[Furei a Fila] Resenha - Como Sobreviver à Realeza: Duologia Royals Livro 1- Rachel Hawkins


Boa noite Leitores do Cantinho!!!

Furei a Fila
é uma coluna fixa do Cantinho onde vocês podem encontrar a resenha dos lançamentos mais aguardados do ano, ou livros mais antigos, que eu (Cila), a Duda e a Bel estamos loucas para ler. E ao final iremos responder: valeu a pena?

E durante o fim do ano só de romances aqui no Cantinho, iremos trazer dicas apaixonantes para vocês. Hoje é o dia para quem gosta de príncipes e princesas. O romance: Como Sobreviver à Realeza, que abre a Duologia Royals, (que precede a Série Her Royal Highness) vai contar a realidade que não está nos livros de contos de fadas.




Estão preparados???


Esse mês a Bel furou a fila com o livro:




Livro: Como Sobreviver à Realeza- Duologia Royals Livro 1
Autora: Rachel Hawkins
Editora: Globo Alt
O Cantinho Indica: 5/5 Favorito!!!!! 





Como Sobreviver à Realeza!!!

Adicione ao Skoob


Sinopse:


Perfeito para fãs de Jane Austen, O diário da princesa e com um toque de Gossip Girl, o livro conta a história de Daisy Winters, uma adolescente americana de cabelos vermelhos que trabalha em uma loja de conveniência, ou seja, uma jovem completamente comum. Exceto pelo fato de que sua irmã mais velha (e perfeita), Ellie, está noiva do herdeiro da Coroa escocesa. Apesar do esforço de se manter longe da nova vida de sua irmã e dos holofotes, Daisy acaba indo parar nas manchetes dos tabloides e é convidada — ou melhor, intimada — pelo palácio a passar suas férias na Escócia. Para se adaptar à nova realidade, o charmoso Miles é escalado para ensiná-la tudo sobre o mundo da família real. A Coroa fará de tudo para transformar Daisy em uma dama... mas ela pode acabar reescrevendo o livro de regras seculares da realeza.



Confiram a Resenha da Bel!!!!!!!



 RESENHA: COMO SOBREVIVER À REALEZA


Furei a fila com “ Como Sobreviver à Realeza”. Valeu a pena?

E como valeu a pena. Eu amei! Estava precisando exatamente de um livro assim. E que capa maravilhosa é essa? Não dá para ignorar o all star vermelho. E os cabelos ruivos? E a atitude e o estilo dela? E a atitude e o estilo dele? Perfeitos! São os próprios personagens, super bem representados. É simples, mas acertou em cheio! Esse foi o primeiro motivo que me deixou louca para ler esse livro a ponto de furar a fila. O segundo foi a palavra “realeza”, pois fala sério, qual é a menina que nunca sonhou em usar uma tiara brilhante? 

Preciso contar para vocês também, que até essa sinopse ficou redondinha. Teremos um toque de diversão de “O Dário da Princesa”, mais uma pitada para movimentar de “Gossip Girl” e para aquecer nosso coração, uma dose generosa de “Orgulho e Preconceito“ no meu casal preferido: Miles e Daisy!

Agora, se vocês pensam que esse é só mais um “era uma vez uma princesa(...)”, estão enganados. A autora inovou dando voz a irmã da futura princesa. Aqui teremos a perspectiva de Daisy desse mundo de sonhos. E não tem nenhuma magia como sempre pensamos. Da noite para o dia ela se viu sob os holofotes, foi perseguida, virou manchete de tabloides maldosos que distorcem tudo e usam mentiras cruéis para lucrar, virou fofoca na cidade onde mora, e teve que abrir mão de seus planos, de sua vida, por causa do casamento de sua irmã Ellie com o príncipe Alexander.

Para não prejudicar a imagem da família real, ela foi obrigada a passar suas férias no castelo. É aqui que começa toda a confusão. Daisy é uma das personagens feminais que mais gostei. Ela é muito autêntica, cheia de atitude, sem freios no que diz, e sempre se expressa com piadas sarcásticas que me fizeram rir o livro inteiro. Já imaginaram o desastre? Ela chega naquele mundo e tudo o que encontra são regras e limites. É tudo falso, contido. Ninguém pode mostrar quem é de verdade. Eu fiquei furiosa com o que a obrigaram a fazer.

Mas ela não estava sozinha. Sua amiga Isa irá ajuda-la e participará dessa aventura com ela. Pena que foi muito pouco. Queria ver mais dela no livro. Ela com certeza deixou sua marca, risos.

E nessa hora entra o fator “Gossip Girl”! Daisy logo percebe os olhares atravessados para ela e sua irmã. Não há tapetes vermelhos aqui, só pessoas rudes, as encarando enquanto murmuram. E não ajuda nada ter que conviver com os irmãos do príncipe Alex: Sebastian e Flora. Eles estão sempre envolvidos em escândalos. Junto com o grupo de amigos, que são chamados de rebeldes reais, irão agitar essa história. Vocês não fazem ideia!

O engraçado é que no começo, a autora enfatizou a diferença entre as famílias. Os pais de Ellie e a própria Daisy não são pessoas discretas e não se encaixam nos padrões. Principalmente o pai dela, que tem um passado bem peculiar. Eles não seriam considerados adequados. Mas a autora guardou algumas surpresas e seremos surpreendidos com uma trama cheia de segredos que fará uma Ellie passiva amadurecer na enredo e ganhar a sua voz.

Está faltando alguém aqui. É claro: Miles! Ele é um desses amigos. Irá bater de frente com Daisy assim que a vir. Esnobe e preconceituoso, irá julgar as intenções de Daisy e sua família. Alguma semelhança com um tal de senhor Darcy, de Orgulho e Preconceito? Risos. Foi proposital. A autora se inspirou nele para construir o personagem. Eu amei a interação deles. Ele todo sério e ela com a língua afiada. Daisy virou o mundo dele de cabeça para baixo. E a convivência com ele, fará com que ela enxergue a realidade do mundo em que a irmã está entrando. Daisy irá refletir e rever o relacionamento com sua irmã.

Ufa! Foi exatamente como no título: ela passou um sufoco para sobreviver à realeza!

Esse é um romance adolescente, leve, fofo e muito divertido.

Se você é daquelas que como eu, nunca vai se cansar de histórias de príncipes e princesas, onde no final há muitos suspiros, sorrisos bobos e o tão aguardado Final Feliz, esse livro é para você!


(Resenha da Bel)



Troféu do Cantinho: Favorito do Ano








💌 Contato:

Participem!!! Enviem indicações de livros que vocês querem ver nos nossos Projetos. E nos contem suas leituras preferidas. Para falar com o Cantinho, comente nas postagens, mande uma mensagem em nossas redes sociais ou envie um e-mail para:

euqueroumcantinhodaleitura@gmail.com


☕️ Você já segue o Cantinho?

Todo o conteúdo do blog é feito com muito carinho, dedicação e amor para vocês. Indiquem o Cantinho para os amigos e familiares que gostam de livros, compartilhem as postagens e não se esqueçam de seguir nossas redes sociais.

A participação de cada um de vocês é muito importante para manter os projetos e trazer mais histórias. Obrigada! 💜




8 comentários

  1. Se tem uma coisa que leitor ama fazer é furar fila de leituras, né? Eu vivo fazendo isso. kk
    Que bom que valeu a pena. Esse livro tem me chamado muito a atenção ultimamente, mesmo sendo um gênero que eu não estou mais lendo. Sair da zona de conforto é sempre bom, né?
    Achei uma boa ideia da autora dar voz também a uma personagem secundária e provavelmente terá um livro com ela não?

    Abraços.

    kzmirobook.com

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga Cila!
    Quantas saudades, fiquei muito feliz em saber que seu blog voltou!!
    Quantas novidades e resenhas maravilhosas!!
    Vou passar aqui sempre
    ps: vou deixar um recado para você no seu Instagram

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cila. Como vai? Que bom que você furou a fila e se agradou do que leu. O livro parece-me ser maravilhoso. Sua resenha também ficou maravilhosa. Gostei do conteúdo literário do seu blog. É sempre bom conhecer novas dicas de leituras. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Cila.
    Quando chega um livro desejado a muito tempo já fura a fila na hora hehe. E esse está na minha lista desde que lançou porque só estou lendo resenhas positivas dele. E a resenha da Bel foi mais uma que me deixou morrendo de vontade de ler o livro.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Concordo, não dá para ignorar o all star vermelho, a capa é fofa e a história parece ótima para curtir, um bom entretenimento, confesso que nos últimos tempos é o que procuro. A semelhança com senhor Darcy, de Orgulho e Preconceito para mim é outro ponto a favor para querer ler.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? AAAAAH eu adorei a resenha! Eu acho essa capa super fofa e sou mega curiosa com a história. Depois de tudo que disse já quero ler esse livro! Gosto bastante desse universo de príncipes e princesa, e essa pegada diferente chama atenção. Dica mais que anotadaaa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi. :)
    Eu adoro romance que mistura o mundo da realeza, que na verdade não tem nada de conto de fadas kkk.
    Não conhecia o livro, mas já anotando pra ser lido ano que vem. Simplesmente amo esse tipo de romance.

    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Olá, me lembrou bastante o Diário da Princesa. Hoje em dia não sei se teria tanta paciência para este tipo de história, mas gostei de conhecer mais sobre a história.

    ResponderExcluir