Resenha do Livro: Wink Poppy Midnight - Editora Galera Record


Boa tarde Leitores do Cantinho!!!!

Hoje tem mais uma resenha da Duda. Ela falou sobre o lançamento de 2017 da Editora Galera Record "Wink Poppy Midnight". Uma história recheada de mistério que promete te surpreender.


Livro: Wink Poppy Midnight
Autora: April Genevieve
Editora: Galera
Páginas: 224

O Cantinho Indica: 5/5 Favorito!!!   




Wink Poppy Midnight!!!


Adicione no Skoob


Sinopse

Um thriller traz narradores nada confiáveis que vão fazer você duvidar até da sua própria moral. Indicado pela YALSA e pela TeenVogue como um dos melhores livros de ficção jovem-adulta de 2016. Wink é a nova vizinha esquisita e misteriosa, com seus cachos ruivos rebeldes, suas sardas e suas roupas estranhas. Poppy é a rainha do ensino médio, com seu cabelo loiro perfeito, sua beleza estonteante e sua grande habilidade para a manipulação e crueldade. Midnight é o menino doce e inseguro que se vê entre as duas. Wink sabe contar muitas histórias de cor. Ela está ciente de que todas elas precisam de um herói para derrotar o vilão. Poppy não acredita em histórias. Ela acredita acima de tudo, em si mesma e acha que pode conquistar e derrotar qualquer coisa. Midnight até acredita em histórias, mas ele está certo de que nunca vai ser protagonista de nenhuma, mesmo que Wink pense o contrário. Ele não é bom em nada. Poppy é a rainha da escola. Wink é a menina excluída que parece viver em um mundo particular e fantasioso. Midnight é o garoto preso entre elas que se vê obrigado a lidar com as consequências de um trote sombrio. Mas o que realmente aconteceu? Alguém sabe a verdade. Alguém está mentindo. Mas quem?

Confiram a Resenha!!!!!!! 



 RESENHA: WINK POPPY MIDNIGHT




    Como escolhi esse livro? Já estava na hora de ler um livro de mistério. Mas eu não queria nada pesado, como os thrillers que estão sendo publicados recentemente. Então procurei no meio de livros jovens. E estava quase desistindo quando um título me fisgou: “Wink Poppy Midnight”. Depois de ler a sinopse sabia que era exatamente o que eu queria. E não foi nada do que eu esperava. Nunca li nada igual. Uau! Ele foi lançado em 2017 e não teve o reboliço que merecia. 

     Tudo começou com a garota da casa ao lado: Poppy! Widnight Hunt descobriu que a amava quando tinha seus dezesseis anos. Amor verdadeiro, embora muito jovem. Mas ela zombava de seu sentimento doce. O humilhava na frente de todos. E tirava dele o que queria, quando queria. O tinha sob seu controle, aproveitando-se de seu coração. Ele precisava se libertar dela, mas era fraco. Widnight sempre permitia que ela vencesse, pois não tinha forças para resistir. Depois de um ano, preso ao que sentia por ela, estava se mudando para uma casa velha, com seu pai. Ele não se importava, pois estaria longe dela, a salvo dela. No momento, estava tentando lidar com o fato de sua mãe ter decidido que não iria voltar. Mudou-se para a França, levando seu irmão para se dedicar a carreira de escritora e ficou por lá. Ninguém falou em separação, mas ele e o pai ficaram para trás, feridos e abandonados. 

    Não demorou muito para ela aparecer. Ele deveria saber que só acaba quando Poppy diz que acaba. Filha única, mimada, com seus cabelos dourados e beleza angelical, era a rainha da escola e também uma bully. Ela não foi feita para perder, sempre conseguia que todos satisfizessem suas vontades. Menos Leaf Bell. Quando Poppy humilhou uma garotinha indefesa, ele lhe deu uma lição. Também foi o primeiro a enxergar o que estava por trás de sua aparência: ela era feia por dentro! E foi justamente por ele que se apaixonou. Tentou tudo, mas nada funcionava. Leaf dizia que ela não valia o ar que respirava.

     Wink Bell era a nova vizinha de Widnight. Tinha 17 anos como ele, mas sua aparência pequena lhe dava uma imagem de criança. Suas roupas eram grandes demais, infantis e sempre estavam um pouco sujas. Seus cachos ruivos estavam sempre bagunçados. E seus grandes olhos verdes ainda eram inocentes e sonhadores. Ela e seus irmãos eram considerados estranhos, esquisitos. Os bullies desistiram deles, pois não respondiam a nenhuma provocação. Não ficavam intimidados, constrangidos ou com medo. Mas ao contrário, todos tinham medo de Leaf, o Bell mais velho. Alguns os chamavam de bruxos. Eles não tinham um pai e a mãe lia cartas ou folhas de chá para sustenta-los. Ela realmente tinha o dom. E no dia que Widnight se mudou, as folhas de chá disseram que ele era o início da história de Wink. 

     É a primeira vez que fecho um livro e fico sem palavras. Eu não sei explicar o que essa autora fez. Somos seduzidos, como se fosse um feitiço, e ficamos hipnotizados até o fim. Definitivamente foi uma experiência. April Genevieve Tucholke é fantástica! A criatividade com que a trama se desenvolveu diante de nossos olhos e ainda assim se manteve nas sombras, foi seu grande trunfo. E isso foi possível graças à força de seus personagens. Ficaremos tão vidrados em Wink, Poppy e Midnight, que não perceberemos a mão que está entrelaçando seus destinos. 

    Os três irão dividir a narrativa, por isso foi tão fácil me envolver com eles. Na primeira página eu já consegui reconhecê-la: Poppy é a vilã! A autora não deixou nenhuma dúvida: ela é má. Em seu sague corre uma crueldade que ela não pediu, mas que também não irá se desculpar por tê-la. A aceita e a usa sem piedade. Dentro dela, seus sentimentos são muito intensos. Existe muita raiva, muito ódio. Então ela os coloca para fora de forma barulhenta. Precisa que todos prestem atenção na imagem que ela construiu: alguém completamente diferente da forma como os pais a viam. A cada tentativa deles de mantê-la intocável, como uma boneca inocente, ela se rebelava e provava da pior forma que já estava crescida. 

    Depois foi a vez de um personagem bem diferente: Wink! Eu fiquei completamente encantada com ela. Parecia que ela estava flutuando pelas páginas. Cheguei inclusive a pensar que Wink poderia ser algum tipo de ser mágico. Ela enxerga o mundo como se estivesse dentro de um livro. O tempo todo reconhece em cada pessoa algum protagonista de suas histórias. Mas não foi só ela. Parece existir uma névoa de mistério sobre a família Bell, com um toque de misticismo. Wink, com sua cabecinha presa nos contos de fadas, enxergou Midnight como um herói. E esperou que ele usasse sua espada para salvá-la. 

      Mas na realidade Midnight era de carne e osso e estava sofrendo com a perda de sua mãe e de seu meio irmão Alabama. Vamos ver, em diversos momentos no texto, ele se comparando a Alabama. E também tentando ser como ele. Por isso a amizade com Wink foi tão importante. Com ela, ele ficava em paz. Ela não exigia dele um rótulo, ele poderia ser ele mesmo. Mas Poppy não gostou nem um pouco e não iria ficar quieta enquanto ele passava seu tempo com Wink e a família dela. Se estivéssemos em um filme, poderíamos dizer que o vento mudou trazendo mau agouro. Mas o que aconteceu de fato foi a leitura das folhas de chá prevendo algo muito ruim. E enquanto tudo se encaminhava para um desfecho, eis que a autora nos deixa chocados! É a típica puxada de tapete. Que reviravolta!

      Assim chegamos ao fim de Wink, Poppy e Midnight. Três personagens que iremos amar e odiar igualmente em algum momento dessa história. Pois a autora para nos dar uma lição, trabalhou de forma perfeita com os conceitos de herói e de vilão, conduzindo cada leitor a questionar a natureza deles. Será que alguém como Poppy pode ser boa? Alguém como ela pode mudar? Seria o amor por Leaf capaz de transformá-la? Midnight é realmente o herói dos livros da Wink? Depois de tudo, quem é realmente o mentiroso?

     Amei cada pedacinho desse livro e estou apelando para a editora trazer mais obras de April Genevieve Tucholke. Uma das melhores leituras do ano até agora. 

Beijos.

Duda.









(Resenha da Maria Eduarda)







Contato com a Editora:






19 comentários

  1. Essas histórias com vilões tão bem definidos e que despertam em nossos corações de leitores sentimentos de amor e ódio são ótimas. Os personagens são cheios de características tão pessoais e fortes, isso facilita nossa identificação com o livro. Fiquei instigado a desbravar junto dos mocinhos essa aventura que promete ser estonteante.
    Ótima sugestão!
    Abraços! 😊

    ResponderExcluir
  2. Oiiii,

    Eu já tinha visto esta capa em alguns lugares e achei rs linda de mais!! É bem chamativa e se fosse só pela capa com certeza eu pegaria para ler rs, mas não é muito meu gênero. Mas para quem gosta é uma ótima dica, principalmente porque foi uma história que te cativou ao ponto de deixar sem palavras, adoro livros que nos deixam assim.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia este livro, mas a verdade e que fiquei curioso por teres gostado tanto!

    Que bom que o livro tem mistério, não muito pesado, e que as personagens nos levem a questões de âmbito humano mais geral.

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa, como eu não ouvi falar desse livro? Ele parece ser sensacional, um YA cheio de mistério e intrigas, que pena que não teve a atenção que merecia do público :/
    Eu amei a resenha e me deixou muito curiosa para saber o que acontece, mas uma coisa é certa, eu já odeio a Poppy! hahaha

    Com Carinho,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Duda!

    Acho que esse livro realmente não teve o reboliço que merecia, porque é uma obra que com certeza me agradaria, mas de que nunca tinha ouvido falar! Gosto muito disso da autora trabalhar os conceitos de herói e vilão e nos fazer questionar a natureza das personagens, e adoro um bom mistério!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Que capa mais linda! Não conhecia o livro ainda, mas depois de ler tua resenha fiquei doida para ler. É uma das melhores sensações a de fechar um livro e ficar sem palavras, haha.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem Cila?

    Eu achei essa capa extremamente linda, ficou maravilhosa. Já conhecia o livro por meio do Grupo Editorial Record e já tinha vontade de realizar a leitura, agora depois da sua resenha a minha vontade só aumentou. Dica anotadíssima.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Oi Duda!
    Não conhecia esse título da galera, mas amei a capa e eu sou dessas que leio ou compro os livros só pela capa, não leio sinopse, nada!!
    Adorei a sua resenha, ela passa o quanto você gostou da leitura e o quanto gostou dos personagens. Vou deixar ele anotadinho aqui no canto, porque se eu tiver a oportunidade de ler, vou ler sem dúvidas. Uma pena que você já contou que a Poppy é a vilã, teria sido muito legal descobrir isso na leitura, mas tudo bem!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, sua linda, tudo bem?
      Você pode ler o livro com tranquilidade. Nenhuma resenha publicada aqui no Cantinho para Leitura possui spoiler, essa é uma das minhas regras. Respondendo pela Duda, a própria autora diz nas primeiras páginas do livro que Poppy é a vilã, com essa palavra, logo não foi spoiler. Tomara que goste do livro tanto quando ela. Também estou ansiosa pela leitura.
      beijinhos.
      cila.

      Excluir
  9. Oi, Duda!
    Olha, eu ainda não conhecia o livro e já estou aqui louca de vontade de ler. Adorei a sua resenha, você comentou sobre os principais pontos do livro e me instigou a ler. Eu espero ter a oportunidade de ler em breve, parece ser uma leitura maravilhosa e quero ter essa experiência.

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem? Não conhecia o livro, nunca ouvi falar dele, mas sua resenha me fez ficar muito curiosa. Eu não sou muito de mistério, porque acaba me cansando, mas acho que o gênero do livro ajuda a me fazer querer lê-lo. Com certeza, fiquei muito curiosa para conhecer esses personagens. Apesar de a trama parecer bem americanizada, acho que vou gostar bastante. Vou deixá-lo na minha wishlist, com certeza! Adorei sua resenha, me convenceu muito! :)

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu também estranhei muito que esse livro nao teve a notoriedade que merecia, a história é muito bem construida, você vai confiando em certos personagens e quando cai na real, foi completamente enganado haha eu amei demais, é uma leitura curtinha, mas que certamente vale a pena né? Eu achei a Wink muito doida haha

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Já ouvir falar e li algumas resenhas desse livro ao longo do ano passado, sempre tive muita curiosidade e ele já está na minha lista. Todo mundo diz sobre essa "reviravolta" e eu fico mega curiosa para saber como TUDO acontece. Espero ter a chance de conhecer essa história logo, porque parece ser do tipo que vai me prender do início ao fim!
    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Que capa linda! E com certeza entrou pra minha lista. Fui lendo sua resenha e comprando tudo como verdade pra no final vir a questão de quem está mentindo? Pelo amor, TEM alguém mentindo? Caso sério isso. Hahaha
    Adorei sua resenha. Acho que conseguiu passar exatamente a essência do livro.

    ResponderExcluir
  14. Foi uma leitura deliciosa, com uma mensagem grandiosa mas que ao mesmo tempo mostra o quanto tudo pode acabar em um piscar de olhos, e que no final fazer ou não a diferença depende de nossas atitudes.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem? Primeiramente, eu gostei muito dessa capa e, já compraria o livro por causa dela! Conforme eu fui lendo a sua resenha percebi que a personagem principal é uma vilã e, eu amo livros que dão importância para os vilões porque, eu acho que eles são fundamentais para o bom desenvolvimento da história.
    Eu gostei muito da maneira como escreveu a sua resenha, fui ficando empolgada com os detalhes da história para depois descobrir que alguma parte dela poderia ser mentira...haha

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Verdade, não vi nenhum reboliço sobre o livro, mas já conhecia. Eu adoro um thriller, e gostei dessa premissa, uma vilã que controla todos me deixa bem instigada e sem contar que a história fica eletrizante. Adorei saber mais desse livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. é justamente o que estou procurando, mistério, mas sem ser muito pesado, algo mais sutil. Não conhecia esse livro, foi lançado em 2017 e passou direto sem eu notar? Gente, preciso corrigir esse erro em minha vida urgente. Algo que gostei em sua resenha foi o fato de você trazer a natureza dos personagens, bons ou ruins, ainda questionáveis.

    ResponderExcluir
  18. Oii, tudo bem?

    Eu já conhecia o livro, estava louca para lê-lo. Sua resenha me deixou muito mais empolgada para essa leitura, já estou super curiosa com a puxada de tapete do final, amo livros que conseguem nos deixar sem palavras.
    Fico feliz que tenha gostado tanto da leitura, espero gostar assim também.
    Obrigada pela dica!!
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir