[Os Mais Pedidos] Resenha - Teto Para Dois - Beth O' Leary

Boa Noite Leitores do Cantinho!!!!

Os Mais Pedidos é a Parada Literária do Cantinho para Leitura!!!! Uma coluna fixa que vai trazer os livros mais pedidos do ano.

Aqui vocês irão encontrar os livros mais hypados por Youtubers, Blogueiros e pelos Leitores do Cantinho, é claro!!! Pois esse Cantinho é feito para vocês com muito carinho! Então durante o ano, mostre que é fã de verdade e nos indique os livros que você mais amou, aqueles que se tornaram favoritos!!!

O Cantinho vai terminar o ano só com Romances!!! E um dos mais recomendados dentro do gênero, foi o livro: Teto para Dois, da autora Beth O' Leary. 

Inesperadamente ele trabalha o tema de relacionamentos abusivos. Por isso iremos colocar essa dica no  Projeto Fale também.


Não percam a resenha da Duda!!!


Aviso:

📌Ano passado o blog estava em pausa. Mas para poder divulgar a lista dos favoritos de 2019, excepcionalmente, as resenhas serão postadas agora. E para deixar tudo organizado, eu separei em dois arquivos direitinho.

Então para vocês não perderem nada, acompanhem as postagens Junho dos Namorados- Edição 2019 e Junho dos Namorados- Edição 2020, que serão constantemente atualizadas.





Livro: Teto Para Dois
Autora: Beth O' Leary
Editora: Intrínseca
O Cantinho Indica: 4/5 



Teto Para Dois!!!





Sinopse:


Eles dividem um apartamento com uma cama só. Ele dorme de dia, ela, à noite. Os dois nunca se encontraram, mas estão prestes a descobrir que, para se sentir em casa, às vezes é preciso jogar as regras pela janela. Três meses após o término do seu relacionamento, Tiffy finalmente sai do apartamento do ex-namorado. Agora ela precisa para ontem de um lugar barato para morar. Contrariando os amigos, ela topa um acordo bastante inusitado. Leon está enrolado com questões financeiras e tem uma ideia pouco convencional para arranjar dinheiro rápido: sublocar seu apartamento, onde fica apenas no período da manhã e da tarde nos dias úteis, já que passa os finais de semana com a namorada e trabalha como enfermeiro no turno da noite. Só que tem um detalhe importante: o lugar tem apenas uma cama. Sem nunca terem se encontrado pessoalmente, Leon e Tiffy fecham um contrato de seis meses e passam a resolver as trivialidades do dia a dia por Post-its espalhados pela casa. Mas será que essa solução aparentemente perfeita resiste a um ex-namorado obsessivo, uma namorada ciumenta, um irmão encrencado, dois empregos exigentes e alguns amigos superprotetores?


Confiram a Resenha da Duda!!!!!!!



 RESENHA: TETO PARA DOIS


Não desistam! É tudo que preciso dizer logo de cara para vocês. Sabe quando um livro te surpreende? Foi exatamente assim com “Teto para Dois”. Eu estava ansiosa para ler, depois de um título e um enredo completamente diferente de todos os romances que já li. Mas então, não consegui gostar do início, não estava conseguindo prender minha atenção. Até os bilhetes entrarem em jogo e a história esquentar. E quando vi, ela cresceu e se tornou muito maior do que eu pretendia que ela fosse. Valeu muito a pena!

Tiffy precisava urgente de um novo lugar para morar. Ainda estava no apartamento do ex como favor, mas ele aparecer com a nova namorada e dizer coisas horríveis para ela foi o limite. Com o pouco que ela podia pagar não encontrou nenhuma opção de moradia, a não ser uma proposta muito inusitada. Ela foi louca de aceitar. Ninguém faria isso no lugar dela. Mas acabou sendo a melhor coisa que fez em sua vida. 

Leon estava desesperado por dinheiro para pagar o advogado de seu irmão Richie que estava preso. Só viu uma solução: sublocar seu apartamento. A questão é que não havia outro quarto lá. Então, teria que dividir inclusive a cama. Mas seria muito fácil: ele era enfermeiro de uma casa de repouso e trabalhava no turno da noite. Então, ficou decidido. Tiffany teria que sair para trabalhar antes das 9 da manhã, quando ele apareceria para dormir. E ele teria que sair antes de ela voltar, às 18hs, quando iria para o próprio trabalho. Nos fins de semana, ele ficaria com sua namorada e o pequeno apartamento seria todo dela. Eles nem sequer se conheceram para fechar o acordo. 

Mas quem disse que precisavam se ver para se comunicar? É aqui que entra a troca de mensagens através de post-its espalhados pela casa toda. Eu simplesmente amei! Temos dois estranhos que são praticamente opostos, que irão aprender um sobre o outro e se tornarão íntimos sem nunca terem se visto.

Esse livro se diferencia de tudo o que você já leu. Traz um enredo original apaixonante. Aborda relacionamentos abusivos sob outro aspecto. Mostra o papel dos amigos e familiares sob outra luz. E traz com certeza uma vitima que foi um tapa na cara de muita gente. Ela é o frescor desse texto. 

Conquista a todos com seu jeito amoroso e tagarela de ser, cheio de cores extravagantes, e combinações excêntricas. E deu uma verdadeira lição de vida com sua personalidade otimista, apesar da dor e dos problemas que carregava. Seu jeito de ser vai contagiar a todos. E ainda conseguiu se envolver e se tornar importante na vida desses dois irmãos, apenas por meio de telefones e bilhetinhos. Embora estivesse torcendo para que ficassem juntos, fiquei com medo da química desaparecer quando estivessem olho no olho, pois do jeito que era, já estava perfeito. Mas a autora não perdeu as rédeas e conduziu a história para outro nível. 

Os dois personagens eram vítimas de relacionamentos ruins. Mas é Tiffy a grande surpresa da trama. A autora mostrou o que é um relacionamento abusivo de uma forma completamente diferente e real. Acredito que muitas mulheres irão se identificar com ela.

Eu fiquei impressionada. A autora não seguiu a linha reta, não vamos ver o abuso acontecendo. Vamos ver a personagem em um processo de reconhecimento. É devastador quando ela descobre que durante todo esse tempo foi uma vitima. É alarmante pensar que ela não sabia que era uma vítima. Foi o que mais me chocou. As lembranças estão vindo à tona sem o grau de distorção. Pela primeira vez, ela está se permitindo enxergar a toxidade de seu relacionamento e o quanto ele a fazia se sentir diminuída, infeliz, incapaz, dependente, culpada e sem esperanças. E como a percepção do que ele fez com ela esse tempo todo a machuca e ao mesmo tempo inicia o processo de cura. Ela também fala sobre como isso atinge as amizades e como os amigos de Tiffy foram importantes para ela. E como é necessário obter ajuda para lidar com tudo o que ela descobriu e reconstruir o emocional dela. 

Mostra como o parceiro precisa ser paciente e cuidadoso com suas atitudes. Para que sua tentativa de ajuda, não se transforme, mesmo sem intenção, em mais uma interferência em suas escolhas. Ela não precisa de mais pressão, de mais pessoas dizendo como ela deve agir. Ela precisa de espaço para chegar lá sozinha. 

No fim, iremos aprender muitas formas de sermos corajosos através de sua história. E tudo isso com um texto leve, romântico e bem humorado, sendo sério quando deve ser, tudo na dosagem certa. Com personagens cativantes, mesmos os secundários, com tramas paralelas que foram a cereja do bolo e nos encantaram. Não se tornou favorito, mas não há como resistir a Teto Para Dois!


(Resenha da Duda)








💌 Contato:

Participem!!! Enviem indicações de livros que vocês querem ver nos nossos Projetos. E nos contem suas leituras preferidas. Para falar com o Cantinho, comente nas postagens, mande uma mensagem em nossas redes sociais ou envie um e-mail para:

euqueroumcantinhodaleitura@gmail.com


☕️ Você já segue o Cantinho?

Todo o conteúdo do blog é feito com muito carinho, dedicação e amor para vocês. Indiquem o Cantinho para os amigos e familiares que gostam de livros, compartilhem as postagens e não se esqueçam de seguir nossas redes sociais.

A participação de cada um de vocês é muito importante para manter os projetos e trazer mais histórias. Obrigada! 💜



7 comentários

  1. Oi
    eu ainda não li esse livro, mas quero muito, adoro histórias do gênero, que bom que deu uma chance a leitura e gostou da história, parece ser bem envolvente.
    Que bom que está de volta com o blog.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, eu amei ler esse livro. Autora abortou tema muito interessante o relacionamento abusivo depois do termino. Achei genial a parte post-it rs.
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi!

    Confesso que livros assim não são muito a minha praia, mas gostei de saber que ele surpreende. Disso eu gosto bastante...rsrsrs. É possível que eu leia um dia.
    Belíssima resenha ;)

    Até!
    https://nsmoraes.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem por aí?

    Olha, eu tenho visto e lido MUITAS resenhas, tanto aqui na blogosfera quanto no instagram haha. Eu não curto muito o gênero, mas são tantos elogios que estou muito tentado a ler esse livro. Sem falar que, vez ou outra, eu gosto de sair da minha zona de conforto, então, tô esperando a oportunidade de ler Teto para Dois.

    Abraços!
    Jurista Geek

    ResponderExcluir
  5. Oi, Duda!
    Eu estou louca para ler esse livro desde que ele foi lançado! Agora, lendo a sua resenha, só me lembrou como eu estou querendo ler. O problema é que já faz alguns anos que não consigo achar tempo nos meses para ler livros que estão fora da minha TBR.
    Acho que já comentei isso algumas vezes, mas estou achando muito legal essa coluna que vocês criaram.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2020/12/resenha-o-dia-do-curinga-um-role-pelo.html

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Realmente esse livro foi MUITO hypado, inclusive me fazendo ficar curiosa sobre! Quero muito ler, e gostei de saber que é um livro super diferente. Curiosa pois amo demais romances. Amei a resenha e amei a ideia da coluna viu?! Já quero ver as outras postagens <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Duda!
    Ganhei esse livro de amigo secreto e estou doida para ler, com sua resenha fiquei intrigada com a abordagem sobre abusos de todas as maneiras, e fiquei ainda mais curiosa para ler a obra, acho que esses dois vai dar pano para manga, só vou saber lendo kkk. Obrigado pela dica, parabéns pela resenha, bjs!

    ResponderExcluir