dois prêmios em 1973 e foi indicado e nomeado para outros três.

E para comemorar, a editora Galera Record lançou uma edição com a capa do filme. Não vejo a hora de poder ler o livro e ver o filme!!!!!






Sinopse:


Recheado de fantasia e aventura, a história do mestre do mistério John Bellairs ganha adaptação para o cinema em uma superprodução estrelada por Cate Blanchett e Jack Black.Lewis Barnavelt, de apenas 10 anos, acaba de perder os pais e vai morar com o tio Jonathan Barnavel, mas ele espera encontrar uma pessoa comum... só que o tio é tudo, menos comum. Jonathan e sua vizinha, a Sra. Zimmermann, são bruxos! Lewis, que sempre desejou viver uma grande aventura, não poderia estar mais entusiasmado. No começo, assistir à magia é suficiente, mas então ele resolve experimentar a própria magia e, sem querer, ressuscita a antiga proprietária da casa: a temida Serenna Izard. Parece que Serenna e seu marido construíram um relógio nas paredes, e não qualquer relógio. Um relógio que pode aniquilar a humanidade. E somente os Barnavelts podem pará-lo!



O Filme: 




Adaptação do livro homônimo, escrito por John Bellairs, "The House With A Clock In Its Walls", que no Brasil ganha o título de "O Mistério do Relógio na Parede", tem direção de Eli Roth e roteiro de Eric Kripke (criador da Série de TV Supernatural).

O elenco traz grandes nomes como Cate Blanchett e Jack Black. E conta ainda com Owen Vaccaro, Kyle MacLachlan, Colleen Camp, Renée Elise Goldsberry, Vanessa Anne Williams, Lorenza Izzo e Sunny Suljic.

O longa conta a história do menino Lewis, interpretado por Owen Vaccaro, que tem 10 anos de idade, ficou órfão e foi morar com o excêntrico tio Jonathan Barnavelt, vivido por Jack Black. Sem saber que seu tio é um bruxo, o menino aos poucos descobre que a casa onde ele foi viver guarda um artefato poderoso e possui um misterioso coração que faz tique-taque. Ele irá precisar da ajuda de Jonathan e Florence para evitar que um erro seu cause um verdadeiro pandemônio. Pois sua nova casa acaba se tornando um mundo secreto de bruxos quando Lewis acidentalmente desperta os mortos.

Em entrevista, os autores falam sobre seus papéis:

 "Florence Zimmerman é uma bruxa vizinha de Jonathan, o feiticeiro. E ela adora a cor roxa. Eles pegam no pé um do outro e discutem, mas os dois se adoram", comenta a vencedora do Oscar por Blue Jasmine e O Aviador.

"A Florence é muito legal. Lewis talvez a considere uma segunda mãe", comentou Vaccaro. Para Jack Black, a personagem de Blanchett é muito poderosa. "Ela cursou a melhor escola de feitiçaria do mundo. Jonathan jamais admitiria, mas sabe que ela é melhor que ele."

Curiosidade:

A casa onde a história se passa é inspirada em uma construção real: a Mansão Cronin, situada em Marshall, Michigan, cidade natal do autor do livro John Bellairs.





Trailer: 






Imagens do Filme:























Pôster: 








Créditos:

Trailer e Sinopse: Canal da Universal Pictures Brasil no youtube / Site Adoro Cinema
ImagensPágina da Universal Pictures Brasil Adoro Cinema/

InformaçõesAdoro Cinema / Site Wikipedia /




6 comentários

  1. Cara que dica boa!!!
    Não sabia que ia virar filme, mas adorei ficar sabendo! Vou assistir com certeza!
    Amei os atores, as fotos e o trailer me deixou com uma vontade doida de ver!! AAAAAAAAAH BERRANDO!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Cila,

    Não conhecia o livro e nem sabia que iria lançar um filme. Lendo a premissa da obra gostei bastante , tem uma pegada que adoro nas obras fantásticas. A fotografia do filmes está linda e com bons atores, então imagino que tenha ficado espetacular. Adorei essa dica e já anotei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Me parece um filme bem bacana. Uma pegada Harry Potterana mas mesmo assim com seus méritos. E um filme com Cate Blanchett é sinônimo de preciso assistir.

    ResponderExcluir
  4. Esse filme parece ser incrível, estou esperando ele desde quando saiu o primeiro trailer

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Sinceramente eu amo essa ambientação dark fantástico infanto-juvenil, é tão lindo e encantador, fiquei bem curiosa com o filme, mas mais ainda com o livro

    ResponderExcluir
  6. Seu post ficou ótimo! Como sempre, já sou fã do seu blog, temos um gosto muito parecido pro entretenimento e aqui posso pegar ótimas recomendações, obrigada! ♥

    Ps: A capa ficou maraaaaaaaaa! rsrsrsrsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir