Resenha- Asiáticos Podres de Ricos- Podres de Ricos Livro 1- Kevin Kwan


Boa noite Leitores do Cantinho!!!!

O Natal chegou!!! O Natal chegou!!!

Tem um ar diferente no ar, vocês não acham???

A resenha do livro que guardamos com muito carinho para esse dia, não ficou pronta. Mas nos acompanhem que nos próximo dias iremos trazer uma linda indicação para vocês!!!

Continuando nosso fim de ano só de romances no Cantinho, hoje temos um romance de estreia que virou um best-seller internacional, o Livro Asiáticos Podres de Ricos. Fez tanto sucesso que ganhou uma adaptação em 2018 que foi um sucesso de bilheteria. Considerada a Comédia Romântica do ano. 

Fiquem com a resenha que a Bel fez para vocês. E não se esqueçam, quando os sinos tocarem 12 badaladas, na Sessão Cinderela, vocês saberão tudo sobre a adaptação.



Avisos:

📌Ano passado o blog estava em pausa. Mas para poder divulgar a lista dos favoritos de 2019, excepcionalmente, as resenhas serão postadas agora. E para deixar tudo organizado, eu separei em dois arquivos direitinho. Junho dos Namorados- Edição 2019 e Junho dos Namorados- Edição 2020, que serão constantemente atualizados.


📌 Essa dica é de uma leitura concluída e resenhada em 2019, que está sendo publicada agora em 2020.




Livro: Asiáticos Podres de Ricos- Podres de Ricos Livro 1
Autor: Kevin Kwan
Editora: Record
O Cantinho Indica: 3,5/5  




Asiáticos Podres de Ricos!!!



Adicione no Skoob


Sinopse:


Um Gossip Girl passado no oriente. Best-seller internacional que inspirou o filme. Quando Rachel Chu chega à Cingapura com o namorado, o charmoso Nicholas Young, para acompanhá-lo ao casamento de seu melhor amigo, imaginava passar dias tranquilos com uma simpática família, longos passeios de carro explorando a ilha e bastante tempo ao lado do homem com quem um dia talvez fosse se casar. Só que Nick não mencionou alguns detalhes... Como o fato de sua família ter muito, muito dinheiro, que ela iria viajar mais em jatinhos particulares do que de carro e que caminhar de mãos dadas com um dos solteiros mais ricos da Ásia era como ter um alvo nas costas. Em pouco tempo, Rachel se vê transportada para um episódio de Gossip Girl, só que na Ásia e com pessoas podres de ricas, que não vão poupar a simples professora universitária das fofocas e intrigas. Isso sem falar na mãe de Nick, uma mulher com opiniões bem fortes sobre com quem seu filho deve – ou não – se casar. Um passeio pelos cenários mais exclusivos do Extremo Oriente – das luxuosas coberturas de Xangai às ilhas particulares do mar da China Meridional –, Asiáticos podres de ricos é uma visão do jet set oriental por dentro. Com seu olhar satírico, suas cenas memoráveis e seus vários momentos hiperultrafashion, Kevin Kwan traça um retrato engraçadíssimo do conflito entre os novos-ricos e as famílias tradicionais em seu romance de estreia, que já fez milhares de leitores chorarem de tanto rir no mundo todo.


Confiram a Resenha da Bel!!!!!!!


RESENHA: ASIÁTICOS PODRES DE RICOS




O livro Asiáticos Podres de Ricos caiu no meu radar com a divulgação da comédia romântica Podres de Ricos. Eu fiquei empolgadíssima com o trailer de sua adaptação para o cinema. Mas minha experiência com a leitura foi um pouco diferente do que eu esperava. Eu não senti o toque de humor que a sinopse promete. Não há nenhum episódio engraçado aqui, em minha opinião. E encontrei muita dificuldade em me adaptar no início. Apesar disso, no fim acabou se tornando uma boa leitura. Mas curiosamente não por causa do drama do casal, e sim, por conta de outro personagem.

De forma bem ingênua, seremos apresentados logo de cara a Nick e sua namorada Rachel. Eles estão juntos há quase dois anos, morando em Nova York, onde lecionam. E, nessas férias de verão, ele será padrinho de casamento do seu melhor amigo Colin. Por isso a convida a ir com ele. O casamento será na cidade em que Nick nasceu. Toda a sua família estará lá. Isso significa que ela irá conhecê-los pela primeira vez. É um marco bem significativo. Enquanto ela e sua mãe estão pensando na possibilidade de um pedido de casamento, o autor insinua que essa história não é tão simples quanto parece.

Primeiro nossos protagonistas são chineses, existe toda uma cultura diferente a ser levada em conta. Segundo esse casamento acontecerá em Singapura, o país com a maior concentração de milionários do mundo. Terceiro existe um mistério em torno da família de Nick. Ele está escondendo alguma coisa. E de repente, Rachel é jogada em um mundo completamente novo e grande, muito grande: Algo além da imaginação. Nick pertence a uma família que é podre de rica! E o que acontece a partir daí, realmente lembra um episódio de Gossip Girl. Foi algo surreal. Pois uma das primas de Nick, Cassandra Shang, não é considerada a Rádio 1 da Ásia por acaso. A informação de que ele está levando a namorada para casa atravessou continentes em uma velocidade espantosa. E antes mesmo que eles aterrissassem, um plano para colocar Rachel para correr já estava em andamento. Aqui teremos uma pequena amostra de como funciona esse meio tão seleto.

Mas foi justamente nesse início, que eu esbarrei em um problema. Há um excesso de informações e descrições dos lugares e costumes e pessoas que formam essa sociedade. O que pesou o texto, tornando a leitura cansativa e prejudicando o meu envolvimento com os personagens. Eu sei que havia a necessidade de provar que é algo muito distante da nossa realidade. Mas a sensação que eu tive é que fui jogada no meio deles e ao invés de me sentir lá dentro , eu acabei ficando um pouco perdida.

Vencido esse obstáculo, finalmente a história começou a esquentar. E vamos perceber que não se trata apenas de Nicholas Young. É sobre seus dois primos também: Astrid Leong e Edison Cheng. Perceberam que eu coloquei o sobrenome deles para vocês? Foi proposital. Pois há uma mensagem que fica em evidência no enredo: o preconceito e o orgulho dessas pessoas. E o autor vai nos explicar como acontece sempre tendo como base a relação de todos eles com o dinheiro.

Então quem é a sua família importa. Se você vem da China Continental ou da China das Ilhas, vai não só definir quem você é como também o seu futuro. Porque dinheiro novo nunca será igual ao dinheiro que vem de gerações. Há muito sobre as únicas escolas e universidades aceitáveis para o nível deles. Há muito sobre o papel da mulher, o que é esperado dela e permitido a ela. Da mesma forma os homens, que já nascem com a vida planejada.

O chocante para mim foi perceber que essas mesmas pessoas preconceituosas e orgulhosas, começam a história, no prólogo, sofrendo racismo por serem chineses. E não só isso, até agora não consigo acreditar, mas esses que são considerados provavelmente os mais ricos do planeta, ora são muito econômicos, vivendo como se não tivessem dinheiro; ora competem entre eles por mais luxo, mais exclusividade, mais visibilidade. E para fechar com chave de ouro, é um grupo que vive de interesse, inveja, intriga e fofoca. Não consegui gostar deles. Fora o comportamento inaceitável da maioria. Agora definitivamente quem levou o troféu de personagem odioso foi o primo Edison. Eu fiquei de boca aberta com o que ele fez. Eu ainda quero ver esse personagem levar uma grande lição. O que infelizmente não acontece nesse livro.

Mas foi Astrid, a minha grande estrela. Ela é a responsável por eu gostar da história. Foi o drama dela que me despertou interesse. Para mim, o autor arrasou com a sua caracterização, com o glamour que a envolve, e ao mesmo tempo que a torna inacessível. É vista e invejada como uma Deusa. Ela irá descobrir que sua vida não é o que ela pensava. E no núcleo dela, no final, irá entrar um personagem que me ganhou totalmente. Ele me surpreendeu com uma atitude oposta do que era esperado dele, depois do que lhe fizeram.

E junto com Nick e Rachel irão fechar esse livro provando que o maior valor que existe é o amor e não o dinheiro.

Uma boa leitura. Eu recomendo, mas com a ressalva. Talvez não funcione com você.

Agora não saiam daí. Vou correndo ver o filme. E vou contar tudo sobre ele para vocês na Coluna Sessão Cinderela! Não percam.


(Resenha da Bel)






📌Cabine de Imprensa Literária: Livro ou Filme???

📖 Resenha do Livro Asiáticos Podres de Ricos

📺 Crítica do Filme Podres de Ricos





💌 Contato:

Participem!!! Enviem indicações de livros que vocês querem ver nos nossos Projetos. E nos contem suas leituras preferidas. Para falar com o Cantinho, comente nas postagens, mande uma mensagem em nossas redes sociais ou envie um e-mail para:


euqueroumcantinhodaleitura@gmail.com


☕️ Você já segue o Cantinho?

Todo o conteúdo do blog é feito com muito carinho, dedicação e amor para vocês. Indiquem o Cantinho para os amigos e familiares que gostam de livros, compartilhem as postagens e não se esqueçam de seguir nossas redes sociais.

A participação de cada um de vocês é muito importante para manter os projetos e trazer mais histórias. Obrigada! 💜





Nenhum comentário

Postar um comentário