Resenha do Livro: Diário de Rowley- Um Garoto Supimpa - Editora V&R!!!!

 

Boa noite Leitores do Cantinho!!!

Essa é a terceira dica do nosso Especial do Dia das Crianças: Hora de Brincar. Porque Ler é a maior diversão!

Durante duas semanas teremos dicas de livros voltados para os pequenos leitores.


Avisos:

📌Ano passado o blog estava em pausa. Mas para poder divulgar a lista dos favoritos de 2019, excepcionalmente, as resenhas serão postadas agora. E para deixar tudo organizado, eu separei em dois arquivos direitinho.

Então para vocês não perderem nada, acompanhem as postagens Especial É Hora de Brincar - Edição 2019 e Especial É Hora de Brincar- Edição 2020, que serão constantemente atualizadas.

📌 Essa dica é de uma leitura concluída e resenhada em 2019, que está sendo publicada agora em 2020. 



Livro: Diário de Rowley- Um Garoto Supimpa
Autor: Jeff Kinney
Editora: V&R
O Cantinho Indica: 4,5/5 


 



Diário de Rowley:

 Um Garoto Supimpa!!!!







Sinopse:


Greg Heffley está enrascado. Rowley, seu melhor amigo, agora tem um diário. Ou seria um “livro de memórias”? Bom, não importa. O que importa é que chegou a vez de Rowley contar a história da amizade dos dois. E não só isso. Ele ainda escreverá a biografia de Greg, afinal, ele será rico e famoso um dia, e alguém precisa registrar os primeiros passos de uma celebridade. Diário de Rowley: Um garoto supimpa oferece uma nova e divertida maneira de ver o universo de Diário de um Banana.





Confiram a Resenha da Bel!!!!!!!



 RESENHA: DIÁRIO DE ROWLEY- UM GAROTO SUPIMPA



Jeff Kinney teve uma ótima ideia. Agora Rowley, o melhor amigo do Greg, ganhou seu próprio diário. Do mesmo universo da série “Diário de um Banana”, o autor lança: Diário de Rowley: Um Garoto Supimpa. Eu nunca li nenhum dos livros da série original. Só sei que as crianças adoram. É um verdadeiro fenômeno no mundo inteiro. Então fui conferir. E me diverti muito.

Vocês viram a capa? Já começa a graça por aí. Há uma provocação de Rowley quando ele diz que agora é a vez dele. E é claro que o Greg não aceitou muito bem. Olha que legal! Lá em cima, no canto esquerdo, ele está reclamando para o leitor, que está sendo copiado. Não é o máximo? A capa faz parte da história também. E não para por aí. Adivinha? Greg se intrometeu.

Eu fiquei impressionada com a sua cara de pau! Não é que ele conseguiu convencer Rowley a desistir de fazer seu próprio diário, e no lugar, escrever uma biografia dele? E Rowley é tão inocente que não percebeu a manobra do amigo e ainda ficou feliz da vida, acreditando que é muito importante, por ter recebido essa oportunidade. Ai, ai, ai, Greg! Ele merecia um belo de um castigo por se aproveitar de Rowley assim. E irá ficar muito claro ao longo do texto, que ele sempre faz isso e Rowley nem sempre percebe a sua intenção.

Dessa forma, o que era para ser sobre Rowley, acabou sendo mais sobre o Greg. Mas eles são apenas crianças. Logo essa biografia na verdade vai contar como eles se conheceram e se tornaram amigos. E também alguns momentos dessa amizade, como a primeira vez em que ele dormiu na casa de Greg. Ou, a vez em que eles foram brincar no antigo cemitério. E outras aventuras assim. O interessante aqui é perceber o desfecho dessas histórias. Em como Greg se comporta. E em como nunca acaba bem para o Rowley. É por estar sempre aprontando com todo mundo, que o pai de Rowley não gosta de Greg. Mas Rowley gosta dele mesmo assim.

Um conselho: não é nada divertido dormir na casa de Greg. Outro conselho: fique bem longe de Greg quando você tiver que estudar para uma prova. E mais longe ainda, no dia da prova. Mais um conselho: não dá certo criar uma história de super- herói com a coautoria de Greg. 

Foi bem inesperado para mim esse primeiro contato com o Greg e ainda do ponto de vista do Rowley. Porque o autor criou um personagem que não é nada perfeito. Não dá para concordar as coisas que ele faz. Chega a ser revoltante quando ele deixa Rowley sozinho nos maiores apuros. Enquanto Rowley mesmo não gostando, ainda acredita que ele é o maior amigão. Ele é muito inteligente, embora não goste de estudar, e tem uma lábia muito grande, sempre consegue sair ileso das confusões que cria. Greg engana Rowley direitinho, que mesmo sabendo que está sendo ludibriado, ainda assim cai em sua enrolação. 

Mas a dinâmica dessa amizade funcionou. E o tom de humor está muito presente nos diálogos descontraídos e na forma como eles interagem com os leitores. As crianças irão se identificar. Mesmo que não exista um Greg em suas vidas, alguém parecido com certeza sempre há, risos. Só para concluir, eu achei muito bonitinho Rowley gostando da professora de matemática. 

Se você gosta de livros para crianças essa é uma ótima dica para descontrair.

Beijos.

Bel.








(Resenha da Bel)









💌 Contato:

Participem!!! Enviem indicações de livros que vocês querem ver nos nossos Projetos. E nos contem suas leituras preferidas. Para falar com o Cantinho, comente nas postagens, mande uma mensagem em nossas redes sociais ou envie um e-mail para:


euqueroumcantinhodaleitura@gmail.com


☕️ Você já segue o Cantinho?

Todo o conteúdo do blog é feito com muito carinho, dedicação e amor para vocês. Indiquem o Cantinho para os amigos e familiares que gostam de livros, compartilhem as postagens e não se esqueçam de seguir nossas redes sociais.

A participação de cada um de vocês é muito importante para manter os projetos e trazer mais histórias. Obrigada! 💜




7 comentários

  1. Que lindo,não sabia que Rowley havia ganhado seu próprio diário, eu amo livros infantis e a dica para o mês das crianças foi ótima, lúdica e divertida <3

    ResponderExcluir
  2. Oi Cila!

    A leitura desse livro deve ter sido bem divertida, pois sua resenha deixou uma sensação tão gostosa que fiquei com vontade de conferir a história. Adorei conhecer através da sua resenha. Parabéns.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Cila, tudo bem?

    Que tudo, eu não sabia que o Rowley agora tinha diário e adorei saber disso porque o Diário de um banana marcou muito o inicio da minha pré adolescencia e eu tenho um carinho enorme por esses livros até hoje! Tô muito feliz de saber disso, adorei a sua resenha e me lembrou coisas muito boas!!

    ResponderExcluir
  4. Que máximo esta resenha! Eu tinha o box do Diário de um banana, mas emprestei para os meus alunos e a festa se fez. Nem sei mais por onde anda... As crianças adoram! rsrsr Mas já gostei demais dessa nova perpectiva. loguinho vou mergulher na leitura dele!

    valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  5. Oii!!

    Eu não conhecia o livro, mas já de cara já sabia que tinha relação com o Diário de um Banana que é uma das obras que eu mais tenho vontade de ler hehehe. Amo livros infanto-juvenil, já adicionei esse na listinha!

    Beijinhos,
    Ani
    www.entrechocolatesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Eu gosto demais de ler essa série para minhas sobrinhas, mas ainda não cheguei nesse volume. Parece ser bem promissor e divertido, e estou adorando a expansão que esse universo está tendo. Adorei e dica mais que anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Cila, tudo bem?
    Eu já sabia que a série do Diário de um Banana era grande, mas universo expandido é novidade, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Com um amiguinho desses, a pessoa nem precisa de inimigo, eu hein, rs. Mas até que gosto da proposta, mas sem dúvida eu iria querer dar umas palmadas nesse guri, hahahahahaha.
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://wwww.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir