Troféu do Cantinho: Favoritos do Ano 2018!!!!!!!





Boa noite Leitores!!!!!

Sejam bem - vindos à Festa do Troféu do Cantinho: Favoritos do Ano de 2018!!!

Essa é a quarta edição da premiação do Cantinho.

Vamos começar divulgando o local da premiação. 

A informação foi guardada a sete-chaves durante todos esses meses. Será que dessa vez vocês conseguiram adivinhar?

Duvido, risos....

O ano de 2018 teve um significado especial em minha vida pessoal. Foi o meu recomeço. E por isso foi difícil, tive que voltar às minhas atividades normais, dando um passo de cada vez. Ainda estou no caminho, mas feliz e agradecida por estar de volta. 

E durante esse período uma animação me sensibilizou muito: "Kubo e as Cordas Mágicas". Ela fala sobre a busca de uma armadura mágica que poderia proteger e salvar Kubo, mas ele descobre que a força mais poderosa que existe é que está dentro dele.

Por isso, a Quarta Edição do Favorito do Ano será em uma pequena vila do Japão, onde um pequeno guerreiro, com suas cordas mágicas, dá vida a origamis, enquanto nos emociona e nos ensina a tirar a força que precisamos de dentro de nós mesmos.


Gif retirado do Google Imagens

E a noite está cheia de surpresas!!!!

Eu prometi e agora irei revelar as novidades que o Cantinho trouxe para vocês!!! 

Troféu do Cantinho terá novas categorias:

- Melhores Séries Iniciadas no ano;

- Melhores Continuações de Séries no ano;

- Melhores Séries Concluídas no ano;

- Melhores Adaptações no ano (a partir de 2019);

- Melhores do Projeto Fale no ano (a partir de 2019);

- Melhores do Duelo Literário do Cantinho no ano (a partir de 2019);

- Melhores do Ano: Indicações de Blogueiros (a partir de 2019);

- Vencedores do Goodreads (a partir de 2019).

Nos acompanhem durante o ano, pois eu e a Duda já selecionamos e iremos trazer a resenha de alguns vencedores do Goodreads de 2018 e alguns dos melhores de 2018 indicados pelos blogueiros e youtubers. 

Vocês ficaram animados???

Fiu, fiu! Cláp,cláp! Fiu, fiu! Cláp,cláp! Fiu, fiu! Cláp,cláp! (Plateia assoviando e batendo palmas)


Então podem aproveitar e ficar de pé leitores, pois acabo de ser informada que eles já estão aqui!!!!


Vamos descobrir aqueles que levarão o troféu para casa:

E os Indicados foram...




Editora Valentina / Editora Companhia das Letrinhas / Editora Galera / Editora Verus / Editora Harlequin / Editora Seguinte / Editora Paralela / Editora Intrínseca / Editora Melhoramentos /


Durante a semana nós iremos conhecer os livros premiados de cada editora indicada, não percam!!!!!!





Melhores Séries Iniciadas em 2018:

"Serafina e a Capa Preta" é aventura do início ao fim, uma história cheia de mistérios, perfeita para o público mais jovem, mas indicada para todas as idades. "Como Se Vingar de Um Cretino", foi um dos romances de época que mais se destacou em 2018, uma leitura divertida e deliciosa. "Mais Que Amigos" é uma comédia romântica imperdível, cheia daqueles clichês que tanto amamos. Um livro para suspirar muito e torcer pelo casal. E "Nunca Jamais" é um thriller jovem, super instigante e com uma final bombástico.  

 







Melhores Séries Concluídas em 2018:

Não é surpresa para ninguém que sou loucamente apaixonada por elas!!! São duas séries que moram no meu coração e que deixaram um vazio muto grande!!! Já estou morrendo de saudades!!! O Protetorado da Sombrinha é uma das séries mais originais e intensas sobre sobrenatural que eu já li. Completamente viciante e com personagens apaixonantes!!!! A Saga Lux é daquelas que eu não quero mais largar!!! É para virar fã enlouquecida, sair gritando para todo mundo ler, risos...Vai trazer no enredo personagens jovens, um amor forte, capaz de desafiar as leis do universo e reviravoltas alucinantes!!!




 








E a festa continua amanhã!!!!!



Acompanhem toda a premiação:Troféu do Cantinho Favoritos do Ano 2018


Primeira Noite

Segunda Noite

Terceira Noite 

Quarta Noite

Quinta Noite




31 comentários

  1. Oi Cila! Eu preciso finalizar Obsidiana e O Protetorado sem falta, ambas são excelentes. Boa semana. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Ai que post divertido!!
    Adorei a ideia... e a motivação.
    Desses postados, eu li Serafina e estou muito curiosa com a continuação. Eu adoro o capricho da editora Valentina. São muito cuidadosos e o trabalho fica lindo!
    Beijão e sucesso com as premiações.

    ResponderExcluir
  3. Eu sou apaixonada por essas animações inspiradoras. Para mim funciona muito mais do que um filme, ainda que inspirador. Acho que as animações têm um apelo emocional, algo que remete à infância. Adorei a ideia do Troféu Favoritos do Ano, vou acompanhar.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  4. Oi Cila! Muita coisa boa nos seus indicados! Adoro os livros da Suzanne e preciso conferir Kubo e As cordas mágicas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Mais que amigos, amo esse livro eu li ele em uma noite, não consegui parar de ler de maneira alguma, espero que ele ganhe. rs
    Gostei da ideia e do projeto, que seja só sucesso.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nossa, amei essa festa. Curiosa para ver o resto.

    ResponderExcluir
  7. Gostei do post Cila. Fico feliz que suas leituras de 2018 tenham sido proveitosas e estou curiosa para acompanhar os livros premiados por aqui. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa, amei seu jeito animado e divertido de escrever. Eu não li "Mais que amigos" e nem "Nunca jamais". os outros eu já conheço. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  9. Uauuu que post animado e com tantas indicações maravilhosas! Eu amei conhecer os favoritos do ano. Uma idéia muito boa e que amplia nossos conhecimentos sobre obras que ainda nao conhecíamos.

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Adorei a ideia do seu post. Sempre gosto de conferir os favoritos das pessoas e essa temática ta fofa demais. Quero muito ler Mais que Amigos e o livro da Serafina!
    Já li Nunca Jamais, e apesar de não ser o meu favorito envolvendo Colleen Hoover, foi bem misterioso e interessante.
    Beijos,
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito dessa ideia do blog, sou novo por aqui e não sabia dessa seção, ficarei atento para anotar os títulos que aparecerem, tenho certeza de que serão ótimos!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Serafina e a a capa preta merece muito este premio! É uma série bem fofinha espero que a continuação saia em breve porque eu tô ansiosa!

    ResponderExcluir
  13. Oie
    Os melhores livros para mi foram da Editora Arqueiro.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Que post bacana! Uma maneira bem divertida de apresentar seus favoritos do ano. Aguardei as próximas escolhas!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Oiii tudo bem??

    Que post legal, prometo que vou passar aqui todos os dias pra continuar a ver essas indicações e no final quem foi o escolhido.
    Adorei mesmo todas as indicações já reveladas, e pior que não li nenhum deles ainda. KKK (preciso mudar isso)
    Adorei,
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  16. Amei suas escolhas de favoritos do ano! Bom gosto!

    ResponderExcluir
  17. Desses livros só conheço o "Mais do que amigos"! Adorei este formato do post, mal posso esperar pelos vencedores :D Muito bom!

    Beijinhos, Brenda

    ResponderExcluir
  18. Eu amei conhecer os favoritos do ano, não tive muito tempo em 2018 por conta da faculdade mas esse ano quer ler muita coisa

    ResponderExcluir
  19. Não serão escolhas fáceis. Estou ansioso pelos resultados e pelas próximas premiações. Muito legal o post.

    ResponderExcluir
  20. Achei super interessante esse "melhores do ano" é uma ideia bem legal para falar sobre suas recomendações! ♥

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Uaaaaaaau que postagem incrível!! Muito legal mesmo, parabéns! =D
    Dos indicados, só conheço mesmo as editoras, os livros são todos novos para mim.
    Adorei mesmo a ideia dessa premiação, ainda mais a forma lúdica como você a apresentou.
    Mais uma vez, parabéns pela criatividade!

    ResponderExcluir
  22. Achei demais esse post, desejo muito ler serafina e a capa preta. Parabéns pela criatividade, ficou show.

    ResponderExcluir
  23. Olá!

    Eu adorei sua postagem! Achei bem descontraída e divertida hahaha.
    Vamos lá! Eu não sabia que "mais que amigos" seria uma série. Eu vou surtar hahaha. Adorei a série "nunca jamais". Já li o último livro em inglês e o final é ARREBATADOR!

    Parabéns pelas leituras.
    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  24. Parabéns pela nova iniciativa com as novas categorias para o blog: E que vêm muitos prêmios."Kubo e as cordas mágicas " já ouviu falar sobre essa série aqui no Japão.

    ResponderExcluir
  25. As escolhas não me parecem ser fáceis. Mas adorei a ideia e iniciativa e estarei atenta para ver os resultados.

    www.aalfacinha.com

    ResponderExcluir
  26. Oi Cila!
    Adoro a Saga Lux, é viciante e apaixonante. Li Mais que Amigos adorei a leitura foi muito prazerosa, os outro ainda não li, mas já vou anotar para não esquecer, parabéns pelo post, obrigado pelas dicas. Bjs!

    ResponderExcluir
  27. Muito legal esse tipo de postagem, parabéns por se dispor a montar algo tão profissional e detalhista.
    Gostei das respostas e confesso que eu não conhecia a animação, fiquei curiosa e com certeza essa msg é importante para todos nós, indiferente de idade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Que ideia maravilhosa... Amei conhecer uma parte dos seus favoritos do ano de 2018. Também iniciei Serafina e a capa preta e acho a história maravilhosa!!!

    ResponderExcluir
  29. OI CIla!!! Também estou morrendo de saudades de Alexia e cia, o bom é que autora escreveu outros livros sobre os demais personagens da série e sobre a Prudence ;)
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir