Resenha do Livro: Fada na Fila de Espera - Série A Fada Mamãe e Eu Livro 2- Editora Galera Junior

Boa noite Leitores do Cantinho!!!

Essa é a segunda dica do nosso Especial do Dia das Crianças: Hora de Brincar. Porque Ler é a maior diversão!

Durante duas semanas teremos dicas de livros voltados para os pequenos leitores. 


Aviso:

📌Ano passado o blog estava em pausa. Mas para poder divulgar a lista dos favoritos de 2019, excepcionalmente, as resenhas serão postadas agora. E para deixar tudo organizado, eu separei em dois arquivos direitinho.

Então para vocês não perderem nada, acompanhem as postagens Especial É Hora de Brincar - Edição 2019 e Especial É Hora de Brincar- Edição 2020, que serão constantemente atualizadas.



Livro: Fada na Fila de Espera- Série A Fada Mamãe e Eu - Livro 2
Autora: Sophie Kinsella

Ilustração: Marta Kissi
Editora: Galera Junior
O Cantinho Indica: 5/5 Favorito!!!!




 Fada na Fila de Espera!!!




Sinopse:


Em Fada-na-fila-de-espera, Ella e sua mãe voltam aos holofotes – com asas brilhantes, códigos mágicos e cones de sorvete combinados às suas próximas aventuras e, principalmente, várias novas lições a aprender. Ella Brook está acostumada a ser uma fada-na-fila-de-espera. Isso significa que um dia ela se tornará uma fada com suas próprias asas e coroa brilhantes – além de, é claro, uma Smartvarinha –, assim como sua mãe, avó e tias. Mas, às vezes, Ella simplesmente gostaria de não precisar mais esperar. Afinal, ela ajuda sua mãe a se lembrar de códigos mágicos o tempo todo. Ela ainda precisa de um pouco mais de prática, e acaba cometendo alguns erros... como transformar as duas em elefantes! Se ao menos houvesse um feitiço para crescer mais rápido... Repleto de aventuras emocionantes, macacos muito atrevidos e a melhor festa de aniversário de todos os tempos – com direito até a pó de fada –, Fada-na-fila-de-espera faz com que jovens sonhadores sejam levados a um mundo encantado onde tudo é possível. E, em meio a todas essas situações, Ella vai se deparar com uma questão: ela conseguirá realizar seu maior sonho e provar que está pronta para se tornar uma fada? Ou aprenderá que não precisa de mágica para salvar o dia? Venha conhecer essa história do universo infantil de Sophie Kinsella, a autora que já teve mais de 40 milhões de cópias de seus livros para adultos vendidas em todo o mundo, além de terem sido traduzidos para mais de quarenta idiomas.



Confiram a Resenha da Duda!!!!!!! 


 RESENHA: A FADA MAMÃE E EU



Que delícia de história. Estou amando acompanhar as aventuras dessa família. “Fada na Fila de Espera” é o segundo livro da série A Fada Mamãe e Eu, da autora que é muito querida pelos fãs: Sophie Kinsella.

Tudo começa com uma apresentação. Então, se você não leu o primeiro livro, não tem nenhum problema. Pode ler esse sem ficar perdido. Ella Brook vai explicar que a sua família é diferente da nossa. Mas que ninguém sabe disso: é um segredo! Ela mora com sua mãe e seu pai e seu irmão caçula Ollie. Ela vai para escola como uma criança de sua idade e tem dois melhores amigos: Tom e Leka. E também tem uma não-melhor-amiga chamada Zoe. Você precisa saber que ela é muito má.

Se você já está curioso para saber qual é o segredo, eu vou contar. A mãe de Ella é uma fada, bem como sua tia e sua avó também. Elas podem voar, ficar invisíveis e fazer magia. Ella quando crescer, também irá se transformar em uma fada. Agora o pai e o irmãozinho não podem fazer mágica.

Mas temos um problema. A mãe de Ella ainda esta aprendendo a fazer feitiços. E ela não é muito boa. Então não será difícil imaginar que as maiores confusões irão acontecer quando ela resolver se transformar em fada e usar a sua varinha de condão, que é chamada de Smartvarinha modelo V5.

Até aqui estava apenas recapitulando. Agora, o que tem de diferente nesse livro? Como já sabemos Ella é uma fada em fila de espera. O que isso significa? Ela é uma criança. E de acordo com as regras ela não pode fazer magia ainda. E também não pode ganhar sua própria Smartvarinha V5. Só que ela não aguenta mais esperar. Ela quer se uma fada agora, já!

E é claro que isso não dará certo! Ela viverá as maiores aventuras no resgate do papagaio Ben, com direito à macacos malcriados, elefantes gigantes e pinguins; nas férias em família na França e no melhor aniversário do mundo! Ah, e tem também uma surpresinha quando eles estiverem fazendo compras. Eu adorei essa parte

Eu ainda não me decidi sobre qual a capa que eu gosto mais: a do primeiro livro ou a desse segundo. Tanto uma quando a outra conseguiu captar bem o clima de confusão e diversão presente nas histórias. Um dos pontos fortes da série. E são muito fofas.

Outro aspecto que eu venho destacando desde o primeiro volume, e que se repete aqui, é a atualidade desse texto. As crianças irão se identificar muito com a personagem Ella. Pois a autora teve uma grande sacada quando criou fadas que vivem no nosso mundo, no meio dos humanos.

O humor se faz presente em torno de manter o segredo, pois ninguém pode descobrir que elas são fadas, e das trapalhadas da Fada Mamãe.

A escrita é de fácil entendimento, os diálogos são simples e divertidos, as ilustrações são lindas, chamando a atenção por serem muito legais, e o enredo aborda questões comuns às crianças da mesma idade que Ella. Dessa vez, o foco é na pressa de virar uma fada. Desde o início, Ella dará exemplos de como tudo seria mais fácil se ela pudesse fazer magia. Ela não aguentava mais ouvir que ainda não era a hora, que um dia estaria pronta para se transformar em uma fada e finalmente poder ter a sua varinha e fazer os seus feitiços. Quem nunca ouviu a mesma coisa dos pais? Que não tinha idade suficiente para fazer alguma coisa?

Eu achei muito criativo esse paralelo que a autora fez entre os conceitos de fada na fila de espera x fada, com os seus correspondentes, criança x adulto. Pelo menos eu interpretei dessa forma. Trabalhando assim, em uma linguagem muito acessível, com a ânsia que nós temos de crescer, e as consequências de apressarmos as fases da vida. Tudo tem o seu tempo.

E eu achei muito bonita a mensagem no final. Vamos ter uma garotinha assustada, com vergonha do que fez e medo de enfrentar as pessoas. E nessa hora, a mãe de Ella vai ensinar a lição que ela precisava aprender, com comunicação e amor. A Fada Mamãe vai descobrir que nem sempre é certo usar a magia. E Ella, que nem sempre precisamos de magia para consertar as coisas.

Antes de concluir, gostaria de fazer mais um destaque para ela, a vilã mirim dessa história: Zoe. Ella e sua família precisam ter muito cuidado: o segredo que elas guardam está correndo risco de ser revelado.

Sophie Kinsella ainda preparou uma surpresa: depois do final, temos algumas atividades divertidas para as crianças e uma receita de sorvete.

Estou completamente encantada com essa série. Uma ideia simples e divertida. É perfeita. As crianças vão gostar e os adultos que curtem histórias infantis também. 


Beijos.

Duda.



Troféu do Cantinho: Favorito do Ano







(Resenha da Maria Eduarda)





💌 Contato:

Participem!!! Enviem indicações de livros que vocês querem ver nos nossos Projetos. E nos contem suas leituras preferidas. Para falar com o Cantinho, comente nas postagens, mande uma mensagem em nossas redes sociais ou envie um e-mail para:

euqueroumcantinhodaleitura@gmail.com


☕️ Você já segue o Cantinho?

Todo o conteúdo do blog é feito com muito carinho, dedicação e amor para vocês. Indiquem o Cantinho para os amigos e familiares que gostam de livros, compartilhem as postagens e não se esqueçam de seguir nossas redes sociais.

A participação de cada um de vocês é muito importante para manter os projetos e trazer mais histórias. Obrigada! 💜

3 comentários

  1. Ai, eu já adorei o post anterior sobre o livro e agora tô ainda mais curiosa pra ler esses livros, eu ando precisando de umas leituras mais levinhas e fluidas, preciso mesmo ler algo da Sophie.
    Adorei mais esse post, já coloquei na wishlist! <3

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Eu li o primeiro livro dessa série e achei SUPER fofo! Estou doida para conhecer esse segundo e me apaixonar ainda mais. A Sophie Kinsella arrasa nas histórias independente do público. Amei o que disse sobre e espero poder conferir em breve.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Estou vendo muitas pessoas adorando esse livro e acho essa premissa super fofa! Eu não sou muito de ler livros assim mais juvenis, mas só de saber que posso ler em qualquer ordem já me dá um animo a mais para colocar esse na listinha de leituras. Ótima e encantadora resenha!

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir