Resenha do Livro: A Fada Mamãe e Eu - Série A Fada Mamãe e Eu Livro 1- Editora Galera Junior

 

Feliz Dia das Crianças Leitores do Cantinho!!!

Começa agora o especial do Dia das Crianças: Hora de Brincar. Porque Ler é a maior Diversão!

Durante duas semanas teremos dicas de livros voltados para os pequenos leitores. 

Avisos: 

📌Ano passado o blog estava em pausa. Mas para poder divulgar a lista dos favoritos de 2019,  excepcionalmente, as resenhas serão postadas agora. E para deixar tudo organizado, eu separei em dois arquivos direitinho. 

Então para vocês não perderem nada, acompanhem as postagens Especial É Hora de Brincar - Edição 2019 e  Especial É Hora de Brincar- Edição 2020, que serão constantemente atualizadas. 


📌 Essa primeira dica é de uma leitura concluída e resenhada em 2019, que está sendo publicada agora em 2020. 


Livro: Fada Mamãe e Eu- Série A Fada Mamãe e Eu - Livro 1
Autora: Sophie Kinsella

Ilustração: Marta Kissi
Editora: Galera Junior
O Cantinho Indica: 5/5 Favorito!!!!




A Fada Mamãe e Eu!!!





Sinopse:


A fada mamãe e eu é o primeiro livro da autora best-seller Sophie Kinsella para crianças. Ella tem um grande segredo: sua mãe é uma fada. Aliás, todas as mulheres de sua família têm poderes mágicos e asas lindas. Além de uma Smartvarinha capaz de produzir os mais interessantes feitiços, como criar a festa de aniversário perfeita, acelerar a fila do supermercado e fazer lindos e deliciosos cupcakes. Mas a mãe de Ella também tem certa... dificuldade para operar sua Smartvarinha, e nem sempre seus feitiços acabam saindo do jeitinho que se imaginou a princípio. Sorte a dela ter Ella sempre por perto para ajudar a resolver as coisas e fazer tudo voltar ao normal. O novo livro de Sophie Kinsella, feito sob medida para os pequenos, traz uma mensagem sobre as virtudes da paciência e sobre como a vida familiar não precisa ser perfeita para ser divertida e repleta de amor.




Confiram a Resenha da Duda!!!!!!! 

 RESENHA: A FADA MAMÃE E EU



Amei! Eu não sei como é a tão famosa Sophie Kinsella na versão para adultos. Só posso afirmar que ela não deve nunca mais parar de escrever para crianças. E essa foi apenas a sua estreia. Imaginem tudo o que ela ainda pode explorar? Vou me soltar e dizer: ela arrasou! 


Quem poderia imaginar? Na cidade de Cherrywood existe um segredo! A mãe, a tia e a avó de Ella Brook são fadas! Quando Ella crescer, ela também será. No momento é apenas uma Fada – na – fila- de – espera. Todas as meninas de sua família viram fadas. Os meninos não. Então, seu pai e seu irmãozinho Ollie são pessoas normais, eles não podem fazer feitiços.

Mas eles vivem uma vida comum, como todos os vizinhos. Os pais de Ella vão para o trabalho e ela para a escola. Ela tem dois melhores amigos do mundo, o Tom e a Lenka. E uma não-melhor-amiga, a Zoe. Quando os adultos não estão olhando, ela diz coisas muito ruins para Ella.

Agora, como foi que tudo começou? Com a mãe de Ella usando a palavra mágica “marshmallow” e Puff! Ela se transformou na Fada Mamãe.

Foi um desastre atrás do outro. Ela não é muito boa em fazer mágica. Mas é a melhor mãe do mundo!

Sophie Kinsella teve uma ideia simplesmente maravilhosa! Ao invés de nos levar para o universo e a mitologia das fadas, ela seguiu o caminho inverso: ela trouxe as fadas para os dias atuais! Foram elas que vieram para o nosso mundo.

E a fórmula deu certo. A história dialoga com as crianças ao usar referências da realidade delas como um smartphone que virou uma smartvarinha. Que nada mais é do que um celular com todas as suas funcionalidades, aplicativos e-mail e jogos, e ao mesmo tempo, é uma varinha mágica. E existe também o FadaTube. Que é um canal no youtube onde as fadas aprendem as lições de feitiços. O nome de cada feitiço é uma verdadeira brincadeira. As crianças vão rir muito ao tentar falar os nomes.

E há também muitas ilustrações, que me surpreenderam. Elas deram vida a cada personagem e principalmente a cada situação. E contribuíram muito para o tom de humor também. Elas estão muito divertidas. E são lindas.

Agora o que mais gostei foi da caracterização da Fada Mamãe. Ela não é uma fada modelo. É toda atrapalhada e sempre que usa a magia, dá errado. E nem por isso seu marido e seus filhos gostam menos dela. Algumas vezes a bagunça vira até diversão. Eles a apoiam. Até o bebê ajudou quando ela precisou. Esse sentimento de família está muito presente na história. E de que não precisamos ser perfeitos, basta o amor.

Há outras lições muito importantes como não trapacear, não revidar comportamentos de bulying, e a ter paciência. E as situações que a autora aborda nesse enredo são todas comuns ao dia-a-dia de uma criança.

É um livro encantador, cheio de magia, muita confusão e família. Crianças e adultos irão adorar. Eu amei e estou torcendo para ler os próximos.


Beijos.

Duda.



Troféu do Cantinho: Favorito do Ano



(Resenha da Maria Eduarda)








💌 Contato:

Participem!!! Enviem indicações de livros que vocês querem ver nos nossos Projetos. E nos contem suas leituras preferidas. Para falar com o Cantinho, comente nas postagens, mande uma mensagem em nossas redes sociais ou envie um e-mail para:

euqueroumcantinhodaleitura@gmail.com


☕️ Você já segue o Cantinho?

Todo o conteúdo do blog é feito com muito carinho, dedicação e amor para vocês. Indiquem o Cantinho para os amigos e familiares que gostam de livros, compartilhem as postagens e não se esqueçam de seguir nossas redes sociais.

A participação de cada um de vocês é muito importante para manter os projetos e trazer mais histórias. Obrigada! 💜


4 comentários

  1. Comentei agora pouco em uma resenha sobre um livro da Sophie e disse que jaz faz um tempo que não leio nada dela. Ainda mais esse livro, pro público infantil. Já quero ler

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu nunca li nada da Sophie, acredita? Eu sempre vejo muitos elogios pras obras dela e todas parecem ser incriveis, mas ainda não tive oportunidade de ler.
    Adorei a premissa desse, eu lembro de quando ele foi anunciado e a campanha de marketing foi tão fofa!!! Adorei sua opinião sobre ele, vou colocar na wishlist!! <3

    ResponderExcluir
  3. Oiii Cila

    Leio pouco livro infanto juvenil mas esse da Kinsella parece ser tão gostosinho, aconchegante, perfeito pra conferir ao lado dos filhos. Achei bacana que o livor tenha ilustrações, isso dá mesmo mais vida aos personagens. E essa personalidade amada e desastrada, imperfeita e carismática da fada mamãe com certeza vai me ganhar.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Eu acho a capa desse livro a própria definição de fofura. E acredito que o livro deve ser tão fofo quanto a capa. Adoro a escrita da Sophie Kinsella e achei super legal ela trazer as fadas para nossa realidade. Além disso, parece que a autora passa mensagens muito bonitas com o livro e acredito que deve ser uma leitura bem leve e de deixar o coração quentinho.
    Beijos!

    ResponderExcluir