Resenha do Livro: Rowley Apresenta - Uma Aventura Supimpa - Editora V&R!!!!



Boa noite Leitores do Cantinho!!!

Essa é mais uma dica do nosso Especial do Dia das Crianças: Hora de Brincar. Porque Ler é a maior diversão!

Durante essas duas semanas teremos dicas de livros voltados para os pequenos leitores.


Aviso:

📌Ano passado o blog estava em pausa. Mas para poder divulgar a lista dos favoritos de 2019, excepcionalmente, as resenhas serão postadas agora. E para deixar tudo organizado, eu separei em dois arquivos direitinho.

Então para vocês não perderem nada, acompanhem as postagens Especial É Hora de Brincar - Edição 2019 e Especial É Hora de Brincar- Edição 2020, que serão constantemente atualizadas.




Livro: Rowley Apresenta: Uma Aventura Supimpa
Autor: 
 Jeff Kinney
Editora: V&R
O Cantinho Indica: 5/5 Favorito!!!!




 Rowley Apresenta: Uma Aventura Supimpa!!!


Adicione no Skoob


Sinopse:

Da mente criativa de Rowley Jefferson surge uma história fantástica. O jovem Roland e seu melhor amigo, Garg, o Bárbaro, deixam para trás e segurança de seu vilarejo e empreendem perigosa jornada. Devem resgatar a mãe de Roland, raptada pelo maligno Feiticeiro Branco. Nossos bravos heróis sobreviverão?



Confiram a Resenha da Bel!!!!!!!





 RESENHA: ROWLEY APRESENTA- UMA AVENTURA SUPIMPA




Segundo livro spin-off da Série Diário de um Banana: “Rowley apresenta: Uma Aventura Supimpa”, superou o primeiro. Eu já tinha gostado do anterior (confiram minha resenha aqui), mas com esse eu me diverti muito mais. Greg está simplesmente impagável. Vocês viram a chamada da Editora? Eu achei muito legal, prestem atenção: “Olha só o que a crítica especializada falou sobre o novo livro de Rowley Jefferson: "O melhor livro do ano" (Greg Heffley); "Brilhante!" (Greg Heffley);⠀"Viciante!" (Greg Heffley).” Gente, todas essas opiniões são do Greg, risos.. Se vocês estão estranhando que ele agora faz parte da crítica especializada, se preparem!

Eu vou explicar que confusão é essa. Novamente tudo começa com a capa. Há uma mudança muito grande em relação à capa do livro anterior. Um Greg indignado com o diário do Rowley, agora cede lugar para um Greg visionário. Nessa nova aventura, Rowley resolveu ser escritor. Seu livro vai se chamar: “Uma Aventura Supimpa”. 

Então, quando vocês abrirem, não se espantem. No lugar de Rowley e seu melhor amigo Greg, teremos uma aventura épica de Roland e seu melhor amigo Garg, o bárbaro.

Mas foi só o primeiro capítulo. Rowley está ansioso para mostrar como ficou o início de sua história para o Greg. O que aconteceu? Não será necessário fazer muito esforço para tentar adivinhar. É claro que ele implicou com os mínimos detalhes e me fez rir muito com os seus comentários. Ele praticamente mandou Rowley reescrever tudo. E as suas justificativas foram o ponto alto desse enredo. Eu achei o máximo quando ele declarou que as princesas hoje em dia são duronas e sabem se virar, não precisam mais ser salvas. 

E no fim dessa conversa, que mais parecia um feedback profissional (Greg se mostrou uma mistura de agente literário com empresário), é claro que Rowley foi enrolado mais uma vez. Lá estava Greg com uma proposta para tirar vantagem dele de novo! Eles iriam trabalhar juntos e é claro dividir os lucros. A partir de agora, todos os capítulos deveriam ser submetidos a sua crítica especializada, risos...

Ver os dois discutindo cada pormenor do enredo, como algo faz sentido ou não, esse embate dos dois sobre o rumo da história foi o trunfo do autor. Enquanto Rowley é muito inocente e politicamente correto, fazendo questão de incluir no texto os ensinamentos de seus pais, Greg é uma máquina de calcular. Ele só pensa em como monetizar com cada ideia e episódio desse livro. 

Eu fiquei impressionada, pois ele parecia um adulto falando. E um adulto que entendia do assunto. O autor vai retratar, com muito bom humor, o mercado literário. É claro que com um tom de exagero. Mas enxergar esse universo sob uma lente de aumento nos dará ferramentas para fazer algumas críticas e refletir sobre alguns absurdos.

Acredito que as crianças não terão condições de pescar essas sutilezas. A interpretação delas será bem diferente, ou não. Não podemos cometer o erro de subestimá-las. O fato é que se você é um profissional do livro, ou um influenciador digital (blogueiros e youtubers) você irá reconhecer esse cenário. 

E assim iremos ver como um livro é escrito, ou pelo menos, como o livro do Rowley foi escrito desde o início. Será que ele vai ser um sucesso de vendas como o Greg está esperando? Risos... 

Amei! Esse novo livro do autor definitivamente foi demais! 


Beijos. 

Bel.



Troféu do Cantinho: Favorito do Ano











(Resenha da Bel)




💌 Contato:

Participem!!! Enviem indicações de livros que vocês querem ver nos nossos Projetos. E nos contem suas leituras preferidas. Para falar com o Cantinho, comente nas postagens, mande uma mensagem em nossas redes sociais ou envie um e-mail para:


euqueroumcantinhodaleitura@gmail.com



☕️ Você já segue o Cantinho?

Todo o conteúdo do blog é feito com muito carinho, dedicação e amor para vocês. Indiquem o Cantinho para os amigos e familiares que gostam de livros, compartilhem as postagens e não se esqueçam de seguir nossas redes sociais.

A participação de cada um de vocês é muito importante para manter os projetos e trazer mais histórias. Obrigada! 💜


4 comentários

  1. Ainnn que ataque de fofura, eu acho esse estilo de livro viciante mesmo, adoro, é leve, mesmo que seja para criança, não custa despertar acriança interior que habita em mim.

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?

    Nossa, eu adoro as aobras desse autor, sempre me remete a tempos gostosos onde eu não precisava fazer nada e só ficava lendo o dia todo. Quando eu era mais nova, adorava essas shitórias. Adorando o conteúdo!!

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Ah eu amo livros infantis!
    Ainda não li nenhum da série do Diário de Banana, mas gosto muito do traço! Tenho que dizer que já dei risada com o subtítulo "uma aventura supimpa" hahahaha.

    ResponderExcluir
  4. Oii Bel e Cila,

    Desde a primeira resenha eu já deixei claro meu interesse na história, fiquei muito feliz em saber que o segundo livro também é bom. Adoro quando os autores falam um pouco mais do mercado editorial. nós não imaginamos nada do que realmente acontece, né?

    Estou na esperança de conseguir comprar meus exemplares até o final do ano.

    Beijinhos,
    Ani
    www.entrechocolatesemusicas.com.br

    ResponderExcluir