Resenha: Algo Sinistro Vem Por Aí- Ray Bradbury


Começa agora o Especial de Halloween: Medo do Escuro!

Se preparem para  duas semanas tenebrosas, com histórias horripilantes de arrepiar o cabelo e tremer as pernas!!!

Horas de completo terror literário!!!!

E a nossa primeira dica é o relançamento de um clássico de um dos autores considerados mestres da ficção científica e do horror: Ray Bradbury. Para quem não reconheceu o nome, é o escritor do livro "Fahrenheit 451".




Avisos:

📌Ano passado o blog estava em pausa. Mas para poder divulgar a lista dos favoritos de 2019, excepcionalmente, as resenhas serão postadas agora. E para deixar tudo organizado, eu separei em dois arquivos direitinho.

Então para vocês não perderem nada, acompanhem as postagens do Especial de Halloween: Medo do Escuro- Edição 2019 e Especial de Halloween: Medo do Escuro- Edição de 2020,  que serão constantemente atualizadas.

📌 Essa primeira dica é de uma leitura concluída e resenhada em 2019, que está sendo publicada agora em 2020. 




Livro: Algo Sinistro Vem Por Aí
Autor: 
 Ray Bradbury 
Editora: Bertrand Brasil
O Cantinho Indica: 4/5 





Algo Sinistro Vem Por Aí!!!

Adicione no Skoob



Sinopse:

Relançamento do clássico de um dos mestres da ficção científica e do horror. Um parque de diversões itinerante chega a uma pacata cidade do meio-oeste dos Estados Unidos. No entanto, sob tendas e luzes coloridas esconde-se algo ameaçador: um paraíso infernal. Envoltos pelas intrigantes atrações, os espectadores passam por transformações assustadoras que poderão mudar suas vidas de maneira diabólica. Ávidos por aventura, os amigos de infância Jim Nightshade e William Halloway mergulham nesse curioso circo de horrores para descobrir o que há por trás das atrações. Após se depararem com uma caravana do mal, a dupla tem de desvendar o pesado custo dos desejos... e a fábrica dos seus piores pesadelos.



Confiram a Resenha da Bel!!!!!!!


 RESENHA: ALGO SINISTRO VEM POR AÍ



Eu sei que esse livro não vai funcionar com todo mundo. Principalmente por ser um pouco parado, não há muita ação, pois o terror é psicológico. Mas não desistam! As reflexões que o autor levanta são fantásticas! Ah, Cila, você vai amar esse livro! Ele está cheio da famosa natureza humana que você tanto gosta. Aqui o mau que invade a cidade vai despertar e manipular a fraqueza e o medo de cada um deles. Ele enxerga o desejo mais profundo de sua alma e depois o oferece de badeja. Seduz você até que esteja preso em sua armadilha e não haja mais volta. Pois nada é de graça, sempre há um preço. 

Eu comecei muito empolgada, esse livro não poderia ser mais perfeito. Essa história se passa em outubro, faltando poucos dias para o Halloween. Naquela noite, cartazes surgem na cidade comunicando a vinda de um parque de diversões. Estamos na estação do outono. E o autor traz uma teoria super interessante, sobre as pessoas que chegam com o outono: cuidado com elas! Não foi nenhuma coincidência que um vendedor de para-raios anunciasse que uma tempestade se aproximava. Ela estava programada para essa madrugada exatamente às três horas! Eu morro de medo desde criança desse horário. Contaram-me, não sei se foi para me assustar, que essa é a hora do mau. E quando o relógio bateu, exatamente nesse horário, o circo chegou. 

Os amigos inseparáveis Will e Jim ouviram sons e saíram escondidos de casa atrás deles. Por serem muito curiosos, cheios de vida, sempre atrás de uma aventura, acabaram vendo o que não deviam. Agora estavam correndo perigo! Ninguém iria acreditar neles. Confesso que eu também não acreditaria. Mas Charles, o pai de Will acreditou e se juntou aos meninos em uma verdadeira luta contra o mau!

Eu fiquei impressionada com a inteligência do texto. Com a escrita poética, rica em comparações e metáforas. Com as palavras sempre enigmáticas de Charles, que pareciam ocultar uma verdade que só ele conhecia. Aliás, ele foi o meu personagem preferido. Seus diálogos ricos em filosofia e sobre a experiência da vida e do caráter do ser humano. Ele carregava uma tristeza, uma insatisfação, um arrependimento com as escolhas que fez. Ele não era feliz, e isso me comoveu. Quando ele olha para os meninos, enxerga o que eles ainda não são capazes de compreender. A conversa que ele tem com seu filho foi uma das cenas mais lindas da história, carregada de muita emoção. Will que estava sempre com medo. Jim, que estava sempre arriscando, buscando. A amizade desses dois meninos foi inspiradora. Também tocou muito meu coração e com certeza foi um dos pontos altos do enredo.

Enredo esse rico de simbolismo. O autor trabalha as figuras da morte e do mau. Nessa hora me lembrou do King. Fala da escuridão que está por trás do parque de diversões, que ele na verdade se mantém com nossos pecados, nossos sofrimentos, nossa tristeza. Somos nós que o alimentamos. Ele expõe a maldade humana. E de forma genial, usa as aberrações do parque para demostrar que nos destruímos quando somos capazes de qualquer coisa para realizar nossos desejos e anseios mais íntimos.

Por outro lado, traz a esperança. Ele aposta no amor, na amizade, e em algo que nunca tinha visto em nenhum outro livro: no riso! Com alegria podemos vencer o mau! 

Mas faz um alerta: precisamos ser vigilantes. Pois aponta que nossa natureza é fraca. Ele provou como seria fácil, muito fácil, sucumbir. Eu fiquei arrepiada, lembrei até do filme Advogado do Diabo. Realmente, como fala o próprio autor, é cansativo, exaustivo, ser bom. O tempo todo estamos fazendo escolhas. E fazer sempre as escolhas certas é difícil. Entretanto não podemos desistir! A luta do bem contra o mal não vai acabar!

Ah! Não posso esquecer. Tem uma cena que se passa na biblioteca, logo no início, que foi o máximo! É como todas as crianças e adultos deveriam enxergá-la. Um sonho!!!

Deu para perceber como me surpreendi e adorei esse livro. Mas só lendo mesmo para vocês descobrirem se é para vocês também ou não. 




(Resenha da Bel)









💌 Contato:

Participem!!! Enviem indicações de livros que vocês querem ver nos nossos Projetos. E nos contem suas leituras preferidas. Para falar com o Cantinho, comente nas postagens, mande uma mensagem em nossas redes sociais ou envie um e-mail para:


euqueroumcantinhodaleitura@gmail.com




☕️ Você já segue o Cantinho?

Todo o conteúdo do blog é feito com muito carinho, dedicação e amor para vocês. Indiquem o Cantinho para os amigos e familiares que gostam de livros, compartilhem as postagens e não se esqueçam de seguir nossas redes sociais.

A participação de cada um de vocês é muito importante para manter os projetos e trazer mais histórias. Obrigada! 💜





10 comentários

  1. Oi Cila, tudo bem?

    Eu li um livro do Ray em 2018 se eu não me engano e foi o Fahrenheit 451 e eu gostei muito dessa história, achei muito significativa. Mas acabei nunca mais lendo nada dele. Esse livro inclusive tá na minha lista de desejados, espero poder comprar em breve pra ler, adorei o post!

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Apesar de você ter gostado tanto do livro, essa ressalva a respeito que o livro é mais reflexivo, me deixou desanimada a respeito da leitura.
    Tenho um livro do autor que ainda não realizei a leitura, mas espero gostar. Vou acompanhar essas duas semanas de puro terror ❤

    ResponderExcluir
  3. Oi Bel e Cila, tudo bem?

    Confesso que terror não é minha praia, principalemnte o psicologico, mas eu AMEI a empolgação ao falar do livro e sobre a orientação de que é uma obra um pouco mais paradinha... Acho que isso é importante para quem deseja ler.
    Gostei muito da resenha, deu para entender a genialidade do autor e como ele conseguiu prender a Bel durante a leitura, isso é incrivel!

    Beijinhos,
    Ani
    www.entrechocolatesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Sendo fã do autor justamente por conta de Fahreinheit 451, quero MUITO tentar essa leitura. Já também ouvi comentários que é um livro que não vai funcionar com todos, porém ainda sim quero ter minha experiência. Pelo que falou parece ser uma leitura bem tensa. Curti! Dica mais que anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem? Já tinha visto o livro pela internet mas não me chamou atenção. Interessante saber do que trata. Li alguns livros do gênero eles sempre nos pegam de surpresa. Muitos prendem nossa atenção desde o início, já outros demoram um pouco mais. Gostei também das reflexões. Realmente nem todos os leitores gostam dessa característica. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  6. Oi Cila, tudo bem ? Como você gosto de observar a natureza humana, mas por incrível que pareça gosto de fazer isso em filmes de ação ou séries mais leves, pois o Terror sempre me causa problemas rsrs. Eu realmente tenho medo do escuro. E é fato que todos nós em algum momento podemos caminhar para o lado negro da força.
    As sua reflexões (quase) me dá vontade de ler. Se não fosse o meu pavor.
    Muito bem escrita, como sempre.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi oi querida,
    Meus parabéns pela resenha incrível, e tão cheia de detalhes sobre a história que por sinal é bem assustadora e intensa. Não conhecia o autor mas já vi as suas obras nas redes sociais (na Amazon também) porém, não imaginava que a capa bonitinha era sobre a história tão intensa e com tantos acontecimentos aculturais. Não sei se leria uma obra desse gênero, mas a sua ressenha me deixou curiosa e com vontade de ler mais.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  8. Estou louco para ler essa obra, ela parece estar incrível, não espero a hora de saber de tudo na integra e nos mínimos detalhes. Eu sou muito fã de terror, por isso essa obra está na minha lista.

    ResponderExcluir
  9. Embora essa obra seja tida como um clássico, e olha que curto clássicos, ainda não a li. Costumo gostar de terror psicológico, gosto mais do que aqueles que tem monstros e sangue escorrendo pelas páginas por motivos banais. Vou considerar ler esse livro qualquer dia desses, ele me chamou a atenção.

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bom?
    Tenho esse livro parado aqui na estante e confesso que foi sua resenha que despertou minha curiosidade para lê-lo. Adorei as temáticas que ele apresenta e como adoro um terror psicológico cheio de simbolismos, a vontade de ler foi certeira. Já fiquei curiosa para conferir essa cena na biblioteca! rs Amei sua resenha ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir