Abril da Ficção Fantástica - Edição 2019!!!


Boa noite Leitores do Cantinho!!!

É com muito amor que hoje estou inaugurando o Calendário Literário do Cantinho: Abril da Ficção Fantástica!!!

Essa é a primeira edição!!!

Esperei ansiosa por esse mês, pois os melhores livros que já li em minha vida foram de fantasia. Então, eu guardei um lugar muito especial no calendário só para esse gênero de leitura, um dos meus preferidos.

Todos sabem do meu amor pela Saga do Harry Potter, foi por causa dele que fiquei completamente apaixonada por livros de magia e feitiçaria.

Mas muito antes desse bruxinho cruzar o meu caminho, reinava em meu coração a  "Lenda do Rei Artur"!!!! Vocês sabiam que, até hoje, os historiadores acreditam que a sua história é real e estão tentando provar a sua existência??? Não é o máximo???

E tem também meu amor antigo e inexplicável por dragões!!!! Risos... Eu sei, eles são criaturas do fogo, aterrorizantes, mas eu adorooooooooooo eles!!!

E os piratas??? Quem nunca quis cruzar os mares em um navio pirata??? Ou procurar um tesouro há muito tempo perdido??? Livros com aventura são emocionantes!!!

Agora fascinante mesmo, são os enredos com mitologia!!!

Vocês ficam empolgados quando os livros possuem mapas??? Eu sou completamente louca por mapas!!! E passagens secretas em velhas mansões??? Risos....

E tem também aqueles que deixaram uma marca permanente em mim. Esses são inesquecíveis.  Foi em um deles que conheci o célebre pensamento do filósofo Friedrich Nietzsche:

 “Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro. Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você.”


📌Desafio Isso que é um Vilão!!!

Não é segredo para ninguém que eu adoro um bom vilão!!! Para mim, sempre foram os personagens mais complexos, os melhores papéis para se interpretar. Por isso eu tive essa ideia de criar o "Desafio Isso que é um Vilão", exclusivamente para o Troféu do Cantinho: Favorito do Ano.  Mas não serve qualquer um não!!!! Estamos procurando por um vilão de verdade!!! Tipo o Voldemort. Será que iremos encontrar??? Vocês só ficarão sabendo durante a festa de premiação do Troféu do Cantinho!!!!





Programação Fantástica:




Acompanhem no Calendário Literário do Cantinho para Leitura o mês de Abril da Ficção Fantástica - Edição 2019:



📌 Vencedor do Goodreads de 2018 na Categoria Best “Debut Author”(Melhor Autor Estreante):


📖 Resenha do Livro Filhos de Sangue e Osso 







Avisos:

📌 Essa postagem será atualizada ao longo do ano sempre que um livro do gênero for lido e resenhado no blog.

📌Atenção: Em 2019 o blog fez uma pausa. Por isso, excepcionalmente, a postagem da resenha citada foi feita em 2020. Para fins de organização e divulgação da lista de livros favoritos de 2019, eu registrei nesse arquivo, separadamente.




8 comentários

  1. Oie,
    Confesso que nunca li tantos livros de Fantasia como você deve ter lido, mas sou encantada por esse gênero e estou buscando inclui-lo cada vez mais na minha vida! Quem não ama dragões??? Sou igual ao Hagrid quando penso neles hahaha
    Beijos, Fantasma Literário

    ResponderExcluir
  2. Oi Cila
    Também amo fantasia. Os melhores livros que li são de ficção fantástica, Harry Potter no topo, claro. Também adoro livros com mapas. Amo.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  3. Eu amo esse gênero literário!!!!
    E não vejo a hora de ler Filhos de sangue e osso.. comprei na feira da unesp e achei a capa linda <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bem?

    Eu sou apaixonada por fantasia, se pudesse, viveria dentro de uma.
    Também gostaria de cruzar os mares em um navio pirata, seria incrível.

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  5. OiiI Cila

    Fantasia é meu gênero favoritissimo de livros, amooo demais e nunca me canso. Esse Filhos de Ssangue e Osso está aqui na estante pra ler, a edição é linda e a sinopse me deixa mega curiosa.

    Beijos, Alice

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!! :)

    Eu confesso que nao conhecia um dos livros... Mas os outros trazem-me algumas sedes de leitura! XD

    Enfim, adorei ler os livros da saga Percy Jackson, pelo que outros livros de Riordan sao bem vindos! Para alem disso, quero ler Filhos de Sangue e Osso!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? Achei legal esse desafio, eu também gosto muito de fantasia, apesar de estar mais afastada do que antes. Filhos de sangue e osso está na minha lista do Leia Mulheres deste ano, tô bem ansiosa pra ler :) Espero que você goste do que vai ler ;)

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Amei o post! Fantasia é o meu gênero literário favorito, e Harry Potter é a série que mais me marcou. Adoro a forma como esses livros nos fazem imaginar novos mundos e criaturas. Além disso, concordo com você em relação aos mapas. Amo quando as editoras incluem mapas nos livros <3
    Enfim, adorei o post e a ideia desse especial.
    Beijos!

    ResponderExcluir